Jornal de Negócios - 01 de Agosto de 2018

Page 14

14 | JORNAL DE NEGÓCIOS

TEC &

LIVROS O Investidor Inteligente (Editora Harper Collins) O livro de Benjamin Graham, considerado um dos maiores consultores de investimento do século XX, ensina o conceito do valor de investimento e como os investidores se protegem de erros substanciais. Na obra, o leitor aprende como desenvolver estratégias de longo prazo. Esse livro é referência para quem gostaria de investir com menos risco.

Jovens com Atitude Enriquecem Mais Rápido (Editora Universo dos Livros) Nesse livro, os autores Jack Canfield e Kent Healy juntaram milhares de pedidos para desenvolver estratégias de sucesso para o público jovem. A parceria resultou em um manual que oferece informações e inspirações para ajudar o leitor a chegar ao lugar onde almeja estar. A obra inclui vinte estratégias importantes utilizadas por milhares de jovens em suas histórias de negócios.

O Único Livro Que Todo Empresário Precisa Ler (Editora Gente) O autor do livro, Paulo Maranhão, é procurado por donos de empreendimentos de todos os tamanhos para resgatar empresas de crises e alavancar seu crescimento. Na obra mostra a trajetória do empresário que vai desde o faturamento de mais de R$ 100 milhões até a falência — e de volta aos milhões —, e de como se tornou um dos pioneiros do e-commerce no Brasil. No livro, Maranhão afirma que existe uma única coisa que todos os empresários de sucesso têm em comum: espírito de vendedor aliado a uma resiliência imbatível.

PROGRAMA VAI DESENVOLVER STARTUPS DE EDUCAÇÃO Neste mês tem início programa voltado para as chamadas edtechs, as startups de educação. Começa a funcionar a nova sede do Cubo, espaço de inovação e empreendedorismo do Itaú. A iniciativa, batizada de Cubo Education, é uma parceria do banco e da Kroton Educacional, empresa do ramo de educação. O local, em São Paulo, está projetado para receber 210 startups. A parceria tem como objetivo levar inovação para o ensino no nível básico e na educação superior e atingir, assim, um milhão de pessoas. A Kroton poderá aproveitar as soluções das startups participantes, tornando-se cliente das startups. A Kroton terá pessoal instalado no Cubo Education para acompanhar o desenvolvimento dos projetos.

Istockphoto.com

BRASIL CAI DUAS POSIÇÕES NO RANKING DE COMPETITIVIDADE DIGITAL O Brasil passou da 55ª para 57ª posição no ranking de competitividade digital global da escola de negócios suíça IMD, na edição 2018 do World Digital Competitiveness Ranking. Considerando apenas a América Latina, o Brasil fica na quarta posição. Quem lidera é o Chile (na 37ª posição global), depois Istockphoto.com vem o México (no 51º lugar global) e Argentina (na 55ª colocação no ranking global). O IMD classifica os países com base em três fatores: conhecimento, tecnologia e preparação para o futuro. Cada área ainda se divide em outros itens. A melhor classificação do Brasil vem no quesito preparação no futuro, em que aparece como 47º no ranking total (apesar de apresentar piora em relação ao ano passado, caindo três posições). Segundo a escola de negócios suíça, o gasto total em educação, largura de banda de conexão à internet e ampla posse de smartphones são alguns dos pontos positivos do País. Mas o destaque é a “produtividade de P&D por publicação”, quesito no qual o Brasil ocupa a 8ª posição. O País falha em índices de gerenciamento de cidades, habilidades tecnológicas/digitais e tecnologia da comunicação. Contudo, os aspectos regulatórios para se iniciar um negócio se mantêm mal avaliado pelas dificuldades impostas pela burocracia brasileira. A primeira posição do levantamento da IMD é dos Estados Unidos, seguido por Singapura, que ocupava o topo no ano passado. Na terceira posição, está a Suécia.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.