Issuu on Google+

BreakUP leva você pra assistir a Mega Rampa no Rio de Janeiro

SKATE BR PIRACICABA Skate Fest

e mais :

Fingerboards de marcas nacionais no mercado.

Festa de lançamento do truck Crail

-André Hiena-

DC King of São Paulo III - Balanço final.


SKATE BR 2 Fingerboards de marcas nacionais no mercado. leva você pra assistir a Mega 3 BreakUP Rampa no Rio de Janeiro 4 Festa de lançamento do truck Crail/DSAL Perguntas, Muitos Conselhos: 5 Duas André Hiena 6 DC King of São Paulo III Balanço final.

8 PIRACICABA Skate Fest


Fingerboards de marcas nacionais no mercado.

Uma parceria entre a NanoBoards e as marcas Agacê, Moog, Crail, Thisway e Anti Action estão no mercado uma nova concepção dos skates de dedo (fingerboards). A Thisway possui 16 desenhos de shapes para fingerboards, todos com os trucks da Crail acompanhando. E para este lançamento a Thisway produziu um vídeo para apresentar os novos skates de dedo. Confira as Todos os shapes são prensados utilizando as mesmas técnicas dos shapes de skate de verdade, trazendo um “pop” muito melhor para a performance das manobras. As rodas são feitas do mesmo material das rodas de skate, e possuem rolamentos dentro, cada roda possui um rolamento. Os trucks são de metal e possuem borrachinhas que os deixam mais estáveis, o que ajuda na hora de completar as manobras. As tapes são a substituição das lixas, elas são desenvolvidas especialmente para a prática do fingerboard, e possuem uma maior aderência que permite manobras mais altas e precisas. Também uma descrição detalhada sobre a embalagem e preços. Dentro da caixinha tem um set de rodas com rolamentos (mais rapidos), um shape modelo regular, mas utilizando novas técnicas de prensa e novo verniz e cola, tape com maior aderência, chavinha especialmente desenvolvida para esses sets (não é cópia da Tech Deck) e parafusos, porcas e amortecedores reservas.

Informações, acesse www.thiswayskates.com.br

2


BreakUP leva você pra assistir a Mega Rampa no Rio de Janeiro Nos dias 25 e 26 de agosto a cidade do Rio de Janeiro recebe o evento Mega Rampa e a marca de biscoitos BreakUP está realizando o Concurso Cultural Manobra Casca. Você concorre a um par de ingressos VIP para ir ao evento no Rio de Janeiro com todas as despesas pagas e conhecer o Bob Burnquist pessoalmente. Para concorrer ao prêmio, o internauta deve primeiro CURTIR a fan page do BreakUP no Facebook (clique aqui: www.facebook.com/biscoitoBreakUP) e enviar um vídeo com uma manobra. Quem escolherá a melhor manobra (chamada “manobra casca”) será o próprio Bob, escolhendo a manobra e não a qualidade do vídeo. Apenas os internautas que enviarem vídeos concorrem ao prêmio descrito acima. Aos que não enviarem vídeo para participar do concurso há a opção de concorrer a pares de ingressos respondendo a seguinte frase: “Qual manobra Casca você faria para ir a um mega evento de esportes radicais?” O prazo para envio dos vídeo e das respostas vai as 12:00 horas do dia 17 de agosto. Leia com atenção o regulamento do concurso no link a seguir: www.facebook.com/biscoitoBreakUP. Nos dias 25 e 26 de agosto a cidade do Rio de Janeiro recebe o evento Mega Rampa e a marca de biscoitos BreakUP está realizando o Concurso Cultural Manobra Casca. Você concorre a um par de ingressos VIP para ir ao evento no Rio de Janeiro com todas as despesas pagas e conhecer o Bob Burnquist pessoalmente. Para concorrer ao prêmio, o internauta deve primeiro CURTIR a fan page do BreakUP no Facebook (clique aqui: www.facebook.com/biscoitoBreakUP) e enviar um vídeo com uma manobra. Quem escolherá a melhor manobra (chamada “manobra casca”) será o próprio Bob, escolhendo a manobra e não a qualidade do vídeo. Apenas os internautas que enviarem vídeos concorrem ao prêmio descrito acima. Aos que não enviarem vídeo para participar do concurso há a opção de concorrer a pares de ingressos respondendo a seguinte frase: “Qual manobra Casca você faria para ir a um mega evento de esportes radicais?” O prazo para envio dos vídeo e das respostas vai as 12:00 horas do dia 17 de agosto. Leia com atenção o regulamento do concurso no link a seguir: www.facebook.com/biscoitoBreakUP.

3


Festa de lançamento do truck Crail/DSAL No dia 11 de agosto (sábado), à partir das 22h, acontece o “Shit Fest” na Lapa, Rio de Janeiro. Na ocasião será lançado o vídeo Mendigaria Motorizada DSAL (Dorme Sujo Acorda Limpo), vídeo encabeçado pelo skatista profissional Marcello Gouvea. Esta premiére é uma comemoração ao lançamento do truck colab Crail/ DSAL. A entrada será de R$15 na hora e R$10 antecipado na lista Grota pelo e-mail: shitfest@sejagrotesco.com. A festa rola no Espaço Catrin, localizado na Rua Mem de Sá, 63. Além da premiére o Shit Fest tem outras atrações: - Lançamento do Truck DSAL/CRAIL - F2L lançando o single “A Vida Aperta e Eu Ascendo” - Batalha da Indepêndencia - Coletivo Kamikaze - Acid Drop - A Nove Dois - Coletivo Rodo - Incendiall - Lançamento do single “Gótico” do MC Lopes - DJ Parma feat. Gohu - DJ Brick - DJ Pidigo - DJ Senna - DJ Tex ( doranmomeco verni)

Informações: www.facebook.com/grotesco.grota

4


Duas Perguntas, Muitos Conselhos: André Hiena André Hiena é skatista profissional, árbitro da CBSk e proprietário das marcas Vegetal e Metallum. O que um amador deve fazer? Primeiramente andar de skate com amor, gostar do que faz, ter tempo pra se dedicar ao skate e sempre respeitar e saber sobre tudo que já foi feito por outros skatistas, empresários e profissionais. Participar dos projetos, pois só assim vai entender e se valorizar.

O que um amador não deve fazer? Desrespeitar ou achar que sabe mais que os outros, tanto do skate quanto do mercado, e sair falando coisas que apenas ouviu.

5


DC King of São Paulo III Balanço final.

O evento reuniu mais de sessenta skatistas amadores para a disputa do prêmio de 10 mil reais em dois picos conhecidos pelos atletas e que possibilitam gerar manobras de alto nível – Praça Dina e Prafinha. No sábado, primeiro dia de competição na Praça Dina, quem saiu na frente da disputa do Felipe Nery seguido por Jhony Melhado e Thiago Lemos. Domingo, segundo dia de competição na Prafinha quem levou a melhor foi o gaúcho Carlos Iqui seguido por Felipe Nery e Thiago Lemos - dois dias de muito sol e com excelente público, que contou com presenças como o rapper Kamau, Dj Kefing e também as feras do esporte Alex Carolino, Marquise Henry e Evan Smith. Nessa edição o atleta que acumulou a maior média de pontos somados nos dois dias de campeonato foi o paulista Felipe Nery, coroado como o “Rei do Skate brasileiro”.

Confira abaixo a lista com os 10 primeiros colocados:

01. Felipe Nery 02. Thiago Lemos 03. Jhony Melhado 04. João Pedro de Souza (Àrabe) 05. Carlos Henrique (Iqui) 06. Hermiógenes Microfone 07. Vinicius dos Santos 08. Samuel Jimm 09. Gustavo Malagoli 10. Kauê Cossa

O encerramento do evento contou com show especial do rapper Criolo Doido e participação do Sombra, Emsário e Apolo do Pentágono, Hashid, Marechal.

6


7


PIRACICABASkate Fest da Rheumatic Hard Core Session agita Piracicaba Um local privilegiado, perto de um famoso rio que tem até música. Uma cidade do interior paulista que sempre representou forte o skate brasileiro. Uma das melhores minirrampas já construídas no Brasil e que esse ano completa 20 anos de existência. E um evento que a cada ano que passa recebe um público maior e com mais sede de skate, de rock e de diversão acima de tudo. Sim! Estamos falando da Rheumatic Hard Core Session, a grande festa do skate que apresentou no dia 11 de agosto, a sua quinta edição na pista da Rua do Porto em Piracicaba, uma das mais importantes cidades do interior do estado de São Paulo. Com uma belíssima ajuda de São Pedro, sol o dia todo e o clima fez ferver a pista com uma das maiores e mais assustadoras sessions já feitas naquele local. Apesar de não ser um campeonato propriamente dito e sim uma festa, rolaram os mais insanos best tricks e todos os tipos de sorteios lunáticos durante as baterias de 8 skatistas. Quem mandava uma boa manobra levava uma sacola de prêmios, quem fizesse uma manobra estranha também ganhava, quem mandava um aéreo altíssimo também, quem levantava mais o público, quem conseguiu se destacar de alguma forma, quem levou o melhor tombo e assim por diante também ganhava os brindes. E foram muitos durante as 12 baterias lançadas! Teve nosepick na cadeira colocada em cima da plataforma, transfers gigantescos atravessando de uma extensão para a outra, skatistas mascarados e fantasiados elevando o espírito skate for fun do evento, aéreos altíssimos dos muitos profissionais (Cris Mateus, Magrão, Wolnei, Ari Bason, Adnan entre outros), masters e amadores de ponta que subiram o nível do skate em todas as baterias, muitas manobras de borda rasgando todo o corner maior do canto e diversas trombadas me-

moráveis mas felizmente mantiveram todos a salvos, no máximo com alguns hematomas pra guardar de recordação dessa crazy skate party! No final rolou uma demo session nervosa da equipe Vans com Marlon Silva, Ricardo Dexter, Gheraldini, Daniel Kim e mais alguns convida-

dos como o voador Matheus Mello de Campinas. E tudo isso à base de muito churrasco e muita música comandada pelas bandas One Minute Less, Osso, Dementadores, Mullet Monster Mafia e Bullet Bane. Ou seja, muito skate e muito rock na veia por quase 12 horas de festa, com um público aproximado de 3 mil pessoas, onde o que prevaleceu foi a diversão acima de tudo, resultando no melhor Rheumatic Hard

8


Vai ficar fora dessa ?


Skate Brasil