Issuu on Google+

Momentos de Reflexão Além das Palavras

´´Além das Palavras não são somente palavras, e palavras, estas geram nas sensações da vida o caminho para o amor incondicional ao próximo.´´

Rita de Cássia Pompeu de Sousa Sebastião Luis Pompeu de Sousa (Editores)

Brasil 2010


1ª série Coletânea de mini livros virtuais de auto-ajuda espiritual

Ficha de catalogação Momentos de reflexão - Além das Palavras. Editores: Rita de Cássia Pompeu de Sousa, Sebastião Luis Pompeu de Sousa. Brasil, 2010.

1. 2. 3. 4. 5.

Esperança Caridade Paz Luz Espiritual

Sousa. R.C.P.; Sousa, S.L.P. Título - Momentos de reflexão

Autores Espíritos de Júlio e Alberto Psicografadas pelo Médium Alcides Galvão dos Santos


Apresentação Vivemos numa era que se cuida mais do corpo físico e se esquece freqüentemente de alimentar o corpo espiritual. No entanto, o equilíbrio maior somente será alcançado se cuidarmos de ambos, corpo e alma/espírito. A categoria Momentos de Reflexão é composta de mini-livros virtuais de auto-ajuda e orientações, disponibilizados gratuitamente a todas as pessoas que tenham interesse ou necessidade de alimentação espiritual, buscam a paz e o amor. São mensagens psicografadas, no ano de 2005 e 2006, pelo médium, Alcides Galvão dos Santos, organizadas em temáticas pelos editores desse mini-livro virtual. Além das Palavras é o primeiro de muitos que virão, por meio da escrita da mente ou da alma, ditadas por espíritos ou entidades sobrenaturais. É uma obra que chama a atenção pelo leve colorido de suas páginas, apresentando ao leitor, por meio de textos curtos, palavras e palavras, que nas sensações da vida mostram o caminho para o amor incondicional ao próximo.


Momentos de reflexão

Sumário

Pág

1. O caminho é simples de ser achado, mas difícil de ser seguido

01

2. A Família Universal

02

3. Mediunidade

03

4. Caminho

03

5. Lágrimas

04

6. O Amor

04

7. Problemas

05

8. Preconceito

06

9. O Corpo

06

10. Amor ao próximo

07

11. O caminho da felicidade

07

12. O Medo

08

13. Erros e Conflitos

08

14. Viver em Sociedade

09

15. Saber ouvir

09

16. Viver em família

10

17. Laços de Família

10

18. Amor Verdadeiro

11

19. O orgulho

12

20. O Passado

13

21. Perdão

14

22. O saber

15

23. O Bem

16

24. Equilíbrio

17

25. Encontrando a si mesmo

18

27. A Missão

20


28. Nas situações da vida

21

29. O livre arbítrio

22

30. Caridade

22

31. Realidade de Vida

23

32. Caridade Material e Espiritual

23

33. A Lei Máxima

24

34. Paz no Mundo

25

35. O Verdadeiro Amor

26

36. O Planeta

26

37. Respeito ao Próximo

27

38. O Próximo

28

39. O Caminho para encontrar a Paz

29

40. A prece

30


1. O caminho é simples de ser achado, mas difícil de ser seguido. Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos, devemos nos ver como que, sendo parte do todo universal analisando tudo o que acontece ao nosso redor, vendo o que, e como acontece sem olharmos somente para o nosso lado. Se olharmos unicamente para o nosso lado falhará com o outro. Se analisarmos olhando somente para fora, estaremos nos esquecendo, e deixando de analisar a nossa vida, então amigos o caminho é simples de ser achado, mas difícil de ser seguido, para segui-lo temos que primeiro acharmos a nós mesmos no contexto, analisando a nossa parte no todo, depois analisar os outros e unificar as nossas idéias, e desta forma buscar o equilíbrio da situação. Este equilíbrio entre as partes é que chamamos de compreensão, amor, companheirismo ou a palavra que quiserem utilizar. Mas em si o equilíbrio das partes busca a harmonia necessária para que a convivência entre todos seja repleta de felicidade, desta forma a humanidade encontrará o caminho para a felicidade e a união de todos. Nunca se esqueça, o equilíbrio tem que ser de ambas as partes. Cada um cede um pouco sem egoísmo, egocentrismo e sim com harmonia, e que para isso possa acontecer é preciso uma coisa muito simples, e pouco utilizada, ou quando utilizada não é da forma correta que é o dialogo aberto e fraterno, quando o ser humano aprender a dialogar, corretamente, ouvir, entender, compreender, estaremos chegando perto do Amor Real.

2. A Família Universal Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos vamos falar um pouco sobre família, esta união entre espíritos tão importante para nosso crescimento moral e espiritual, porém que muitos não dão à importância ao fato de que, a família que devemos ver além das nossas é a família universal. Na nossa devemos ter amor, compreensão, harmonia e dialogo, e na universal não é diferente. Assim deveremos ver os outros que convivemos da mesma forma, seja no trabalho, na rua, em qualquer lugar, com respeito, harmonia, dialogo e equilíbrio, sempre com pensamento positivo. Só quando o ser humano compreender que todos somos membros de uma mesma família começará a progredir na lei máxima que é a Lei do Amor, não se esqueçam que isto inclui também nós espíritos desencarnados. Encontre seu caminho no bem, harmonize-se com todos e sejam felizes.


3. Mediunidade Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, sabes a mediunidade, ela realmente é um dom que todos temos, entretanto poucos ainda sabem utilizá-la, existem pessoas que tem medo, outras têm condições, mas não sabem como fazer, mas só com fé, amor, carinho e equilíbrio é que conseguiremos alcançar a nossa paz interior, e assim poderemos ajudar nossos irmãos que necessitam. Orem pelos nossos irmãos que necessitam de ajuda, temos muitos amigos necessitados fiquem em paz.

4. Caminho Autor: Espírito de Alberto Irmão que a paz do Senhor esteja com você,, peço-lhe oração, fé e harmonia, para que possamos ajudar nossos irmãos que estão precisando tanto encarnados, quanto desencarnados. – a mediunidade como foi falado é um dom, e que nós através do nosso livre arbítrio é que iremos escolher se o utilizaremos para o bem ou não, só estudando e analisando corretamente as palavras é que conseguiremos vencer as dificuldades, e encontraremos nosso caminho, fiquem em paz.

5. Lágrimas Autor: Espírito de Alberto Que a paz do senhor esteja com todos vocês, Lágrimas uma mensagem enviada para que as pessoas se entendam, se compreendam e se unam em sentimentos sinceros e reais, embora existam pessoas que as usam indevidamente, no intuito de conseguirem o que querem dos outros, essas não devem ser levadas em consideração, pois só servem para o mal, ou para o bem só de alguns poucos. Saiba separar o joio do trigo para poderes ajudar quem precisa e afastar o que é ruim, isto é feito se vocês souberem utilizar corretamente o livre arbítrio, sabendo analisar com inteligência e paciência cada situação, e entenderás como ajudar, o que fazer, e qual realmente a mensagem daquela lágrima que cobre aquele rosto que vês, paciência, calma, tranqüilidade, inteligência em todos os momentos. E que a paz do Senhor fique com todos vocês.


6. O Amor Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, o Amor é a mola mestra que move o mundo, no entanto só quando aprendermos à essência deste sentimento é que vamos começar a entender o que é a verdadeira felicidade, perdoar também é amar, ouvir, ajudar, compreender, tudo é amor, por isso quando ajudares, perdoares, compreenderes, estará amando mesmo que seja uma pessoa que tenha lhe ofendido bastante, e agindo assim estarás vivendo em paz e feliz por teres compreendido, e ajudado a ele. Só quando toda a humanidade compreender este simples e ao mesmo tempo complicado sentimento estaremos mais próximos da paz universal tão procurada. Se vir alguém que tenha ódio, raiva ou algum sentimento que venha a prejudicar alguém ajude a entender a palavra amor, sempre pense desta forma, pois é disso que precisamos ajudar um ao outro, esquecendo qualquer sentimento que contradiga o amor, vivam em paz e com muito amor.

7. Problemas Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com vocês, amigos a vida é cheia de problemas, dificuldades e percalços de toda forma, mas quando temos fé, coragem e perseverança, conseguimos vencer e ultrapassar todas as dificuldades que apareçam em nossa vida, isto ocorre porque temos condições de resolvê-los acreditem e vençam. Sem dúvida que quando acreditamos em nós fica mais fácil, então procuremos esta força que está dentro de nós, não culpem ninguém pelos problemas que tens, pois isto é perca de tempo tente resolver e acreditem em vocês mesmos, amem a todos e principalmente a vocês, acreditem que a força de resolver os problemas esta em vocês, e acreditem no amor este é o outro caminho, pois se não consegues resolver, alguém ao teu lado pode ter a solução, não guarde ódio, raiva ou qualquer sentimento que venha a prejudicar a você ou alguém, acredite no amor, na vitória, na união universal e em você, em sua capacidade de vencer este é o caminho para se viver em paz consigo e conseqüentemente com os outros, pois sem achar a paz e o amor dentro de si, fica mais difícil de amar e perdoar o próximo. Vivam em paz e encontrem o Amor


8. Preconceito Autor: Espírito de Alberto

Que a paz do Nosso Amigo Jesus esteja com todos vocês, o preconceito é uma chaga que existe de muito tempo em nossa sociedade, que só quando nós começarmos a analisar com coerência tudo o que ouvirmos, e separarmos o joio do trigo, é que esta chaga vai desaparecer, para isto deveremos analisar tudo o tempo todo, e com o nosso livre arbítrio sabermos escolher o certo, e repassarmos as pessoas que convivem conosco. O preconceito deve ser enxergado como uma doença que tem cura, porém o remédio está dentro de cada um de nós, só quando acreditarmos em nós é que começaremos a nos curar desta doença, ajudar as pessoas que convivem conosco. Acreditem e tenham fé no que o teu livre arbítrio diz, pois ele é a tua consciência e não o que os outros falam, e acreditem em vocês é assim que expulsaremos esta doença do nosso planeta.

9. O Corpo Autor: Espírito de Alberto Amigos que a paz do Senhor esteja com todos vocês, temos, que tomar muito cuidado com nosso corpo, pois é com ele que realizamos nossos objetivos e missões para as quais reencarnamos, cuidem bem dele, pois é assim que vocês vão conseguir alcançar a felicidade que tanto buscas, acreditem em vocês, que nós ajudamos. Agora vamos ajudar nossos amigos que estão precisando de prece, e hoje temos vários amigos que estão aqui para serem ajudadas, concentração e fé para que possamos ajudar a todos.

10. Amor ao próximo Autor: Espírito de Alberto Que a paz do senhor esteja com todos vocês, Só quando a humanidade souber realmente o significado da palavra amor, e começar a vivenciar este sentimento único, e mais poderoso que podemos sentir é que começaremos a entender, e ajudar o próximo, respeitando-o como foi colocado por Jesus em sua passagem aqui na terra, amar o próximo como a si mesmo, devemos vivenciar esta frase começando em nossos lares, trabalho, amigos enfim com quem convivemos


mais cotidianamente, e a partir daí aprendermos a usá-la corretamente levarmos para as outras pessoas, e ver o próximo sempre como um amigo, que como nós temos falhas, eles também tem, e se perdoamos as nossas e as de quem convivemos, porque não perdoar as falhas de quem não conhecemos diretamente ou tivemos alguma divergência? Somos todos irmãos e nunca se esqueçam disto. Perdoar, amar e compreender o próximo esta é a solução para que todos os povos se unam, e consigam a paz procurada por todos. Pensem e analisem bem suas atitudes, e vivam em paz. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês hoje e sempre.

11. O caminho da felicidade Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amem a todos como vocês querem que vos amem, se compreendam, se entendam, e se ajudem. Só quando o homem conseguir compreender a importância desta união, coesão de idéias é que conseguirá encontrar o caminho da paz, e da harmonia universal, que vocês consigam se entender e compreender mutuamente, vivendo em conjunto sem opostos, e cada vez mais unidos. Se amem, e se compreendam para encontrar o caminho da felicidade.

12. O Medo Autor: Espírito de Alberto. Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos o medo de nós mesmos é o que prejudica o nosso desenvolvimento, pessoal e espiritual, só quando nós perdermos esse medo iremos realmente encontrar a nossa paz conosco e com os outros, sejamos vitoriosos começando por localizar em nós mesmos as pequenas falhas, para aos poucos corrigirmos as maiores, e quem sabe agindo desta forma também possamos ajudar o nosso próximo a se encontrar e corrigir suas falhas, não tenha medo enfrentem de frente seus erros e suas falhas só assim conseguirás encontrar o seu caminho, e ajudar ao teu próximo.


13. Erros e Conflitos Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos é importante todos vocês compreenderem que as falhas, erros e conflitos só ocorrem porque necessitamos melhorar nossas atitudes, então não tenham medo, assumam suas fraquezas e tentem consertá-las, e transformá-las em coisas positivas, pois enquanto usares as mascara do medo, o progresso será lento e doloroso, enfrentem a todos os problemas e situações difíceis de mente e coração abertos. Só assim poderão enfrentá-los e resolvê-los. E desta forma encontrarás a paz e a felicidade tão desejadas por todos, corrijam primeiro vocês mesmos para depois poder ajudar o teu próximo, pois como poderás ajudar o teu próximo se não consegues ajudar e encontrar você mesmo.

14. Viver em Sociedade Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, caros amigos, por favor, entendam que o amor, a paz, a harmonia, o entendimento e a compreensão são o caminho para que todos vocês venham a entender e compreender o que é viver em sociedade, perdoem sempre, evitem discussões infrutíferas e analisem sempre quais os motivos, o porquê das divergências, o que nos levaram a estas situações, e se for para um ensinamento útil, deverá ser debatido com tranqüilidade, caso contrário devemos deixar de lado para que possamos evitar problemas mais graves, como a ocorrência de violência, ódios, vinganças. Amem-se e se compreendam, só assim seremos felizes e viveremos em comunidade.

15. Saber ouvir Autor: Espírito de Alberto Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, escutem, entendam, compreendam e analisem bem tudo o que vocês escutam, lêem e conversam. Pois cada um compreende de um jeito, se um dia vier a discutir com alguém, sobre algum assunto que conheces, discutam com certeza, mas acima de tudo entendendo que cada pessoa tem compreensão diferente, tentem sempre acrescentar algo ao seu conhecimento e não obrigar os outros a pensar e agir como você, e se não tens conhecimento, não discuta, ouça, entenda e vá estudar e analisar o que foi dito,


porque discutir assuntos que não conheces, pode causar graves problemas, então sempre pense no bem não esqueça que todos somos irmãos e sempre estaremos aprendendo e trocando experiências para o bem e conhecimento de todos, aprendam, ensinem, se completem, se ajudem todo o tempo, com paz e amor, sem ódio, raiva ou qualquer sentimento inferior.

16. Viver em família Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, família é uma palavra ainda pouco entendida por vocês, pois alguns ainda pensam que viver em família é aceitar o que o outro quer, é agir conforme o outro deseja, são somente aqueles com quem convivemos, e aceitam nossas idéias, é viver junto sem amor, é viver sem respeito aos irmãos universais, nada disso é família amigos, a família real tem que haver amor, respeito, amizade, fraternidade, troca de experiência, crescimento em conjunto, companheirismo, humildade e paz, não só com os que convivemos, mais para com todos. Mesmo os que tenham lhes prejudicado de alguma forma. Amem-se todos e que neste Natal vocês consigam pensar e refletir nestas palavras, para que no Ano Novo possas realmente viver como a grande família que nosso Deus pai deseja muita paz e harmonia para todos.

17. Laços de Família Autor: Espírito de Julio Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, os laços de família são muito mais fortes que podes pensar o amor vence qualquer barreira que a vivencia em vosso planeta tente impor, pois aqui reina o verdadeiro amor, sem interesse, sem negociações, e sim um amor claro e límpido, difícil ainda de entenderes, mais vocês podem começar a viver ele a partir do momento em que começarem a ver o outro sem cobranças, sem exigências, entendendo que o outro também está em estado de aprendizagem como você. Respeito ao próximo, humildade e caridade, é assim que se começa a viver o amor verdadeiro, e agindo desta forma vocês podem começar a viver como o nosso pai eterno quer, ou seja, viver todos como uma grande família, com amor, paz, respeito e harmonia.


18. Amor Verdadeiro Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos o amor verdadeiro ainda é a maior força que temos para afastar os males do passado, só quando soubermos vivenciar esse sentimento, começaremos a viver em um mundo de paz, harmonia e tranqüilidade, ame teu próximo, pois só assim, conseguirás encontrar a tua paz interior e conseqüentemente com o teu próximo, perdoem os que porventura te agrediram, esse é o início de como podemos viver o amor verdadeiro, enquanto nós não entendermos estas situações continuaremos duelando com o nosso próximo, o duelo não precisa ser só de armas para existir, qualquer forma de disputa onde não existir dialogo, compreensão, amor, entendimento, humildade e crescimento moral e intelectual, através da troca de experiências é um duelo e não pode ser bem visto por nós. Que a paz do Senhor esteja com vocês, e os espíritos protetores e mentores espirituais estejam sempre com vocês, orem, tenham fé, e acreditem que o amor verdadeiro existe e está bem próximo de nós, visto que, ele está dentro de cada um de nós procuremos a ele, e acharemos, assim conseguiremos a paz tão procurada.

19. O orgulho Autor: Espírito de Julio Que a paz do senhor esteja com todos vocês, amigos estamos estudando uma parte muito importante que é infelizmente o que existe de pior ainda na humanidade que é o orgulho, chaga que deve ser tirada de nossa sociedade, pois ela só trás tristeza, ódio e desavença, o que não leva ninguém a lugar nenhum, e cada vez mais nos afasta do Senhor nosso Deus. Muitas mortes são causadas por esse sentimento, e o remédio para isto não é difícil de achar é só olharmos para nós mesmos e procurarmos o remédio, e depois de achar, ajudar o teu próximo também a achar, pois ele está dentro de cada um de nós e só nós, vivendo com amor, tranqüilidade, paz e harmonia em todos os momentos, trocando experiências, ensinando e amando o próximo poderemos encontrá-lo em sua essência. Ajudem-se, amem-se, colaborem com o próximo sem cobrança, sem agressão, simplesmente no intuito de crescerem e se desenvolverem juntos. Só assim seremos felizes e poderemos viver livres da violência, do duelo, tanto físico, quanto moral e intelectual, com muita paz e amor entre todos os povos.


20. O Passado Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, o esquecimento do passado é uma necessidade que temos para que possamos aprender a utilizar o nosso livre arbítrio, pois caso viéssemos a lembrar de tudo o que aconteceu em outras vidas possivelmente nos traria grandes prejuízos, pois hoje ainda não temos condições de entender o que aconteceu em vidas passadas e perdoarmos o outro. O que acontece no presente é para que possamos talvez reparar o passado. O perdão é necessário para acalmarmos o passado, e assim consigamos nos desenvolver, moral e espiritualmente, vamos viver em paz com todos, em todos os momentos, mesmo que a situação seja difícil, harmonize-se em si, para que possas harmonizar-se com o teu próximo, depois de encontrar a tua paz interior, ajude o outro, assim estarás quem sabe ajudando este a perdoar a você mesmo do ocorrido em outras vidas, não perca a paciência, a esperança e a fé por mais difícil que seja as situações que enfrentas tudo é resolvido com o tempo, pois se passas por elas é que tens condições de vencê-la, ame, acredite, tenha fé, perdoe e viva a tua vida confiante que sempre estaremos com vocês. Perdoe o próximo, e não exija de ti o impossível. E vivam em paz, e que a paz do Senhor fique com vocês.

21. Perdão Autor: Espírito de Júlio Que a paz do senhor esteja com todos vocês, amigos a lei do olho por olho dente por dente, deve ser esquecida por todos aqueles que buscam encontrar o amor verdadeiro, a harmonia, a paz e a tranqüilidade, e este caminho inicia-se com o perdão ao próximo. A lei usada no passado era para aquele momento que a humanidade vivia, onde havia discórdia e uma total desorganização social, hoje sabemos que este não é mais o caminho e sim a busca da união, da paz e da tranqüilidade que devem ser procurados para nos aproximarmos do amor verdadeiro, não se esqueçam que os inimigos ou pessoas que nos querem ou nos fizeram algum mal devem ser perdoados e não procurados como intuito de vingança ou ainda com ódio no coração, pois estas atitudes só trazem tristezas, harmonizem-se, amem-se e tranqüilizem-se, só quando entendermos estas lições é que poderemos chegar próximo ao amor verdadeiro.


22. O saber Autor: Espírito de Alberto Que a paz do senhor esteja com todos vocês, amigos todos nós temos conhecimentos sobre algum assunto, e para isso não precisamos estudar, e sim saber e o que sabemos possamos repassar ao próximo da melhor forma possível, com humildade e inteligência, para que o outro que está recebendo o conhecimento não se sinta humilhado, e sim feliz, por estar recebendo esta ajuda. Pois cada um tem alguma coisa para ensinar, e aprender. Não existe ninguém em nosso planeta que tudo saiba, ou que nada saiba, a troca de conhecimentos é constante e entre todos, ajude sempre que puderes ao teu próximo, mas ajude sem esperar nada em troca, e sim pela simples troca de energia e conhecimento que deve existir o tempo todo, saiba respeitar o teu próximo em sua faze de aprendizagem, repasse teu conhecimento sem orgulho ou ostentação, mais pelo simples prazer de ajudar e ser feliz. Dividindo esta felicidade com os outros, é que chegaremos a nossa felicidade também, amem-se, ajudem-se, troquem sempre energias positivas e conhecimentos e sejam felizes. E que a paz do senhor fique com todos vocês.

23. O Bem Autor: Espírito Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, meus amigos fazer o bem sem dizer a quem, ou não ver a mão direita o que faz a esquerda, nada mais é do que ajudar o próximo sem exigir nada em troca, é ajudar por amor é querer colaborar, ajudar o outro a crescer, é se desenvolver moral e espiritualmente, é trocar energias positivas e contribuir para que o amor verdadeiro comece a existir entre os homens. É fazer com que toda a humanidade se harmonize, esta harmonia é essencial para que todos nós consigamos nos desenvolver e encontrarmos a nossa paz interior e ajudar o outro a alcançar também esta paz, ajudem-se mutuamente sem orgulho, sem ofensas e sim, sentindo o amor ao próximo resplandecer de dentro para fora de cada um de nós. É assim que alcançaremos à paz tão procurada, ajudem-se, perdoem-se, amem-se, troquem energias positivas, isto pode ser feito através de um beijo, um abraço, ou um simples pensamento, mas pensem sempre no bem, na ajuda, no amor ao próximo, e sempre buscando o seu equilíbrio, para que possas ajudar o teu próximo. Vivam em paz e com muito amor e energia positiva


24. Equilíbrio Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, meus amigos mais uma vez a lição que fica é que antes de qualquer ação a ser realizada, devemos buscar o nosso equilíbrio, a nossa verdade, e conhecer o nosso intimo, pois só assim nos achando é que poderemos ajudar o próximo que está necessitado, não se precipite em ajudar, primeiro observe bem e analise toda a situação de mente aberta sem pré-julgamentos, observando tudo de forma correta e abrangente, buscando conhecer todas as situações que levaram ao fato analisado sempre de coração e mente abertas para entender a verdade, só quando soubermos analisar nós mesmos é que finalmente poderemos ajudar ao próximo. Amigos busquem a vocês, observe primeiro a vocês, se conheçam se entendam se compreendam, só quando conseguirmos alcançar este estágio poderemos ajudar os nossos amigos que tanto precisam de ajuda da melhor forma possível. Acredite em si, este é o início do caminho para que a humanidade possa se entender se ajudar buscando o caminho da paz universal. Busque vocês, a paz interior e sejam felizes.

25. Encontrando a si mesmo Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos saibam entender o que acontece ao nosso redor observando e sabendo analisar da melhor forma possível tudo o que sentimos, busque se entender, se equilibrar para que possas colaborar com o teu próximo, só assim é que iremos conseguir encontrar a paz e a harmonia, pois nós precisamos sempre um do outro para que consigamos nos desenvolver sobre todos os aspectos (moral, intelectual, espiritual) buscando se ajudar no alcance do próprio conhecimento busque seu equilíbrio, e a paz entre todos nós. Ajudemo-nos sempre um ao outro mais primeiro cada um deve buscar a si mesmo. Só quando nos acharmos estaremos preparados para ajudar o próximo a se encontrar, e a humanidade pronta para viver todos como irmãos felizes e em paz, com amor e harmonia. Encontrem a si mesmo e colaborem com o teu próximo e encontrem a paz tão procurada, e que a paz do senhor fique com todos vocês.


26. A Verdadeira Riqueza Autor: Espírito de Alberto Que a paz do senhor esteja com todos vocês, amigos o querer ajudar é muito importante, visto que temos vários amigos necessitados tanto encarnados quanto desencarnados, mas mais uma vez dizemos que antes de qualquer coisa é extremamente necessário que cada um busque o seu equilíbrio, busque conhecer as coisas da melhor forma possível e com maior abrangência, só quando conseguirmos nos achar, nos equilibrar é que estaremos prontos a ajudar e a colaborar com o próximo, e nunca se esqueçam que não é preciso espalhar o bem que fizestes, pois o nosso Pai eterno está sempre vendo todos os seus filhos e ações que fazem e como fazem, pois quando fizeres o bem, faça por amor e não querendo recompensas, pois se receberes a recompensa na terra, que mais queres do teu Pai eterno? Então sempre faça o bem sem espalhar e sem exigir nada em troca, pois isto só interessa a vocês e a quem receber e ao nosso Pai eterno. Não se desespere com as situações materiais difíceis, se não puderes ajudar no lado material, ajude com um abraço, um beijo carinhoso, um afago, uma palavra de ajuda, uma oração ou simplesmente dialogando e/ou sabendo ouvir. Não se esqueça que a verdadeira riqueza não está em bens materiais, mas nos sentimentos e pensamentos que guardas dentro de seu coração, de sua mente, de seu espírito. Ajudem-se sempre com muita paz, harmonia, amor, verdade, sinceridade, sabendo sempre dar a palavra amiga no momento certo a quem dela precisa, vivam em paz na certeza de que nosso Pai sempre está conosco e os espíritos de luz também estão sempre nos acompanhando e colaborando no que é possível, boa semana a todos, com saúde e muita paz.

27. A Missão Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, mais uma vez estamos falando em ajudar o próximo, será que estamos preparados para essa missão? Ela é difícil para quem não conseguiu ainda se encontrar e ainda não descobriu qual é sua verdadeira missão aqui na terra. Temos primeiro que nos descobrir, e o que devemos fazer para buscar este caminho, para depois procurarmos ajudar o nosso próximo que está necessitando. Só quando nós nos entendermos é que começaremos a fazer algo para ajudar o outro, e quando chegarmos a este estágio de nossa vida, vai ajudar sem cobranças, por amor e vontade própria. Vivam em paz, ajudem-se e desenvolvam-se sobre todos os aspectos todos juntos na paz do Senhor.


28. Nas situações da vida Autor: Espírito de Alberto Que a paz do senhor esteja com todos vocês, amigos devemos ser sempre nós mesmos em todas as situações da vida, não devemos usar mascaras, nem pensar e agir como os outros dizem e querem, sejam vocês, mesmo que as dificuldades sejam grandes, pois quando se é verdadeiro, o Pai que está ao teu lado estará te ajudando para enfrentares as dificuldades que terás pela frente, e nós amigos e protetores espirituais estamos sempre com vocês, ou seja, nunca tenham medo de serem vocês, de agir da forma que achas melhor, pois estamos sempre te apoiando, errar faz parte da vida, se errar levante a cabeça e siga em frente, conserte e ache teu caminho, se prejudicar alguém, peça perdão, e siga, com fé e confiança, segue o que a tua consciência diz que é o certo. Se procurem, se achem e sigam em frente, o Pai te deu todas as condições de serem feliz, então busque a felicidade, sendo sempre verdadeiro, em todas e com todas as dificuldades que aparecerem. Elas são para serem enfrentadas e vencidas, e com certeza tens condições de vencê-las, não tenham medo, não fujam haja como deves agir, e tu sabes o caminho, tenha fé em Deus, e acredite em você, ache a tua verdade e vivam em paz com você e o teu próximo.

29. O livre arbítrio Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos não fujam da verdade que está dentro de vocês, não usem mascaras, nem tentem agir de uma forma diferente do que tu és, pois assim estarás, escondendo você de você mesmo, se enganando e enganando os outros. Tens o livre arbítrio que deves usar o tempo todo, e ele não depende de ninguém só de você, seja você o tempo todo, só sendo verdadeiro saberás quem são teus verdadeiros amigos, pois não sendo você, enganas e serás enganado também, se ache, pense sempre positivo, não utilize subterfúgios ou de mascaras, haja como deves agir conforme a tua consciência só assim serás feliz e farás os outros felizes.


30. Caridade Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos só quando o ser humano começar a aprender que a caridade é a haste principal para o seu progresso moral e espiritual, é que ele vai começar a viver o verdadeiro amor, e conseqüentemente acabarão as guerras, ódios, desavenças e principalmente o egoísmo que é a principal causa de tantos problemas na sociedade, vamos viver a caridade irmãos, vamos ser felizes e viver com paz e tranqüilidade. E para que possamos achar esse caminho e possamos ajudar o nosso próximo a entender que só com amor e caridade é que poderemos viver com a paz tão procurada, porém não achada, porque a humanidade ainda não aprendeu a viver este sentimento que se chama caridade, sigam juntos no amor e na fé, para que um dia possas alcançar e conhecer o sentimento de amor pleno. Busquem o caminho do amor e da caridade, pois só assim vocês conseguirão a paz tão importante para todo o mundo, sigam com fé e na certeza que nós espíritos protetores estamos sempre ao seu lado, ajudando o quanto possível, sigam sempre em frente e levem cada vez mais amigos juntos de vocês, e sejam felizes.

31. Realidade de Vida Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês, amigos a caridade é o fim e o início para que possamos viver a vida como deve ser vivida, com amor, paz, respeito e tranqüilidade, só fazendo deste ato a nossa realidade de vida, o ser humano começará a viver a paz que tanto desejamos, pois é a falta de amor, ou seja, de caridade ao próximo é que é a acusa de tanto sofrimento nesse planeta, e ele vai um dia deixar de ser um planeta de expiação e vai progredir, porém para que isso aconteça a humanidade vai ter que aprender a viver com amor e caridade, é este o caminho. Meus amigos sigam em frente e sejam felizes na paz de Nosso Senhor, sigam os ensinamentos de Jesus e alcancem a sua paz e o seu desenvolvimento, material, espiritual e ético. Viva o amor verdadeiro e sigam em paz com fé e caridade, que nós espíritos protetores estaremos sempre ao seu lado.


32. Caridade Material e Espiritual Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos amem-se, entendam-se e saibam viver com a atitude de caridade material e espiritual, pois se não tens condições de ajudar materialmente o teu próximo podes ajudar de outra forma, sempre procure agir com caridade em todos os momentos de suas vidas, pois só assim conseguirás ser feliz, pois viver em caridade é uma das lições mais importantes deixadas por Jesus. Procurem agir sem discriminação, e sim pensando na verdade de podermos viver todos como irmãos, e que de alguma forma podemos ajudar o próximo e possas viver em paz contigo mesmo e o teu próximo, para que quando desencarnares possa estar tranqüilo e em paz com você e os outros, e quem sabe no mundo espiritual possas voltar a encontrar com estes que de alguma forma ajudastes na terra, para que possam se ajudar na eterna busca pelo conhecimento e desenvolvimento no mundo espiritual, ajude-se e vivam com amor e caridade.

33. A Lei Máxima Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos a caridade é a lei máxima que todos temos que seguir. Entendam que só se ajudando mutuamente com amor e sem cobranças, exigências e com vontade verdadeira, é que conseguiremos ser felizes, pois estaremos cumprindo com a lição que o Nosso Senhor Jesus Cristo deixou para nós. Ajudem-se da forma que puderem, seja com um abraço, uma palavra de incentivo e carinho ou simplesmente orando. Mas orando com fé e firmeza de sentimento, sem pensar em outra coisa que não seja de caridade e ajuda a quem está necessitando, a parte material de ajuda se puderes dê com todo amor para que este alimento sirva para alimentar não só o corpo mais também e principalmente o espírito, que tanto está precisando. Ajudem-se e usem a caridade da forma correta. Tenham atenção em seus atos e usem sempre a caridade e o amor em todos os momentos e em todas as suas atitudes para com o teu próximo.


34. Paz no Mundo Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos mais uma vez dizemos que só haverá paz no mundo quando todas as atitudes e atos realizados sejam para o bem comum e não para uma pequena parte, e quando for realizado seja de uma forma tranqüila sem exigências e sem cobranças. Tudo deverá ser feito por amor, por caridade, com humildade e certeza de que o que foi feito trouxe ou trará algum benefício a outrem, em todas as situações tente sempre ajudar, seja quem for independente se conheces ou não, pois podes não conhecer nesta vida, mais quem sabe em outras vidas passadas ou futuras? Não cobre, não haja de forma a levar quem está sendo ajudado a entender que a partir daquele momento está em divida com você. Ajude simplesmente por ajudar, por caridade, por amor sem se preocupar com retorno, ajudem-se todos só assim, com esse entendimento chegaremos a paz e a tranqüilidade no mundo. Vivam em paz com amor verdadeiro, esta é a nossa missão final na terra, “Viver o amor Verdadeiro”.

35. O Verdadeiro Amor Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, meus amigos vivam o verdadeiro amor que é feito de caridade, paz, felicidade, tranqüilidade e tudo mais de sentimentos bons que existem. Ajude ao próximo a encontrar este caminho, da forma mais tranqüila sem cobrança sem pressão, simplesmente fazendo com que entendam que este é o melhor caminho a ser seguido, pois é o caminho da verdade. Amigos em todos os momentos que puderes ajudar algum espírito tanto encarnado quanto desencarnado ajudem sem esperar nada em troca, simplesmente ajude, seja de que forma for uma palavra, um abraço, uma oração, seja como for. Ajudem-se e encontrem a paz.

36. O Planeta Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos todos os espíritos encarnados ou desencarnados, tudo o que existe no planeta terra, tudo faz parte de um todo, pois vem do fluido universal que é o início de tudo o que existe no universo. Amigos existe vida em tudo, até no que achas que não tem como a pedra, pois existem átomos e isto é um indicativo de vida, as moléculas


formam tudo o que existe, e sendo assim, quando prejudicas algo na natureza, estarás prejudicando a ti mesmo, então saiba respeitar tudo o que existe a seu redor, ame o teu planeta como amas a ti mesmo, pois é nele que vives e é dele que tiras a força para viver e seguir progredindo espiritualmente e moralmente. E se possível ajude o teu próximo a entender essa simples lição de amor, pois é assim que conseguirás ser feliz neste planeta. É assim que conseguirás progredir e conseqüentemente o teu planeta também, assim é a Lei de Deus “Progredir sempre com amor e respeito a todos e a tudo”.

37. Respeito ao Próximo Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos respeitem sempre o próximo e o seu planeta como um todo. Se ajudem para encontrar a paz e a harmonia entre tudo o que existe em nosso planeta e com o universo para que consigamos ser felizes. Pensem sempre que nós pertencemos todos ao fluido universal, e que vamos voltar a encontrar a paz. Vamos todos trabalhar em benefício da natureza e agindo assim poderemos ajudar nosso planeta a progredir e ser um planeta cheio de paz e amor. Se ajudem, e sempre pensem que fazemos parte do todo universal, não estamos sozinhos no universo, então procure sempre o bem, e a ajuda em todos os momentos. Sigam em paz e em harmonia com o próximo e com a natureza.

38. O Próximo Autor: Espírito de Alberto Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês, amigos saibam que tudo o que fizeres ao teu próximo, será registrado por nosso Pai, sendo assim não cobres, nem esperes nada na vida carnal, pois tuas ações elevarão o que tens de mais importante que é o teu espírito imortal. Se alguém te agradecer de alguma forma agradeça também e siga vivendo a vida. Pois se tens condições ajude ao teu próximo da melhor forma possível dentro e tuas condições sempre, pois vocês todos são irmãos universais, e entre irmãos não deve haver cobranças nem ações que venham a fazer com que o teu próximo seja humilhado, ou obrigado a ressarcir favores, quando fizeres algo por alguém faça por amor e amor verdadeiro, aquele sem cobrança, sem esperar nada em troca, e se um dia alguém te cobrar algo, não se sinta triste ou humilhado, simplesmente entenda que ele ainda está em estado de aprendizagem e se for possível, ao invés de ignorá-lo ajude-o a encontrar a paz e a entender o


verdadeiro sentido da vida, que é nos ajudarmos mutuamente em busca do conhecimento e da paz. Quando todos os homens conseguirem pensar desta forma acabaremos com o grande mal da humanidade que é o egoísmo e a falta de caridade. Amem-se, ajudem-se e encontrem o caminho da paz e do amor verdadeiro, assim a terra deixará de ser um planeta de expiação e conseguirá progredir junto com todos vocês.

39. O Caminho para encontrar a Paz Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos ajudar ao teu próximo simplesmente por amor, este é o caminho para que possamos encontrar a nossa paz. Só quando a humanidade entender que este é o caminho para encontrarmos a paz tão procurada é que finalmente estaremos seguindo no caminho certo para encontrarmos a felicidades. Pois agindo desta forma estaremos começando a entender o que é o verdadeiro amor, a caridade, que foi pregada por Jesus quando esteve aqui na terra. Ajude sem esperar nada em troca, sem cobrança como o nosso mestre Jesus fez. Vivam em paz, ajam com verdade, e na certeza que o que fazes não venha a prejudicar a ninguém, pense no todo em todo o momento e não só no teu mundo, sinta o teu próximo como um irmão e não como mais um que passa em nossa vida. Encontrem as suas verdades e entendam bem o que elas dizem e repasse ao teu próximo o que aprenderes isto é que é viver como irmão. Analisem bem todos os fatos e após isto repasse o que aprendestes e aprenda com o que os outros aprenderam a troca de conhecimentos sem egoísmos é que vai levar a humanidade e o planeta a progredir. Vivam em paz sem cobrança e com muito amor.

40. A prece Autor: Espírito de Júlio Que a paz do Senhor esteja com todos vocês, amigos a prece deve ser feita com coração, amor e fé. Não adianta, repetir palavras e sim conversar de coração aberto, falando o que sentes que terás a resposta através da tua própria consciência, ou de alguma outra forma, mas sempre terás uma resposta, embora muitas vezes não as entenda. Mas segue em frente e acredite, pois estamos sempre com vocês. Não precisa também gritar, ou falar (orar) alto, pois quando oras, falas com Deus que te houve até por pensamento, e não aos outros que estão ao seu lado, então viva sempre positivamente, ore e tenha fé, que quando menos esperares conseguirás a graça conforme a vontade do Pai e teu merecimento.


'Sempre acredite em Deus, porque ele esta do seu lado'


Momentos de reflexão - Além das Palavras.