Issuu on Google+

MANUAL DE AGÊNCIA

Premium Take Over – Skype Home Page


Premium Take Over – Skype Home Page

MANUAL DE AGÊNCIA

Premium Take Over – Skype Home Page Veicula em

ESPECIFICAÇÕES

DIMENSÃO INICIAL

DIMENSÃO EXPANDIDA

TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO

TAMANHO MÁXIMO DO DOWNLOAD SECUNDÁRIO (POLITE)

FLASH VERSION

ACTIONSCRIPT VERSION

FRAME RATE

Premium Take Over – Skype Home Page

650 X 170

650 X 340

1 MB

--

Até Flash 10.0

AS2 ou AS3

18 – 24

15 seg. / 3

Backup GIF

650 X 170

--

40 KB

--

--

--

--

15 seg. / 3

AD TYPE / AD SIZE

TEMPO DE ANIMAÇÃO / LOOPING LIMIT

Obs.: Para esse formato a peça expandida deve vir junto da peça retraída. Sendo assim devemos receber 1 flash, 1 swf e 1 gif. ÁUDIO 

 

VÍDEO Sempre começará após clique do usuário Se for utilizada uma frase pedindo interação do usuário para que o clique aconteça, a frase deve informar ao usuário que um vídeo/áudio iniciará. Exemplo: “Clique e assista”. O áudio deve ser interrompido automaticamente no momento em que o usuário fechar o anúncio (mouse out ou botão fechar) ou ao clicar no botão de On/Off. A peça precisa ter botão de Mute ou On/ Off para permitir a interação do usuário.

   

Máximo 30 segundos. Até 2,2 MB. O vídeo deve vir separado da peça e aceitamos os formatos: mov, wmv, avi ou flv. Pode começar automático depois da expansão desde que a parte retraída esteja informando que haverá vídeo após interação. Exemplo: Clique e assista. Com relação ao áudio vide especificações ao lado. Play / Pause / Controle de volume e Replay- são obrigatórios. Barra de progresso é sugerida, mas não é obrigatório.


Premium Take Over – Skype Home Page

MANUAL DE AGÊNCIA

OBSERVAÇÕES 

   

Call to action - é obrigatória a colocação de uma frase informando que após clique expandirá. Exemplo: “Clique aqui”. O clique para expansão funciona apenas sobre a frase clique qui. O logo do anunciante deve aparecer na parte retraída e antes da interação do usuário. Botão fechar - Padrão canto superior direito. Borda - É necessária se qualquer parte da peça se confundir com o conteúdo ou com o fundo do site. A expansão é apenas por clique e a peça deve fechar apenas com clique no botão fechar.

INFORMAÇÕES/MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA CRIAÇÃO DA TAG        

Nome do Anunciante. Nome da campanha. Nome do formato comprado. Canal onde a peça será veiculada. Data de início e término da veiculação. URL de Destino/pixel. FLA, SWF e GIF. Fontes.

COMO FUNCIONA 1. A peça 650X170 carrega na sua posição correspondente e deve conter uma frase informando que após o clique expandirá. Exemplo: “Clique e veja”. 2. Após clique a peça expande para 650X340. Na etapa expandida é necessário um botão fechar sempre visível no modelo “X Fechar”. 3. Após clique no botão a peça volta às dimensões iniciais.


MANUAL DE AGÊNCIA

Premium Take Over – Skype Home Page

GUIA PARA CODIFICAÇÃO DE VÍDEO

ORIGINAIS

Este é um sumário sobre as especificações de áudio e vídeo básicas para garantir um bom resultado. Para mais detalhes, por favor, leia as informações a seguir.

Quanto menos codificações tenham sido feitos em um vídeo, melhor será o resultado do vídeo final. Aconselhamos enviar os vídeos o mais próximo ao original possível, com o mínimo de passos intermediários de codificação. Cada codificação pode em geral degradar

Vídeo

Resolução

Resolução recomendada: 1280 × 720 (16:9 HD) e 640 × 480 (4:3 SD) não existe uma resolução mínima requisitada – em geral quanto maior seja a resolução melhor, e de preferência resoluções HD. Para conteúdos mais antigos, as baixas resoluções acabam sendo inevitáveis.

RELAÇÃO DE ASPECTO Bit rate

Como o bit-rate depende muito do codec utilizado, não há um valor mínimo recomendado. Os vídeos devem ser otimizados pela sua resolução, relação de aspecto e quadros por segundos mais que por seu bit-rate.

Deve-se manter a relação de aspecto do original, evitar as barras negras incluídas no vídeo (letterboxing ou pillarboxing).

Quadros por segundo

Devem-se manter os quadros por segundo do vídeo original sem gerar novas amostragens. Geralmente, entre 23.98 e 30 quadros por segundo.

QUADROS POR SEGUNDOS

Codec

De preferência H.264, MPEG -2 o MPEG -4.

Áudio Codec

De preferência MP3 ou AAC

Amostragem

44.1kHz

Canais

Canais 2 (estéreo)

Sempre que seja possível, os quadros por segundos do vídeo devem ser os mesmos que o original. Alterar a quantidade de quadros pode provocar efeitos indesejáveis que logo podem ser impossíveis eliminar (telecine).


Take Over