Issuu on Google+


Falha na composição da imagem

Composição de imagem nada mais é do que a organização e distribuição da imagem. Veja algumas dicas para criar uma boa foto.

Sempre tenha numa fotografia um ponto de interesse, algo que atraia a atenção inicial.

A pessoa fotografada nunca deve ficar no centro da imagem a não ser que tenha linhas, círculos ou efeitos que a levem os olhos ao centro da imagem


Composição da imagem


Falha na composição da imagem

Evite fazer uma foto do qual possua muitos elementos numa fotografia , pois fica difícil uma boa interpretação. Busque sempre focar numa ação/objeto , o projetando para frente ou até mesmo brincando com a iluminação para que este vire o foco central, harmonizando assim com a imagem ao fundo.

Uma fotografia deve ter um ponto de interesse, porque depois desse ponto de interesse, o observador irá buscar mais informações dentro da imagem.


Falha na composição da imagem

• Se a pessoa estiver em movimento é interessante deixar a imagem livre ao seu arredor o que dará uma noção de liberdade!

Regras, regras, sempre regras. Ao fotografar, tenha sempre em mente que você está sob o controle de uma série delas. Desobedecer as regras, contudo, pode levar a uma foto bastante original.


Perspectiva forçada

São fotos feitas utilizando somente da ilusão e ótica e um bom posicionamento juntamente com a criatividade. Assim é possível conseguir criar uma imagem de uma algo que parece ser o que não é. Mantenha alguns elementos reais na sua composição, assim você conseguirá fazer com que o observador crie uma familiaridade com a cena, tornando mais fácil a ilusão de ótica.


Gigantes e anões

É uma das técnicas mais utilizadas, neste modelo é possível alterar o tamanho aparente das pessoas as deixando grandes ou pequenas com relação a outras pessoas. Para fazer uma imagem assim você precisa de no mínimo duas pessoas e um local aberto relativamente grande. A pessoa que for se tornar um gigante deve ficar mais próxima da câmera e a outra pessoa deve se afastar bastante.


Objetos desproporcionais Funciona da mesma forma que o gigantismo. Sempre o objeto maior ficará mais próximo da câmera e o que deseja diminuir mais distante. Lembrando que quanto mais distante melhor ficará o tamanho na fotografia


Ganhando forças naturais

Dessa forma é possível ganhar super poderes. Nesse modelo é possível conseguir melhores click’s quando as imagens são capturadas no nascer do sol ou quando este se põe.


Composição da imagem