Page 1


Falha na composição da imagem

Composição de imagem nada mais é do que a organização e distribuição da imagem. Veja algumas dicas para criar uma boa foto.

Sempre tenha numa fotografia um ponto de interesse, algo que atraia a atenção inicial.

A pessoa fotografada nunca deve ficar no centro da imagem a não ser que tenha linhas, círculos ou efeitos que a levem os olhos ao centro da imagem


Composição da imagem


Falha na composição da imagem

Evite fazer uma foto do qual possua muitos elementos numa fotografia , pois fica difícil uma boa interpretação. Busque sempre focar numa ação/objeto , o projetando para frente ou até mesmo brincando com a iluminação para que este vire o foco central, harmonizando assim com a imagem ao fundo.

Uma fotografia deve ter um ponto de interesse, porque depois desse ponto de interesse, o observador irá buscar mais informações dentro da imagem.


Falha na composição da imagem

• Se a pessoa estiver em movimento é interessante deixar a imagem livre ao seu arredor o que dará uma noção de liberdade!

Regras, regras, sempre regras. Ao fotografar, tenha sempre em mente que você está sob o controle de uma série delas. Desobedecer as regras, contudo, pode levar a uma foto bastante original.


Perspectiva forçada

São fotos feitas utilizando somente da ilusão e ótica e um bom posicionamento juntamente com a criatividade. Assim é possível conseguir criar uma imagem de uma algo que parece ser o que não é. Mantenha alguns elementos reais na sua composição, assim você conseguirá fazer com que o observador crie uma familiaridade com a cena, tornando mais fácil a ilusão de ótica.


Gigantes e anões

É uma das técnicas mais utilizadas, neste modelo é possível alterar o tamanho aparente das pessoas as deixando grandes ou pequenas com relação a outras pessoas. Para fazer uma imagem assim você precisa de no mínimo duas pessoas e um local aberto relativamente grande. A pessoa que for se tornar um gigante deve ficar mais próxima da câmera e a outra pessoa deve se afastar bastante.


Objetos desproporcionais Funciona da mesma forma que o gigantismo. Sempre o objeto maior ficará mais próximo da câmera e o que deseja diminuir mais distante. Lembrando que quanto mais distante melhor ficará o tamanho na fotografia


Ganhando forças naturais

Dessa forma é possível ganhar super poderes. Nesse modelo é possível conseguir melhores click’s quando as imagens são capturadas no nascer do sol ou quando este se põe.

Composição da imagem  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you