Page 2

ATAQUES NA LÍBIA ABRANDAM

VIOLÊNCIA NO IÉMEN No espaço de um mês e meio 26 crianças foram mortas em consequência de conflitos armados. A UNICEF, durante o mês de Abril, solicitou às partes envolvidas que unissem todos os meios para proteger menores, com o intuito de evitar o aumento desse número, embora não tenham sido desenvolvidas, até então, medidas que o consumassem.

Na terça-feira, 19 de Abril, verificou-se um aumento da pressão para que Khadafi abandone o poder, na conferência de Londres. Após uma série de explosões, os EUA afirmam que os ataques se devem atenuar. O facto de os combatentes anti-Khadafi não terem logrado da campanha aérea está a ser interpretado como um sinal de impasse no conflito.

Nélia Nobre

Nélia Nobre

25 DE ABRIL DE 2011 UM MARCO DE ESPERANÇA No dia 25 de Abril ocorreu a celebração dos 37 anos da implementação da democracia na República Portuguesa. Após um ano conturbado (tanto a nível económico, social e político), salvaguarda-se a demonstração em massa dos direitos do povo português, através da realização de manifestações pacíficas, uso do direito ao voto e da liberdade de expressão. Embora em ponto pequeno, o presente artigo serve para agradecer aos “Capitães de Abril” o facto de terem alterado a realidade portuguesa.

CIÊNCIA A CAMINHO DE ERRADICAR A MALÁRIA O 25 de Abril marca o Dia Mundial da Malária. Cientistas concluíram que será possível sobrepor a população de mosquitos alterados geneticamente à restante, em algumas gerações. De relembrar um caso de sucesso, visto que em Moçambique foi possível reduzir o número de óbitos relacionados com a malária em metade, segundo a UNICEF.

João Sigalho

João Sigalho

2

Newsletter SDDH Abril 2011  

Newsletter SDDH Abril 2011

Newsletter SDDH Abril 2011  

Newsletter SDDH Abril 2011

Advertisement