Page 1

Conheça o programa que o candidato a vereador Daniel Schokal está propondo para o futuro de Novo Hamburgo.

45111

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE JOVEM EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


Programa de Capacitação de Jove Uma das prioridades da minha atuação como vereador será o trabalho em defesa da criação de empregos na área da informática, pois percebo que conquistar o primeiro emprego é um desafio para os jovens. É por isso que meu mandato terá como um dos pilares o Programa de Capacitação de Jovem em Tecnologia da Informação.

O que vem a ser Tecnologia da Informação? De forma sucinta é a ciência que estuda o desenvolvimento e aperfeiçoamento da área da informática, seja através de software ou hardware, visando o melhoramento dos meios de comunicação e de trabalho.

Como trabalhar pela educação sem esquecer do trabalho? Investindo na qualificação dos jovens, oportunizando formação técnica e cursos de aperfeiçoamento através de programas subsidiados por recursos do governo estadual, federal e de setores privados, estabelecendo parcerias com escolas e empresas para a concretização destes objetivos. Isso sempre levando em conta a oferta e demanda de mão de obra.

# DESENVOL

# OPORTU

# REN

# EDUC

# FUTU

Por que investir na área de Tecnologia da Informação? A informática está em todos os lugares, desde o mercadinho em que você compra até numa grande multinacional. Hoje a tecnologia é essencial e tem um potencial futuro inimaginável. O setor de tecnologia cresce de 18 a 20% ao ano, gerando uma grande oferta de empregos com salários muitos atrativos. Enfim, sobram vagas de trabalho por falta de mão de obra.

MAS POR QUE EM NOVO HAMBURGO? Nossa cidade possui inúmeros fatores positivos que contribuirão com o sucesso da iniciativa. Além de uma boa estrutura física e direcionamento estratégico na área, contamos com uma ótima localização devido a proximidade com a capital do Estado. Novo Hamburgo abriga ainda uma universidade e várias escolas de referência, que poderão dar suporte aos cursos de capacitação em tecnologia, bem como tem a seu favor a proximidade com outras universidades da região. E para completar o cenário promissor contamos com reconhecimento na área e contatos internacionais, além da certeza de que existem recursos públicos e dinheiro para investir em tecnologia. E como se não bastasse o Município possui ainda um centro de eventos capaz de abrigar uma feira de renome para o setor.

45111

É hora pensar no de Novo Ha


em em Tecnologia da Informação

LVIMENTO

UNIDADE

NDA

CAÇÃO

URO

a de o futuro amburgo.

QUE RESULTADOS PODEMOS ESPERAR DESTE PROGRAMA? Este projeto é uma alternativa de desenvolvimento para Novo Hamburgo. A proposta fortalecerá as empresas locais, aumentará a competitividade, capacidade de prestações de serviços e trará novas empresas aumentando assim a receita municipal e, em consequência, oportunizando maiores investimentos em áreas como a saúde, educação e segurança. Juntos, podemos transformar nossa cidade em um novo polo de tecnologia, para diversificar a economia e evitar crises como a que vimos com o setor coureiro-calçadista.

Como funcionará na prática o projeto de desenvolvimento profissional? Primeiramente o setor público deverá fazer investimentos fortes na qualificação dos jovens. Ao final do primeiro ano, quando os primeiros profissionais qualificados ingressarem no mercado de trabalho, os resultados favoráveis já serão visíveis. Em consequência as empresas se sentirão atraídas a investirem juntamente com o poder público, aumentando assim o montante dos recursos e da capacitação de jovens talentos. Parceria com as empresas garantirão vagas de trabalhos. Além disso, o programa buscará parcerias com entidades de classes ligadas ao setor, o Conselho de Tecnologia, entre outros, a fim de organizar, manter e fiscalizar a realização destas ações.

Quem se beneficiará com esse projeto? A população como um todo, mas principalmente o jovem, pois essa oportunidade irá lhe proporcionar um futuro promissor. Ao trabalhar em um lugar que lhe ofereça uma grande oportunidade de crescimento profissional, o jovem melhorará a sua qualidade de vida e da sua família. Quando há oferta de trabalho para todos, os números da criminalidade e os problemas sociais diminuem. Além disso, com um polo tecnológico instalado em nossa cidade vamos gerar também empregos indiretos e atrair a vinda de empresas para Novo Hamburgo, o que irá aumentar a economia da cidade.

O que ficará para trás? Vagas de trabalho não preenchidas por falta de qualificação. Material humano e tecnológico promissor sem investimentos. Falta de sintonia entre mercado de trabalho e cursos técnicos. Dificuldade em ingressar no primeiro emprego. Criminalidade e problemas sociais decorrentes do desemprego. Jovens com um futuro incerto.

Baixe um leitor de QR Code em seu celular, fotografe o código e participe da nossa pesquisa.

45111


Sempre que teve oportunidade de assumir a vereança, Daniel Schokal defendeu e trabalhou para que seu projeto de uma educação básica de qualidade se tornasse uma realidade, apresentando projetos e indicações para melhorar a nossa cidade. Perfeita sintonia entre Lucas Redecker, Daniel Schokal e Nelson Marchezan

Solução para a Biblioteca Pública: Daniel Schokal expressou sua preocupação com a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Prédio histórico do Município, com mais de 100 anos, este espaço necessitava de manutenção urgente e Daniel Schokal trabalhou em defesa da reforma do prédio junto á Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. O prédio precisava de inúmeros reparos em consequência de infiltrações no telhado. Esta ação trouxe resultado, pois o prédio já esta sendo reformado.

Criação do Fundo Municipal para Bibliotecas: Outra iniciativa de Daniel Schokal foi a sugestão da criação de um Fundo Municipal de Apoio as Bibliotecas. Com a criação do fundo previsto pela Lei Federal nº10.753/2003 que institui a Política Nacional do Livro, anualmente recursos serão destinados para esta importante área cultural favorecendo a manutenção e aquisição de exemplares. Temos que incentivar os estudantes e também a comunidade em geral a procurar os livros, a terem hábitos de leitura, o que ajuda no desenvolvimento e sempre agrega algo importante para o nosso conhecimento, defende Daniel Schokal.

Emenda de 100 mil para Educação: Graças a um pedido de Daniel Schokal e do deputado estadual Lucas Redecker ao deputado federal Nelson Marchezan Júnior escolas de ensino fundamental do Município foram beneficiadas com investimentos na ordem de R$ 100 mil provenientes de emenda. Este trabalho mostra que a sintonia entre Redecker, Schokal e Marchezan começa a trazer resultados para Novo Hamburgo.

Mais fácil acesso ao Ensino Superior: Daniel Schokal sugeriu a Prefeitura Municipal o Programa de Acesso ao Ensino Superior de Novo Hamburgo. Buscando informações em secretarias e entidades ligadas ao segmento tecnológico este programa tem por finalidade aumentar o acesso de estudantes de baixa renda ao Ensino Superior, consequentemente aumentando a mão de obra especializada em nossa cidade. Este programa já esta sendo aplicado em outras cidades e Novo Hamburgo logo estará se beneficiando.

www.schokal.com

twitter.com/danielschokal facebook.com/DanielSchokal45111

É hora de pensar no futuro de Novo Hamburgo. KOPSCHINA 15

www.schokal.com

CNPJ CAN: 15.905.928/0001-92 - CNPJ GRÁFICA: 13.034.209/0001-18 - Tiragem: 15.000 - Coligação Proporcional: PSDB / PRP - Frente Que Faz Bem: PMDB / PSDB / PP / PV / PTC / PHS / PRP / PSDC / DEM / PPS

O QUE DANIEL SCHOKAL JÁ FEZ POR NOVO HAMBURGO:


Programa Schokal 45111  

Programa de Capacitação de Jovem em Tecnologia da Informação

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you