Issuu on Google+

Dicas de prevenテァテ」o de QUEIMADURAS SOLARES

QUEIMADURA

Nテグ


Dicas importantes de como se proteger da radiação solar.

Mantenha as crianças menores protegidas do sol usando foto-protetores adequados e expondo-as em horários mais favoráveis. Evite a exposição ao sol das 10h às 16h, quando o sol é mais intenso. Utilize a proteção adequada nos outros horários: chapéus, guarda-sóis, óculos escuros e filtros solares com fator de proteção (FPS) 15 ou mais. Aplique 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que sair da água. Reaplique o protetor solar quando você permanecer mais de 2 horas ao sol. Mesmo nos dias nublados (mormaço), sob a água ou através do vidro nos carros com a janela fechada a radiação solar está presente. Informacões disponíveis em: http://www.sbcd.org.br/pagina.php?id=78, em 15 de outubro de 2011.

Não esqueça de proteger as orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés e onde o cabelo está rarefeito. Mas não se esqueça: o protetor solar não lhe garante segurança total, evite exageros e muito cuidado com as crianças. Qualquer sinal ou mancha na pele, procure o seu dermatologista. Não faça do sol um inimigo. Aprenda como aproveitar o verão sem estragar a sua saúde.

FOGUINHO, QUE TAL A GENTE IR NA PISCINA? ESTÁ UM DIA TÃO LINDO LÁ FORA! ESTÁ BEM CLARINHA! VOU ME TROCAR AGORA, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR O PROTETOR SOLAR!



folheto_queimadura_solar