Issuu on Google+


4 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza - 5


ÍNDICE Pág 08 - Cirurgia Plástica: Outono e inverno são as estação mais indicadas para as cirurgias plásticas. Saiba Por quê! Pág 12 - Tendências: Assim fala Drumond Pág 20 - Dia dos Namorados: Aproveite esta data especial e encha seu amor de mimos e atenção Pág 22 - Moda nos Pés: As botas já estão desfilando nas vitrines!

Ed

Jun

e julho com m Namora

ga data não per próximo também produto

Pág 28 - Moda: Tendência da moda country cresce em todo país Pág 30 - Leitura Dicas de Leitura

Saudável:

Pág 32 - Em Alta: Esqueça o Chá de Panela! A nova mania entre as noivas agora é o Chá de Lingerie Pág 40 - Vaidade Masculina: Os homens têm procurado com mais frequência os tratamentos em clínicas estéticas para melhorar a aparência Pág 46 -

Artigo:

“A pess incertos

Mode Cabel Roupa Acess Foto C Tratam

Os mo para c

Retalhos de canções de amor

Repórter: Raquel de Melo Colaboradores: Santiago R. Sgarbi (Fotos) Estevão Sgarbi (Tratamento de Imagens) Mírian Moraes Caum (Vendas) Projeto gráfico e diagramação: E.M Publicicidade & Publicações ME Criação e Arte final: Rômulo Castro Sugestão de matérias, anúncios e correspondências deverão ser enviadas para: Rua Cientista Albert Bruce Sabin, 85 Jd. Mírian - CEP: 13280-000 Vinhedo . SP ou através do e-mail: redacao@saudebeleza.com.br Tel: (19) 3876-6869 / Nextel: (19) 7811-1201 / 7813-6498 As matérias assinadas são de inteira responsabilidade dos autores, não expressam necessariamente a opinião da revista. Os textos, fotos e outros dados que constam nos anúncios são de total responsabilidade dos anunciantes A revista SAÚDE E BELEZA é uma publicação bimestral da E.M Publicicidade & Publicações ME (Todos os direitos reservados) Tiragem: 7.000 exemplares - Impressão: Gráfica Silvamarts

www.saudebeleza.com.br 6 - Saúde e Beleza

BASTIDORES

Diretora: André Takuma Elenita Montibeler


Editorial Junho: a estação dos namorados!

E

ara as

noivas

s

P

ara prestigiar esta data preparamos dicas especiais de presentes para os mais românticos, casais de longa data ou mesmo pra quem está iniciando um relacionamento. O que vale é curtir todo esse sentimento. E para não perder a forma no inverno seguem reportagens sobre cirurgia plástica, malhação, hidratação para encarar o próximo verão com tudo em cima! Vaidade masculina, moda Country e tendências das botas para o inverno também são assunto nessa edição. E ainda, nossos parceiros apresentam seus melhores tratamentos e produtos para não faltar opção pra todo gosto.

“A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos”. (Pablo Neruda – poeta chileno).

Um grande abraço. Boa leitura! Elenita Montibeler - Diretora Executiva

Cabelo e Maquiagem: Alexandra Modelos: Marina Castro e Paulo Esperancin Vitrine Hair Cabelo e Maquiagem: Alex - 19. 3876.0925 - New Look Roupas: Sampa (19. 3826.4392) Acessórios: Ohei (19. 9270.9170) Foto Capa: Santiago Reis Sgarbi (19. 7810.1611 / www.santiagors.com) Tratamento da Foto: Estevan Reis Sgarbi (19. 3886.3724)

Os modelos Marina e Paulo encaram o friozinho da estação com muito charme e romance. Nada mais gostoso para celebrar o Dia dos Namorados!

BASTIDORES

mi-

m meio a correria do dia-a-dia vão se passando os momentos e nem percebemos que já estamos no meio do ano. Junho e julho estão aí e, com eles, o inverno chegou com tudo. Para essa estação do ano tão especial a revista Saúde e Beleza vem até você com mais uma edição recheada de novidades para curtir ao máximo esse clima frio e romântico. Afinal, comemoramos o Dia dos Namorados. Uma data que tem um gosto todo especial para os amantes, casais apaixonados que celebram o amor e a vida a dois.

ecessariao de total

Saúde e Beleza - 7


Cirurgia Plástica

Por que as estações mais frescas do ano são ideais para se fazer plásticas e tratamentos de beleza?

por Raquel de Melo

“O inverno é a estação ideal para quem deseja fazer cirurgia plástica. Entre outros fatores estão o surgimento de menos edemas (inchaços) e a temperatura mais baixa - que proporciona a utilização de vestimentas fechadas e, assim, impedem a visibilidade do procedimento”. - Dr. Gino Di Domízio, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 8 - Saúde e Beleza

A

em que teza es parte d nhas ex comete de vest cirurgia “O outo gias plá pode e nos cas doras q cirurgiã que faz (pálpeb podem façam u

Lipoa as m

Conform as cirur cada pr co e fiq

Ve

. As te so, o

.Oc tuado pacie líquid

. Mu dem das q

. As m escon no fri

. No i a baix uma chas

.Op guns prir o


aas er

e

de Melo

m defatoemas - que as fede do médidade

A

pesar do frio e das roupas pesadas da estação o que está na cabeça das mulheres é a chegada do próximo verão. Afinal, quem não quer encarar o verão com tudo em cima? De acordo com especialistas julho é o mês das cirurgias plásticas, pois é mais fácil proteger as cicatrizes do sol, o desconforto das cintas também é menor, além da tendência do corpo é de ficar menos inchado no frio. Se existe uma época em que ninguém gosta de fazer tratamentos estéticos, com certeza essa época é o verão. Curtir o sol, a praia, tudo isso já faz parte da agenda do brasileiro durante esse período. As gordurinhas extras, consequentes daqueles “pequenos exageros” que cometemos durante o inverno são bem desagradáveis na hora de vestir o biquíni. Por isso, entre abril e agosto, a procura por cirurgias plásticas chegam a aumentar 100%. “O outono e o inverno são as melhores épocas para fazer cirurgias plásticas, pois quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol, principalmente o rosto. Além disso, nos casos de lipoaspiração é obrigatório o uso de cintas modeladoras que são incômodas em dias quentes”, explica dr. Gino. O cirurgião ainda ressalta sobre alguns tipos de cirurgia: “pacientes que fazem operações faciais, como lifting facial, blefaroplastia (pálpebra), rinoplástia (nariz) e otoplastia (orelha de abano) não podem receber radiação solar, mesmo que utilizem guarda-sol ou façam uso de protetores solares”.

Lipoaspiração e mamoplastia ainda são as mais procuradas

Conforme explica dr. Gino a lipoaspiração e a mamoplastia são as cirurgias mais procuradas pelas mulheres. Veja a seguir o que cada procedimento requer tanto da paciente quanto do seu médico e fique satisfeita com seu corpo para o verão que vem aí!

Veja porque o inverno combina com Cirurgia Plástica

. As temperaturas amenas são mais sugestivas ao repouso, o que facilita a recuperação no pós-operatório; . O calor pode levar a um edema (inchaço) mais acentuado causando incômodo, especialmente quando o paciente já tem uma tendência natural à retenção de líquidos; . Muitas cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, pedem o uso de cintas modeladoras, que são mais toleradas quando a temperatura está mais baixa; . As malhas compressivas ou outros curativos poder ser escondidos facilmente pelas roupas mais largas usadas no frio; . No inverno, há menor exposição corporal. Além disso, a baixa incidência dos raios solares é fundamental para uma boa cicatrização, pois evita o surgimento de manchas na pele e cicatrizes escurecidas; . O período de férias escolares pode colaborar com alguns pais e mães e função da disponibilidade de cumprir o repouso necessário à recuperação.

Lipoaspiração: tudo em cima

Dr. Gino Di Domízio

Campeã das cirurgias plásticas - é o procedimento mais feito pelas brasileiras - a lipoaspiração conquista cada vez mais adeptas. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que não consegue eliminar através da combinação de dieta e exercícios físicos. “Ela pode ser considerada um método para retirada de gordura localizada que não diminuem com dieta ou atividades físicas”, afirma o cirurgião. Para saber qual a parte do corpo a ser mexida, dr. Gino alerta sobre critérios decisivos na hora da decisão como condições mínimas necessárias que devem ser discutidas com o médico. Ainda existe a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura: na lipoaspiração é retirada a gordura de um determinado local do corpo. Na lipoescultura o médico usa a mesma gordura retirada na lipoaspiração e a enxerta em outro local onde o paciente deseja remodelar ou preencher.

Seios fartos ou com menos volume

Mamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas podendo ser de aumento, com o acréscimo de materiais como o silicone ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume. . Mamoplastia de aumento: a mamoplastia de aumento é realizada com implantes mamários, de silicone ou salinos (soro fisiológico) e estes podem ser introduzidos na frente ou atrás do músculo peitoral maior. Os locais por onde se colocam os implantes são: periareolar inferior, sulco inframamário, vertical da mama, axilar e pelo umbigo. . Mamoplastia redutora: consiste basicamente na diminuição cirúrgica do volume e peso das mamas diminuindo os sintomas como dor nas costas, peso nos ombros, marcas profundas de soutien e letargia. Existem várias técnicas utilizadas pelo cirurgião. Vale lembrar que a técnica chamada vertical normalmente é reservada para retirar pequenos volumes das mamas, diminuindo a flacidez e é denominada de mastopexia.

Cirurgias numa só intervenção

Segundo o cirurgião plástico dr. Gino Di Domizio é possível realizar de duas a três correções numa mesma cirurgia. Quando se faz uma lipoaspiração, por exemplo, o máximo que se pode chegar é até três regiões do corpo. De acordo com o cirurgião, muitos fatores implicam na decisão da paciente e do seu médico. “Quando fazemos uma plástica temos de levar em conta muitos fatores como, por exemplo, o porte da cirurgia, as condições clínicas da paciente – tudo tem de estar perfeito para se evitar complicações – e o que realmente a incomoda”, explica. Para ele, o principal é saber o que realmente a pessoa gostaria de mudar em seu corpo e daí estudar todas as possibilidades.

Saúde e Beleza - 9


10 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -11


Tendências... As sem razões do amor

por Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no elipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor. Drummond sabia exatamente como descrever o amor. Ame!

Raquel de Melo - jornalista e artista plástica racademelo@gmail.com

12 - Saúde e Beleza


Andrade

SaĂşde e Beleza -13


14 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -15


16 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -17


É

18 - Saúde e Beleza


É no Inverno que começamos a nos preparar para o Verão! ¡œ¨Ž“¤Žšœ££œ£¡ŽÀœ£Ž£ŽŒ“Š“£ Š¡ŠŠŒœ¤Ž£Ž¤¡Š¤Š˜Žš¤œ£ œ¡œ¡Š“£Ž ŠŒ“Š“£ šŽ££Ž“š¨Ž¡šœန ၐၐ¨Š—“ŠÀ³œ ¡Š¤¦“¤Šၐၐ

ªªªန—Š‹Ž——­£နŒœ˜န‹¡

Rua Monteiro de Barros, 406 – 1º piso – Centro – Vinhedo/SP Fone:

(19) 3826.3301

Saúde e Beleza -19


DIA DOS NAMORADOS

Mimos, agrados, amor e, principalmente, estar presente. Ahh! O Dia dos Namorados.

Por Raquel de Melo

Dar presente é fácil; difícil é se fazer presente. E, para conseguir marcar esta data em alto estilo, o melhor é apostar em criatividade, bom gosto e no seu poder de observação. Consultores de etiqueta alertas que, em primeiro lugar é importante conhecer bem o estilo da pessoa que será presenteada para não correr o risco de “pagar um mico”. Então, atenção para acertar em cheio e deixar seu amor mais apaixonado! Para quem vai presentear

• Procure dar algo que a pessoa gostaria de ter, mas que dificilmente compraria para si mesmo. Por exemplo, um livro de arte, um copo para degustação de vinho, um relógio importado; • Se for presentear com CD escolha uma das músicas que tenham a ver com vocês dois e escreva a letra no cartão; • Vai dar rosas? Coloque somente 11 no buquê. A décima segunda será você; • Objetos que tenham a inicial da pessoa (ou do casal) geralmente agradam quem recebe. Escolha uma caneta elegante, uma pulseira ou um pingente e agrade quem você ama.

Para quem vai ser presenteado

• Abra na hora a embalagem, agradeça e, se possível, experimente o que ganhou. Se for um brinco, por exemplo, tire o que você está usando e coloque o que recebeu; • Jamais critique o presente recebido. Mesmo que encontre algum defeito guarde isso só para você ou tente resolver em outra ocasião; • Não use de ironia nem diga que já tem algo igual. Isso é constrangedor para quem está dando o presente; • No restaurante: para surpreender quem você gosta convide a pessoa para jantar fora no Dia dos Namorados (ou na véspera). Combine com o garçom para esconder o presente que você vai dar em uma bandeja com tampa e peça para ele trazer a mesa, acompanhado de uma garrafa de vinho. É chique e emocionante! • Lingeries e Pijamas: mulher adora ganhar lingerie do namorado. É sexy e sedutor. A dica para os apaixonados é pedir a opinião de uma vendedora sempre levando em conta o corpo da mulher e o jeito como ela encara o sexo. E para quem imagina que pijama não pode ser um ótimo presente, se engana! Muitos homens e mulheres são adeptos ao conforto dos pijamas. O importante é saber se vale escolher pelos modelos bem-humorados, confortáveis, mais sensuais e até aqueles bem estilosos. Um mimo inusitado!

20 - Saúde e Beleza


-

ia

e Melo

ra conapostar vação. ugar é rá preo”. Enor mais

ilmente m copo

nham a

egunda

almente pulseira

rimente cê está

e algum ocasião; onstran-

e a pesombine em uma hado de

morado. nião de e o jeito ão pode res são le esconsuais e

Saúde e Beleza -21


MODA INVERNO

Botas: o xodó da estação

Por Raquel de Melo

“O frio já chegou e as vitrines estão cheias delas em exposição. O calçado mais característico da estação – a bota – toma cada vez mais espaço no mundo da moda. A mistura de estilos, cores e modelos é a principal fonte de tendências da temporada. A partir dela tudo é possível”. Cano curto

As botas de cano curto são as mais abordadas na estação, excelentes para mesclar com vestidos. Para a temporada os modelos apresentam amarrações e, em alguns casos, solado tratorado que, junto do salto meia pata torna o calçado pesado. Uma cartela de cores mais escura segue na mesmo ousadia. Mas, o modelo requer atenção, já que ressalta o tornozelo.

Textura marcante

A textura em união a animal print continua como must have nas botas de Inverno 2011. Principalmente a croco (crocodilo) e a cobra que entram na estação substituindo a pele de onça – já está saturada - além de couros exóticos como de peixe, avestruz e arraia. A miscelânea também incorpora vários tipos de couro e peles de animais no mesmo calçado.

Cano alto

As botas de cano longo sofreram influências da equitação com modelos montaria, de cano mais justo, com fivelas e recortes curvilíneos. O couro surge na tendência com aspecto envelhecido ou fosco. Já as open boots são modelos com ciclo de vida maior. Dá até para arriscar o uso no verão e caem bem com roupas formais e informais. A demanda de cores das coleções é mais neutra, com variações de camel, mostarda e preto; mas algumas marcas arriscaram em tons vibrantes como o vermelho.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

22 - Saúde e Beleza


ó

e Melo

delas co da spaço cores as da

stação, porada casos, a o calgue na ue res-

st have (crocoa pele como incormesmo

uitação velas e om asodelos o verão manda ões de scaram

da.com.br

Saúde e Beleza -23


24 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -25


ARTIGO

Malhação e saúde devem caminhar juntas “Já faz algum tempo que a prática de atividade física deixou de ser exclusividade de quem busca um “corpo sarado”. Atualmente, as pessoas se preocupam com o futuro e procuram fazer exercícios físicos regularmente para garantir uma vida mais longa e saudável”.

O

por Prof. Ricardo Jose Ifanger (cref. 025245/SP)

s efeitos positivos da musculação vão desde a diminuição do stress - que nos acompanha no dia a dia - a queima de gordura, aumento da resistência muscular e, até mesmo, prevenção de doenças. Praticando musculação regularmente há uma enorme melhora na parte estética. Isto, porque, trabalhando os músculos, o corpo será modelado ficando mais firme e bonito. A gordura é disforme e, em excesso, deixa o corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar a gordura e aumenta a massa muscular. Através da musculação você pode ainda aumentar muito a força muscular, pois fortalecerá os músculos fazendo de você uma pessoa mais forte. Ao treinar você estará exercitando não só o corpo, como o cérebro (que fica mais eficiente no comando da massa muscular). A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo, apenas as atividades aeróbias eram recomendadas para a saúde cardíaca. No entanto, esse conceito vem mudando. A musculação treina o coração para esforços intensos enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. A musculação melhora a postura. A maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes. Você vai melhorar a sua autoestima, ficando mais ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesmo. Seja qual for o motivo, a verdade é que a prática de exercícios deve ser feita com controle e respeito aos limites e características de cada indivíduo. Aí é que entra a importância de uma boa avaliação física antes de iniciar qualquer atividade física dentro de uma academia. A Field Academia nasceu há 8 anos justamente com esse propósito de trabalho: de sempre orientar e acompanhar a evolução de seus alunos e somente com apoio de profissionais formados e especializados.

26 - Saúde e Beleza


as

física corpo com o rmen”.

5245/SP)

esde a nha no o da renção de rmente ca. Isto, po será orme e, da a elida musar, pois s forte. o cérelar).

tempo, a saúA musanto os suaves a frequesforço. e dores flexibilis casos, mais reais ágil,

ercícios cterístima boa ntro de

propóução de mados e

Saúde e Beleza -27


MODA

Faça estilo com a Moda Country neste inverno!

Por Raquel de Melo

Saindo direto das arenas de rodeio e invadindo a cidade a moda Country vem ganhando cada vez mais força no cenário fashion mundial e conta hoje com um grande número de adeptos. Antenada, a moda Country traduz para o asfalto as principais tendências desse mundo para a moda atual.

I

nspiradas pelos filmes Western - de faroeste americano -, fazem hoje enorme sucesso entre homens e mulheres – da capital! – que nunca se quer botaram os pés em uma fazenda. As mulheres, em especial, se mostram mais usuárias desse estilo country se tornando verdadeiras cowgirls urbanas. Uma vertente que, a cada coleção, ganha mais visibilidade. Para 2011 a moda country, além de super descolada, trás novas novidades - não apenas para as roupas de grife, mas as marcas de fast fashion também levam para suas araras essa moda, com novas e democráticas peças podendo ser adaptadas para todos os estilos.

Algumas dicas

. Botas de cano alto devem ser usadas por cima das calças; . As blusas com estampa xadrez, babados e laços são compostas pelas mulheres com jeans (lembrando que a blusa xadrez deve ser usada com calça ou short liso); . Os lenços estampados ou com franjinhas deve combinar com calças jeans secas e amarrá-los na cintura. . As bolsas com franjas em couro - dependendo do estilo da bolsa – podem ser usadas no dia-a-dia com calças jeans, blusas básicas, saias na altura do joelho e botas de cano baixo;

Para 2011

Em 2011 ela vem cheia de modelos de roupas mais femininas e delicadas: saias, calças, shorts, vestidos muitas peças em jeans, couro, camisas e bastante acessórios tudo no jeans e também no couro, além de vestidos, camisões e acessórios – óculos, chapéus, bolsas, botas montaria, braceletes para complementar o visual.

Acessórios na medida certa

Um estilo que pede o uso de acessórios poderosos – mas não use todos de uma só vez- que ficam muito bem se misturados a peças mais básicas como o jeans, camisas em tons pastéis e esverdeados ou mesmo uma blusa branca básica. Isso se você quiser fugir das famosas blusas xadrez. Hits da moda Country, elas aparecem em diferentes padronagens de estampas, cores e modelagens. Fonte: http://todaperfeita.com.br/moda-country

28 - Saúde e Beleza


te

e Melo

dade a o cenáero de alto as l.

amerimens e otaram special, ntry se ertente a moda ão apeon tammocráti-

s pelas usada

calças

a – poaias na

ninas e m jeans, bém no hapéus, sual.

não use a peças verdeaer fugir arecem gens.

a-country

Saúde e Beleza -29


Leitura Saudável

Água para Elefantes - Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguem sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Água para Elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Somos transportados a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera. A Garota da capa vermelha

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garras. O lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo. Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Um amor para recordar - “Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre...Estou com

57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha história, e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois chorar, não diga que não avisei.”

30 - Saúde e Beleza


pouso, gredo: ua para Ăşltima eza de

ou com empre steza e depois

SaĂşde e Beleza -31


PRESENTEIE

Chá de Lingerie: pura ousadia!

Por Raquel de Melo

“Quem já ouviu em falar de Chá de Lingerie? Parece ser bem incomum, não é mesmo? Mas saiba que ele está substituindo o tradicional Chá de Panela ou de Cozinha e ganhando preferência entre as comemorações pré-nupciais. Não fique de fora!”.

O

chá de lingerie tem como objetivo oferecer presentes, tais como lingeries e acessórios que não podem faltar no enxoval e, nem na noite de núpcias: a mais esperada da futura esposa! Normalmente o evento é organizado pela própria noiva, por amigas, ou até mesmo por serviços terceirizados. De qualquer forma, ela deve preparar a lista de convidados sugerindo quais os presentes que gostaria de ganhar, assim como se faz nos tradicionais Chás de Panela. O evento pode ser preparado na própria casa da noiva, em salões de festa, ou até mesmo em lojas de lingeries que oferecem disponibilidade de horário e local da festa. E para descontrair o ambiente brincadeiras mais apimentadas caem muito bem!

Exemplos de lista de presentes para o seu Chá de Lingerie: - Camisolas Longas; - Camisolas Curtas; - Baby Dolls; - Pijamas de Inverno - Pijamas de Verão; - Calcinhas; - Soutiens; - Meia Calça Fina; - Chinelos para Quarto; - Roupão de Banho; - Cinta Liga; - Espartilhos; - Óleos de Massagem; - Sais de Banho.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

32 - Saúde e Beleza


e:

e Melo

gerie? ? Mas al Chá ência fique

ferecer ssórios e, nem ada da to é orgas, ou forma, uais os az nos parado é mesade de te brin-

a

da.com.br

Saúde e Beleza -33


34 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -35


36 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -37


38 - SaĂşde e Beleza


SaĂşde e Beleza -39


SAÚDE MASCULINA

Vaidade masculina sem preconceito!

Por Raquel de Melo

“A vaidade é uma característica inerente ao ser humano, mas sempre se expressou com mais naturalidade na mulher. No entanto, nos últimos anos, o espaço para a vaidade masculina vem crescendo e o homem se sente mais a vontade para demonstrar seu desejo de ser atraente, gerando maior autoconfiança, tanto no âmbito pessoal quando no profissional”.

Em busca dos tratamentos

Os tratamentos procurados pelos homens são os mais variados dependendo da vaidade individual. Tratando-se da região facial, eles geralmente buscam diminuir as marcas de expressão, como os famigerados “pés de galinha”. Além disso, eles procuram cada vez mais a lipoaspiração, mais comum em áreas como o abdômen. Entre outras cirurgias procuram também ginecomastia que consiste na correção das mamas masculinas e aplicação de próteses de silicone nas pernas e no peito para uma aparência mais atlética.

Especialistas afirmam: vaidade e beleza já não são mais exclusivas das mulheres. Os homens, pouco a pouco, vêm deixando de lado os preconceitos e evidenciando sua preocupação em melhorar a própria imagem.

Além das cirurgias

E não é apenas em cirurgias que a vaidade do homem se expressa. A presença deles em salões de beleza é cada vez mais marcante. Geralmente, além de realizar cortes de cabelo, eles buscam outros processos para uma aparência mais limpa e bem cuidada. Já é com mais frequência que se encontram homens fazendo as sobrancelhas, unhas e depilação facial procurando um aspecto mais leve no visual. 40 - Saúde e Beleza


e Melo

humalidade spaço omem desejo tanto

mais va-se da marcas ”. Além o, mais rurgias rreção ilicone ica.

beas co, os e me-

em se é cada tes de arência que se e depiual. Saúde e Beleza -41


42 - SaĂşde e Beleza


CUIDADOS COM A PELE “Um bom hidratante facial, com FPS, é capaz de fazer muito mais pela sua pele do que simplesmente deixála macia e com o toque aveludado. Se você tem o hábito de usar o produto diariamente, saiba que está muito bem munida contra rugas, flacidez, manchas e o envelhecimento precoce. Veja o que dizem os espePor Raquel de Melo cialistas”. Ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido; Poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição; Manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las; Luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida; Envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente as células da pele são nutridas e é possível retardar ou pelo menos minimizar esse processo;

Saúde e Beleza -43


44 - SaĂşde e Beleza


infantil casamento formatura churrasco 15 anos empresarial brunch coffee break

Em maio, mês das noivas, o Da Villa Buffet esteve presente na vida de muitos casais que sonhavam com o matrimônio. Agora em junho, nós desejamos um feliz Dia dos Namorados a todos vocês, que acreditam no amor e em toda a alegria que ele proporciona!

Saúde e Beleza -45


Retalhos de canções de amor

As canções de amor já contaram muitas histórias. Muitos romances foram embalados por doces e esperançosas músicas, de todos os gêneros, de todos os estilos, em todos os tempos. Neste pequeno texto reuni frases soltas de algumas dessas canções para comemorar o Dia dos Namorados. Então, celebre o amor!

T

odo mundo ama ou já amou alguém um dia. Ah, os dias de vinho e rosas... Lembra de mim? A gente sempre se casava ao luar. Que coisa maravilhosa é poder dizer ‘eu estou apaixonado’. O amor é uma coisa esplendorosa, mas o amor só é bom quando alguém também o ama, de todas as formas, muito além do horizonte. No amor nós somos estranhos no Paraíso. O amor é um feitiço. Eu me apaixono tão fácil, eu me apaixono tão rápido. Dizem que o amor torna os tolos apressados e que os homens sábios nunca se enamoram. Mas, como podem saber de amor se não se enamoram? Mesmo que o enamorado saiba que há perigo no amor, mesmo assim ele se arrisca e se apaixona. Então, a lua vira de papel e pode ser outono em Nova Iorque, primavera em Paris, um dia de neblina em Londres ou uma tardinha que cai no Rio de Janeiro e o barquinho vai. Pode ser quando o sol se põe em setembro e a gente toma um banho de lua e o luar é tão cândido e a cor do mar é lilás na beira do cais. Só sei que aqui, lá e em qualquer lugar eu a amo. A estação é o lugar de chegada e também despedida, o mesmo trem serve para quem fica e para quem vai, a plataforma desta estação é a vida. Por isso, no dia em que fui mais feliz, eu vi um avião. Você pode chorar um rio por mim e eu derrubar suaves lágrimas por você porque noite e dia você é a única e eu penso em você dia e noite. Dizem que o amor é um pássaro selvagem. Então, minha doçura, me abrace e me prenda em seus braços.

José Antônio Zechin é Escritor e membro da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências 46 - Saúde e Beleza


r

órias. ces e os, de e peessas ados.

ou alvinho A genr. Que zer ‘eu é uma amor das as

íso. O eu me s tolos e enanão se ue há e apaino em eblina aneiro õe em luar é ais. Só

m dese para a. Por . Você ves lánica e r é um

Saúde e Beleza -47



Revista Saude & Beleza 32