Issuu on Google+

UM CONCEITO ACOLHEDOR É A FÓRMULA DE SUCESSO

Decorações e ofertas para o lar e jardim.


A PROMESSA CASA ‘Fazer com que as pessoas desfrutem mais, da vida em casa’!

2

www.casashops.com


Página 4 - INTRODUÇÃO Página 5 - HISTÓRIA Página 6 - O

E ORGANIZAÇÃO

SONHO CASA

Página 7 - O

CLIENTE CASA É CADA UM DE NÓS!

Página 8  - RECONHECÍVEL,

DO SERVIÇO

Página 9

PELA QUALIDADE

- NORMAS DE UNIFORMIZAÇÃO PRÁTICA

Página 10 - D  E

NORMAS DE QUALIDADE ATÉ AO SUCESSO

Página 12 - ARRANQUE Página 13

- CONDIÇÕES

Página 14 - CENTRAL Página 16

CASA

CASA

- PERFIL DE UM FRANCHISADO CASA

Página 18 - UM

JOGADOR INTERNACIONAL

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

3


A Casa, é uma fórmula internacional de lojas contemporâneas com sucursais em 8 países europeus. A cadeia tem lojas próprias e lojas franchisadas. A coleção Casa segue as últimas tendências de moda na área da decoração de interiores e oferece produtos “feelgood” acessíveis: artigos de decoração, prendas, têxteis e móveis para dentro e fora de casa. Produtos que tornam uma casa num lar. A cadeia de loja foi criada em 1975 e faz parte do Grupo Blokker Holding desde 1988.

4

www.casashops.com


HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO A primeira loja Casa abriu em 1975 em Ottignies, no Brabante Valão, Bélgica. Num prazo de quase 40 anos, a fórmula de lojas tornou-se uma cadeia adulta, com mais de 540 pontos de venda. O indicador de crescimento mais importante para a companhia Casa, acontece no momento da sua aquisição, pelo grupo Blokker Holding em 1988. A cadeia contava com 36 lojas. Depois de uma expansão explosiva na Bélgica e no Luxemburgo seguiram-se a França, Portugal, Espanha e a Suíça. Entretanto a companhia também está presente na Itália, na Áustria e em Aruba. O grupo Blokker Holding é uma empresa internacional, originalmente conhecida pelas lojas Blokker. A empresa tem uma paixão pelo comércio retalhista e tenta alcançar um crescimento duradouro e estável. Hoje, a Holding tem mais de 25.000 colaboradores. O Grupo Blokker Holding contém vários conceitos de lojas, por exemplo Bart Smit, Blokker, Intertoys, Leen Bakker e Maxi Toys. A Casa, é a segunda maior empresa pertencente ao Grupo Blokker Holding.

Ativo em 9 países há mais de 40 anos. Com mais de 540 de lojas, isto faz da Casa International e da Casa uma insígnia determinante e inspiradora na sua área.

A Casa, é uma cadeia de lojas com ideias-oferta surpreendentes e uma coleção de artigos para o lar bem escolhida e definida. Na Casa o sentimento caseiro, está em primeiro lugar. Para conseguir este sucesso a fórmula segue rigorosamente as mais variadas tendências e os indicadores da atualidade. A coleção altera-se a um ritmo alucinante e com grande dinâmica. Deste modo, a coleção surpreende constantemente e é inovadora. Graças à coleção bem estruturada, aos preços competitivos, linhas diretas de compra, distribuição central e o serviço de marketing a Casa é uma marca forte e com êxito garantido. Uma marca que sabe como inspirar, fidelizar e satisfazer os clientes e que cede a oportunidade única de negócio, a parceiros em regime franchising.

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

5


O SONHO CASA A Casa é uma fórmula de lojas europeia, especializada em produtos “feelgood” para uma vivência mais inspiradora no interior e no exterior da casa. A coleção consiste, em artigos de decoração. O objetivo da empresa é simplificar e tornar acolhedora a vida em casa: “Desfrute mais da vida em casa!” A ambição é desenvolver a fórmula na Europa, com 2 canais: pela expansão de lojas próprias e por outro lado pela atração de novos franchisados. A Casa tem como objetivo, uma relação saudável entre lojas próprias e franchisadas. Esta relação assenta no prolongamento dos grandes riscos de stock, que são causados pela coleção ser extremamente grande e variável. Explorando uma grande parte das lojas diretamente, a Casa pode continuar a garantir um foco a 100% na geração de lojas. Este foco contribui para o sucesso da cadeia de lojas e igualmente, para garantir o sucesso das lojas franchisadas. Com a coleção dinâmica em tendências/estações a Casa oferece uma imagem fresca e atrativa. Típico para a cadeia, e que demostra perfeitamente o caráter dinâmico da marca, é o trabalho em temas como o Dia dos Namorados, a páscoa, o dia da Mãe, verão e o Natal.

Todas as sucursais Casa, fazem encomendas através da central de compras Europeia e os artigos são enviados por diferentes armazéns na Bélgica. As encomendas são realizadas “just-in-time” tanto para coleção base, como para os artigos de folheto e os artigos sazonais. O aprovisionamento baseado em encomendas “just-in-time” diminui o risco de stock e cria a flexibilidade de se adaptar prontamente aos pedidos dos clientes.

6

www.casashops.com


O CLIENTE CASA É CADA UM DE NÓS! O grupo-alvo mais importante da Casa é a clientela do sexo feminino, com uma média de idades que ronda os 30 anos. Mulheres modernas e confiantes na vida. Mulheres que têm um emprego, mas que também têm uma família, que encontram tempo para as amigas e para o desenvolvimento pessoal. A casa de uma mulher-Casa é o centro nevrálgico da sua vida agitada. A mulher Casa, acha importante promover a sua casa e torná-la num lugar seguro e agradável. Com pequenas alterações e articulação de pormenores, ela sabe como transformar o seu interior e surpreender todos, com as últimas tendências. O entusiasmo com que acarinha a sua família e a sua casa são o prolongamento da sua personalidade cuidada. Ela está atenta e para cada ocasião (aniversário, festa) ela procura os acessórios que lhe permitam estar ainda, melhor. Por exemplo, com pequenas prendas muito especiais. Ela detém atenção com a sua originalidade. Ela prima pela poupança e está atenta aos preços. O conceito Casa é perfeito para ela.

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

7


RECONHECÍVEL, PELA QUALIDADE DO SERVIÇO A fórmula de lojas Casa é bem conseguida, graças ao reconhecimento e notoriedade. A equipa de chefia e os colaboradores da Casa fazem com que as diretivas comerciais e processuais sejam cumpridas. Uniformidade caracteriza a cadeia e é essencial para o sucesso. Cada sucursal Casa é reconhecida por:

• logo • reclame (luminoso) • equipamento da loja • display montra • coleção e tendências • atendimento ao cliente • decoração e cartazes

8

www.casashops.com


NORMAS DE UNIFORMIZAÇÃO PRÁTICA Trabalhando com elementos de estilo, estipulados para o canal de lojas Casa, este conceito é reconhecível de imediato, independentemente da sua localização geográfica na Europa. Uma fachada - standard, a implementação comercial da loja e os produtos que evoluem segundo a atualidade, contribuem para a uniformidade. Para oferecer amparo, a Casa aplica normas de uniformidade. Estas normas são estipuladas em diferentes documentos.

• Livro de construção: diretivas para teto, iluminação, ar condicionado, paredes, cores, chão, balcão de caixa, estantes de loja, caixa, modem, computador. • Lista economato e lista display: tudo o que é necessário para a efetiva instalação de loja. • Livro display: ajuda para uniformizar a apresentação dos artigos da coleção. • Casa-flash- e livro de encomenda: prevê a informação referente aos produtos do folheto mensal. Trata-se de informação referente ao produto e à apresentação do mesmo. • Livro de caixa: um manual para o sistema de caixa.

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

9


DAS NORMAS DE QUALIDADE ATÉ AO SUCESSO Gerir uma sucursal Casa significa, participar numa fórmula de sucesso. Reconhecimento por uniformidade é a chave do sucesso. A Casa orienta e supervisiona o cumprimento destas normas de uniformidade. Instalação O conceito Casa é uma norma obrigatória. Diferentes modos de emprego, como o livro de construção e economato, apoiam o cumprimento das normas. Caixa - computador - software - modem A configuração uniforme Casa do sistema de caixa, é obrigatória. Em caso de eventual renovação tecnológica o franchisado suporta os encargos para implementar as respetivas renovações. Aquisição de mercadoria Uma sucursal Casa, vende única e exclusivamente, artigos que pertencem ao conceito de loja e que foram comprados pela central Casa. Procedimentos base de comunicação não verbal, através de display e cartazes Decoração de loja, cartazes, imprensa, cartões de preço e embalagem são estandardizados. A entrega destes artigos é feita através da central Casa. As normas e diretivas estão estipuladas no livro display. Apresentação de artigos uniforme A apresentação dos artigos, é estipulada com base na forma e o tamanho da loja. A apresentação faz parte do reconhecimento para o cliente. As normas e diretivas para os displays estão estipuladas no livro display. Apoio na abertura da loja O master Casa, dá apoio na preparação da abertura de uma nova sucursal. O display final antes da abertura é obrigatoriamente feito por uma equipa display. Os custos são suportados pelo franchisado. O franchisado e os seus colaboradores fazem as preparações. Entregas da central Casa A Casa envia as entregas de diferentes armazéns na Bélgica. As condições de transporte para o franchisado são feitas a domicílio.

10

www.casashops.com


Decoraçþes e ofertas para o lar e jardim.

11


ARRANQUE CASA Para desenvolver a fórmula de lojas na Europa, a Casa quer atrair novos franchisados. A Casa oferece a possibilidade a empreendedores, de investir numa empresa própria com a sua empresa local, com o apoio de uma forte insígnia, com mais de 30 anos de experiência. O franchisado pode gerir uma loja própria sob o logotipo Casa, utilizando o know-how da Casa. O franchisado, deve ter a experiência geográfica, para encontrar um local que corresponda às exigências da fórmula Casa. Comerciantes retalhistas já existentes, com uma loja bem localizada podem igualmente aderir à fórmula de lojas Casa. Exigências para uma sucursal Casa: • um franchisado com conhecimento de negócios, uma perceção comercial e contacto com o conceito Casa; • local com uma superfície entre 400 e 600 m²; • localização loja: - centro de cidade (localização A1), - boa localização em centro comercial muito frequentado, - localização na periferia, com outras grandes marcas - localização comercial; • garantias bancárias para o financiamento de: - custos de instalação (material, stock inicial, equipa display), - reaprovisionamento corrente.

12

www.casashops.com


CONDIÇÕES Preços de venda A Casa estipula preços de venda aconselhados para a coleção normal, promoções nos folhetos e saldos. Preços de compra franchisado Estes preços são fixados, por uma percentagem de desconto nos preços de venda, menos IVA. Exceção: preços de recalculação. Um preço de venda, é considerado por consequência de preços concorrenciais ou preços de promoção fortes da concorrência para estipular, o preço de compra. Compartição custos de publicidade O franchisado participa nos custos, para a produção e distribuição do folheto mensal. Condições de pagamento: 30 dias após data da fatura, sem desconto.

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

13


CENTRAL CASA A sede Casa, dá apoio às sucursais internacionais e executa as seguintes tarefas:

14

• • • • • • • •

compra de artigos, baseado nas tendências do mercado; desenvolvimento de novas linhas de produtos; gerência logística e entregas semanais; vigilância da base de dados e dos ficheiros do sistema informático e caixa uniformes; desenvolvimento e distribuição de folhetos de porta-a-porta; desenvolvimento e entrega de cartazes uniformes, cartões de preço e decoração; desenvolvimento de protótipos de apresentações em montras; conselhos e assistência para o display e a instalação da loja;

www.casashops.com


• apoio para a primeira encomenda de novas sucursais; • orientação pelo fieldmanager; • determinação de preços de venda comerciais aconselhados, tendo em conta a concorrência.

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

15


PERFIL DE UM FRANCHISADO CASA O franchisado Casa é uma pessoa empreendedora, independente responsável, comercial e agressivo na forma como estabelece a gestão diária da sua loja Casa. O franchisado é um homem ou uma mulher, que abraça a filosofia Casa e que gosta de ter clientes satisfeitos. O franchisador privilegia um atendimento de excelência, e que impulsiona a visita regular à sua loja, garante que o conceito Casa está visivelmente presente. O franchisador é um comerciante de alma e coração, que tem olho para o cliente e a equipa. O franchisador tem a experiência necessária e as competências necessárias para gerir independentemente uma loja rentável. Acredita na força de empreender em conjunto, e na força do grupo Casa na sua totalidade. O franchisador quer ser um elemento essencial, do desenvolvimento da fórmula Casa.

16

www.casashops.com


‘FAZER COM QUE AS PESSOAS DESFRUTEM MAIS, DA VIDA EM CASA’!

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

17


UM JOGADOR INTERNACIONAL

18

www.casashops.com


Ativo em 9 países há mais de 40 anos. Com mais de 540 de lojas, isto faz da Casa International e da Casa enquanto marca, uma insígnia determinante e inspiradora na sua área.

- Bélgica

- Luxemburgo

- Itália

- França

- Portugal

- Áustria

- Espanha

- Suiça

- Aruba

Decorações e ofertas para o lar e jardim.

19


Casa International n.v. Karel Govaertsstraat 14 - 2222 Itegem - Bélgica Tel. +32 (0)15 25 93 11 - Fax +32 (0)15 63 12 09 E-mail: info@casashops.com

www.casashops.com

Decorações e ofertas para o lar e jardim.


Casa Franchise PT