Page 1

brandbook L I TT L E


1. Introdução Apresentação Pilares da marca Visão estratégica

Sumário

4 6 8

2. Identidade visual Conceito Elementos visuais Grade de construção Tipografia Padrão Cores institucionais Tamanho mínimo de aplicação Área de interferência visual Aplicação em fundo escuro ou colorido Aplicação em pattern Proibições

10 11 13 15 17 18 19 21 23 25

2. Aplicações Capas de EP Divulgação de mídia online Camisas

27 29 31


Introdução


Apresentação A banda Little Talks é formada por três mulheres, e a marca tem o intuito de reiterar e união harmônica existente entre a banda e seu estilo musical. Este guia tem como função principal manter a unidade visual da banda em todos os aspectos. Já que existem inúmeras mídias que podem vir a utilizar a imagem da banda para vários tipos de formas de promoção e/ou divulgação.

4


Pilares da marca MISSÃO A banda Little Talks é uma banda de rock de origem brasileira.

VISÃO Manter a unidade visual em todos os trabalhos de divulgação.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS Rock n’ Roll autoral, com influências de guitarras pesadas em harmonia com sintetizadores, formada apenas por mulheres.

6


Visáo Estratégica O ponto principal de contato da marca é possibilitar uma relação entre o trio de musicistas e o significado da banda na língua portuguesa, que faz menção direta a pequenas conversas, que são diálogos despretenciosos que temos em nossas rotinas.

Trio Espontâneo

Casual

8


Identidade visual


Conceito A identidade visual abrange toda a parte prática de aplicação do brandbook. Contém todas as diretrizes necessárias para aplicação correta da marca, mantendo assim sua unidade visual.

10


Elementos Visuais A marca apresenta uma aplicação padrão em preto e branco, que pode ser invertida. Foi criada uma malha-padrão para que seus elementos sejam separados e utilizados para aplicações posteriores em materiais impressos. A utilização consciente e integrada entre ambos é um fator de ganho para o Brandbook, e deve ser utilizada conforme determinações deste brandbook.

11


Vers達o preferencial negativa

Vers達o preferencial positiva

L I TT L E

Linhas

L I TT L E

Malha

12


Grade de construção

A grade foi utilizada para padronização das distâncias entre as letras, facilitando assim que as distâncias sejam respeitadas se for necessário que o logotipo seja pintado, por exemplo.

13


L I TT L E

14


Tipografia padrão

Para destaque da palavra “Talks”, optamos pela utilização da tipografia Andarilho, porém com algumas modificações em sua estrutura. Já que precisávamos de uma fonte mais pesada. As modificações na estrutura possibilitaram a criação de uma tipografia personalizada, que deve ser utilizada apenas na palavra “Talks”. Para utilizações secundárias, utilizamos a tipografia Gotham, que facilita a leitura do termo “Little”, e compõe o restante das informações auxiliares à banda. Sugerimos 3 pesos para garantir contraste nas informações: light, bold e black.

15


Andarilho normal

TALKS L I TT L E

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYzZ abcdefghijklmnopqrstuvxywz 123456789

Gotham light ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYzZ abcdefghijklmnopqrstuvxywz 123456789

Gotham medium ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYzZ abcdefghijklmnopqrstuvxywz 123456789 Gotham black ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYzZ abcdefghijklmnopqrstuvxywz 123456789

16


Cores institucionais

Para utilização das cores, recomendamos o uso da marca com cautela pois suas utilizações principais são com preto e branco. Como alternativa secundária, as cores seguintes podem ser utilizadas para complementar a unidade visual, complementando-a com linhas apresentando as seguintes cores, adquiridas a partir da paleta escolhidas para realização das fotografias da banda.

17


RGB R 120 G 18 B 19

CMYK C 30% M 100% Y 100% K 41%

RGB R 0 G 88 B 139

CMYK C 97% M 68% Y 22% K 5%

RGB R 158 G 149 B 143

CMYK C 40% M 37% Y 40% K 2%

RGB R 219 G 218 B 217

CMYK C 13% M 10% Y 11% K 0%

RGB R 35 G 31 B 32

CMYK C 67% M 66% Y 65% K 68%

16


Tamanho mínimo de aplicação Para preservar a legibilidade da marca, recomendamos uma aplicação de, no máximo, 2cm de largura, preservando a altura da marca em sua proporção.

2cm

19


Área de interferência visual A área deve ser equivalente a, no mínimo, a altura da haste superior da letra “K” em relação aos limites da mancha gráfica demarcada pelos limites externos da marca.

L I TT L E

18


Aplicação em fundo escuro ou colorido

A marca pode ser aplicada em fundos de cores variadas, sendo importante preservar o contraste entre a marca e o fundo a ser utilizado.

21


Preto 100%

Preto 50%

Preto 20% ou abaixo

Azul claro

Magenta

Amarelo

Vermelho

Azul escuro

Verde

20


Aplicação em pattern Quando for necessária a utilização da marca em fundos que não apresentam fotografias da banda, é importante a utilização da paleta de cores em elementos complementares da marca. Tais como linhas ou elementos constituintes da fotografia.

23


22


Proibições

25

Os exemplo a seguir elencam possíveis aplicações que devem ser evitadas. Garantindo a legibilidade da marca.

Não aplicar com fundo sem contraste

Não alterar as proporções dos elementos

Não aplicar com contorno


Não distorcer

Não preencher os espaços

Não rotacionar

Não aplicar em forma de marca d’água

24


Aplicações

27


Diferentes mídias Por se tratar da identidade visual de uma banda, existem diferens mídias que podem ser utilizadas para estratégias de marketing da marca. Realizamos alguns exemplos para que sejam utilizados como base nas diferentes mídias que possam existir.

26


Capas de EP

Para o lançamento do EP, podem ser aplicados os conceitos de linhas, bem como aplicação positiva do logotipo.

27


28


Divulgação em mídia online

Para divulgação online, utilizando fotos da banda e a pattern primária sugerida.

29


30


Camisas

31


Serigrafia em camisas de variadas cores.

32


Senac - Unidade Lapa Scipião Trabalho de conclusão de curso Pós Graduação em Design Gráfico. Aluna: Sara de Farias Cruz

São Paulo - 2014

Brandbook[2]  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you