Page 1

SARAH CIRINO P O R T F Ó L I O

D E

A R Q U I T E T U R A


CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS 09.04.1996 Rio Grande, RS, Brasil +55 61 981695810 ssarahlimacirino@gmail.com

SOBRE MIM HABILIDADES SketchUp V-Ray 3.4 AutoCAD Photohop

graduanda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília, com ingresso no primeiro semestre de 2014.

FORMAÇÃO ACADÊMICA 2014 – atual | Ensino Superior Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Universidade de Brasília

Pacote Office Maquete física

2010 – 2013 | Ensino Médio GISNO (706/707 – Asa Norte) Ginásio de Sobradinho – CEM 01 Duneside High School (Namíbia – África)

Desenho

LINGUAS Inglês Francês

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES INTERESSES

Arquitetura Interiores Construção civil Urbanismo

Concurso Eletroposto

Concurso Creche e Pré-escola


Sumário

Trabalhos Acadêmicos

12 3-

Mobiliário Edifício em Altura Grandes Vãos

Trabalhos Extra-currículares

45-

Flat Concurso |Eletroposto


Sarah Cirino | Ariana Rodrigues SketchUp | AutoCAD

Mobiliário Story board

Usando o conceito de modulação foi desenvolvido um protótipo de cadeira, com elementos que se repetem em sua forma original. Assim, a mesma modulação é repetida na parte do encosto e base na pare de trás, e o mesmo modulo, aparece dobrado mas bases frontais.

Montagem

1


Sarah Cirino | Natália Gomes | Mariana Fernandes SketchUp | Revit | AutoCAD

Edifício em Altura

2

A implantação do projeto é em Águas Claras/DF, onde prédios altos e comércio se misturam. Apesar disto, os equipamentos para atenderem a população demandam um deslocamento considerável. Trouxemos para o projeto a necessidade de suprir demandas do edifício de hotelaria, e também atender á população, incluindo no programa de necessidades como comércio, restaurante, biblioteca e espaços de lazer.

O complexo Natur possui dois prédios, interligados por passarelas nos três primeiros pavimentos das duas torres, onde fica o comércio local. A Torre A, exclusivamente pública, possui lanchonete, academia, biblioteca, pavimento jardim e restaurante, e a Torre B, 12 pavimentos destinados á hotelaria. O sistema estrutural em diagrid se forma em losangos com a altura de um pé-direito de 4m de cada pavimento. No interior dos prédios, exploramos a nosso favor o sistema estrutural, que permitiu que o jogo de ocupação e dinamismo nas plantas baixas se tornasse variável e eficiente no prédio.

PAV. TÉRREO TORRES A E B

PRIMEIRO PAVIMENTO TORRE A: COMÉRCIO TORRE B: LANCHONETE

QUARTO PAVIMENTO TORRE A: HOTELARIA TORRE B: JARDIM

CORTE LONGITUDINAL


Edifício em Altura

PAV. TÉRREO TORRES A E B

PRIMEIRO PAVIMENTO TORRE A: COMÉRCIO TORRE B: LANCHONETE

2

QUARTO PAVIMENTO TORRE A: HOTELARIA TORRE B: JARDIM

CORTE LONGITUDINAL


Edifício em Altura

Como solução para a insolação nas fachadas mais afetadas, uma membrana têxtil acoplada á estrutura metálica faz a vez da proteção térmica nos ambientes internos.

O conceito de integração foi explorado nas passarelas, nas rampas de acesso ao complexo e nas áreas de lazer.

2


Sarah Cirino | Natália Gomes | Palloma Duarte | Sara Queiroz SketchUp | Vray | AutoCAD

Grandes Vãos O CENTRO OLÍMPICO

3

O projeto de arquitetura em Grandes Vãos teve sitio na cidade do Itapoã/DF. Parte de um complexo no Centro Olímpico, tema do projeto inicial, a proposta era criar um ambiente a ser utilizado para atividades oficiais esportivas, mas também que pudesse contemplar os moradores da cidade enquanto fora do período de utilização esportiva oficial.


Grandes Vãos

3

O PARQUE AQUÁTICO No Parque aquático, como especificação para a cobertura do grande vão da arquibancada, optamos pela estrutura em madeira, concordando com o entorno dos grandes pinheiros no terreno e com o paisagismo pensado para o projeto, assim como o projeto do Ginásio de esportes, mantendo uma mesma linguagem, para que houvesse harmonia entre os projetos e em sua inserção no contexto geral do Cento Olímpico.

Na divisão do espaço das piscinas, posicionamo-las de forma que a cobertura cobre as duas arquibancadas, que são ligadas por uma plataforma/mirante, e viradas para as piscinas. Em baixo da arquibancada, vestiários, salas de apoio, administração, controle de máquinas, equipamentos e multiuso foram dispostos para atender aos usuários. A entrada e saída deste se dá pelos vão entre as escadas.


Sarah Cirino SketchUp | AutoCAD | VRay

FLAT

4

Para este projeto, que está inserido em um terreno com sua área útil quase que em total já construída, foi requerido um flat, que pudesse atender aos hóspedes dos proprietários, deixando-os ais a vontade em um espaço externo a casa.

Com uma área limite para o projeto de 16m², a composição se baseia em dois cômodos onde o principal cômodo adensa quarto, sala e cozinha, com mobiliário especificado para tais acomodações, e um segundo á destinado a anitário com chuveiro.


Sarah Cirino | Natália Gomes | Palloma Duarte | Sara Queiroz SketchUp | AutoCAD| VRay | Lumion

Eletroposto

O concurso, promovido pelo p o r t a l P r o j e t a r. o r g t e v e c o m o tema, no ano de 2016, ELETROPOSTO. Procurando por um formato sustentável, o requerido era o projeto de um posto de abastecimento para carros elétricos, com visão de uma alternativa para o futuro do transporte.

5


O foco principal do concurso foi a estrutura: algo que pudesse se destacar, ter uma identidade própria, e ser implantado em qualquer área, seja urbana, suburbana ou mesmo rural. A característica que marca este conceito é a estrutura com sua forma esbelta e singela. Ela tem o objetivo de sustentar o sistema de cobertura e abrigar carros e pessoas. A intenção do projeto é ser funcional, e ser sustentado em sua necessidade elétrica pela fonte alternativa das placas fotovoltaicas. O módulo, característica de possibilidade principal do material estrutura aço, é repetido, formando um semicírculo, como cobertura para o programa de necessidades – lava-jato, lanchonete, danceteria, banheiros, painéis de recarga de carros elétricos, etc. Outro elemento marcante do projeto é a construção de uma praça com função de integrar todos estes serviços e de quebra ser um espaço público de qualidade e bem estar.


FIM

Portfólio de Arquitetura - Sarah Cirino  

Portfólio de graduação, 2018

Portfólio de Arquitetura - Sarah Cirino  

Portfólio de graduação, 2018

Advertisement