Page 1

PORTEFÓLIO

Fashion Design

Sara Magalhães

CteSP em Design de Moda 1


2


PORTEFÓLIO

Fashion Design

Sara Magalhães

CteSP em Design de Moda 3


ÍNDICE

Curriculum

5

Criação de um Padrão e Coordenados

6

Cartaz Final

8

Projeto Persona

9

Projeto Final de Curso

12

Editorial de Moda

16

Destruição/Construção

19

Revival

21

4


SARA MAGALHÃES Designer de Moda

CONTACTOS

PERFIL

SOFTWARE

Sou a Sara, estudante em Design de Moda, tenho uma boa capacidade de comunicação e flexibilidade para qualquer coisa. Espírito de equipa sempre que é necessário para trabalhar/interagir com várias pessoas e também criar rápidas adaptações. Sou também criativa e tento também ser inovadora.

Adobe Photoshop

Adobe Illustrator

Adobe InDesign

Marvelous Designer

TELEMÓVEL

Microsoft Office Word

EMAIL

Microsoft Office PowerPoint

912313115

saracatarina1999@hotmail.com

MORADA

Praça das Andorinhas Braga, 4700-411, Portugal

EDUCAÇÃO

DATA DE NASCIMENTO

12º Ano - Escola Secundária Alberto Sampaio, Braga

25-10-1999

NACIONALIDADE

Curso de Artes Visuais Setembro 2014 - Junho 2018

Portuguesa

TeSP- Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Guimarães Curso Técnico Superior Profissional, Nível 5

LÍNGUAS

Português Inglês

Setembro 2018 - Julho 2020

ATIVIDADES MasterClass “3 para1, Processo para a Sustentabilidade” dirigida pelo designer Luís Carvalho.

COMPETÊNCIAS

Comunicação Energia Flexibilidade Criatividade e inovação Espírito de equipa Capacidade de adaptação

MasterClass “Moodboard - Plano Criativo” dirigida pelo designer Diogo Miranda. MasterClass “Produção e Comunicação de Moda, Ações e Estratégias” dirigida por Alexandra Cruchinho. MasterClass “O Processo Criativo; Design e Outras Abordagens” dirigida pelo designer Luís Buchinho.

5


CRIAÇÃO DE UM PADRÃO E COORDENADOS Desenvolvimento de um conjunto e ilustrações. Criação de 3 coordenados completos e criação de um cartaz contendo um dos coordenados com elementos gráficos que façam referência ao padrão desenvolvido.

PADRÃO

REPETIÇÃO DO PADRÃO 6


7


CARTAZ FINAL

8


PROJETO PERSONA

Projeto criado a partir da inspiração de uma persona. Escolha da personagem seguindo de uma funda pesquisa para tentar perceber o subconsciente da persona. David Bowie, músico, produtor e ator inglês, conhecido como o camaleão do rock pelas suas mudanças de estilo musical e por encarnar personagens temáticas em alguns dos seus álbuns.

Durante a sua carreira profissional criou músicas que não passaram despercebidas a ninguém, como o caso de “Space Oddity”, “Life on Mars”, “Heroes” e “Ziggy Stardust”.

9


Moodboard

10


Dois lados bastantes distintos para a representação da dualidade mental do artista, onde o mesmo afirmava que, por certas alturas só queria paz mas ao mesmo tempo sentia a falta de adrenalina da sua profissão, um lado de paz e o outro lado de confusão.

Inspirada numa mistura de dois dos alter-egos do famoso David Bowie, Ziggy Stardust e Aladdin Sane, esta peça retrata o seu emocional interior. Uma silhueta bastante cintada para demonstrar o sufoco que o artista sentia cada vez que entrava nos palcos para as suas atuações.

11


PROJETO FINAL DE CURSO

Desenvolvimento de uma coleção de marca própria para Primavera/Verão 20, para Homem, Senhora ou Unissexo.

Tema de Coleção Hidden Identity foi o tema pensado por uma questão bastante simples e resumida por uma das questões feitas pelo artista Andreas Poupouts, “Quem somos por trás das máscaras que usamos?”. Decidindo que toda a gente usa uma personificação para não revelar o seu verdadeiro “eu”. Na sociedade cada um interpreta um papel. A meu ver, Hidden Identity é a máscara com que nos apresentamos ao mundo, não somos realmente nós próprios. Uma das coias a mudar é esse mesmo fator, não ter receio de ter a própria identidade nem ter medo de a mostrar; o que podemos fazer é ser fiéis a nós mesmos e isso já é uma das coisas mais desafiadoras que podemos fazer, não deixar que um padrão imposto por algo ou alguém mude aquilo que nós realmente somos.

12


Moodboard

䠀椀搀搀攀渀 䤀搀攀渀琀椀琀礀

13


Coordenados da Coleção

14


Coordenado escolhido

Costa

Frente

25 cm

21 cm 65 cm

67 cm

1,03 cm 26,5 cm

27 cm

69 cm

15


EDITORIAL DE MODA

Esta proposta foi realizada com o objetivo de compreender como trabalha um editorial de moda e como tal é necessário realçar todos os detalhes das peças de modo a que estas possam chamar a atenção do alvo em questão.

16


A primeira fase deste editorial foi a escolha do contexto onde se iria trabalhar este projeto tendo em conta o género de peças que se iriam utilizar. Chegando há conclusão que o que mais ia de encontro ao conceito que ia se cidade e no campo.

17


Decidi criar esta ligação, entre o quotidiano da cidade e do campo que são dois mundos bastantes distintos, para mostrar como é possível viver e integrar estes dois lugares contraditórios.

18


Reutilização é a base deste trabalho, o que pensamos já nao ter uso pode originar novas coisas e novas ideias. Com esta maneira de pensamento surgiu a ideia de recolher peças já utilizadas ou sem uso e das mesmas, dar-lhes uma nova vida com a exploração de novas volumetrias e silhuetas.

DESTRUIÇÃO/CONSTRUÇÃO 19


Depois do processo de experimentação de volumes, formas e silhuetas a seguinte etapa foi a confeção da peça final mais emblemática de todo este conceito que é a reconstrução.

20


REVIVAL O Barroco não foi apenas uma fase, continua vivo nos meios artísticos contemporâneos, inclusive na moda. Neste ramo, o lúdico, o sonho e a fantasia são abusados, sendo as roupas apenas meras partes de todo o cenário, fazendo assim a moda apoiar-se num conceito, não apenas numa peça objetiva.

A época barroca serviu como inspiração para o resultado de todo este pensamento e de todo o imaginário. Filtrando todas as referências possíveis do século XVIII para uma imagem bem mais atual e muito mais contemporânea. Um pensamento conjunto do universo streetwear com algo muito mais clássico e de outro mundo distinto que é o barroco.

O objetivo deste pensamento viria a ser a ideia de pessoas da época barroca se conseguirem integrar na atualidade moderna. Um dos fatores mais pensados foi a liberdade da mulher, onde na época barroca a mesma não podia ser livre, dependia sempre de alguém, o contexto destas ideias foi mudar esse tipo de pensamento, realizar novas coisas e formas que seriam impensáveis para uma senhora barroca utilizar na dada altura.

21


Moodboard

22


Coordenados da Coleção

C O O R D E N A D O

C O O R D E N A D O

C O O R D E N A D O

1

2

3

P A I N E L D E A C E S S Ó R I O S

23


Coordenados da Coleção

C O O R D E N A D O

C O O R D E N A D O

C O O R D E N A D O

4

5

6

24


25


26

Profile for Sara Magalhães

Portefólio Sara Magalhães  

Portefólio Sara Magalhães  

Advertisement