Page 1

Informativo

Ano 1 - Nº 03 JUNHO - 2017

Mensagem do Reitor Iniciamos a grandiosa Festa Nacional de São José de Anchieta! Desde 27 de maio estamos rezando e louvando a Deus pelas bênçãos derramadas pela intercessão de São José de Anchieta. As festividades também nos levam a ter um coração grato, pois, ao rezar, abrimos o coração para a graça do Pai. É uma imensa alegria ter a sua presença aqui, no Santuário Nacional de São José de Anchieta. Dia 09 de junho celebraremos a vida eterna do nosso padroeiro! O exemplo de vida e de santidade de São José de Anchieta, nos inspiram a continuar sua missão de evangelizar sem limites. Venha com toda sua família e amigos participar das celebrações, que se encerrarão no dia 18 de junho. Acesse o site santuariodeanchieta.com e saiba de todas as notícias e atualidades do nosso Santuário! Participe conosco! Grande abraço fraterno

Ajude na missão de evangelizar o Brasil.

A prova de amor que nos leva à unidade!


Amigos de

Anchieta

de junho de 27 de maio a 18

2017

Maria: Anchieta, o poeta de ança, “Ó Mãe, minha esper vida, amor e glória!”

Homenagem às mães

mação: Confira a progra m deanchieta.co www.santuario nchieta @santuariodea

Homenagens a São José de Anchieta acontecem até 18 de junho O Santuário está repleto de alegria, pois iniciamos no dia 27 de maio a grandiosa Festa Nacional de São José de Anchieta, que acontece até o dia 18 de junho. O dia de São José de Anchieta, 9 de junho, será marcado pela Missa Solene, presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, SSCC, Arcebispo Metropolitano de Vitória (ES), que acontecerá na Praia Central, às 16h. Também integram a programação desse dia: Momento Cívico com a transferência simbólica da Capital do Estado do Espírito Santo para a sede do município de Anchieta, às 14h; assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, Santuário e Prefeitura Municipal de Anchieta, no Palco na Praia Central, às 17h30; show de Maria Vittória, participante capixaba do The Voice Kids, às 19h e Duo Tromboni e Piano da Faculdade de Música do Espírito Santo, às 20h.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta ficou lotado de fiéis durante a missa em homenagem às mães, celebrada no dia 13 de maio. A celebração foi presidida pelo Padre Firmino Costa Martins e os cânticos foram entoados pelas crianças e pelos jovens do Projeto Padre Anchieta. Na ocasião, três casais comemoraram aniversário de casamento. A homilia, em sintonia com o Mês e o Ano Mariano, o celebrante exaltou a devoção à Mãe de Jesus. “Maria traz cada um de nós na sua cabeça, na sua coroa e no seu coração. Por isso, meditar sobre ela, sobretudo para nós, católicos, é uma alegria profunda porque é acreditar na escolha de Deus, sobre a quem Deus teve a preferência de trazê-la como a Mãe do Salvador. No final da missa o padre chamou todas as mães no altar e as abençoou, bem como a assembleia; as crianças cantaram parabéns para todas as mães, que também receberam uma lembrancinha do Santuário. Padre Firmino e uma colaboradora do Santuário falaram da importância da participação das crianças, pois é um momento de alegria propício para estarem mais próximas de Deus.

Expediente Santuário Nacional de São José de Anchieta- Anchieta (ES) Praça do Santuário, nº 240 - Centro - Anchieta (ES) - CEP.: 29230-000 - Telefone: (28) 3536-3985 Fotos: Arquivo do Santuário Reitor: Pe. Cesar Augusto dos Santos, SJ Colaboradores: Mireli Bravin, Poliana Santos (Amex) Jornalista: Eliane Franco MTB 22842 (Amex) Tiragem: 400 exemplares Diagramação: Daniel Ramos (Amex)

Ficha de cadastro Nome: CEP:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Bairro:

Cidade:

Tel: M CPF: Email:

Estado: Cel:

F

Aniversário:

Junho -2017

Como é bom poder partilhar com vocês a nossa alegria em acolher no Santuário, milhares de peregrinos para nossa Festa a São José de Anchieta. Sem a ajuda dos “Amigos de Anchieta”, muitos serviços não seriam concretizados. Os preparativos da festa foram iniciados, ainda em 2016, para que este momento fosse especial para cada devoto de nosso querido São José de Anchieta. Após a festa, ainda teremos muito para fazer, mas sabemos que podemos contar com sua generosa ajuda. Convide mais alguém para fazer parte da família “Amigos de Anchieta”, e reforce a nossa missão de evangelizar cada vez mais, assim como fez Padre Anchieta. Muito obrigado! HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO “Que a Igreja esteja sempre de portas abertas!” Papa Francisco Visitação na Igreja - 7h30 às 19h30 Reitoria – Atendimento ao público: 8h às 12h | 13h30 às 18h Visitação no Museu – Diariamente: 8h às 17h HORÁRIO DE MISSA Segunda a sexta - 19h Sábado - 8h (Cela) e 19h Domingo - 10h30 e 19h

Assessoria: Amex Assessoria de Marketing Executivo. Tel.: (12) 3133-2890

Intenções de missa

Junho/2017  

Festa Nacional de São José de Anchieta 2017

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you