__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Parc eiro


A parceria Os novos foguetes Sants tem a assinatura do shaper Guga Arruda, que em sua história no surf, além de vencer campeonatos brasileiros profissionais e competir em etapas do WCT com as pranchas sheipadas por ele mesmo, foi apadrinhado nas fábricas por grandes mestres das plainas, como Mário Flávio (Califórnia), Fernando Sheena e John Carper (Hawaii), João Maynart, Avelino Bastos, Havenga, entre outros. As pranchas apresentam um grande diferencial, entre as convencionais de PU. Ela tem uma resistência que faz durar três vezes mais que uma prancha comum, sua leveza que facilita em manobras, para as estilingadas de um surf progressivo fica marcado a flexibilidade que a prancha proporciona. Elas são fabricadas em EPS, com resina de Epoxi sem longarina, e sua estrutura sendo feita por lâminas de madeira em cima e em baixo. A prancha ainda pode ficar mais leve e resistente conforme trabalhada com Kevlar ou Fibra de Carbono. A tecnologia de termo moldagem é patenteada pela fábrica. Antes de criar os moldes das pranchas mágicas, elas passam quase um ano de ajustes pelo próprio Guga Arruda e surfistas profissionais como nosso grande bi-campeão mundial do WQS Teco Padaratz, que tem uma prancha que leva seu nome, e fez ele voltar vencendo as duas competições que participou na categoria master, com o seu primeiro modelo a TP1. Também Saulo Jr. que fez podium no WQS com a 5’10” Triple Wing Swalow, o big rider Marcos Monteiro que venceu baterias do WQS nas perigosas ondas de El Gringo no Chile com 6’4″ Zimba no passado.

<< Clique aqui e assista o Video com o Guga Arruda e Teco Padaratz >>


O desafio Um grande desafio que o Guga Arruda encontrou em sua carreira foi a impossibilidade de reproduzir as pranchas mágicas no método comum. O surfista tem uma prancha mágica, faz uma série de bons resultados, daí a prancha quebra e o cara não arruma mais nada pelo resto do ano. Ele trabalhou com muitas formas de construção de pranchas: vácuo, estufa, até que cheguei na termo-moldagem, método desenvolvido pelo inventor Jair Fernandes, o “Maxuxo”, em mais de 30 anos de trabalho. Molde, prensa, macaco hidráulico de 30 toneladas e mais uma série de ferramentas que nós mesmos desenvolvemos, tudo diferente. A forma da prancha não é definida no bloco, mas na laminação, a prancha sai pronta do molde e não requer lixa. As Powerlight duram 100% a mais, são 20% mais flutuantes e 30% mais leves que as pranchas convencionais, além de termos o Sup mais leve do mercado. O custo benefício é muito grande pois enquanto se usa 3 pranchas de método comum a Powerlight ainda estará nova.


Novidade 5’4 Fish Performance A bola da vez para o verão! Medidas: 5’4 x 19 1/2 x 2 3/4 . Fundo vee bottom e rabeta larga, muito solta e fácil de entrar na onda. Volume: 30,5 litros. Tamanho de onda: 0 a 1,5m. Nível de habilidade: Iniciantes com alguma prática, intermediário e avançado. Rabeta: Double Wing Swallow.

<< Clique aqui e assista o Video da 5’4 Fish Performance >>


5’6 - Flyer Fish Quadriquilha retrô, muita remada e surf de borda, double wing, swalow grande, fundo vee, low rocker, proporcionando velocidade com maleabilidade. Medidas: 5’6 x 21 x 2 1/2 . Volume: 33 litros. Tamanho de onda: Totalmente mágica de 0 a 1m, especial para ondas gordas. Nível de habilidade: Iniciantes com alguma prática, intermediário e avançado. Rabeta: Double Wing Swallow. **Também disponível como Flyer Fish Performance: 5’6 x 19 1/2 x 2 3/4 Na foto abaixo, Guga Arruda surfando na Pororoca.

<< Clique aqui e assista o Video da Flyer Fish >>


5’8 - Round Fish Simplesmente mágica em qualquer condição, é a bola da vez. Medidas: 5’8 x 21 x 2 1/2 . Fundo vee bottom Volume: 34 litros. Tamanho de onda: 0 a 1,5m. Nível de habilidade: Iniciantes com alguma prática, intermediário e avançado. Rabeta: Round.

<< Clique aqui e assista o Video da Round Fish >>


5’8 - Round Fish Performance Medidas: 5’8 x 19 1/2 x 2 3/4. Fundo vee bottom e rabeta mais estreita, uma fish com meio grosso garantindo flutuabilidade e característica de pranchinha. Volume: 31 litros. Tamanho de onda: 0 a 1,5m. Nível de habilidade: Iniciantes com alguma prática, intermediário e avançado. Rabeta: Round. Disponível no tamanho: 5’4’’ rabeta Swaloow.

<< Clique aqui e assista o Video da 5’8 Round Fish Performance >>


5’9 - TP Fast Segundo modelo assinado pelo Teco Padaratz, modelo desenvolvido do zero pode ter sua rabeta Swallow ou Square como ele mais gosta, fundo Flat + Vee bottom na rabeta, muito veloz e solta. O Teco como ninguém manda altos cut backs, é a prancha oficial dele. Medidas: 5’9 x 19 1/4 x 2 1/8. Volume: 29 litros. Tamanho de onda: 0 a 1,5m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Square ou Swallow.

<< Clique aqui e assista o Video da 5’9 TP Fast >>


5’10 - Triple Wing Swallow Um dos modelos preferidos do recordista mundial de Pororoca Serginho Laus. Maroleira oficial, deck semi flat com bordas baixas, single concave, muita velocidade. Mágica de 0 a 1,5m.

Foto: Guga Arruda surfando na Indonésia. 5´10” Triple Wing 18 ⅞ 2 ¼ 5´10” Triple Wing Plus 18 ⅞ 2 ½

28,7L 30 L

Single Concave Single Concave

<< Clique aqui e assista o Video da 5’10 Triple Wing Swallow >>


5’11 - Kuringa Wing Swallow Fina e estreita, porém com uma boa remada, super carve nas bordas e ataque ao crítico e fundo vee bottom. Especial para ondas cavadas, aéreos, tow in, kite e sky surf. Foto: Guga Arruda surfando na Indonésia. Medidas: 5’11 x 18 x 2 1/8. Volume: 25,7 litros. Tamanho de onda: 0 a 1,5m. Nível de habilidade: Avançado. Rabeta: Wing Swallow. Também disponível na versão: 5´10” Kuringa 18 2 ⅛ 25.7 L Vee Bottom


5’11 - Faca na Manteiga Design de alta performance, vencedor do Campeonato Catarinense Profissional em Balneario Camboriú e vice campeão na Praia da Vila. Deck semi-flat com bordas baixas, single concave e rocker suave, proporcionando a linha de curva dos sonhos. Funciona com as bordas na água e por isso é chamada de faca na manteiga. Mágica de 1/2 a 1 1/2m Medidas: 5´10” Faca Square 18 5´10” Faca Square Plus 18 5´11” Faca na Manteiga 18 5´11” Faca na Manteiga Plus 18 5´11” Faca Round Pin 18 5´11” Faca Round Pin Plus 5 ’ 11” Faca Swallow 18 5 ’ 11” Faca Swallow Plus 18

⅞ ⅞ ⅞ ⅞ ⅞

2 ¼ 2 ½ 2 ¼ 2 ½ 2 ¼ 18 ⅞ ⅞ 2 ¼ ⅞ 2 ½

28,7 L Single Concave 30 L Single Concave 29,2 L Single Concave 31 L Single Concave 29,2 L Single Concave 2 ½ 31 L Single Concave 29,2 L Single Concave 31 L Single Concave

Foto: Guga Arruda surfando na Indonésia.

<< Clique aqui e assista o Video da Faca na Manteiga >>


6’0 - All Around “Prancha oficial do dia a dia faz 3 anos” (Guga Arruda), tem esse nome por ser muito versátil e andar em qualquer condição. Costumo fazer viagens internacionais e levar só ela, mágica de 1/2 a 2.1/2m. Nas primeiras 2 fotos Guga Arruda na Indonésia, e na última, Fernando Tedesco na Playa Hermosa - Costa Rica Medidas: 6’0 x 18 3/4 x 2 3/8 . Bordas cheias, fundo full concave suave, muito versátil e anda em qualquer condição. Volume: 29,5 litros. Tamanho de onda: 0,5 a 2m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Round Pin.

<< Clique abaixo e assista os videos >> Video 1

Video 2


6’0 - TP1 O Guga Arruda fez essa prancha para o Teco Padaratz, a partir da 6’0’’ All Around, peguei um pré-shape e dei para ele riscar onde queria as alterações, além de refiná-la e estreitá-la, o Teco ainda editou 4 canaletas saindo na rabeta. Fiz tudo como ele pediu, moral da história, ficou mágica, virou molde e trouxe o Bi Campeão Mundial do WQS de volta para as competições. Muito veloz e solta, super vertical, fundo flat com canaletas e rabeta round squash pequeno combinado a sua pouca curva, oferece velocidade e verticalidade. Mágica de 1/2 a 2m. Foto: Guga Arruda surfando na Indonésia. Medidas: 6’0 x 18 5/8 x 2 1/4. Volume: 28 litros. Tamanho de onda: 0,5 a 2,5m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Round Squash pequeno.

<< Clique aqui e assista o Video com Jack Johnson, Teco Padaratz e Guga Arruda >>


6’0 - Fantasy Triple Wing Swalow Com ela o Guga Arruda venceu o campeonato brasileiro com altas ondas na Joaca em 99, a prancha é tão macia que da coragem de arriscar qualquer manobra e completar. Mantém o volume mas tem bordas baixas e suaves, rocker acentuado com pequeno concave na rabeta e vee no pé da frente, proporcionando um ataque ao critico com total facilidade. Medidas: 6’0 x 19 x 2 1/2 Fundo vee bottom Volume: 30 litros. Tamanho de onda: 0,5 a 2m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Triple Wing Swallow.

<< Clique aqui e assista o Video da Fantasy >>


6’1 - Attack Muito rápida e vertical nos ataques ao lip, tem design bem convencional e funcional. O fundo concave suave e o rocker acentuado combinados as bordas baixas, proporcionam radicalidade e velocidade. Medidas: 6’1 x 18 3/4 x 2 3/8 . Volume: 29 litros. Tamanho de onda: Vai de 0,5 a 2m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Swallow.

6’1” Attack Swallow

18 ¾ 2 ⅜

29 L

Full Concave suave * Rabeta Swallow

6´2” Attack

18 ¾ 2 ⅜

29 L

Full Concave suave * Rabeta Squash

<< Clique aqui e assista o Video da Attack >>


6’2 - Tripe Wing Swalow A prancha mais veloz que já surfei na vida, na versão quad ficou muito fácil de atacar e usar as bordas, atualmente é minha preferida: Fundo full com double concave, é a prancha mais veloz, na versão Quad ficou muito fácil de atacar e usar as bordas. Aguenta até 100 kg. Medidas: 6’2 x 19 3/4 x 2 3/4 . Volume: 38 litros. Tamanho de onda: 0,5 a 2,5m. Nível de habilidade: Iniciantes com alguma prática, intermediário e avançado. Rabeta: Triple Wing Swallow.

<< Clique aqui e assista o Video da 6’2 Triple Wing Swallow >>


> Nesta foto fundo de Madeira + Kevlar


6’4 - Zimba Fundo Concave na rabeta e Vee no pé da frente, bem hawaiana. Feita para a escola de surf e quando foi testar descobri que é mágica. “Peguei para mim e com ela venci o Campeonato Catarinense Pro em Imbituba/ SC e botei o nome dela de Zimba de “Zimbituba” (Imbituba). Foi a escolhida entre as 60 pranchas mágicas guardadas e virou nosso novo molde, botei na água e a prancha é a mágica da vida, qualquer onda. Tudo dá certo.” Guga Arruda Medidas: 6’4 x 19 1/8 x 2 1/2 Bico largo 13’’ bem hawaiana, mas a rabeta é estreita Volume: 36 litros Tamanho de onda: 0,5 a 2,5m. Nível de habilidade: Iniciantes, intermediário e avançado. Rabeta: Round Pin.

Também disponível 6’2” Zimba Square 19 ⅛ 2 ½ 32.5 L Vee Bottom << Clique aqui e assista o Video da Zimba >>


6’7 - gun Aquela gun que dá vontade de surfar todos os dias, doble concave bem acentuado, ideal para aquela barca para Indo, Perú, México, Hawaii, Tahiti…e Brasil. Medidas: 6’7 x 18 3/4 x 2 1/4 Volume: 29 litros. Tamanho de onda: 0,5 a 3m. Nível de habilidade: Intermediário e avançado. Rabeta: Round Pin.

<< Clique aqui e assista o Video da Gun >>


7’0 - fun Muita remada e super manobrável, ideal para iniciante e mágico para o bom surfista. Fundo Flat com Vee na rabeta, suporta até 120kg. Medidas: 21’ x 2 1/2 - 51 litros Tamanho de onda: 0 a 1,5m.

<< Clique aqui e assista o Video da Fun >>


9’0 - Longboard Pura diversão, rabeta round, bordas Fifty Fifty e Vee abaloado. Que coisa boa é surfar com uma prancha muito grande e super leve. Medidas: 9’0 x 22 x 3 1/4. Volume: 92 litros. Tamanho de onda: 0 a 1m. Nível de habilidade: Iniciantes, intermediário e avançado. Rabeta: Round.

<< Clique aqui e assista o Video do Longboard >>


9’8 - SUP Fish Híbrido, o maior sucesso do verão, fácil de remar e manobrar, que coisa boa é surfar com uma prancha muito grande e super leve. 30% mais flutuante e 100% mais durável, desenvolvido para toda a família. Belly botton, rabeta Double Wing Swallow 30 x 4 1/2 - 180 litros.

<< Clique aqui e assista o Video do 9’8 Double Wing SUP >>


10’9 - SUP round Especial para travessias e longas remadas mas surpreende nas ondas. Que coisa boa é surfar com uma prancha muito grande e super leve e resistente. 31 4 ½ 200 L Belly-bottom

10’4 - SUP Family Perfeito para toda a família, super estável bordas altas e fundo flat. 34 5 ¼ 245 L Fundo Flat


Tow-in Escolhidas pelo Guga Arruda ele tem usado a 5’10” Triple Wing Swalow, a 5’10” Kuringa e a 6’0″ All Around bem reforçadas para o tow in e elas tem funcionado muito bem, porque são realmente pranchas da mais alta performance.

<< Clique aqui e assista o Video de Tow-In >>


P arceiro

C lique nos Ă­c ones para acessar nossas p ĂĄginas

www.santsboard.com.br

Profile for Sants Board

Apresentação pranchas Sants Power Light  

Além detes modelos, também disponibilizamos a opção de pranchas sob encomenda, customizando todas as medidas como pranchas Simétricas (bico...

Apresentação pranchas Sants Power Light  

Além detes modelos, também disponibilizamos a opção de pranchas sob encomenda, customizando todas as medidas como pranchas Simétricas (bico...

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded