Revista Municipal nº 7 - janeiro/junho 2017

Page 7

nó do barreiro

investimento total

1 milhão €

Estão perto do fim os problemas de circulação no Nó do Barreiro, em São Tomé de Negrelos. Já em curso, a obra prevê a revisão do entroncamento da EN105, bem como a construção de uma rotunda que solucionará os constrangimentos de trânsito. Avaliado em um milhão de euros, o investimento da Câmara de Santo Tirso abrange ainda intervenções na EM 209, na Rua do Espírito Santo e no cruzamento da Casa do Povo do Rio Vizela, onde será criado o futuro acesso ao Centro Escolar. Promessa assumida e cumprida, que dá resposta a uma das mais antigas reivindicações da população.

a saber... por que é que as obras só arrancaram este ano?

Muitas destas obras só arrancaram este ano em consequência dos atrasos dos fundos comunitários, no âmbito do Programa Portugal 2020. As candidaturas estiveram muito tempo bloqueadas, fruto dos constrangimentos provocados

via panorâmica investimento total

1,5 milhões €

pelo anterior Governo, pelo que só no final do ano de 2016 as câmaras municipais conseguiram ver os seus projetos aprovados e financiados. A Câmara de Santo Tirso não foi exceção, pelo que só agora as obras arrancaram.

A Câmara Municipal vai criar uma Via Panorâmica, junto à Fábrica de Santo Thyrso, e requalificar a Rua Dr. Oliveira Salazar, que passará a ser de um único sentido. Num investimento de 1,5 milhões de euros, a junção da Via Panorâmica com a Rua Dr. Oliveira Salazar resultará numa praça, para onde confluirá o tráfego automóvel das diferentes direções, criando uma nova centralidade. Uma atrativa e renovada imagem de receção para quem chega a Santo Tirso, vindo de Vila Nova de Famalicão e passando por Areias.

estação de comboios

fábrica de santo thyrso

escola eb 2.3 de são rosendo

PRIMEIRO PLANO  •  EDIÇÃO 7 • 2017

7


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.