Page 1

Boletim Informativo Ano III - Fevereiro- 2012 - Edição 025

A Campanha Carnaval Solidário aconteceu durante o mês de fevereiro em período que antecedeu a semana do carnaval, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue para os dias de folia, época em que aumentam os números de acidentes na região, em especial motociclísticos. O Banco de Sangue da Santa Casa recebeu aproximadamente 200 doadores de todos os tipos sanguíneos. Segundo o Ministério da Saúde em períodos festivos os hemocentros brasileiros registram uma baixa de 20% a 30% no estoque de sangue, com a campanha o Banco de Sangue do hospital não enfrentou transtornos com relação a falta de sangue. Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 16 e 68 anos. Além disso, devem pesar acima de 50kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos.

Motoristas Recebem Orientações sobre Qualidade de Vida e Doação de Sangue A equipe de enfermagem e Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro apoiou ações do Projeto Vida Ativa realizada pela empresa Sudeste/Flecha Branca, através do setor de Treinamento e Desenvolvimento da empresa. O Projeto Vida Ativa, tem como objetivo acompanhar a saúde do trabalhador, realizando exames como, medição de glicose, aferição de pressão arterial, peso e altura (IMC) e orientações sobre alimentação saudável. O evento aconteceu no dia 27/01 na filial da Viação em Marataizes e no dia 24/02 na Rodoviária de Cachoeiro.

Trote Solidário O Banco de Sangue e o Setor de Comunicação organizaram juntamente com as faculdades locais a Campanha “Trote Solidário”, que convida calouros e veteranos a realizarem uma doação voluntária de sangue, visto que as faculdades da região não tem costume de autorizarem a realização de trotes. A ação visa o abastecimento do Banco de Sangue do hospital e a fidelização de doadores voluntários. As faculdades participantes, Centro Universitário São Camilo, Faccaci e Unes com a adesão de mais de 30 alunos estarão recebendo um certificado pela realização do Trote Solidário. A Campanha teve duração de um mês.

A história do hospital mais tradicional do sul do Estado, agora virou lição escolar.

Exposição

À Santa Causa, com Humor

Ricardo Ferraz

Visita Guiada Oficina de arte com o Autor Bate - papo com profissionais da Santa Casa

Informe produzido pela Assessoria de Comunicação e Marketing/SCMCI - (28) 2101-2148

Campanha para Doação de Sangue garante Carnaval Seguro

Deficiência física, doação de sangue, doação de órgãos, prevenção de acidentes de trânsito.

Salão de Artes Levino Fanzeres (Praça Jerônimo Monteiro)

Rua Dr Raulino de Oliveira, 71, Centro - Cep: 29300-1502ª - Cachoeiro Itapemirim a 6ª dasde8h às 18h- ES - (28) 2101-2121 Informações: (28) 3511 0768 - Centro de Estudos Santa Casa www.santacasacachoeiro.org.br INSTITUTO SUL CAPIXABA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Rua Dr Raulino de Oliveira, 71, Centro - Cep: 29300-150 - Cachoeiro de Itapemirim - ES - (28) 2101-2121 www.santacasacachoeiro.org.br

Informativo 0025  

Fevereiro 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you