Issuu on Google+

EDIÇÃO 41

ANO 2013

DE BOCA ABERTA ELE ENTENDE

sucesso na internet facebook.com/ObodeGaiato

O BODE GAIATO

NOTÍCIAS DOS PREFEITISTA E SECRETINOS

SAMUEL BOSS - PANDA- DANIEL ALCARRIA


2

BILHETE ÚNICO E SANTO ANDRÉ

Como a maioria das grandes cidades brasileiras, Santo André sofre com o aumento do trânsito e a desarticulação de parte de seu sistema coletivo de transporte. Vivemos em uma cidade que foi crescendo sem nenhum planejamento e que sempre priorizou soluções individuais de deslocamento. Assim, muitos são os desafios para os agentes públicos que queiram, de fato, enfrentar o tema da mobilidade urbana.

A chegada do metrô leve na Região do ABC, a aprovação do Governo Federal – por meio do PAC Mobilidade – para a ampliação e revitalização do Terminal de Vila Luzita e todo corredor Guarará, a revitalização das estações da CPTM e a reativação da “estação Pirelli”, o projeto regional de mobilidade urbana que o Consórcio do Grande ABC apresentou ao governo Federal, a ligação ABC/Guarulhos sobre trilhos e o pleito de Santo André junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – para criação de 13 corredores de ônibus na cidade, devem ser olhados em conjunto e pensados como uma rede de deslocamento dos moradores dentro da nossa cidade e de Santo André para os municípios vizinhos da região e para a capital. Não podemos perder esta oportunidade. Para tanto, o Bilhete Único Andreense é peça chave neste processo.

Com esta integração tarifária proporcionada pelo Bilhete Único Andreense, e que já foi aprovada pela Câmara dos Vereadores, os usuários do transporte coletivo municipal poderão, dentro do prazo de 1h30min, deslocar-se a determinado destino utilizando-se de até 3 ônibus com apenas uma passagem. Uma significativa economia de dinheiro e de tempo, já que o usuário poderá redefinir o seu trajeto, encurtando-o quando necessário. O conforto ao usuário deve ser visto como prioridade. Para tanto, será feita uma renovação de mais de 70 ônibus no próximo período, todos adaptados para bem transportar àqueles que têm algum grau de dificuldade de locomoção. Trata-se, portanto, de um caminhão de mudanças, com vistas a melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade. Afinal, quando o transporte anda bem, a qualidade de vida vem.

PAULINHO SERRA SECRETÁRIO DE OBRAS DE SANTO ANDRÉ

Sugestão de Pauta: quartaordinaria@gmail.com

EXPEDIENTE

11-9.6855-8125

JORNALISTA E CANABISTA: DANIEL ALCARRIA MTB 52963-SP

MARKETING: SAMUEL BOSS CRIAÇÃO: EQUIPE DA PALMIRINHA COMERCIAL: JÁ ERA! ESTAMOS VENDENDO A MÃE REVISÃO E TEXTO: NUNCA HOUVE TIRAGEM: 10 MIL EXEMPLARES GRÁFICA: PINTO E PINTA SERVIÇOS GRÁFICOS LTDA.

PRESIDENTE DO SINDICATO

RABATINADOS DO PROGRAMA Fala galera participante da parada gay do ABC, como estão? Espero que tenham pelo menos passado hipoglós no bumbum. Nosso jornal fez uma parada estratégica esses dias por conta da falta de patrocínio no humor. Por isso apresentaremos nossos dois ultimos rabatinados do pior programa do universo. O primeiro foi o inigualável, gente fina e exveado, OPS! Ex-vereador Xoxa. Xoxa falou da sua atuação na década de 90 no parlamento mauaense, onde foi o vereador que mais teve projetos aprovados. Além de ser o criador da creche do idoso e um

dos militantes para a vinda do Rodoanel para a cidade. Xoxa é jornalista, mas tem raiva de falar da profissão depois que William Bonner preferiu a Fátima Bernardes do que seu bigode estilo andorinha. O outro convidado fez Teonílio, cabelo e bigode na entrevista. O Grande Barba, sindicalista das antigas, diretor do Sindicato dos Metalurgicos do ABC, mos-

EU CORTO O ‘’MENINO’’ MAS NÃO CORTO O BIGODE

trou todo seu conhecimento político, esportivo, mulherístico e sindicoso. Barba contou da granada que recebeu na canela numa greve em Betim-MG, de seu amor pelo Santos Futebol Clube e de sua participação na política do grande ABC. Só desviou da pergunta se vai ser candidato ou não a deputado estadual. Elogiou o Marinho, o Luiz

Turco, o Vicentinho, o Siraque, o Felipão, a Palmirinha, o Zé Gotinha, enfim, Barba pelo jeito ama todo mundo, mas não se arrisca em dizer se é ou não candidato pombas! Barba que aceitou nosso convite por intermedio do nosso amigo Zé Goiaba. Assistam nosso programa todas as quartas-feiras às 18:00 ao vivo pela TVabcd.com.br.

O QUE NÃO MATA ENGORDA SAULO, A GENTE VÊ PELA SUAS BOCHECHAS QUE VOCÊ SE ALIMENTA MAL

ENTREVISTA POLÍTICA COM HUMOR

AO VIVO TODA QUARTA ÀS 18:00

TVABCD.COM.BR

O que não mata engorda! Ribeirão Pires foi a sede do 3° Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, e para a infelicidade da trupe do Quarta Ordinária, não teve boca-livre e nem self-service pra galera acalmar as lombrigas. O evento teve como tema a "Segurança Alimentar: como

equilibrar a realidade da desnutrição e da obesidade" e foi ministrada pela nutricionista escolar da Prefeitura de Ribeirão Pires, Silmara da Silva que explicou aos participantes a regra dos 5 segundos, o porque o pão sempre cai com a manteiga virada pro chão e lembrou que o que não mata, engor-

da!! Brincadeiras a parte, o encontro teve grupos de debate e elaboração de propostas que ajudem a definir políticas públicas para atender as necessidades comerciais e sanitárias da cidade.


TAMU ADJUNTO E MISTURADO

AGORA É FEDERAL, VICE?!

3

MINHA PROPOSTA É CRIAR O BOLSA-TOPETE

O vice-prefeiteiro de Mauá, o homem das madeixas aos léo, Hélcio Silva tem andado este grande ABC de meus cabelos repartidos para dar musculatura à sua campanha para deputado federal. O Sansão de Mauá vai ser o c a n d i d a to d o pa ç o , e pretende representar as tribos do Zaíra do 1 ao 345 lá na Câmara Federal, e para isso ele tem arrancado os

cabelos e trabalhado muito. HÉlcio tem visitado os vereadores e colegas de pa r t i d o nas câmaras municipais para aumentar o apoio à campanha. "Mauá, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande não têm um representante na câmara dos deputados, creio que é o momento de trabalharmos para ser uma voz no congresso". Falou Hélcio, tirando o topete do olho.

O SAULO DISSE QUE QUER SER NO MÍNIMO IGUAL A MIM, HAJA BARBA PRA COBRIR AQUELA BOCHECA

QO- O doce de água (Alckmin) te escolheu pra ser Secretário Adjunto por que você é bom de bola? CV- Não, porque tudo que faço, faço bem feito. Inclusive jogar bola. QO- O cara de bolacha, Saulo Benegripes, afirmou que não vai ser pior que você no governo de Riba City, no minimo igual. Isso quer dizer que você foi bom? CV-Claro, ele ao afirmar que ser igual é bom para ele, significa que sou muito bom. Quanto a governar Ribeirão Pires posso afirmar que ele não chegará a 10% do que fiz por Ribierão Pires. QO-Clovis Volpi, você saiu do PV por quê o penteado do Campos Machado é mais bonito do que o do Penna?

CV-Não porque o Campos Machado soube aproveitarme, politicamente mais que o Penna. QO-Por quê Saulo chora mais que carpideira de velório? CV- Não sei... Acho que sente ser incapaz. QO-Você vai tirar o Pijama, ou vai disputar as eleições com roupa de dor mir mesmo? CV-Eu não quero disputar a eleição, mas se me encherem o saco eu posso me animar e aí tiro o pijama, boto camisa, calção, meia e chuteira e vou para o jogo. QO-Cá pra nóis, o Auricchio ri das suas piadas?

embalo contando algumas piadas que fazem sucesso, "como aquela do cara que estava procurando a esposa no supermercado e encontrou outro cara também procurando sua esposa e um deles perguntou. Como é a sua esposa? Ela é alta, loira, olhos verdes, corpo escultural e muito bonita. E como é a sua? Deixa a minha esposa para lá e vamos procurar a sua." QO-Esses dias atrás a prefeitura estava sem papel higiênico, foi devido o prefeito usar tudo para enxugar as lágrimas? CV-Cara, é muita choradeira nessa cidade descobrimos que papel higiênico do gabinete do Saulo é de quatro folhas.

CV-Claro, de vez em quando

QUE MAUÁ EM TRAZER A IVETE NA QUERMESSE DO CIRILO? Arraiá do Cirilo (Festa Junina de Mauá) tem mais que pipoca e batata-doce. Também vai rolar um troca-troca (de ingresso por alimento), além das batráquias atrações A Festa Junina de Mauá, também conhecida como quermesse chega a 29ª edição este ano com uma cara beneficente e mais segura. Estamos nos preparando para a Copa 2014, quando Mauá deverá receber a seleção do Quirguistão ou da Chechênia. É um evento teste.

assistenciais que atendem famílias carentes do município. Quando posso pegar os ingressos?

BICHIN, BORA TOMAR QUENTÃO EM MAUÁ E DANÇAR O QUADRADIN DE 8

Não deixe pra última hora, pombas! Não haverá distribuição de ingressos nos dias da festa. O troca-troca rola até a quintafeira que antecede os shows. Além dos malucos que cantam, vai ter mais o que nessa birosca? Prá quem quer engordar ou bater uma larica, vai rolar 40 barracas de comidas e bebidas típicas e parque de diversões.

Como posso descolar meu ingresso? Prá chegar, cumé que faz? Em dois picos: na Rua Dom José Gaspar, 101 - Bairro Matriz e no Teatro Municipal, à Rua Gabriel Marques, 353 - Vila Noêmia, das 9 às 20 horas.

Pegue busão, venha de pé ou de bike (se optar pela magrela, deixe-a no bussuquetário do Adilson da Dona Tatá). Deixe o carro em casa pombas!

Tem que pagar?

Posso entrar levando bebida e comida?

Quais os horários de início da festa? Um quilo de alimento não perecível, não traga sal ou açúcar, pelo amor de Deus Pra onde vai o rango arrecadado? Uma parte pros famélicos do Quarta Ordinária. Outra parte vai para entidades

Aqui não é a Bahia, onde o carnaval começa no natal de um ano e termina no final (do outro ano). Aos sábados e domingos o acesso será liberado às 13h. Às sextas-feiras o acesso será após as 18 horas.

Não. Mas se quiser levar “comida”, fique sabendo que a levará da segurança. Aqui respeitamos quem gosta de levar “comida”, só não avisa o Feliciano. Como será feita a segurança?

Além da Interpol, da CIA e da KGB, teremos a PM com a ROCAM, a Cavalaria (não confundir com os membros do QUARTA ORDINÁRIA) e a Força Tática, a Policia Civil, a GCM, o exército dos EUA e nossas esposas.


DE ZÓIO NO SORRISO

O MUNDO MARINHO VAMOS EXPORTAR O PPA PARA TODO O BRASIL E SE O FRANK QUISER IR FIQUE A VONTADE

ME DIZ UMA COISA, COM ESSA VELOCIDADE TODA, VOCÊ JÁ BRINCOU DE PEGA-PEGA?

Você que é pai daquela criança que só escova os dentes de três em três dias e sob forte argumento da cinta na mão, agora não vai precisar mais se preocupar, pois a prefeitura de São Caetano comandada pelo prefeito mais dentes brancos, cabelos brancos e roupa brancas do ABC, Paulo Pinheiro, vai ensinar seu filho a cuidar da boca. Além de realizar atividades relacionadas a saúde bucal, a prefeitura vai fazer a troca de mais de 5 mil escovas de dente desgastadas da molecada remelenta. E se você não sabe o que fazer com a antiga, nós te daremos a

ideia; use-a como espalhador de graxa no sapato ou entregue ela pra sua sogra escovar a dentadura, logicamente depois de você ter engraxado seu sapato 10 vezes. O diretor do Departamento de Saúde do município, Mario Chekin, explica que o Projeto De Olho no Sorriso foi pensado pela Prefeitura para incentivar as pessoas a cuidarem mais da saúde bucal "A higiene bucal é a forma mais econômica e menos dolorida para se cuidar da saúde da boca. E, com a prevenção, podemos contribuir para evitar problemas que se tornariam graves."

Galera deste ABC de meu Deus, o PPA nas cidades da região está tendo mais público que o campeonato Paulista deste ano. Já são mais de 3 zilhões e 4 quinlhões que já passaram pelos PPA de São Bernô, e com o sucesso de crítica e público, os prefeitos da cidade de Paulínia e Ubatuba, querem levar o projeto para suas cidades. Os prefeiteiros José Pavan Jr. e Maurício Maromizato (o nominho difícil de ler e escrever), vão adotar o mesmo modelo do PPA de SBC em suas cidades. "Vim aqui nesta noite para aprender com o prefeito de São Bernardo como se faz e executa o PPA

Participativo. Essa forma de governar é exemplo na região do ABC e em todo o Estado", ressaltou José Pavan Jr., mandatário da cidade de Paulínia. "Vim conhecer e aprender porque acredito que o PPA Participativo adotado pelo de São Bernardo é exemplo no Brasil de governo bem sucedido. Saio daqui muito mais convencido a realizar o PPA em Ubatuba", Disse Maromizato O prefeiteiro aquático Luiz Marinho deve tá feliz que só, já que ele é nome que desponta para disputar o governo do Estado.

Mauá - Rua General Osório, 151 - Centro - 4547-3597

WWW.CURSOSTEEN.COM Inglês e Informática

Unidades: São Bernardo do Campo - Rua Marechal Deodoro, 288 - 4125-4518 Diadema - Rua Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 163 - Centro - 4057-1304 Grajaú - Av. Dona Belmira Marin, 1275 - Grajaú - São Paulo - 5939-5580 Interlagos - Av. Senador Teotonio Vilela, 816 - Cidade Dutra - São Paulo - 5666-4828


Edição 42