Page 1

O d o n t o

S y s t e m

Procedimentos para Implantação

Versão 1.0

Rede Preferencial de Atendimento V1


ÍNDICE

INTRODUÇÃO ........................................................................................ 4 CONFIGURAÇÃO DO BANCO DE DADOS................................................ 5 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE ................................................................. 7 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO SISTEMA OS RENDA ................................................ 7 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO SISTEMA OS ADESÕES ............................................ 9 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO SISTEMA OS CLÍNICAS.......................................... 11 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO SISTEMA PORTAL EMPRESARIAL........................... 13 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO SISTEMA PORTAL WEB (SITE) ............................. 15 IMPLANTAÇÃO DO RELEASE NO PORTAL WAP ........................................................ 16 CONFIGURAÇÃO DO WEB.CONFIG ........................................................ 17 CONFIGURAÇÃO DO WEB.CONFIG NO SISTEMA OS RENDA ...................................... 17 CONFIGURAÇÃO DO WEB.CONFIG NO SISTEMA OS ADESÕES .................................. 20 CONFIGURAÇÃO DO WEB.CONFIG NO SISTEMA PORTAL EMPRESARIAL .................. 21 CONFIGURAÇÃO DO WEB.CONFIG NO SISTEMA PORTAL WEB (SITE) ..................... 21 CONFIGURAÇÃO DO PORTAL WAP .......................................................................... 21 Configuração do banco de dados...................................................................... 21 TABELA Tabela 1: Artefatos novos no banco de dados...............................................6 Tabela 2: Artefatos novos no sistema OS Renda. ..........................................8 Tabela 3: Artefatos alterados no sistema OS Renda. .....................................9 Tabela 4: Configuração de conexão com o repositório de dados (OS Renda). .9 Tabela 5: Artefatos novos no sistema OS Adesões. ..................................... 11 Tabela 6: Artefatos alterados no sistema OS Adesões. ................................ 11 Tabela 7: Artefatos novos no sistema OS Clínicas. ...................................... 12 Tabela 8: Artefatos alterados no sistema OS Clínicas. ................................. 12 Tabela 9: Artefatos novos no sistema Portal Empresarial. ............................ 14 Tabela 10: Artefatos alterados no sistema Portal Empresarial. ..................... 14 Tabela 11: Artefatos novos no sistema Portal WEB (site). ........................... 16 Tabela 12: Artefatos alterados no sistema Portal WEB (site). ...................... 16 Tabela 13: Artefatos alterados no Portal WAP. ........................................... 16 Tabela 14: Configuração do web.config do sistema OS Renda. ................ 20 Tabela 15: Configurações do banco de dados utilizadas pelo Portal WAP. .... 21 Tabela 16: Dados para configuração da conexão com o banco de dados do Portal WAP. ......................................................................................... 22

CONFIDENCIAL

2


Tabela 17: Exemplo de configuração de conexão com o banco de dados da aplicação para o Portal WAP. ................................................................ 22

CONFIDENCIAL

3


Introdução Este documento tem como objetivo descrever o procedimento necessário para a geração e implantação do release 01 – da Rede Preferencial de Atendimento V1 nos sistemas OS Renda, OS Clínicas, OS Adesões e Portal WEB e Portal WAP (Marcação de Consultas via WAP V1).

CONFIDENCIAL

4


Configuração do Banco de Dados A seguir o conjunto de scripts DDL e DML que devem ser executados para realizar a criação de novos componentes para a configuração do banco de dados do subsistema Rede Preferencial de Atendimento V1.

Tipo de Componente

Componente

Descrição do Componente Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento”.

Script DDL

siRedePreferencialAtendimento_create. sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Dentis siRedePreferencialAtendimento_Dentist ta”. a_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Empr siRedePreferencialAtendimento_Empres esa”. a_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Contr siRedePreferencialAtendimento_Contrat ato”. o_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DLL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Opera siRedePreferencialAtendimento_Operac cao”. ao_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela siRedePreferencialAtendimento_Dentist “siRedePreferencialAtendimento_Dentis ta_Historico”. a_Historico_create.sql Executar no banco de dados basicus

CONFIDENCIAL

5


e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Empr siRedePreferencialAtendimento_Empres esa_Historico”. a_Historico_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Criação da tabela “siRedePreferencialAtendimento_Contr siRedePreferencialAtendimento_Contrat ato_Historico”. o_Historico_create.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DML

Inclusão de dados na tabela “siRedePreferencialAtendimento_Opera siRedePreferencialAtendimento_Operac cao”. ao_insert.sql Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Script DDL

Script DDL

Script DDL

Script DML

Criação da stored procedure “sitePesquisaCredenciadosV2”. sitePesquisaCredenciadosV2_create

Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste. Criação da view “v_siagenda_consulta_horario_3”.

v_siagenda_consulta_horario_3_create

Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste. Criação da view “sp_consulta_horarios_3”.

sp_consulta_horarios_3_create

Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste. Inclusão de dados na tabela “Tipos_Ocorrencia”.

Tipos_Ocorrencia_insert

Executar no banco de dados basicus e ou basicus_teste.

Tabela 1: Artefatos novos no banco de dados.

Para configuração correta do banco de dados é recomendado que os scripts SQL sejam executados na seguinte ordem: 1. siRedePreferencialAtendimento_create. 2. siRedePreferencialAtendimento_Dentista_create.

CONFIDENCIAL

6


3. siRedePreferencialAtendimento_Empresa_create. 4. siRedePreferencialAtendimento_Contrato_create. 5. siRedePreferencialAtendimento_Operacao_create. 6. siRedePreferencialAtendimento_Dentista_Historico_create. 7. siRedePreferencialAtendimento_Empresa_Historico_create. 8. siRedePreferencialAtendimento_Contrato_Historico_create. 9. siRedePreferencialAtendimento_Operacao_insert. 10. sitePesquisaCredenciadosV2_create. 11. v_siagenda_consulta_horario_3_create. 12. sp_consulta_horarios_3_create. 13. Tipos_Ocorrencia_insert.

Implantação do Release Esta seção trata dos artefatos e procedimentos necessários para a implantação do release em todos os sistemas que utilizarão o subsistema Rede Preferencial de Atendimento V1.

Implantação do release no sistema OS Renda Artefatos novos adicionados ao sistema OS Renda:

Tipo de Componente

Componente

Localização

XML

clinica-core-applicationcontext.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-dao.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-db.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-service.xml

App_Code\Config

Imagem

iconeCopy.png

IMG

Assembly

antlr.runtime.dll

Bin

Assembly

Castle.Core.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.dll

Bin

CONFIDENCIAL

7


Assembly

log4net.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.Log4Net.dll

Bin

Assembly

Castle.DynamicProxy2.dll

Bin

Assembly

Iesi.Collections.dll

Bin

Assembly

NHibernate.dll

Bin

Assembly

Spring.Core.dll

Bin

Assembly

Spring.Aop.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.NHibernate20.dll

Bin

Assembly

Spring.Web.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.Spring.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Clinica.Core.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Utils.dll

Bin

CS

DentistaSql.cs

App_Code

ASPX.CS

BuscaDentistasAssociarRede.aspx.cs

Raiz

ASPX

BuscaDentistasAssociarRede.aspx

Raiz

ASPX.CS

frmRedePreferencialAtendimento.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmRedePreferencialAtendimento.aspx

Raiz

ASPX.CS

frmRedePreferencialAtendimentoCadastro.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmRedePreferencialAtendimentoCadastro.aspx

Raiz

ASPX.CS

frmRedePreferencialAtendimentoHistoricoAssociacao.aspx. cs

Raiz

ASPX

frmRedePreferencialAtendimentoHistoricoAssociacao.aspx

Raiz

ASPX.CS

frmRedePreferencialExibirHistoricoAssociacao.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmRedePreferencialExibirHistoricoAssociacao.aspx

Raiz

Tabela 2: Artefatos novos no sistema OS Renda.

Artefatos alterados no sistema OS Renda:

Tipo de Componente

Componente

Localização

CS

Dentista.cs

App_Code

CONFIDENCIAL

8


CS

UsuarioSql.cs

App_Code

ASP

topo.asp

Raiz

Arquivo de Configuração

Web.config

Raiz

Tabela 3: Artefatos alterados no sistema OS Renda.

Para realizar a implantação é necessária, simplesmente a cópia dos arquivos ou pastas, indicados nas tabelas acima (Tabela 2 e Tabela 3), do repositório do sistema de controle de versão ou do ambiente de homologação. É preferível que os componentes novos sejam implantados antes dos componentes alterados.

Uma vez que os artefatos foram devidamente instalados é hora de configurar as conexões com o repositório de dados utilizados pelo componente de negócio da Rede Preferencial de Atendimento V1. Tal configuração é feita no arquivo App_Code\Config\clinica-coredb.xml (Tabela 4).

<!-- Configuracao do banco de dados --> <db:provider id="dbProviderBasicus" provider="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=<db-server>;Initial Catalog=<db-name>;User ID=<userlogin>;Password=<user-password>"/> Tabela 4: Configuração de conexão com o repositório de dados (OS Renda).

Onde: 1. <db-server>: é o nome (ou IP) do servidor de banco de dados MS SQL Server 2005® (exemplo: odontobaseteste). 2. <db-name>: é o nome do banco de dados (exemplo: basicus_teste). 3. <user-login>: é o login do usuário utilizado para se conectar ao banco de dados (exemplo: os_renda_user). 4. <user-password>: é a senha do usuário utilizado para se conectar ao banco de dados (exemplo: 0s_R3nd@_Us3r).

Implantação do release no sistema OS Adesões

CONFIDENCIAL

9


Artefatos novos adicionados ao sistema OS Adesões:

Tipo de Componente

Componente

Localização

XML

clinica-core-applicationcontext.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-dao.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-db.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-service.xml

App_Code\Config

Assembly

antlr.runtime.dll

Bin

Assembly

Castle.Core.dll

Bin

Assembly

Castle.DynamicProxy2.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.dll

Bin

Assembly

log4net.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.Log4Net.dll

Bin

Assembly

Iesi.Collections.dll

Bin

Assembly

NHibernate.dll

Bin

Assembly

Spring.Core.dll

Bin

Assembly

Spring.Aop.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.NHibernate20.dll

Bin

Assembly

Spring.Web.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.Spring.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Clinica.Core.dll

Bin

ASPX.CS

associacaoRedeClienteEmpresarial.aspx.cs

Raiz

ASPX

associacaoRedeClienteEmpresarial.aspx

Raiz

ASPX.CS

relatorioRedeClienteEmpresarial.aspx.cs

Raiz

ASPX

relatorioRedeClienteEmpresarial.aspx

Raiz

ASPX.CS

relatorioRedeClienteEmpresarialRedeEmpresa.aspx.cs

Raiz

ASPX

relatorioRedeClienteEmpresarialRedeEmpresa.aspx

Raiz

ASPX.CS

relatorioRedePreferencialAtendimentoContrato.aspx.cs

Raiz

CONFIDENCIAL

10


ASPX

relatorioRedePreferencialAtendimentoContrato.aspx

Raiz

Tabela 5: Artefatos novos no sistema OS Adesões.

Artefatos alterados no sistema OS Adesões:

Tipo de Componente

Componente

Localização

ASPX.CS

frmCadEmpresas.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmCadEmpresas.aspx

Raiz

SiteMap

Administrador.sitemap

XML

Arquivo de Configuração

Web.config

Raiz

Tabela 6: Artefatos alterados no sistema OS Adesões.

Para realizar a implantação é necessária, simplesmente a cópia dos arquivos ou pastas, indicados nas tabelas acima (Tabela 5 e Tabela 6), do repositório do sistema de controle de versão ou do ambiente de homologação. É preferível que os componentes novos sejam implantados antes dos componentes alterados.

Uma vez que os artefatos foram devidamente instalados é hora de configurar as conexões com o repositório de dados utilizados pelo componente de negócio da Rede Preferencial de Atendimento V1. Tal configuração é feita no arquivo App_Code\Config\clinica-coredb.xml e é realizada da mesma forma do sistema OS Renda (Tabela 4).

Implantação do release no sistema OS Clínicas Artefatos novos adicionados ao sistema OS Clínicas:

Tipo de Componente

Componente

Localização

XML

clinica-core-applicationcontext.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-dao.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-db.xml

App_Code\Config

CONFIDENCIAL

11


XML

clinica-core-service.xml

App_Code\Config

Assembly

antlr.runtime.dll

Bin

Assembly

Castle.Core.dll

Bin

Assembly

Castle.DynamicProxy2.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.dll

Bin

Assembly

log4net.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.Log4Net.dll

Bin

Assembly

Iesi.Collections.dll

Bin

Assembly

NHibernate.dll

Bin

Assembly

Spring.Core.dll

Bin

Assembly

Spring.Aop.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.NHibernate20.dll

Bin

Assembly

Spring.Web.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.Spring.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Clinica.Core.dll

Bin

Tabela 7: Artefatos novos no sistema OS Clínicas.

Artefatos alterados no sistema OS Clínicas:

Tipo de Componente

Componente

Localização

ASPX.CS

RegistrarEncaixeUrgencia.aspx.cs

Paginas

ASPX

RegistrarEncaixeUrgencia.aspx

Paginas

ASPX.CS

ReservarHorario.aspx.cs

Paginas

ASPX

ReservarHorario.aspx

Paginas

Arquivo de Configuração

Web.config

Raiz

Tabela 8: Artefatos alterados no sistema OS Clínicas.

Para realizar a implantação é necessária, simplesmente a cópia dos arquivos ou pastas, indicados nas tabelas acima (Tabela 7 e Tabela 8), do repositório do sistema de controle de versão

CONFIDENCIAL

12


ou do ambiente de homologação. É preferível que os componentes novos sejam implantados antes dos componentes alterados.

Uma vez que os artefatos foram devidamente instalados é hora de configurar as conexões com o repositório de dados utilizados pelo componente de negócio da Rede Preferencial de Atendimento V1. Tal configuração é feita no arquivo App_Code\Config\clinica-coredb.xml e é realizada da mesma forma do sistema OS Renda (Tabela 4).

Implantação do release no sistema Portal Empresarial Artefatos novos adicionados ao sistema Portal Empresarial:

Tipo de Componente

Componente

Localização

XML

clinica-core-applicationcontext.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-dao.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-db.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-service.xml

App_Code\Config

Imagem

titGuiaVirtualPequeno.gif

Imagens

Imagem

estrela_completa_reduzida.jpeg

Imagens\avaliacao Consultas

Imagem

estrela_dois_tercos_reduzida.jpeg

Imagens\avaliacao Consultas

Imagem

estrela_um_meio_reduzida.jpeg

Imagens\avaliacao Consultas

Imagem

estrela_um_terco_reduzida.jpeg

Imagens\avaliacao Consultas

Imagem

estrela_vazia_reduzida.jpeg

Imagens\avaliacao Consultas

Imagem

iconeMarcacaoOnline.gif

Imagens\avaliacao Consultas

Assembly

antlr.runtime.dll

Bin

Assembly

Castle.Core.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.dll

Bin

Assembly

log4net.dll

Bin

CONFIDENCIAL

13


Assembly

Common.Logging.Log4Net.dll

Bin

Assembly

Castle.DynamicProxy2.dll

Bin

Assembly

Iesi.Collections.dll

Bin

Assembly

NHibernate.dll

Bin

Assembly

Spring.Core.dll

Bin

Assembly

Spring.Aop.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.NHibernate20.dll

Bin

Assembly

Spring.Web.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.Spring.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Clinica.Core.dll

Bin

CS

AvaliacaoConsultasHelper.cs

App_Code

ASPX.CS

frmConsultaPrestadoresServicos.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmConsultaPrestadoresServicos.aspx

Raiz

Tabela 9: Artefatos novos no sistema Portal Empresarial.

Artefatos alterados no sistema Portal Empresarial:

Tipo de Componente Master Page CS

Componente

MasterPage.master.cs

Localização Raiz

Master Page

MasterPage.master

Raiz

ASPX.CS

frmBranco.aspx.cs

Raiz

ASPX

frmBranco.aspx

Raiz

Arquivo de Configuração

Web.config

Raiz

Tabela 10: Artefatos alterados no sistema Portal Empresarial.

Para realizar a implantação é necessária, simplesmente a cópia dos arquivos ou pastas, indicados nas tabelas acima (Tabela 9 e Tabela 10), do repositório do sistema de controle de

CONFIDENCIAL

14


versão ou do ambiente de homologação. É preferível que os componentes novos sejam implantados antes dos componentes alterados.

Uma vez que os artefatos foram devidamente instalados é hora de configurar as conexões com o repositório de dados utilizados pelo componente de negócio da Rede Preferencial de Atendimento V1. Tal configuração é feita no arquivo App_Code\Config\clinica-coredb.xml e é realizada da mesma forma do sistema OS Renda (Tabela 4).

Implantação do release no sistema Portal WEB (site) Artefatos novos adicionados ao sistema Portal WEB (site):

Tipo de Componente

Componente

Localização

XML

clinica-core-applicationcontext.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-dao.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-db.xml

App_Code\Config

XML

clinica-core-service.xml

App_Code\Config

Assembly

antlr.runtime.dll

Bin

Assembly

Castle.Core.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.dll

Bin

Assembly

log4net.dll

Bin

Assembly

Common.Logging.Log4Net.dll

Bin

Assembly

Castle.DynamicProxy2.dll

Bin

Assembly

Iesi.Collections.dll

Bin

Assembly

NHibernate.dll

Bin

Assembly

Spring.Core.dll

Bin

Assembly

Spring.Aop.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.dll

Bin

Assembly

Spring.Data.NHibernate20.dll

Bin

Assembly

Spring.Web.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.dll

Bin

Assembly

OdontoSystem.Framework.Spring.dll

Bin

CONFIDENCIAL

15


Assembly

OdontoSystem.Clinica.Core.dll

Bin

Tabela 11: Artefatos novos no sistema Portal WEB (site).

Artefatos alterados no sistema Portal WEB (site):

Tipo de Componente

Componente

Localização

ASPX.CS

marcacaoOnline.aspx.cs

Raiz

Arquivo de Configuração

Web.config

Raiz

Tabela 12: Artefatos alterados no sistema Portal WEB (site).

Para realizar a implantação é necessária, simplesmente a cópia dos arquivos ou pastas, indicados nas tabelas acima (Tabela 11 e Tabela 12), do repositório do sistema de controle de versão ou do ambiente de homologação. É preferível que os componentes novos sejam implantados antes dos componentes alterados.

Uma vez que os artefatos foram devidamente instalados é hora de configurar as conexões com o repositório de dados utilizados pelo componente de negócio da Rede Preferencial de Atendimento V1. Tal configuração é feita no arquivo App_Code\Config\clinica-coredb.xml e é realizada da mesma forma do sistema OS Renda (Tabela 4).

Implantação do release no Portal WAP Artefatos alterados no Portal WAP para o subsistema Rede Preferencial de Atendimento V1:

Tipo de Componente

Componente

Localização

WAR

osmobile_web.war

OS Projetos.

Tabela 13: Artefatos alterados no Portal WAP.

CONFIDENCIAL

16


Para a instalação do WAR no container web é necessário seguir os procedimentos abaixo1: 1. Parar o Apache Tomcat (veja mais detalhes na seção de anexos). 2. Apagar a pasta <tomcat-root>\webapps\osmobile_web. a. Onde <tomcat-root> é o local de instalação do Apache Tomcat. 3. Copiar o arquivo osmobile_web.war para a pasta <tomcat-root>\webapps. 4. Iniciar o Apache Tomcat. 5. Ajustar as configurações para o ambiente (de produção ou homologação), conforme descrito em “Configuração do Portal WAP”. 6. Reiniciar o Apache Tomcat.

Configuração do web.config Esta seção indica os procedimentos e configurações necessários para o funcionamento do subsistema Rede Preferencial de Atendimento V1.

Configuração do web.config no sistema OS Renda Para configuração é necessário atualizar o arquivo web.config conforme descrito na tabela abaixo:

Seção no arquivo web.config

Elemento

Decrição

configuration\configSections

sectionGroup

Definição do sectionGroup “spring”.

Conteúdo <sectionGroup name="spring"> <section name="context" type="Spring.Context.Support.WebContextHandler, Spring.Web"/> <section name="objects" type="Spring.Context.Support.DefaultSectionHandler, Spring.Core"/> <section name="parsers" type="Spring.Context.Support.NamespaceParsersSectionHandler, Spring.Core"/> </sectionGroup> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration\configSections

sectionGroup

Definição do sectionGroup

1

Para mais detalhes sobre a implantação da aplicação WAP consultar o documento de implantação do release para o projeto Marcação de Consultas WAP V1.

CONFIDENCIAL

17


“common.logging”. Conteúdo <sectionGroup name="common.logging"> <section name="logging" type="Common.Logging.ConfigurationSectionHandler, Common.Logging"/> </sectionGroup> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration\configSections

sectionGroup

Definição do sectionGroup “log4net”.

Conteúdo <section name="log4net" type="log4net.Config.Log4NetConfigurationSectionHandler, log4net"/> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration

-

Definição do section “spring”.

Conteúdo <spring> <context> <resource uri="config://spring/objects"/> <resource uri="~/App_Code/Config/clinica-core-applicationcontext.xml"/> <resource uri="~/App_Code/Config/clinica-core-dao.xml"/> <resource uri="~/App_Code/Config/clinica-core-db.xml"/> <resource uri="~/App_Code/Config/clinica-core-service.xml"/> </context> <parsers> <parser type="Spring.Data.Config.DatabaseNamespaceParser, Spring.Data"/> </parsers> <objects xmlns="http://www.springframework.net"> </objects> </spring> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration

-

Definição do section “common.logging”.

Conteúdo <common.logging> <logging> <factoryAdapter type="Common.Logging.Simple.ConsoleOutLoggerFactoryAdapter, Common.Logging"> <arg key="level" value="DEBUG"/> <arg key="showLogName" value="true"/> <arg key="showDataTime" value="true"/> <arg key="dateTimeFormat" value="yyyy/MM/dd HH:mm:ss:fff"/> </factoryAdapter> <factoryAdapter type="Common.Logging.Simple.TraceLoggerFactoryAdapter, Common.Logging"> <arg key="Level" value="DEBUG"/>

CONFIDENCIAL

18


</factoryAdapter> <factoryAdapter type="Common.Logging.Log4Net.Log4NetLoggerFactoryAdapter, Common.Logging.Log4Net"> <!-- choices are INLINE, FILE, FILE-WATCH, EXTERNAL --> <!-- otherwise BasicConfigurer.Configure is used --> <!-- log4net configuration file is specified with key configFile --> <arg key="configType" value="INLINE"/> </factoryAdapter> </logging> </common.logging> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration

-

Definição do section “log4j”.

Conteúdo <log4net> <appender name="ConsoleAppender" type="log4net.Appender.ConsoleAppender"> <layout type="log4net.Layout.PatternLayout"> <conversionPattern value="%date [%thread] %-5level %logger %ndc %message%newline"/> </layout> </appender> <appender name="RollingFileAppender" type="log4net.Appender.RollingFileAppender"> <file value="Logs/log.txt"/> <appendToFile value="true"/> <rollingStyle value="Size"/> <maxSizeRollBackups value="10"/> <maximumFileSize value="100KB"/> <staticLogFileName value="true"/> <lockingModel type="log4net.Appender.RollingFileAppender+MinimalLock"/> <layout type="log4net.Layout.PatternLayout"> <conversionPattern value="%date [%-5level] %logger - %message%newline"/> </layout> </appender> <root> <level value="DEBUG"/> <appender-ref ref="RollingFileAppender"/> <appender-ref ref="ConsoleAppender"/> </root> <logger name="OdontoSystem.Validador.ANS"> <level value="INFO"/> <appender-ref ref="RollingFileAppender"/> <appender-ref ref="ConsoleAppender"/> </logger> <logger name="OdontoSystem.Clinica.Core"> <level value="INFO"/> <appender-ref ref="RollingFileAppender"/> <appender-ref ref="ConsoleAppender"/> </logger> <logger name="Spring">

CONFIDENCIAL

19


<level value="INFO"/> <appender-ref ref="RollingFileAppender"/> <appender-ref ref="ConsoleAppender"/> </logger> </log4net> Seção no arquivo web.config Elemento configuration\system.web

httpHandlers

Decrição Definição do handler do Spring.NET no

httpHandlers

Conteúdo <add verb="*" path="*.aspx" type="Spring.Web.Support.PageHandlerFactory, Spring.Web" validate="false"/> Seção no arquivo web.config Elemento Decrição configuration\system.web

httpModules

Definição do module do Spring.NET no

httpModules

Conteúdo <add name="Spring" type="Spring.Context.Support.WebSupportModule, Spring.Web"/> Seção no arquivo web.config Elemento Descrição configuration\system.webServer

modules

Definição do module do Spring.NET no

modules

Conteúdo <add name="Spring" type="Spring.Context.Support.WebSupportModule, Spring.Web"/> Seção no arquivo web.config Elemento Descrição configuration\system.webServer

handlers

Definição do handler do Spring.NET no

handlers

Conteúdo <add name="SpringPageHandler" verb="*" path="*.aspx" type="Spring.Web.Support.PageHandlerFactory, Spring.Web"/> <add name="SpringContextMonitor" verb="*" path="ContextMonitor.ashx" type="Spring.Web.Support.ContextMonitor, Spring.Web"/> Tabela 14: Configuração do web.config do sistema OS Renda.

Os conteúdos do campo “Conteúdo” da tabela acima devem ser inseridos no arquivo web.config dentro das áreas correspondentes ao campo “Seção no arquivo web.config”.

Configuração do web.config no sistema OS Adesões O procedimento de configuração do web.config no sistema OS Adesões é o mesmo para o sistema OS Renda (Tabela 14).

CONFIDENCIAL

20


Configuração do web.config no sistema Portal Empresarial O procedimento de configuração do web.config no sistema Portal Empresarial é o mesmo para o sistema OS Renda (Tabela 14).

Configuração do web.config no sistema Portal WEB (site) O procedimento de configuração do web.config no sistema Portal WEB (site) é o mesmo para o sistema OS Renda (Tabela 14).

Configuração do Portal WAP Esta seção contém os procedimentos para a configuração do sistema Marcador de Consultas WAP.

As configurações necessárias para o Portal WAP são feitas nos arquivos a seguir (Tabela 15):

Tipo de Componente

Componente

Localização

Configuração

db-config.properties

<tomcat-root>\webapps\<context-root>\WEBINF

Configuração

app-config.properties

<tomcat-root>\webapps\<context-root>\WEBINF

Tabela 15: Configurações do banco de dados utilizadas pelo Portal WAP.

Configuração do banco de dados A configuração de conexão com o banco de dados que o Portal WAP vai utilizar é feita no arquivo db-config.properties, e está descrita abaixo (Tabela 16):

Tipo de Componente

Componente

CONFIDENCIAL

Localização

21


Configuração

dataSource.driverName

Classe DriverManager da API JDBC (normalmente essa configuração não precisa ser alterada).

Configuração

dataSource.url

URL para conexão com o banco de dados (“Basicus” ou “Basicus_Teste”).

dataSource.user

Usuário utilizado para se conectar ao banco de dados (“Basicus” ou “Basicus_Teste”).

dataSource.password

Senha do usuário para se conectar ao banco de dados (“Basicus” ou “Basicus_Teste”).

Configuração

Configuração

Tabela 16: Dados para configuração da conexão com o banco de dados do Portal WAP.

Abaixo um exemplo de como preencher as configurações de conexão com o banco de dados (para o caso do MS SQL Server 2005):

dataSource.driverName=<database-driver-manager> dataSource.url=<context-driver>://<url>;databaseName=<database-name> dataSource.user=<user> dataSource.password=<password>

Exemplo: dataSource.driverName=com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver dataSource.url=jdbc:sqlserver://odontosys01:1433;databaseName=basicus_teste dataSource.user=admin dataSource.password=admin Tabela 17: Exemplo de configuração de conexão com o banco de dados da aplicação para o Portal WAP.

CONFIDENCIAL

22


Rede preferencial  

Rede preferencial de atendimento

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you