Revista ei! 2013

Page 41

“Fazer intercâmbio é algo mágico. Ser independente, realizar os seus objetivos sozinho, ficar longe de tudo e de todos que falam a sua língua e se adaptar ao novo é uma experiência fascinante.”

Felipe Pinheiro, que cursou high school durante um ano na Sérvia e se apaixonou pelo país

Amanda Saeger, que aproveitou o curso de quatro semanas para conhecer várias cidades da Espanha

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

“Quando fiz as malas para estudar espanhol em Valência não poderia imaginar algo tão incrível. Conheci pessoas do mundo inteiro, todas muito animadas e dispostas a trocar cultura.”

“Eu estudava inglês no Brasil duas vezes por semana, mas vi que não era suficiente e quis tentar algo novo. Fui estudar em Chester, na Inglaterra, e fiquei muito satisfeita com o curso, pois, além de ensinar, também me proporcionava atividades e interação com outras pessoas do mundo todo.”

Brasileira Lopes, que aos 62 anos

Foto: divulgação

encarou o desafio de estudar no exterior

Foto: divulgação

“Todos meus amigos e familiares estranharam quando disse que ia estudar na Noruega, mas minha decisão não poderia ter sido mais acertada. O país tem uma natureza extraordinária, qualidade de vida reconhecida internacionalmente e um povo muito simpático.”

Rafael Soares Siciliani, que passou seis meses em Stavanger estudando o idioma local

“Tive um período surpreendente de estudos e me diverti muito conhecendo um lado mais cultural dos Estados Unidos. Recomendo a experiência para todos.”

Izabella Camargo, que aproveitou as férias do trabalho para estudar em Cambridge

41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.