Page 1


Durante o ano de 2011, as bandas Picanha de Chernobill e Os Vespas ganharam grande destaque no RS, mesmo não se conhecendo, as bandas trilhavam uma caminho bem próximo. A ideia da Tour Coletiva veio logo que as bandas se conheceram, no final de 2011 em São Paulo, juntamente com Samir Raoni, idealizador do Circuito Polifônico (PA), Andy Marshall da Airon Fidler Films(RS), Lucas Gouvêa e Mateus Moura da Garfo e Faca(PA). Juntos, formaram um grupo para idealizar a Tour Coletiva, que acontece na região Sul e Sudeste do Brasil em Abril de 2012, passando pelos estados do RS, SC, PR, SP e RJ, mas com ações que interligam o Brasil inteiro. A Tour Coletiva é muito mais do que um show das duas bandas. Durante a tour, Samir Raoni e Andy Marshall vão acompanhar todo o processo, registrando cada momento da tour, para realizar um DOC onde mostra toda a trajetória de vivências, hospedagem solidária, viagens, relacionamento interpessoal e todo esse processo de trocas em que as bandas e o circuito onde elas vão passar vivem. Andy e Samir vão registrar um olhar de fora para mostrar o grande valor simbólico e pessoal que todo este processo oferece para todos que estão envolvidos. Este DOC vai circular entre os CdC de todos os coletivos ligados ao circuito.


SamirRaoni - Belém/PA samiraoni@hotmail.com samiraoni.wordpress.com

Um poeta fascinado pelos mistérios da vida, nascido em 7 de junho de 88 em Belém-Pará-Amazônia-Brasil, cidade banhada em seu berço com fabulosas ilhas, prais e igarapés na visibilidade das margens ribeirinhas. Nessa mesma margem nasce sua fluência poética, que no papel dos dias registra seus ofícios. Idealizador do Circuito Polifônico, ponto de articulação integrada aos 112 Coletivos que compõe as 7 regionais do Circuito Fora do Eixo. Produtor da I Semana do Audiovisual Belém, festival independente de cinema. Estudou teatro na Escola de Teatro e dança da UFPa. É um dos fundadores do Instituto Refazenda, grupo que tem desenvolvido trabalhos em escolas e comunidades do Marajó, Região do Salgado, Sul e Oeste do Pará. Realizador de oficina de produção audiovisual e web-ativismo-digital pelos projetos Samaúma, RedeCom e Caravana Digital. Documentarista e Pesquisador do Brasil Memória em Rede, realizou a Exposição “Expedição do Redescobrimento: Um novo jeito de conhecer o Brasil”, projeto premiado pela abordagem: Inovação, pelo Museu Emílio Goeldi em parceria com o SESC Vila Mariana, Unesco e Petrobras. Estudante de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem na UNAMA - Universidade da Amazônia com o Projeto Invisible: Como Intervenções Urbanas e Instalações Visuais Revelam Cidades Invisíveis.


AndyMarshall - Porto Alegre/RS andymarshallphoto@gmail.com

Produtor Artístico e Fotógrafo. Pai da Sofia. Produtor e Co-fundador da Airon Fidler Films, Andy Marshall é, além de fotografo na cena de Porto Alegre, um artista que busca estar sempre inovando. Entre seus trabalhos na fotografia, destaca-se os shows de Aerosmith, GreenDay , Paul MacCartney e inúmeros artistas Nacionais. Na cena de moda e publicidade, trabalha como colaborador da Mm Conteúdo no Rio Grande do Sul e fora dele. Membro e Produtor Artistico da Picanha de Chernobill, Andy destaca-se pela busca incessante pela harmônia entre a arte e a vida.


GarfoeFaca garfoefaca.net garfoefacaproducoes@gmail.com

MateusMoura

LucasGouvêa

A Garfo e Faca é uma produtora independente com foco em comunicação e gestão cultural. As frentes de trabalho do gruposão desenvolvidas com base em soluções criativas, tendo como objetivo o gerenciamento de projetos e confecção de produtos a partir de uma metodologia de vivência. Entre os serviços ofertados se destacam produção, assessoria de imprensa, audiovisual, fotografia, web e arte gráfica. A Garfo e Faca é vista pela própria equipe como uma alternativa ao modelo hegemônico de atuação no mercado e busca em seus trabalhos uma nova relação estética e conceitual com os produtos, sendo adepta, por exemplo, aos preceitos da economia solidária.


OS VESPAS www,osvespas.com vespascontato@gmail.com @osvespas vespas.tnb.art.br

Para quem não conhece, Os Vespas é um trio formado por Grei Silvanno, Marcelo Acosta e Luis Alfredo, desde agosto de 2010, que com uma pegada visceral e furiosa, a banda mistura rock, blues e psicodelia típica dos “power trio” das décadas de 60 e 70. Em 2011, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho, o EP chamado “Onde Então?”, contendo 4 músicas inéditas, que foi muito bem recebido. Também iniciaram sua primeira tour pelo interior do RS, por mais de 15 cidades e 40 shows. Participaram de grandes festivais como Morrostock, Noite Senhor F, PampaStock, e prévias como El Mapa Del Todos e Demo Sul, onde dividiram o palco com mais de 40 bandas, tais como Produto Nacional, Pública, Apanhador Só e Pata de Elefante. Logo após o final da primeira tour, a banda foi pra SP para realizar os seus primeiros shows fora do RS, onde tocaram ao lado de Macaco Bong, Emicida e Curumin. Em 2012, a banda iniciou suas atividades dia 27 de janeiro, no Fórum Social em Porto Alegre, tocando no terraço da Usina do Gasômetro, fazendo uma grande apresentação “ao vivo”, que também é um dos pontos fortes da banda. O primeiro disco está previsto para março de 2012.


PICANHA DE CHERNOBILL www.picanhadechernobill.com.br picanha.banda@gmail.com @picanhabanda picanhadechernobill.tnb.art.br

“...Quem nunca conheci, momentos em que estive e não vivi Cigarros vão se apagando e a estrada passando Será que ter de agir é deixar de fluir?...”

A Picanha de Chernobill é a vencedora do concurso “A melhor banda daqui” da cerveja Polar. Concorrendo com 179 bandas, a Picanha de Chernobill recebeu a incrível marca de 28.239 votos. Essa vitória assegurou a gravação de um novo CD, o segundo do grupo. A repercussão do CD de estréia da Banda levou a dupla sertaneja “Chrystian e Ralf” a gravar uma das músicas da Picanha de Chernobill em seu recente álbum: o disco “Para sempre irmãos” incorporou a música “Vá”, do repertório próprio da Banda gaúcha. A canção, com uma levada roqueira, tem gerado forte interesse no meio musical, contribuindo para divulgar a Picanha de Chernobill na cena musical do país. “O Velho e o Bar” é o segundo disco da banda. Lançado em Julho de 2011 representa a nova Picanha de Chernobill, com novos elementos incorporados a sonoridade já reconhecida da banda. Produzida por Marcelo Justi (Cachorro Grande e Acústicos & Valvulados), a Picanha de Chernobill vem dividindo palco com essas e outras importantes bandas do estado. A banda criou, juntamente com Andy Marshall (Produtor Artístico da Picanha de Chernobill),o projeto “Rock na Comunidade” que visa levar o rock’n’roll às comunidades de Porto Alegre.


ROTAS

SP

SOROCABA ITU INDAIATUBA CAMPINAS BAURU SÃO CARLOS TAQUARITINGA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO FRANCA RIBEIRÃO PRETO SÃO PAULO SANTO ANDRÉ TAUBATÉ

RJ

ARPOADOR

PR

LONDRINA CURITIBA

SC

FLORIPA

RS

PORTO ALEGRE ERECHIM MARAU CACHOEIRINHA CERRO LARGO SÃO LEOPOLDO SÃO BORJA CANOAS NOVA PRATA SANTA MARIA CAXIAS DO SUL SAPIRANGA GRAVATAÍ CAMPO BOM

SANTO ÂNGELO SANTA CRUZ SOBRADINHO PELOTAS ESTEIO ROLANTE GUAIBA CANELA SÃO LUIZ IMBE GLORINHA RIO GRANDE IVOTI NOVO HAMBURGO


KIT #1 cd das duas bandas + pôster + adesivos (preço sugestivo 12 reais) KIT #2 cd das duas bandas + pôster + adesivos + camiseta da tour (preço sugestivo 18 reais) Teaser da tour de +-30 segundos (Garfo e Faca) Flyer internet TV: Radar TVE as duas bandas antes de iniciar a tour Ipanema FM ao vivo após voltar da tour Veiculação em jornais locais antes de ir e após voltar da tour.


REALIZAÇÃO

# 475462 # E81F27

# 475462 # E81F27

AIRON FIDLER

FILMS


Projeto Tour Coletiva  

A ideia da Tour Coletiva veio logo que as bandas se conheceram, no final de 2011 em São Paulo, juntamente com Samir Raoni, idealizador do C...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you