Issuu on Google+

catรกlogo_2011_pags 1 a 19.pmd

1

22/3/2011, 21:45


Índice

Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Apresentação

3

Produtos/Detalhamento Canaletas Série 70

14

Canaletas Série 90

20

Canaletas Série 100

25

Canaletas 110

30

Canaletas Série Lab 110

35

Canaletas Série Lab 130

39

Canaletas Série Lab 220

43

Eletrocalha de alumínio

51

Eletrocalha para fibra óptica

78

FlexBox

49

Infrapiso

52

Diretores-responsáveis Flavio Diaferia, Edilaine Diaferia e Gizele Denize Nisi

MultiRack

54

Multitorre e Minitorre

50

Editor e jornalista-responsável Amorim Leite (MTPS-SP 14010)

Toc Plus

80

Tomadas

48

Órgão de divulgação anual da Multiway Industria, Comércio e Serviços de Infraestrutura para Telecomunicação e Elétrica Ltda-EPP.

Redação e Departamento Comercial Multiway Rua Alencar de Araripe, 1.466 Telelefax (11) 3437-5600 04253-000, São Paulo, SP www.multiwayrod.com.br comercial@multiwayrod.com.br

Editoração Eletrônica Carolina Amorim Fotos Amorim Leite e Flávio Diaferia Produção Gráfica Verbus Comunicação Editorial Ltda. Rua Gama Lobo, 2.141, 04260-001, São Paulo, SP Tel: 5068-3502

Textos e artigos técnicos Interferência eletromagnética em redes de computadres

6

Por que se deve usar alumínio em instalações aparentes

10

Como especificar canaletas Multiway

11

Quantidade de cabos na canaleta

12

verbus@verbuscomunicacao.com.br

2 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

2

22/3/2011, 21:45


Apresentação

Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

É

com grande satisfação que colocamos à disposição a 6ª edição do Informativo Multiway. À semelhança dos números anteriores, preparamos a presente edição com muito esmero e atenção. Revisado e atualizado, este informativo tem por objetivo se tornar uma de suas principais ferramentas de trabalho. Desde a sua fundação, em 11 de março de 1998, portanto, há mais de dez anos, a Multiway vem se especializando no desenvolvimento de materiais para instalações aparentes. Como se vê em nossa capa, nossa gama de produtos tem aumentado: temos soluções para infraestrura de telecom, elétrica e hospitalar – de canaletas de alumínio a interruptores wireless, passando por piso e racks, tudo de que você precisa para sua obra está aqui. Uma boa novidade que fazemos questão de compartilhar com o nosso cliente é a certificação NBR ISO 9001: 2008 que acabamos de receber. Reconhecemos que sem sua ajuda e de nossos colaboradores e equipe técnica não teríamos conquistado esse certificado. Tenha certeza de que continuamos trabalhando para dar a nossos produtos o padrão de qualidade de excelência que o mercado exige.

Teste de interferência eletromagnética. Veja o teste na íntegra no site www.multiwayrod.com.br

3 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

3

22/3/2011, 21:46


4 catรกlogo_2011_pags 1 a 19.pmd

4

22/3/2011, 21:46


5 catรกlogo_2011_pags 1 a 19.pmd

5

22/3/2011, 21:46


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Interferência eletromagnética A interferência eletromagnética (EMI) é um dos maiores causadores de falhas em redes de computadores, principalmente quando são utilizadas tubulações e canaletas inadequadas para o transporte da infra-estrutura de cabeamento. As interferências eletromagnéticas podem ser originadas internamente e/ou externamente ao sistema de comunicação, mas sua causa sempre se origina nas perturbações eletromagnéticas. Cabe aqui salientar a diferença entre os termos “perturbações eletromagnéticas” e “interferências eletromagnéticas”, comumente utilizadas na literatura técnica. O primeiro designa a causa e o segundo o efeito que é observado nos sistemas de comunicação. Um exemplo bem prático está em uma instalação de cabeamento estruturado utilizando cabos não blindados, onde os mesmos estão sujeitos a todo tipo de perturbações eletromagnéticas internas e/ou externas. As perturbações com origem interna são geradas dentro do ambiente por onde passam os cabos de dados e de voz digital (cabeamento lógico) e outros tipos de cabos como, por exemplo, de energia elétrica. Já as perturbações de origem externa são campos eletromagnéticos vindos de fora da rede de dutos ou canaletas e que causam perturbações diretamente sobre os cabos lógicos, como sinais de TV, ondas de rádio, motores elétricos, etc. Os cabos lógicos instalados em uma canaleta ficam sujeitos a fontes geradoras de perturbações quando são instalados paralelamente com cabos de energia, compartilhando a mesma infraestrutura, tendo como efeito interferências eletromagnéticas indesejáveis como o crosstalk (diafonia). As perturbações quer sejam provenientes de ondas eletromagnéticas externas ou de outros cabos próximos que transmitem outras formas de energia ou sinal dentro de uma mesma tubulação ou canaleta, devem ter um tratamento especial durante a etapa de instalação do sistema de cabeamento, objetivando-se adotar medidas para atenuar ou mesmo eliminar seus efeitos. Atualmente, o mercado de equipamentos e acessórios para instalação de redes de computadores dispõe basicamente de canaletas e dutos fabricados com os seguintes materiais: Plástico – excelente isolante elétrico, mas não oferece proteção contra campos eletromagnéticos; Alumínio – não oferece proteção elétrica (é um bom condutor de eletricidade), porém oferece boa blindagem eletromagnética; Aço (zincado ou pintado) – Não é bom condutor de eletricidade, porém não oferece proteção elétrica, mas proporciona boa blindagem eletromagnética. Dentre os tipos apresentados, os acessórios fabricados com alumínio são os que apresentam uma melhor blindagem eletromagnética interna e externa. Vários testes realizados em sistemas estruturados compartilhando a infra-estrutura com

José Mauricio Santos Pinheiro os cabos de energia demonstraram que a performance da rede lógica sofre uma redução sensível, principalmente quando utiliza canaletas e dutos de plástico. Segundo Faraday, um campo magnético variável pode criar uma corrente elétrica que por sua vez gera um campo eletromagnético contrário ao que lhe deu origem. Esse efeito é o responsável pela atenuação das interferências quando são utilizados canaletas ou dutos de alumínio. Além desse fato, as canaletas de alumínio são praticamente imunes às correntes de Foucaut devido a sua condutibilidade elétrica. No caso das canaletas de plástico, estas não causam nenhuma atenuação, pois o plástico não interfere nos campos eletromagnéticos.

Compatibilidade Eletromagnética (EMC) O ambiente eletromagnético é o resultado do funcionamento de diversos aparelhos, equipamentos ou sistemas, adicionados ao ruído ambiente no qual estão inseridos. A Compatibilidade Eletromagnética é a capacidade de um sistema, equipamento ou dispositivo elétrico ou eletrônico funcionar no seu próprio ambiente eletromagnético com uma margem de segurança e com os níveis ou desempenhos projetados, sem sofrer ou causar degradações inaceitáveis causando, como resultado, interferências eletromagnéticas (EMI) sobre outros dispositivos. Assim, a interferência eletromagnética é um processo pelo qual a energia eletromagnética é transmitida através de caminhos Irradiados e/ou conduzidos, devido ao efeito da incompatibilidade do meio. Essa falta de compatibilidade acontece, por exemplo, quando os dados transmitidos través de uma rede de computadores são afetados pelo ruído induzido por motores elétricos ou outros equipamentos pela proximidade destes ou entre o cabeamento elétrico e o lógico.

Norma ANSI/EIA/TIA-569-A A norma ANSI/EIA/TIA-569-A, que tem como objetivo padronizar projetos e práticas de instalação de dutos e espaços para edifícios comerciais, bem como os equipamentos que serão instalados, permite o compartilhamento entre a rede lógica e a rede elétrica. Segundo essa norma, se a eletricidade é um dos serviços que compartilham o mesmo duto ou canaleta com a rede de dados, os mesmos deverão ser particionados, observando-se as seguintes situações: A tensão de alimentação deve ser inferior a 480V; As canaletas devem oferecer uma divisão física para a rede lógica e elétrica; A corrente nominal do cabeamento elétrico não deve ser superior a 20A.

6 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

6

22/3/2011, 21:47


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Ainda de acordo com a norma, par que sejam evitados os efeitos da interferência eletromagnética devem ser mantidas distâncias mínimas entre os trechos por onde haverá a passagem dos cabos da rede lógica e de energia, conforme a tabela seguinte:

Figura 1 - Exemplo de cabos de energia e lógicos em uma mesma canaleta

Conclusão Redes de computadores são propensas a problemas devido a sua susceptibilidade, ou seja, a falta de proteção para operar sem degradação na presença de um distúrbio eletromagnético. Por esse motivo recomenda-se observar os critérios de compatibilidade eletromagnética para a alocação dos espaços de ambas as redes (lógica e elétrica), principalmente nos percursos verticais, onde a faixa de valores de freqüência de operação dos diversos sistemas de comunicação é bastante diversificada. Dessa forma, esperase obter através de um projeto e instalação adequados, uma rede com imunidade suficiente para operar sem degradação na presença de distúrbios eletromagnéticos. É oportuno lembrar ainda que o custo dos materiais de infraestrutura de cabeamento em uma rede de computadores pode representar de 2% a 5% do custo de investimento da rede, mas também pode representar 75% dos problemas que surgirem durante sua vida útil, algo em torno dos 15 anos. Assim, a escolha de material de qualidade e um projeto bem feito são quesitos importantes na execução de um sistema de cabeamento. José Maurício Santos Pinheiro Professor Universitário, Projetista e Gestor de Redes, membro da BICSI, Aureside, IEC e autor dos livros: Guia Completo de Cabeamento de Redes e Cabeamento Óptico.

7 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

7

22/3/2011, 21:47


Canaletas de alumínio

Uma série para cada necessidade

Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Bancadas

Descidas

Mobiliário

Rodapés

Rodameio

Rodateto

As canaletas de alumínio Multiway são fornecidas em bases de 2.000 mm, com tampas de 400 mm, possibilitando fácil mudança de layout. Suas dimensões atendem qualquer tipo de instalação.

Série 70 75 x 30 x 2.000 mm

Série 90 90 x 35 x 2.000 mm

Série 100 100 x 45 x 2.000 mm

Série 110 110 x 47 x 2.000 mm

8 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

8

22/3/2011, 21:47


Lab 110

Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

110 x 47 x 2.000 mm

Lab 130 130 x 47 x 2.000 mm

Lab 220 220 x 47 x 2.000 mm

Especifique as canaletas de alumínio Multiway Escritórios Centros administrativos Células de trabalho CPD Instituições de Ensino Administração Salas de aula Laboratórios Bibliotecas

Hospitais e Clínicas Administração Consultórios Laboratórios Leitos UTI

Lojas Administração Vitrinas Caixas Centro de atendimento Call Center

Indústrias Administração Energização de máquinas e equipamentos

Instituições Financeiras Administração Atendimento Terminais

9 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

9

22/3/2011, 21:47


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Por que se deve usar alumínio em instalações aparentes Segurança

Blindagem

De acordo com a NBR 5410, todo invólucro metálico que transporta energia elétrica deve ser aterrado. Assim, se algum condutor energizado se romper, o usuário estará protegido. Se houver algum dispositivo de proteção adequado (DR), esse circuito será imediatamente desenergizado, evitando riscos como choque elétrico e incêndio. Vale lembrar que no caso de incêndio no ambiente, as canaletas de alumínio não emitirão gases tóxicos.

Como o alumínio não é um material ferromagnético, quando aterrado, a canaleta atua como blindagem, atenuando a interferência eletromagnética gerada no ambiente externo. Nas canaletas de aço, esse efeito é muito menor, pois o material é ferromagnético.

Custo O valor das canaletas de alumínio é similar ao das de plástico. De resistência mecânica superior, as canaletas de alumínio permitem remanejamento das instalações sem comprometer a qualidade dos materiais. Quando não forem mais úteis, poderão ser revertidas em matéria-prima, garantindo retorno de até 15% do capital investido.

Corrosão O alumínio possui maior resistência à corrosão, proporcionando vida útil muito superior que a de qualquer tipo de material.

Estética As canaletas MULTIWAY possuem design que harmoniza qualquer tipo de ambiente. Sua pintura eletrostática proporciona perfeito acabamento sem alterar as características da superfície pintada depois de instalada e manuseada corretamente.

Preservação do meio ambiente O alumínio é reciclável. Portanto, quando as canaletas forem descartadas serão transformadas em matéria-prima, não agredindo o meio ambiente.

10 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

10

22/3/2011, 21:47


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Como especificar canaletas Multiway Por Série

Por Acessórios

Para especificar a Série a ser utilizada com segurança é necessário verificar:

Após ter sido definida a Série a ser utilizada pode-se consultar o layout da pág 13 e determinar os acessórios necessários para sua instalação. Para maiores detalhes técnicos consultar o detalhamento da série nas próximas páginas.

Quantos pontos estarão sendo alimentados em um único caminho; Qual o tipo de instalação a ser executada, Cat5e ou Cat6; Quantos circuitos de elétrica estarão sendo conduzidos em um único caminho; Quantas divisões serão necessárias. Após a verificação destes itens pode-se consultar as tabelas das págs. 12 e13 determinando a Série a ser utilizada. Nota Quando houver necessidade de trabalhar com a eletrocalha substituindo o rodapé indicamos utilizar as Séries 70 e Lab 110, as outras séries deverão ser instaladas no mínimo as 5 cm do piso para que seja possivel sacar as tampas em uma expansão, manutenção ou mudança de layout.

Nota Nunca esquecer de especificar as chapinhas de conexão, são elas que garantem a qualidade da instalação. Base e tampas As bases da eletrocalha Multiway são de 2000 mm e as tampas de fechamento são de 400 mm, portanto cada base utilizará 5 tampas, no caso do Lab 220 utilizará 10 tampas de fechamento. Molduras de ponto Quando especificar uma tampa de ponto, substituir por uma tampa lisa, exceto na Série 70.

Vantagem: As tampas de fechamento, sendo de 400 mm, facilitam a mudança de layout e garantem o reaproveitamento total do material. 11 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

11

22/3/2011, 21:47


Como especificar Canaletas Multiway Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

REDE ELÉTRICA

Categoria do cabo Diâmetro do cabo em mm

2,5

4

3,6 4,2

5,2 6,2

Área do cabo (mm2)

10,17 13,18 21,2 30,2

Via de utilização

Nº de cabos por via

Taxa de ocupação em %

Seção Nominal (mm )

REDE ELÉTRICA

Categoria do cabo

Pirastic Flex Cat 5E Cat 6 2

REDE DE DADOS TELEFÔNICOS

Pirastic Flex Cat 5E Cat 6 2

Seção Nominal (mm ) Diâmetro do cabo em mm

2,5

4

3,6 4,2

5,2 6,2

Área do cabo (mm2)

10,17 13,18 21,2 30,2

Via de utilização

Nº de cabos por via

22

16

11

8

40

16

12

8

5

40

569 mm2 33

24

16

11

60

569 mm2 24

18

11

8

60

23

17

11

8

40

23

20

14

10

40

603 mm2 35

26

17

12

60

750 mm2 41

30

21

15

60

47

34

23

16

40

43

32

22

15

40

71

52

34

24

60

1.319 mm2 65

48

31

23

60

71

52

34

24

40

59

43

30

20

40

1.811 mm2 106 78

51

36

60

1.888 mm2 88

65

41

31

60

LAB

REDE ELÉTRICA

Categoria do cabo

SÉRIE 100

REDE DE DADOS TELEFÔNICOS

Categoria do cabo

Seção Nominal (mm ) Diâmetro do cabo em mm

2,5

4

3,6 4,2

5,2 6,2

Área do cabo (mm2)

10,17 13,18 21,2 30,2

Via de utilização

Nº de cabos por via

Taxa de ocupação em %

Pirastic Flex Cat 5E Cat 6 2

REDE ELÉTRICA

REDE DE DADOS TELEFÔNICOS

Pirastic Flex Cat 5E Cat 6 2

Seção Nominal (mm ) Diâmetro do cabo em mm

2,5

4

3,6 4,2

5,2 6,2

Área do cabo (mm2)

10,17 13,18 21,2 30,2

Via de utilização

Nº de cabos por via

Taxa de ocupação em %

1.207 mm2

32

23

15

11

40

27

22

13

10

40

821 mm2 48

35

23

16

60

700 mm2 40

33

20

14

60

53

39

25

17

40

40

32

19

13

40

1.350 mm2 79

58

38

26

60

60

48

28

20

60

33

24

15

11

40

67

54

32

26

40

50

37

23

16

60

1.700 mm2 100 81

48

34

60

83

61

40

28

40

45

36

40

2.171 mm2 125 92

61

42

60

2.400 mm2 140 114 68

48

60

119 88

55

38

40

2.992 mm2 179 132 83

58

60

821 mm2

12

SÉRIE 90

REDE DE DADOS TELEFÔNICOS

Taxa de ocupação em %

SÉRIE 70

1.000 mm2

94

76


Como especificar Canaletas Multiway Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

SÉRIE 110

REDE ELÉTRICA

Categoria do cabo

REDE DE DADOS TELEFÔNICOS

NOTA

2,5

Seção Nominal (mm2) Diâmetro do cabo em mm 2

4

3,6 4,2

5,2 6,2

Área do cabo (mm )

10,17 13,18 21,2 30,2

Via de utilização

Nº de cabos por via

Taxa de ocupação em %

Pirastic Flex Cat 5E Cat 6

A capacidade de cabos foi calculada com a utilização das molduras Siemens/Fame. Para utilizar a moldura Siemens, considerar 20% a menos na capacidade de cabos da via central.

33

24

16

11

40

844 mm2 50

37

24

17

60

A taxa de ocupação ideal é de 40%, para possibilitar futuras expansões.

53

39

25

17

40

Os desenhos são ilustrativos.

79

58

38

26

60

2

1.350 mm

* As bases de curvas e derivações da Série 70 são de alumínio e as tampas de fechamento em ABS (branco, bege, cinza ou preto) e garante a curvatura mínima de 1”, conforme norma de instala-ção TIA/ EIA-569-A.

S70

S100

01-Curva horizontal interna

CVI0X04

CVI0X07

02-Curva horizontal externa

CVE0X04

CVE0X07

DRT0X04

04-Derivação em T 05-Derivação em X 06-Curva vertical(Cotovelo)

CIR0X07

CIR0X07

03-Curva horiz. Int. Raio 20

CVC0X04

DRT0X07

FLEX BOX FLEX BOX FLEX BOX

DRT0X07

DRX0X07

FLEX BOX FLEX BOX FLEX BOX

DRX0X07 CVC0X07

CVC0X07

13 catálogo_2011.pmd

13

22/3/2011, 23:18


catรกlogo_2011_pags 1 a 19.pmd

14

22/3/2011, 21:48


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base S70 Código: ECB0X04

Tampa S70 Código: ECT0X04

Base S70 com 1 divisor fixo Código: ECB0X08

Cada Base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador S70 pct com 10 peças Código: BLC0002P

Divisor S70/S90 Código: ECD0001

Os divisores são fabricados em alumínio e possuem comprimento igual ao da Base, 2.000 mm.

15 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

15

22/3/2011, 21:49


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Chapinha de Conexão S70

Extremidade S70

Código: ACE0301

30 mm

Código: EXT0504 PT Código: EXT0304 BC

75 m m

Chapinha de conexão

A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à outra, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem. A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontinua, e é fabricada em ABS.

24,2

63

Exemplo de aplicação da moldura de tomada

Moldura de 2 pontos Steck Código: MOL0X53

Moldura de 4 pontos Keystone (RJ45/ RJ11)

Módulo Blindado com 4 Elétrica e 2RJ45 Código: MOL1X81

Código: MOL0X54

Rabicho Cabo 2,5 mm

Foto ilustrativa

Suporte para RJ45 Tipo Keystone

16 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

16

22/3/2011, 21:49

Blindagem elétrica


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Moldura Siemens Duomo

Moldura Pial Plus

Código: MOL0X56

Código: MOL0X57

Moldura cega

Moldura Prime

Código: MOL0X58

Código: MOL0X59

Curva Vertical (Cotovelo) S70

Curva Horizontal Externa S70

Código: CVC0X04

Código: CVE0X04

32

55

32

134

87

Curva Horizontal Interna S70 Código: CVI0X04

17 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

17

22/3/2011, 21:49


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Derivação T S70 Código: DRT0X04

Adaptador para eletrodutos 1”

Caixa de alumínio para tomada universal

Código: ADP0X01

Código: CAU0X01

Adaptador para eletrodutos 3/4” Código: ADP0X06

Moldura de 1P Siemens/Fame S70

Moldura de 2P Siemens/Fame S70

Código: MOL1X76

Código: MOL1X77

Moldura de 3P Siemens/Fame S70 Código: MOL1X78

18 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

18

22/3/2011, 21:50


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Moldura de 4P Siemens/Fame S70

Moldura de 5P Siemens/Fame S70

Código: MOL1X79

Código: MOL1X80

1 2 3 4 5 6

Tampa Curva Vertical (Cotovelo) Curva Horizontal Interna Curva Horizontal Externa Derivação T Base

ECT0X04 CVC0X04 CVI0X04 CVE0X04 DRT0X04 ECB0X04

Exemplo de aplicação

A canaleta Série 70 é de alumínio pintado ou anodizado. As bases dos acessórios são de alumínio. As tampas de fechamento dos acessórios são de ABS branco, bege, cinza ou preto. Os acessórios garantem a curvatura minima de 1”, conforme norma de instalação TIA/EIA-569-A.

19 catálogo_2011_pags 1 a 19.pmd

19

22/3/2011, 21:50


catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

20

22/3/2011, 22:08


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base S90

Tampa S90

Código: ECB0002

Código: ECT0X02

Cada Base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador S90 pct com 10 peças Código: BLC0003P

Divisor S70/S90 Código: ECD0001

Os divisores são fabricados em alumínio e possuem comprimento igual ao da Base, 2.000 mm.

21 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

21

22/3/2011, 22:08


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal 0 Interna S90

Curva Horiz. Int. Raio20 S90

Código: CVI0X02

Código: CIR0X02

50

80

o

45

45

56

35

35

Curva Horizontal Externa S90

Derivação em T S90 Código: DRT0X02

Código: CVE0X02

90 55

45

90

47

180

35

Curva Vertical (Cotovelo) S90 Código: CVC0X02

90

130

22 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

22

22/3/2011, 22:09


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Chapinha de Conexão

Extremidade S90 Código: EXT0502

Código: ACE0101

A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontinua, e é fabricada em ABS.

Chapinha de conexão A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem.

É necessário deixar a tampa 1cm maior que a base para a perfeita fixação da extremidade.

Extremidade

50

35

100

90

Ferramenta de Sacar Tampa S90 Código: FER0001

Para soltar uma tampa basta pressionar a parte de cima com uma das mãos e encaixar a ferramenta no local apropriado e pressionando a tampa para baixo, puxar para fora.

Moldura de 1 ponto S90 Siemens/Fame

Moldura de 2 pontos S90 Siemens/Fame

Código: MOL1X06

Código: MOL1X07

23 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

23

22/3/2011, 22:09


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Moldura de 3 pontos S90 Siemens/Fame

Moldura de 4 pontos S90 Siemens/Fame

Código: MOL1X08

Código: MOL1X09

Moldura de 5 pontos S90 Siemens/Fame Código: MOL1X10

As molduras suportam de 1 a 5 pontos para equipamentos de entrada ou saida de elétrica, dados e voz; e tem as mesmas medidas das tampas de fechamento.

1 2 3 4 5 6 7 8

Curva Horiz. int. R20 CIR0X02 Derivação T DRT0X02 Curva Horizontal Externa CVE0X02 Curva Horizontal Interna CVI0X02 Base ECB0002 Tampa ECT0X02 Derivação X Utilizar Flex Box Curva Vertical (Cotovelo) CVC0X02

Os acessórios do Série 90 são fabricados em alumínio anodizado ou pintura eletrostática Exemplo de aplicação

24 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

24

22/3/2011, 22:09


catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

25

22/3/2011, 22:10


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base S100

Tampa S100

Código: ECB0X07

Código: ECT0X07

Cada base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador S100 pct com 10 peças Código: BLC0005P

Divisor S100/Lab Código: ECD0003

Os divisores são fabricados em alumínio e possuem comprimento igual ao da base, 2.000 mm.

26 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

26

22/3/2011, 22:10


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal Interna S100

Curva Horizontal Externa S100

Código: CVI0X07

Código: CVE0X07

Curva Vertical (cotovelo) S100

Curva Interna R20 S100

Código: CVC0X07

Código: CIR0X07

Módulo Blindado com 4 Elétrica e 2RJ45

Derivação T S100 Código: DRT0X07

Código: MOL1X82

Foto ilustrativa

4 tomadas 2P + T NBR14136

Rabicho Cabo 2,5 mm

Suporte para RJ45 Tipo Keystone

Blindagem elétrica

27 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

27

22/3/2011, 22:11


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Extremidade S100 Código: EXT0508 Código: EXT0308 - branca

Código: ACE0101

A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontinua, e é fabricada em ABS.

Chapinha de conexão A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem.

50

100

Moldura de 1 ponto S100 Siemens/Fame

Moldura de 2 pontos S100 Siemens/Fame

Código: MOL1X71

Código: MOL1X72

Moldura de 3 pontos S100 Siemens/Fame

Moldura de 4 pontos S100 Siemens/Fame

Código: MOL1X73

Código: MOL1X74

28 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

28

22/3/2011, 22:11

45 mm

Chapinha de Conexão

10 0

m m


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Moldura de 5 pontos S100 Siemens/Fame Código: MOL1X75

As molduras suportam de 1 a 5 pontos para equipamentos de entrada ou saida de elétrica, dados e voz; e tem as mesmas medidas das tampas de fechamento.

1 2 3 4 5 6 7 8

Curva Horiz. int. R20 CIR0X07 Derivação T DRT0X07 Curva Horizontal Externa CVE0X07 Curva Horizontal Interna CVI0X07 Base ECB0007 Tampa ECT0X07 Derivação X Utilizar Flex Box Curva Vertical (Cotovelo) CVC0X07

Os acessórios do Série 100 são fabricados em alumínio anodizado ou pintura eletrostática

Exemplo de aplicação

29 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

29

22/3/2011, 22:12


e removĂ­veis e possuem comprimento de 2.000 mm

30 catĂĄlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

30

22/3/2011, 22:12


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base S110 Código: ECB0001

Base

Tampa de Fechamento

Tampa S110 Código: ECT0X01

Bloqueador S110 Código: BLC0001P

Divisor S110 Código: ECD0003

Os divisores são fabricados em alumínio e possuem comprimento igual ao da base, 2.000 mm.

31 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

31

22/3/2011, 22:12


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal Interna S110

Curva Horiz. Int. Raio20 S110

Código: CVI0X01

Código: CIR0X01

90

90

47

47

Curva Horizontal Externa S110

Derivação em T S110

Código: CVE0X01

Código: DRT0X01

110

110

90

200

47

Curva Vertical (Cotovelo) S110 Código: CVC0X01

110

150

32 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

32

22/3/2011, 22:12


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Chapinha de Conexão

Extremidade S110 Código: EXT0501

Código: ACE0101 A Extremidade é utilizada para fechar um barra descontinua, e é fabricada em ABS.

A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem.

10

É necessário deixar a tampa1cm maior que a base para a perfeita fixação da extremidade.

Extremidade

50

45

100

Ferramenta de Sacar Tampa S110

Para soltar uma tampa basta pressionar a parte de cima com uma das mãos e encaixar a ferramenta no local apropriado e pressionando a tampa para baixo, puxar para fora.

Código: FER0001

Moldura de 1 ponto S110 Siemens/Fame

Moldura de 2 pontos S110 Siemens/Fame

Código: MOL1X01

Código: MOL1X02

33 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

33

22/3/2011, 22:13


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Moldura de 3 pontos S110 Siemens/Fame

Moldura de 4 pontos S110 Siemens/Fame

Código: MOL1X03

Código: MOL1X04

Moldura de 5 pontos S110 Siemens/Fame Código: MOL1X05

As molduras suportam de 1 a 5 pontos para equipamentos de entrada ou saida de elétrica, dados e voz; e tem as mesmas medidas das tampas de fechamento.

1 2 3 4 5 6 7 8

Curva Vertical (Cotovelo) Derivação T Curva Horizontal Externa Curva Horizontal Interna Derivação X Tampa Curva Horiz. int. R20 Base

CVC0X01 DRT0X01 CVE0X01 CVI0X01 Utilizar Flex Box ECT0X01 CIR0X01 ECB0001

Exemplo de aplicação

34 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

34

22/3/2011, 22:13


catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

35

22/3/2011, 22:14


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base Lab110

Tampa Lab

Código: ECB0003

Código: ECT0X03

Cada Base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador Código: BLC0004P

Divisor Lab Código: ECD0003

Os divisores são fabricados em Alumínio e possuem comprimento igual ao da Base, 2000mm.

36 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

36

22/3/2011, 22:14


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal Interna Lab 110

Curva Horiz. Int. Raio20 Lab 110

Cรณdigo: CVI0X03

Cรณdigo: CIR0X03

90 90

47

47

Curva Horizontal Externa Lab 110

Curva Vertical (Cotovelo) Lab110

Cรณdigo: CVE0X03

Cรณdigo: CVC0X03

37 catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

37

22/3/2011, 22:14


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Chapinha de Conexão

Extremidade LAB 110 Código: EXT0507 (esquerda) Código: EXT0506 (direita)

Código: ACE0101

A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontinua, e é fabricada em ABS.

A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem.

esquerda

direita

Extremidade

Ferramenta de Sacar Tampa LAB

Para soltar uma tampa 1º encaixe a ferramenta na parte de cima; 2º pressione contra a parede até desencaixar; 3º puxe para fora.

Código: FER0002

1 2 3 4 5 6 7

CIR0X03 Curva Horiz. int. R20 Utilizar Flex Box Derivação T CVE0X03 Curva Horizontal externa CVI0X03 Curva Horizontal Interna CVC0X03 Curva Vertical (Cotovelo) ECB0003 Base: ECT0X03 Tampa

Exemplo de aplicação

38 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

38

22/3/2011, 22:15


39 catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

39

22/3/2011, 22:15


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 5 tampas. Base Lab130

Tampa Lab

Código: ECB0003

Código: ECT0X03

Guarnição 130 Código: GUA0X02

Cada Base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador Código: BLC0004P

Divisor Lab Código: ECD0003

Os divisores são fabricados em Alumínio e possuem comprimento igual ao da Base, 2000mm.

40 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

40

22/3/2011, 22:15


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal Interna Lab 130

Curva Horizontal Int. Raio20 Lab 130

Cรณdigo: CVI0X05

Cรณdigo: CIR0X05

90

90

47

47

Curva Horizontal Externa Lab 130

Curva Vertical (Cotovelo) Lab130

Cรณdigo: CVE0X05

Cรณdigo: CVC0X05

175

135

90

47

41 catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

41

22/3/2011, 22:16


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Chapinha de Conexão

Extremidade LAB 130

Código: ACE0101

Código: EXT0503

A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem.

A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontinua, e é fabricada em ABS.

Ferramenta de Sacar Tampa LAB

Para soltar uma tampa 1º encaixe a ferramenta na parte de cima; 2º pressione contra a parede até desencaixar; 3º puxe para fora.

Código: FER0002

1 2 3 4 5 6 7 8

Extremidade

Curva Horiz. Int. R20 CIR0X05 Derivação T Utilizar Flex Box Curva Horizontal Externa CVE0X05 Curva Horizontal Interna CVI0X05 Curva Vertical (Cotovelo) CVC0X05 Base Lab 130 ECB0X06 Tampa ECT0X03 Guarnição GUA0X02

Exemplo de aplicação

42 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

42

22/3/2011, 22:16


catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

43

22/3/2011, 22:16


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

A base possui comprimento de 2.000 mm e as tampas, de 400 mm. Dessa forma, para fechamento total da base, serão necessárias 10 tampas. Base Lab220

Tampa Lab

Código: ECB0005

Código: ECT0X03

Cada base possui 2 trilhos para encaixe de divisores, possibilitando a utilização de 1, 2 ou 3 vias. Bloqueador Lab Código: BLC0004P

Divisor Lab Código: ECD0003

Os divisores são de alumínio e possuem comprimento igual ao da base, 2.000 mm.

44 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

44

22/3/2011, 22:17


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Curva Horizontal Interna Lab 220

Curva Horiz. Int. Raio 20 Lab 220

Cรณdigo: CVI0X06

Cรณdigo: CIR0X06

90

90

47

47

Curva Horizontal Externa Lab 220

Curva Vertical (Cotovelo) Lab 220

Cรณdigo: CVE0X06

Cรณdigo: CVC0X06

220

90

110

47

45 catรกlogo_2011_pags 20 a 47.pmd

45

22/3/2011, 22:17


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Extremidade LAB 220

Chapinha de Conexão

Código: EXT0506 (direita) Código: EXT0507 (esquerda)

Código: ACE0101

A Extremidade é utilizada para fechar uma barra descontínua, e é fabricada em ABS.

A Chapinha de Conexão é utilizada para unir uma base à uma curva ou à outra base, garantindo assim um perfeito alinhamento na hora da montagem. Extremidade

46

13 110 46

13

110 Obs: No Lab 220 são necessárias duas chapinhas de conexão

Obs: No Lab 220 são necessárias duas extremidades

Ferramenta de Sacar Tampa LAB

Para soltar uma tampa: 1º encaixe a ferramenta na parte de cima; 2º pressione contra a parede até desencaixar; 3º puxe para fora.

Código: FER0002

1 2 3 4 5 6 7

Curva Horiz. Int. R20 CIR0X06 Derivação T Utilizar Flex Box Curva Horizontal Externa CVE0X06 Curva Horizontal Interna CVI0X06 Curva Vertical (Cotovelo) CVC0X06 Base ECB0005 Tampa ECT0X03

Exemplo de aplicação

46 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

46

22/3/2011, 22:18


Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Molduras para linha LAB 110 / 130 / 220 Moldura de 1 ponto Siemens/Fame

Moldura de 2 pontos Siemens/Fame

Código: MOL1X11

Código: MOL1X12

Moldura de 3 pontos Siemens/Fame

Moldura de 4 pontos Siemens/Fame

Código: MOL1X13

Código: MOL1X14

Moldura de 5 pontos Siemens/Fame Código: MOL1X15

T A

M

P A

L

a

b

E

C

T

0

0

3

4

0

0

As molduras suportam de 1 a 5 pontos para equipamentos de entrada ou saida de elétrica, dados e voz; e tem as mesmas medidas das tampas de fechamento.

47 catálogo_2011_pags 20 a 47.pmd

47

22/3/2011, 22:18


Tomadas e Molduras Módulos de Interruptores Simples 10A/250V~ Código: 1201

Simples 10A/250V~ Código: 0336

Pararelo 10A/250V~ Código: 1202

Pararelo 10A/250V~ Código: 0338

Bipolar Simples Bipolar Simples Bipolar Simples Bipolar Simples Bipolar Paralelo Bipolar Paralelo Intermediário 10A/250V~ 10A/250V~ 25A/250V~ 10A/250V~ 10A/250V~ 10A/250V~ 25A/250V~ Código: 1205 Código: 0406 Código: 1206 Código: 0412 Código: 1208 Código: 0339 Código: 1207

Intermediário 10A/250V~ Código: 0413

Módulos de Tomadas Tomada 2P + T padrão NBR 20A 14136 Fame BC Código: 1428

Tomada 2P + T padrão NBR 10A Fame GR Código: 1535

Tomada 2P + T NBR 10A BC Código: 1427

Tomada 2P + T NBR 20A GR Código: 1536

Tomada padrão NBR 2P + T 10A BC/Vermelha Fame Código: 2373

Telefone com conector RJ11 4 vias Padrão Telebrás Código: 1214

Telefone com conector RJ11 4 vias Padrão Telebrás Código: 0437

Módulos de Tomadas de Telefonia Telefone Padrão Telebrás Código: 1278

Telefone RJ11 4 vias Código: 1216

Telefone RJ11 4 vias Código: 0501

Tomada Exatronic Branca Código: EX-4501BCR

Módulos de Antena de TV

Tomada para rede de informática RJ45 e 8 vias Código: 1217

Tomada antena de TV para cabo coaxial de 75 Código: 1218

Campainha 10A/250V~ Código: 1203

Campainha 10A/250V~ Código: 0346

Tomada para antena de TV para cabo coaxial de 75 Código: 0109

Módulo Cego saída de fio Código: 1219

Módulo Cego Código: 0319

Moldura Siemens/ Fame BC Código: MOL1002

Lateral Direita Preta Código: LAT0001D

Lateral Esquerda Branca Código: LAT0001E

Moldura Siemens/ Fame VM Código: MOL1003

Módulo Cego Código: 1220

Lateral Direita Branca Código: LAT0001D

Lateral Esquerda Vermelha Código: LAT0001E

Adaptador para tomada pial PT Código: APM 0503

Lateral Direita Vermelha Código: LAT0001D

Suportes Suporte Amp Código: SRJ4501

Suporte Ortronics Código: SRJ4505

Suporte s/ colar Systimax BC Código: SRJ4504

Suporte s/ colar Systimax GR Código: SRJ4502

48 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

Minuteria 10A/250V~ Código: 0352

Módulo Cego saída de fio Código: 0329

Adaptadores para tomada

Moldura Siemens/ Fame PT Código: MOL1001

Suporte Amp BC Código: SRJ4503

Minuteria 10A/250V~ Código: 1204

Módulos Complementares

Molduras

Lateral Esquerda Preta Código: LAT0001E

Tomada Exatronic Preta Código: EX4501PTR

Módulos de Pulsadores

Módulos de Tomadas para Rede de Informática Tomada para rede de informática RJ45 e 8 vias Código: 1140

Tomada padrão NBR 2P + T 20A BC/Vermelha Fame Código: 2374

48

22/3/2011, 22:29

Adaptador para tomada pial BC Código: APM 0303


FlexBox Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Descrição

Descrição

Códigos

Caixa 150 x 150 CDCD

CFB0X01

Caixa 150 x 150 CCCD

CFB0X02

Caixa 150 x 150 CCDD

CFB0X03

Caixa 150 x 150 CCCC

CFB0X04

Codificação

Caixa 115 x 115 CDCD

CFB0X05

As letras C e D na descrição significam respecti-

Caixa 115 x 115 CCCD

CFB0X06

Caixa 115 x 115 CCDD

CFB0X07

Caixa 115 x 115 CCCC

CFB0X08

Caixa 250 x 250 CDCD

CFB0X29

Lab 220

Caixa 250 x 250 CCCD

CFB0X30

Lab 220

Caixa 250 x 250 CCDD

CFB0X31

Lab 220

Caixa 250 x 250 CCCC

CFB0X32

Lab 220

Caixa 150 x 150 CDCD

CFB0X33

Labs 110/130

Caixa 150 x 150 CCCD

CFB0X34

Labs 110/130

Caixa 150 x 150 CCDD

CFB0X35

Labs 110/130

Caixa 150 x 150 CCCC

CFB0X36

Labs 110/130

A caixa Flexbox da Multiway é uma caixa de passagem para derivação entre os modelos de canaletas da Multiway ou eletrodutos.

Dimensões 115 x 115 ou 150 x 150 mm

vamente, Canaletas e Dutos. Por exemplo: caixa 150 x 150 CDCD (Caixa com Derivação para Canaleta, Duto, Canaleta e Duto).

Instalação

49 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

49

22/3/2011, 22:29


Multitorre/Minitorre Ao especificar, troque x por: 1 (Anodizado); 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Sistema telescópico escamoteável para a distribuição de fios e cabos de diferentes sistemas, projetado para aplicação em novos edifícios ou locais que não permitem reformas, lajes nível zero ou protendida.

Multitorre telescópica 2.100/3.100 mm Código: COL0X06

A Multitorre da Multiway pode ser instalada junto a cada posto de trabalho. É fixada por pressão, pois não utiliza furos na estrutura. Oferece ao arquiteto e decorador soluções criativas e funcionais na distribuição de energia e dados.

Base Superior Passagem de eletrodutos

As constantes mudanças de layout e a automação crescente fazem da Multitorre o elemento indispensável na alocação de conexões elétricas, informática e de telefonia no local desejado, além de contribuir para a decoração do ambiente.

2.100/3.100 mm

1.200 mm

Tampa Telescópica

Mold 4P Siemens Fame (Para 4 tomadas elétricas) Tampa Lisa

A Multitorre é fornecida em medidas-padrão de 2.100 mm, podendo ser ajustada até 3.100 mm.

Tampa telescópica Base inferior

Indicada para ambientes em que há muitos postos de trabalho com alimentação através de piso elevado, a Minitorre torna mais simples a ligação de rede de dados e rede elétrica.

Minitorre 400 mm Código : COL0X07

Também pode ser fornecida em medidas especiais de até 6.000 mm, sendo sempre 1.000 mm escamoteável.

Mold 4P Siemens Fame (Para 8 suportes RJ45)

Altura: 400 mm.

Base de fixação

Flange de acabamento no rodapé

Flange de acabamento no forro

Nota As molduras das minitorre e multitorre são montadas contrapostas, conforme fig. 1. Na fig. 2, tem-se o corte do perfil das minitorre e multitorre. 80 80

Furação para passagem dos cabos

Coluna Moldura

Fig. 1

50 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

50

22/3/2011, 22:30

65.5

Flange móvel para ocultar a entrada dos cabos

65.5

Moldura

Fig. 2


Eletrocalhas de Alumínio Eletrocalha 100 x 50 Extremidade 100 Código: ELT0X42

Base 3.000 mm Código: ELT0X02

Tampa Código: ELT0X06 47 (1.000 mm) Código: ELT0X01 (3.000 mm)

Divisor Código: ELT0X065

Curva Horizontal 90º Código: ELT0X07

T Horizontal Código: ELT0X48

Redução Esquerda Código: ELT0X09

Cruzeta Horizontal Código: ELT0X10

Curva Vertical Interna Código: ELT0X11

Curva Horizontal 45º Código: ELT0X12

T Vertical Código: ELT0X13

Redução Direita Código: ELT0X14

Gancho Vertical Código: ELT0X15

Curva Vertical Externa Código: ELT0X16

Mão Francesa Código: ELT0X17

Curva de Inversão Código: ELT0X18

Porca Sextavada Código: ELT0X19

Redução Concêntrica Código: ELT0X20

Desvio Direito Código: ELT0X21

Balancim Código: ELT0X22

Flange para Painel Código: ELT0X23

Tala de Emenda Código: ELT0X24

Vergalhão de Alumínio Código: ELT0X25

Desvio Esquerdo Código: ELT0X26

Eletrocalha 150 x 50 Curva Horizontal 90º Código: ELT0X27

Base 3.000 mm Código: ELT0X04

Tampa Código: ELT0X47 06 (1.000 mm) Código: ELT0X03 (3.000 mm)

Divisor Código: ELT0X05

Curva Horizontal 45º Código: ELT0X31

T Horizontal Código: ELT0X28

Redução Esquerda Código: ELT0X09

Cruzeta Horizontal Código: ELT0X29

Curva Vertical Interna Código: ELT0X30

Mão Francesa Código: ELT0X35

T Vertical Código: ELT0X32

Redução Direita Código: ELT0X14

Gancho Vertical Código: ELT0X33

Curva Vertical Externa Código: ELT0X34

Balancim Código: ELT0X39

Curva de Inversão Código: ELT0X36

Porca Sextavada Código: ELT0X19

Redução Concêntrica Código: ELT0X37

Desvio Direito Código: ELT0X38

Extremidade 180 Código: ELT0X08

Flange para Painel Código: ELT0X40

Tala de Emenda Código: ELT0X24

Vergalhão de Alumínio Código: ELT0X25

Desvio Esquerdo Código: ELT0X41

Isolamento de cabos

ELT0X71 Adaptador para box 1” ELT0X68 Adaptador para box 3/4

ELT0X69 - Caixa porta equipamento com adaptador

51 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

51

22/3/2011, 22:30


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Caixa de piso para cabo Cat 6A Código: DPI0X40

Caixa de consolidação 8P Elétrica Código: DPI0X57 Dimensões 184,5 x 120 x 45 mm

Caixa de consolidação 8P Dados Código: DPI0049 Dimensões 184,5 x 120 x 45 mm

Caixa de Piso Código: DPI0X12 Dimensões 184,5 x 120 x 45 mm

52 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

52

22/3/2011, 22:30


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Duto de Piso

Caixa para tomada com 3 dados e 2 elétrica

Exemplo de Montagem

Eletrocalha 150 x 50 Código: ELT0X04

Código: DPI0004

Caixa de derivação Código: DPI0005

Eletrocalha 100 x 50 Código: ELT0X02

Tampa do Duto 150 x 50 Código: ELT0X03

Mata junta 150 x 50 Código: DPI0010

Tampa do Duto 100 x 50 Código: ELT0X01

Divisor Código: ELT0X05

Mata junta 100 x 50 Código: DPI0045

Duto 75 x 35 Código: ECB0004

Mata junta 70 Código: DPI00047

Tampa Duto 75 Código: ECT0004

Mata junta Duplo 70 Código: DPI0046

Divisor Duto Código: ECD0001

53 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

53

22/3/2011, 22:30


54 catรกlogo_2011_pags 48 a 61.pmd

54

22/3/2011, 22:31


Rack de Piso Alumínio

Portas Removíveis

Módulo Ventiladores Bivolts

Tela Tipo Colméia à 79%

Finger em Policarbonato

Estrutura em alumínio com pintura eletrostática

Fabricado de acordo com a norma EIA/ ECA310-E

Foto ilustrativa

55 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

55

22/3/2011, 22:31


Rack Plus Alumínio Características Padrão 19”, 23” ou 27” Perfil tubular de alumínio extrudado Travessas laterais, superior e inferior em aço 1,5 mm Laterais removíveis em chapa de aço com chave Porta frontal de vidro temperado com fechadura com chave yale Fechamento traseiro com chave Teto preparado para instalação de Kit de ventilação ou exaustão Pintura eletrostática Segundo plano de montagem Porta com fecho

Plano de fixação ajustável

Opcional Porta com abertura

Base Soleira com sistema Anti-tombamento de 180° Base Soleira com Rodízios Base Soleira Porta Frontal Perfurada tipo colmeia à 79% de abertura Porta Frontal bipartida Perfurada tipo colmeia à 79% de abertura Porta Traseira Perfurada tipo colmeia à 79% de abertura Porta Traseira com vidro cristal temperado Laterais Perfuradas com fecho rápido Organizador vertical com finger em policarbonato Acabamento Escova para entrada de cabos Kit de ventilação com 2 ou 4 ventiladores Fecho tipo cremona Cinza Ral 7035 ou sob consulta Dados Técnicos U

Altura int

H Ext

570

670

770

870

970

1070

16 20 24 28 32 36 40 42 44

712 889 1067 1245 1422 1600 1778 1867 1956

852 1029 1207 1385 1562 1740 1918 2007 2096

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x

x x x x x

x x x

56 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

56

22/3/2011, 22:31

Codifique seu rack utilizando tabela da página 61


Rack de Piso Standard

Teto com recorte para kit de ventilação e tampa extraível para entrada de cabo

Porta com fecho com chave yale ou cremona

Plano de fixação ajustável

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

57 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

57

22/3/2011, 22:31


Rack Multiway Standard Características Construído com estrutura de aço com espessura de 1,2 mm Laterais removíveis com chave Porta frontal com vidro temperado e chave Fechamento traseiro removível com chave Teto preparado para instalação de Kit de ventilação ou exaustão e saída para cabos Segundo plano de montagem Capacidade de carga: 300kg Pintura eletrostática

Opcional Base Soleira com sistema Anti-tombamento Base Soleira Teto com ventilador Escova para entrada de cabos Porta Frontal Perfurada tipo colmeia Porta Frontal bipartida Perfurada tipo colmeia Porta Traseira Perfurada tipo colmeia Porta Traseira com vidro cristal temperado Laterais Perfuradas com fecho rápido

Acabamento Cinza Ral 7035 ou sob consulta Dados Técnicos U

Altura int

H Ext

570

670

770

870

970

1070

16 20 24 28 32 36 40 42 44

712 889 1067 1245 1422 1600 1778 1867 1956

875 1052 1230 1408 1454 1763 1841 2030 2119

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x

x x x

x x x

58 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

58

22/3/2011, 22:31

Codifique seu rack utilizando tabela da página 61


Rack Data Center Plano de fixação ajustável

Porta com fechadura escamoteável

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

59 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

59

22/3/2011, 22:31


Rack Data Center Características Quadro frontal e traseiro em aço 1,5 com reforço inferior Travessas laterais superior e inferior em aço 1,5 mm Laterais bipartidas removíveis Porta frontal e porta traseira conforme especificação Teto em aço Fechamento lateral duplo com chave Pintura eletrostática Capacidade de carga 750kg Chaves independentes

Opcional Calha de tomadas Bandeja Suporte de cabo lógico Suporte de cabo elétrico Porta dupla bipartida com bandeja e calha para passagem de cabos Porta dupla simples com bandeja e calha para passagem de cabos Porta bipartida Porta simples

Acabamento Cinza Ral 7035 ou sob consulta

Dados Técnicos U

h

H

970

1070

42 44

1867 1958

2030 2121

x x

x x

Codifique seu rack utilizando tabela da página 61

60 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

60

22/3/2011, 22:31


Rack Piso Standard

XXXXXXXXXXXX 2

3

4

5

6

7

8

9

Obs.: Trocar X pelas letras ou números de acordo com a tabela.

1

10 11 12

Código

Fecho

1 2 3 4

SIMPLES COM CHAVE CREMONA COM VARÃO CREMONA SOMENTE COM LINGUETA SEM

1

Teto

1 2 3 4 5 6

LISO ALETADO ENTRADA VENTILADOR ESCOVA ESCOVA + VENTILADOR ESPECIAL

3

1 2 3 4 5 6

PÉ NIVELADOR RODÍZIO BASE SOLEIRA SIMPLES BASE SOLEIRA COM ANTI-TOMBAMENTO BASE SOLEIRA COM PÉ NIVELADOR BASE SOLEIRA COM RODÍZIO

1

Base

Organizador de cabos Fechamento Lateral Porta Traseira

Tipo de Porta Frontal

Altura (U)

A - FRONTAL B - FRONTAL - TRASEIRO C - TRASEIRO D - SEM E - ESPECIAL

D

1 2 3 4

1

LISA ALETADA PERFURADA SEM

A - TELA B - VIDRO C - AÇO D - BIPARTIDA TELA E - BIPARTIDA VIDRO F - BIPARTIDA AÇO G - ACRILICO H - SEM I - DUPLA TELA J - FECHAMENTO L - VIDRO FUME M - ACRÍLICO FUME

J

A - TELA B - VIDRO C - AÇO D - BIPARTIDA TELA E - BIPARTIDA VIDRO F - BIPARTIDA AÇO G - ACRILICO H - SEM I - VIDRO FUME J - ACRÍLICO FUME

B

ABCDEF-

5 8 12 16 20 24

G 28 H 32 I 36 J 40 K 42 L 44 M ESPECIAL

L

870 5 970 6 1070 7 1170 8 9 ESPECIAL

6

Profundidade (mm)

1 2 3 4

470 570 670 770

Largura

1 2 3

600 19” 700 23” 800 27”

Cor Rack

A116LBJ1D131

1

1 PRETO TEXTURIZADO 2 CINZA RAL 7035 TEXTURIZADO 3 OUTRA COR SOB ENCOMENDA

1

A - RACK PISO STANDARD - AÇO B - RACK PISO PLUS ALUMÍNIO C- RACK DATA CENTER

A

Exemplo: A2128C22B5 Rack piso standard - Cor cinza - Largura 600 - Profundidade 570 - Altura 44U - Porta bipartida/única - Vidro/ Aço - Aletada 50% - Organizador de cabos frontal/trazeiro - Base soleira com pé nivelador

61 catálogo_2011_pags 48 a 61.pmd

61

22/3/2011, 22:32


Rack Servidor

Dobradiças removíveis

Tela tipo colmeia a 7940

Características Quadro em superestrutura Capacidade de carga 1,050 kg Travessas multifuncionais em chapa de 1,50 mm Fechamento lateral com fechamento interno Pintura eletrostática RALL 7035 ou RALL 9017

Dados Técnicos Cod

U

h

H

Pr

Lar

DTCXX01

44

1958

2121

1000

600

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

62 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

62

22/3/2011, 22:50


Rack Servidor

Suporte para cabos

Suporte para peรงa de tomadas

Longarina multifuncional

Plano de montagem em chapa de 1,5 mm

Superestrutura para 1050 kg

Escova de fechamento interior

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

63 catรกlogo_2011_pags 62 a 73.pmd

63

22/3/2011, 22:51


Datacenter Modular de Alta Eficiência

Vantagens Confiabilidade – Rack Servidor construído com superestrutura capaz de suportar cargas de até 1.050 kg e com perfuração de até 80%, garantindo melhor rendimento do sistema de refrigeração Modularidade – Possibilidade de adicionar racks de acordo com sua necessidade Escalabilidade – O sistema é adaptado às reais necessidades do cliente graças a uma vasta gama de produtos Com a separação dos corredores quente/frio, aumenta-se a eficiência de utilização de energia, reduzindo o PUE (power usage effectiveness) Meio ambiente – Os produtos Multiway utilizam materiais e componentes da mais alta qualidade

64 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

64

22/3/2011, 22:51


Datacenter Modular de Alta Eficiência

Vista Superior

Teto: fechamento superior em policarbonato

Porta Container

Rack Servidor

Racks só protegem os equipamentos de ameaças físicas, mas também fornecem: Organização de todos os elementos do servidor Ventilação adequada Economia de energia

Componentes Enclausuramento com portas de correr e fechamento superior em policarbonato Preparado para soluções baseada em Cat. 7, permitindo a concentração máxima de hospedagem e mantendo os mais elevados padrões de segurança Sistema de resfriamento (corredor quente/frio)

65 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

65

22/3/2011, 22:51


Rack para aplicações onde necessita acomodar grande volume de cabos Características Fabricado em alumínio de espessura de 2 mm Organizador de cabos vertical com finger em PC Portas articuláveis e removíveis Organizador horizontal superior Estrutura modular Organizador horizontal de 1U, 2U ou 4U

Rack de alta densidade 44U

Detalhe do organizador de cabos

Detalhe do organizador de cabos vertical

Características Estrutura principal em alumínio naval de 2 mm de espessura Passa cabos em PC que garante os cabos contra desgate na instalação e manuseio Pintura eletrostática preto texturizado ou de acordo com seu projeto Organizador vertical frontal e traseiro cp, 150, 300 ou 600 Organizador horizontal superior para transição dos patch cord Organizador horizontal central de 1 à 4U ou superior sob encomenda Base de fixação em chapa de aço galvanizado com pintura eletrostática de 2 mm Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP categorias 6 e 6A com a norma EIA TIA 942 para data centers Dimensões obedecem as normas IEC 297-3 E EIA/ECA 310-E para equipamentos padrão 19”

66 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

66

22/3/2011, 22:52


Acomoda grande volume de cabos

Fingers em policarbonato com saída a cada 1U, que evitam o desgaste dos cabos na instalação e manuseio

Cat 5E MRKXX09

Área útil

81000 mm²

60%

40%

Área útil

60%

40%

Cat 5E MRKXX12

60%

40%

Cat 6E 60%

40%

Cat 5E Área útil

60%

40%

Área útil

40%

324000 mm² 9170 6100 6400 4300

40%

Cat 6E 60%

40%

60%

40%

Cat 6E 60%

40%

200000 mm² 5600 3600 3800 2000

Cat 6E 60%

60%

Cat 5E MRKXX13

162000 mm² 4500 3000 3200 2150

MRKXX11

Área útil

100000 mm² 2800 1800 1900 1300

2300 1500 2290 1500

Cat 5E MRKXX10

Cat 6E

Cat 5E MRKXX14

Área útil

60%

40%

Cat 6E 60%

40%

400000 mm² 11200 7200 7600 5200

67 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

67

22/3/2011, 22:53


Detalhe da tela para amarração

Organizador Vertical Código

Altura

MRXXX09 MRXXX10 MRXXX11 MRXXX12 MRXXX13 MRXXX14

2170 2170 2170 2170 2170 2170

Profundidade (A)

Largura (B)

550 550 550 750 750 750

150 300 600 150 300 600

Detalhe de amarração Organizador Horizontal 19”

Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

Característica

Estrutura Central Composição Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

2 pés 2 travas Parafusos de fixação Código: MRKXX15

Organizador Horizontal Superior Composição Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

Teto Parafusos de fixação Medida 900 x 600 x 60 - MRKXX47 1200 x 600 x 60 - MRKXX16 1800 x 600 x 60 - MRKXX48 872 x 508 x 60 - MRKXX49

Organizador com tampa articulável em dois sentidos ou removível e com Finger em PC

Composição Organizador com tampa Parafusos de fixação Medida 1U x 190 mm - MRKXX20 2U x 190 mm - MRKXX21 4U x 190 mm - MRKXX22 Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

Aplicação do organizador horizontal

Organizador Horizontal Superior Composição

Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

Teto Parafusos de fixação Medida 900 x 600 x 60 - MRKXX17 722 x 508 x 60 - MRKXX50

União do organizador superior

Spool para Patch Cord

Composição

Trocar XX por 11 para Preto Texturizado Trocar XX por 12 para Cinza Ral 7035 Texturizado

Teto Parafusos de fixação Medida 600 x 600 x 60 - MRKXX51 300 x 600 x 60 - MRKXX52 150 x 508 x 60 - MRKXX53

Composição Spool Parafusos de fixação Medida 190 x 100 mm - MRKXX18 290 x 100 mm - MRKXX19

68 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

68

22/3/2011, 22:54


Patch Panel Descarregável Angular 24 portas 1U Características O patch panel descarregável é ideal para rack de alta densidade, com a utilização não precisa instalar organizador vertical proporcionando economia de espaço Possui largura de 19” de acordo norma TIA / EIA 310E Compatível com conectores CAT6 Altura de 44mm e profundidade de 100 mm

Rack de Consolidação de Alta Densidade Fabricado em alumínio naval Capacidade para 12U Tampa em acrílico Pés ajustáveis Saída de cabos com raio de 25 mm Pintura eletrostática preta texturizada

Código: MRKXX41

Plano de montagem Padrão 19”

Saída com proteção para cabo com raio de 25 mm e abertura para ventilação Suporte para piso elevado

Expansor a cada 100 mm

69 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

69

22/3/2011, 22:55


Rack Torre

Organizador Horizontal Superior

Finger em Policarbonato

Pés de fixação

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

70 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

70

22/3/2011, 22:55


Rack Torre Características Padrão 19” Chapa de aço Base reforçada para fixação no piso Abertura para passagem de cabos nas colunas laterais, base e teto Organizador vertical com finger em policarbonato Organizador superior Pintura eletrostática

Bandeja dupla 19” Código : BTRXX01

Acabamento

Chapa de aço 1,2 mm

Preto texturizado ou sob consulta

Dados Técnicos

Bandeja simples 19”

U 24 36 44

Código : BTRXX02

MRTXX01 MRTXX02 MRTXX03

Chapa de aço 1,2 mm

Cat 5E Área útil

60%

40%

Cat 6E 60%

40%

400000 mm² 11200 7200 7600 5200 Tabela de capacidade de cabos dos organizadores

71 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

71

22/3/2011, 22:55


Rack Torre Características Rack Torre com chapa de aço Base reforçada para fixação no piso Pintura eletrostática

Bandeja dupla 19”

Acabamento

Código : BTRXX01

Chapa de aço

Cinza Ral 7035 ou sob consulta

Dados Técnicos

Bandeja simples 19” Código : BTRXX02

Chapa de aço

Mini Rack Monobloco

U

h

Códigos

16 20 24 28 32 36 40 44

712 889 1067 1245 1422 1600 1778 1956

MRSXX01 MRSXX02 MRSXX03 MRSXX04 MRSXX05 MRSXX06 MRSXX07 MRSXX08

Características Estrutura de aço Porta frontal com vidro cristal temperado com chave Fechamentos laterais com travamento interno e alas de ventilação Planos de montagem frontal e traseiro reguláveis Teto com recorte para ventiladores Capacidade de carga estática de 60 kg Pintura eletrostática

Opcional Ventilador duplo Porta frontal com acrílico Porta com aço liso Bandeja Dados Técnicos U 6 12

470

570

MRMXX01 MRMXX02 MRMXX03 MRMXX04

Fabricado de acordo com a norma EIA/ECA310-E

72 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

72

22/3/2011, 22:56


Mini Rack Plus Características Estrutura em aço Porta frontal com vidro cristal temperado com chave Porta abertura em ângulo 180º Fechamentos laterais com fechos; Plano de montagem frontal e traseiro reguláveis Teto e base com recorte para passagem de cabos Teto com recorte para ventiladores Capacidade de carga estática de 60kg Pintura eletrostática Fácil montagem e desmontagem

Opcional Teto com ventilador Porta frontal com acrílico Porta frontal com aço liso Fechamento laterais com alertas de ventilação Estrutura em alumínio

Dados Técnicos U

470

570

5 8 12 16

MRBXX01 MRBXX03 MRBXX05 MRBXX07

MRBXX02 MRBXX04 MRBXX06 MRBXX08

Embalagem compacta. Garantimos economia de espaço no transporte ou na estocagem.

73 catálogo_2011_pags 62 a 73.pmd

73

22/3/2011, 22:56


Rack Balcão 36U Características Padrão 19” Perfil tubular de alumínio extrudado Travessas laterais, superior e inferior em aço Laterais removíveis em chapa de aço com chave Laterais preparado para instalação de Kit de ventilação Porta frontal vidro temperado com fechadura Fechamento traseiro Organizador vertical com finger em policarbonato Tampa em MDF tabaco Pintura eletrostática Calha de tomada com 2 pontos de dados e 4 tomadas padrão 2P + T NBR 14136 Abertura no balcão para passagem de cabos de monitor ou teclado

Ideal para organização de componentes em centros administrativos, laboratórios, salas didáticas e qualquer tipo de aplicação que necessite que o rack entre em harmonia com o ambiente

74 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

74

22/3/2011, 22:59


Caixa de consolidação Código: RAC0001

Caixa de consolidação Multiway, de alumínio, possibilita a fixação de 1 patch panel de 19" para até 24 portas. Esse equipamento é ideal para instalação sob piso elevado, call center ou parede, facilitando a distribuição de pontos através de patch cord. É provida de isolamentos de espuma para impedir a contaminação dos jacks.

60mm

Isolamento de espuma

m 5m 25

500 mm

Exemplo de aplicação do patch panel na caixa de consolidação Multiway.

Minicaixa de consolidação Multiway de aço com pintura eletrostática preta. Na versão de 6 pontos, possibilita a instalação de 12 jacks ou 6 tomadas elétricas. Na de 8 pontos, 16 jacks ou 8 tomadas elétricas.

Esse equipamento é ideal para instalação sob piso elevado, call center ou parede, facilitando a distribuição de pontos através de patch cord. Possui 4 entradas para eletroduto de 3/4”.

Minicaixa de Consolidação 12 pontos

Minicaixa de Consolidação 16 pontos

Código: RAC0010

Código: RAC0011 17 5 m m

mm

70 mm

70 mm

17 5

mm 295

mm 230

75 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

75

22/3/2011, 23:00


Acessórios Kit Fixação M5 50 peças

Kit Fixação M5 100 peças

Características

Características

Código : KPG0002

Código : KPG0001

Gaiola Porca Parafuso

Gaiola Porca Parafuso

Organizador de Cabos Horizontal 1U

Organizador de Cabos Horizontal 1U

Código : OHLXX01

Código : OHLXX07

Construído em alumínio naval Fixação 19” x 50

Construído em alumínio naval Fixação 19” x 70

Opcional

Opcional

Personalizado

Personalizado

Organizador de Cabos Vertical Tipo Anel para dados Código : OHLXX04

Construído em aço Utilizado para organização dos cabos no interior do rack

Organizador de Cabos Vertical Tipo Anel para elétrica Código : OHLXX05

Construído em aço Utilizado para organização dos cabos no interior do rack

Organizador de Cabos Vertical Tipo Anel para dados Código : OHLXX06

Construído em aço Utilizado para organização dos cabos no interior do rack

Tampa Cega 1U Código : TCH1101

Construído em alumínio

76 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

76

22/3/2011, 23:00


Acessórios Bandejas Bandeja Fixa Construída em aço 1,2 mm Suporta 100 Kg Dados Técnicos

Bandeja Deslizante Construída em aço 1,20 mm

BFRXX01 BFRXX02 BFRXX03 BFRXX04 BFRXX05 BFRXX06 BFRXX07

Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja

fixa fixa fixa fixa fixa fixa fixa

1Ux19"x300 1Ux19"x400 1Ux19"x500 1Ux19"x600 1Ux19"x700 1Ux19"x800 1Ux19"x900

Dados Técnicos BDRXX01 BDRXX02 BDRXX03 BDRXX04 BDRXX05 BDRXX06 BDRXX07

Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja Bandeja

fixa fixa fixa fixa fixa fixa fixa

1Ux19"x300 1Ux19"x400 1Ux19"x500 1Ux19"x600 1Ux19"x700 1Ux19"x800 1Ux19"x900

Calhas de Tomadas Características Construída em aço 1,0 mm Padrão 2p + t NBR 14136

Kit Ventilação Características Construída em 1,0 mm

Calha de tomadas 19”x1Ux8 tomadas com dois circuitos independentes protegidos por fusíveis e chicote de 150 cm

Calha de tomadas 19”x1Ux8 tomadas com um circuito protegido por fusível e chicote de 150 cm

KVRXX02 Kit 1 Ventilador

KVRXX01 Kit 2 Ventiladores

77 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

77

22/3/2011, 23:00


A solução ideal em infraestrutura para fibra óptica.

78 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

78

22/3/2011, 23:00


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

Características 100% em alumínio Curvas com raios de 50 mm Pingadeira para cabos ópticos

Eletrocalha Características Fabricado em alumínio Sistema de engate rápido, que agiliza a montagem Código: MRKXX42 Trocar XX por 03 para Branco Trocar XX por 05 para Preto Trocar XX por 14 para Amarelo

Pingadeira Características Fabricado em alumínio Sistema de engate rápido, que agiliza a montagem Código: MRKXX43 Trocar XX por 03 para Branco Trocar XX por 05 para Preto Trocar XX por 14 para Amarelo

Derivação T Características Fabricado em alumínio Sistema de engate rápido, que agiliza a montagem Código: MRKXX44 Trocar XX por 03 para Branco Trocar XX por 05 para Preto Trocar XX por 14 para Amarelo

Balancim Características Fabricado em alumínio Sistema de engate rápido, que agiliza a montagem Código: MRKXX45 Trocar XX por 03 para Branco Trocar XX por 05 para Preto Trocar XX por 14 para Amarelo

Cotovelo para Eletrocalha Características Fabricado em alumínio Sistema de engate rápido, que agiliza a montagem Código: MRKXX46 Trocar XX por 03 para Branco Trocar XX por 05 para Preto Trocar XX por 14 para Amarelo

79 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

79

22/3/2011, 23:00


Controle

a iluminação de residencial ou comercial com o interruptor sem fio TocPlus O bem-estar tem tudo a ver com a iluminação do ambiente de trabalho, lazer e descanso. Por isso, nada melhor do que ter nas mãos, com um simples toque, o controle da luz de todos esses ambientes.

Central Wireless TocPlus Aplicação Qualquer tipo de lâmpada (para fluorescente, considerar 30% da potência útil total) Instalação Em quadros de distribuição de plástico Alimentação 90-240 Vac (50/60 Hz, 65 mA) Distância de acionamento 20 m com obstáculo; 50 m sem obstáculo

TSR0801

Saída 3 saídas à Relé Corrente de saída 7A Potência de saída 300 w/110 Vac - 500 w/220 Vac Observação Para fluorescente considerar 6 lâmpadas 32 wats

Relé Wireless TocPlus

Saída Relé TSR0002 (110 V) TSR1002 (220 V) Saída Função Dimmer TSR0003 (110 V)

TSR1003 (220 V)

Observação Para fluorescente considerar 6 lâmpadas 32 wats

Saída Relé

Saída Função Dimmer

Aplicação Qualquer tipo de lâmpada que não exceda a potência especificada Instalação Direto na luminária Alimentação 110 ou 220 Vac 50/60 Hz Distância de acionamento 20 m com obstáculo; 50 m sem obstáculo Saída Relé Corrente de saída 7A Potência de saída 300 Va / 110 Vac – 500 Va / 220 Vac

Aplicação Lâmpadas incandescentes Instalação Direto na luminária Alimentação 110 ou 220 Vac/60 Hz Distância de acionamento 20 m com obstáculo; 50 m sem obstáculo Saída Função dimmer Corrente de saída 7A Potência de saída 150 w / 110 Vac – 250 w / 220 Vac Observação Não funciona em lâmpadas fluorescentes e PL

80 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

80

22/3/2011, 23:00


Interruptor Wireless TocPlus cores azul, preto, laranja ou vermelho Programação O interruptor é programado de acordo com a tomada, relé ou central

Alimentação Bateria 12 V (A23E) Distância de acionamento 20 m com obstáculo; 50 m sem obstáculo Acabamento Caixa branca (TSC0001) identificadores das teclas nas

TSC0001 (Branco)

Controle Remoto Wireless TocPlus Alimentação Bateria 12V (A23E) Distância de acionamento 20 m com obstáculo; 50 m sem obstáculo Acabamento Grafite

TCR0001 (8 funções) TCR0002 (18 funções)

Versões TCR0001, para 8 funções; TCR0002, para 18 funções Programação De acordo com a tomada ou relé

Identificadores Aplicação Configuração e acabamento dos interruptores Códigos para as cores Substituir X por: 5 (preto); 8 (azul); 9 (vermelho); 10 laranja

Para 1 tecla: TSI0X01 Para 2 teclas: TSI0X02 Para 3 teclas: TSI0X03 Os identificadores TSI são de policarbonato e garantem perfeito acabamento aos interruptores

81 catálogo_2011_pags 74 a 88.pmd

81

22/3/2011, 23:00


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

82 catรกlogo_2011_pags 74 a 88.pmd

82

22/3/2011, 23:00


Ao especificar, troque x por: 2 (Bege); 3 (Branco); 4 (Cinza); e 5 (Preto)

83 catรกlogo_2011_pags 74 a 88.pmd

83

22/3/2011, 23:01


catรกlogo_2011_pags 74 a 88.pmd

84

22/3/2011, 23:01


Catálogo 2011