Issuu on Google+

PRALANA NEWS

12ª edição Ago/Out-11

Coleção verão 2012 Fizemos nessa última semana as fotos de divulgação da Coleção Pralana Verão 2012, cujo tema principal aborda o universo campestre e a sofisticação das tradicionais chapelarias europeias.

Edson e Hudson Em uma noite que promete ficar marcada na memória dos fãs, os irmãos Edson & Hudson subiram ao palco do Credicard Hall, dia 22 de outubro e tocaram juntos pela primeira vez em dois anos. A apresentação, que deu início à turnê “Deu Saudade” e também marcou o retorno da dupla. Com um som característico, que é possível ser identificado nos primeiros acordes de cada canção, os irmãos se tornaram recorde de público nas principais festas de rodeio, ganharam muitos prêmios na música, tornando-se uma das principais duplas do pais.

Parceria Cultural

Visita na Fábrica O cantor Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, visitou nossa fábrica e conheceu o processo de fabricação dos chapéus. Sorocaba, além de admirar e ser usuário dos chapéus Pralana, mostrou habilidade enformando seu próprio chapéu.

Musical Ópera do Malandro A vida boêmia carioca vivida aos pés dos arcos da Lapa na década de 1940 foi representada no palco do Teatro Vitória em formato de música e teatro. Pela primeira vez em Limeira, foi realizada nos dias 23 e 24 de Setembro a montagem da comédia musical de Chico Buarque de Hollanda, conhecida como a “Ópera do Malandro”. A comédia musical conta a história do malandro carioca que tenta sobreviver na década de 1940, durante a ditadura de Getúlio Vargas no Brasil. Como trilha sonora, o repertório da ópera passeia na melodia de 16 composições de Chico Buarque, escritas especificamente para a peça. A Ópera do Malandro é uma produção artística cultural realizada pela Cia. Pêlo de Gato Preto, Villa Jazz, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira. Conta também com o apoio cultural da Oficina Carlos Gomes, Teatro Vitória, Chapéus Pralana, Almeida e Cia. e Escola de Dança Gláucia Billato.


Dica de saúde Água Cerca de 60 a 70% do nosso organismo é composto de água. A água é o solvente do nosso corpo, movese livremente entre as células, e tem importante papel no transporte de substâncias, na regulação da temperatura, na eliminação de toxinas pela urina, no transporte de nutrientes, na composição dos tecidos, etc. Necessitamos de uma ingestão adequada de água para que o organismo funcione de maneira correta. Quando o corpo elimina mais água do que a sua ingestão, pode ocorrer a desidratação. Alguns sinais aparecem quando estamos desidratados: boca seca, lábios rachados, confusão mental, diminuição da urina, diminuição da pressão arterial e letargia. Para saber se você está se hidratando adequadamente, observe a urina. Enquanto estiver clarinha, está tudo certo. Se estiver escura, seu corpo precisa de mais líquidos. A água pura é a melhor forma de manter o organismo hidratado. Em um indivíduo normal, a água pode ser reposta nas 24 horas com 35 ml de água por Kg de peso, ou seja, em torno de 2 a 2,5 litros de água por dia. Se o esforço físico for grande, a necessidade de água aumenta para repor as perdas com a transpiração e a respiração. Em condições de grande perda de líquidos como diarréia, vômitos, produção excessiva de urina (no diabetes, por exemplo), sudorese excessiva, exposição prolongada à luz solar, pode ser necessária reidratação com soros por via oral ou endovenosa. Não é necessário esperar a sede chegar. Tome bastante água, para manter o bom funcionamento do organismo, eliminando corretamente as toxinas e facilitando o trabalho dos rins. Seu corpo vai agradecer!!! Dra. Valéria C. Galvão Vallesquino

Pralana eventos A Pralana esteve presente com nosso Stand na maior festa de peão do Brasil, Barretos 2011. Na terra dos peões, os chapéus Pralana se destacaram na cabeça de muita gente.

No Rodeio de Limeira 2011, o stand foi destaque trazendo o visual country ao recinto da festa; e no Baile da Rainha, os Chapéus Pralana deixaram todas as candidatas ainda mais bonitas.

Parceria com artistas A dupla João Carreiro & Capataz, umas das principais duplas de música sertaneja da atualidade, são os novos parceiros da Pralana. O chapéu conhecido por seu modelo único que virou a marca do músico João Carreiro, será produzido pela Pralana Chapéus. Quem também está usando os chapéus Pralana é a dupla Léo e Júnior, conhecidos pela música “o Lá em casa”, os músicos estiveram visitando a fábrica e terão três modelos de chapéus em feltro e palha personalizados com a marca da dupla.

Para refletir... Hoje eu posso escolher Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a deus pela oportunidade da experiência. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso gastar os minutos a me lamentar ou ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser vivido da maneira que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma às ideias e utilidade às horas. Tudo depende só de mim.” Autor: Charles Chaplin

Equipe Pralana News: Alessandro De Oliveira Couto, Claudia C. Onorato Isabel Arriva de Toledo, Samuel Chiosini

PRALANA NEWS Ano III edição 12 ago/out 2011


Pralana News