Issuu on Google+

Ano 1 - Nº 3 - Dezembro 2012

POLOS

Quem faz a UnisulVirtual

em pauta

GESTOR Luciano Garcia Bierley Quando o Colégio Heitor Garcia foi fundado, em 1996, oriundo da préescola Peninha, a atuação na educação infantil era o foco principal dos diretores. Os anos passaram e as crianças cresceram, assim como a instituição. Hoje, o Grupo Heitor Garcia, administrado pelo gestor Luciano Garcia Bierley, tem quatro unidades e mais de 1800 alunos. Em busca de ampliar sua atuação, o Colégio tornou-se parceiro da UV em três cidades paulistas: São Paulo, Itu e Barueri. “Enxergamos nesta parceria uma grande oportunidade de crescimento, pois, temos em mãos excelentes cursos e uma estrutura muito bem organizada.”, salienta o gestor. Para Luciano, gerir os três polos é um desafio estimulante, todos recebem a mesma dedicação e atenção dadas às unidades do grupo Garcia. “Tratamos os alunos, e todo o processo envolvido, como se fosse um dos nossos alunos do Colégio. Faço questão de estar presente em todos os dias de provas presenciais, me revezo entre os polos, recebo os alunos na entrada, passo nas salas para ver o andamento e ainda fico junto com os tutores na coordenação até o término dos trabalhos.”, finaliza Luciano.

TUTORA Claudia Rejane da Silva Bacharel em Direito, Claudia é tutora da UnisulVirtual no polo de Manaus-AM. Como ela mesma diz, faz “plantões” no Centro Educacional Guarany, parceiro da Unisul na cidade, todas as terças e sextas à tarde, além de ser secretaria da equipe do polo. Os objetivos de Claudia são bem definidos: tornar-se professora. Para ela, representar a UnisulVirtual é mais do que a realização de um sonho, é cumprir o dever de educadora. “Sinto-me honrada em fazer parte d a Unisul. Cuido para que a missão da universidade, que é contribuir com a inovação nos processos de ensino, capacitando aqueles que entendem que a educação é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, seja cumprida, mesmo estando distante.”, afirma. Mesmo com a presença de Claudia duas vezes por semana no polo, o contato presencial com os alunos acontece mesmo no dia das avaliações. Segundo ela, o espaço de tempo antes e depois das provas serve para aproximar os alunos dos tutores. “Com alguns alunos temos um contato maior. Recentemente, um formando doou seus livros para a biblioteca, fui pessoalmente pegá-los na residência do aluno.”, lembra Claudia. Claudia valoriza muito a oportunidade de representar a UnisulVirtual em Manaus e a função de tutora. “Consolidarmos nosso compromisso com os alunos de promover uma educação de qualidade e os incentivamos no gerenciamento de seus estudos para um excelente aproveitamento dos conteúdos” finaliza a tutora. PARTICIPE Quer colaborar com o “Polos em pauta”? Encaminhe sua sugestão que nos encarregamos de divulgar as ações e notícias do seu polo. Escreva para: redes.virtual@unisul.br Expediente: Textos: Cleber Magri Projeto Gráfico: Josué Lange Gerência de Marketing e Vendas: Eliza Bianchini Dallanhol

A UnisulVirtual em... Manaus (AM) – A tutora presencial do polo de Manaus, Cláudia Rejane da Silva, participou, no mês de novembro, de uma entrevista na Rádio Difusora AM. O radialista Geraldo Campelo conversou com ela sobre os aspectos do ensino a distância no Brasil e na cidade, além da presença da UnisulVirtual em Manaus. Em novembro, o polo de Manaus completou um ano de atividades, mas há sete anos, através da parceria com as Forças Armadas, a UnisulVirtual está em atividades na capital do Amazonas. “Antes, os alunos realizavam suas avaliações presencias com os militares. Agora, com o polo presencial, eles dispõem de acompanhamento de tutores, biblioteca, laboratório de informática para estudar e também assistir as webconferências e uma equipe administrativa para atendê-los.”, salienta Claudia.

O Canal do Saber entrou com tudo no clima natalino. Para estimular os alunos no fim de ano, os polos do grupo realizaram a distribuição de cartões de natal com a frase: ‘Mais um ano está chegando ao fim e abrindo espaço para um novo ciclo. Que em 2013 possamos, juntos, continuar contribuindo com a realização de grandes conquistas, afinal, a educação leva ao conhecimento, desperta a imaginação e inspira a sabedoria.’ A iniciativa do Canal do Saber fortalece o relacio namento com os alunos, além de contribuir com a fidelização dos estudantes com os polos e com a UnisulVirtual.Além do cartão, os estudantes receberam um chocolate de presente. O Canal do Saber é parceiro da UnisulVirtual em seis cidades: Caxias do Sul (RS), Joinvile (SC), Blumenau (SC),Lages (SC), Chapecó (SC) e Curitiba (PR).

O que rola nas redes A Fan Page da UnisulVirtual teve um grande movimento nos últimos dias. A promoção de Natal, que sorteou dois kits com livros, camiseta e pasta da UV, rendeu 209 compartilhamentos e 116 curtidas no post da promoção.A vencedora foi Suleide Silva. Um exemplo de como as redes sociais são um canal ativo com os alunos e podem gerar movimento e chamar atenção para atividades dos polos O IBEX Brasil, Instituto Brasileiro de Excelência Educacional, parceiro da UnisulVirtual em sete cidades, abordou a atual situação do ensino a distância no Brasil com posts de matérias sobre o tema apresentadas em mídia nacional. Confira no twitter do IBEX. O grupo é parceiro em Lauro de Freitas (BA), Salvador (BA), Santiago (RS), Natal (RN), Aracaju (SE), São Luiz (MA) e Teresina (PI).

@Unisul_Virtual

facebook.com/unisulvirtual


Polos em Pauta - Terceira edição