Page 1

ANOII | Nº 2 - Dezembro 2012

Benjamin

se vestiU de Patati e PatatÁ Para coMeMorar seUs 2 aninhos

e MUito Mais: RAUL, EDUARDO E LUCAS: Três festinhas de um aninho de vida mostram como a criatividade pode tornar cada comemoração a cara do aniversariante - que também pode ser batizado no mesmo dia.


S VER Aniversário

se vocÊ qUer sorrir, É coM BenjaMin, se vocÊ qUer Brincar, É coM PatatÁ

O aniversariante comemorou dois aninhos envolvido pela magia de dois dos seus personagens preferidos

A

Por Lara Méllo zul, vermelho, branco, verde e amarelo. Essas são as cores dos palhaços mais conhecidos do Brasil. E foram nessas cores que os decoradores se inspiraram e se uniram para criar uma festinha inesquecível no Versailles Cidade Jardim. “Comecei definindo o tema e a partir daí corri para criar os convites com a mestra Denise Lins; depois disso, tudo ganhou a identidade visual dos palhaços, seguindo a arte do convite”, conta a mãe babona Larissa Borges.

Benjamin, o príncipe de Larissa Borges e George Maranhão, nem imaginava o que o esperava naquela noite

colorida, mas seus olhinhos brilharam e passearam por todos os cantos, por todos os detalhes, do piso ao teto, como é de costume do aniversariante – sempre observador – ao chegar na sua festa. A primeira parada foi na “montanha” de lancheirinhas – banquinhos com as carinhas dos personagens – e logo depois ficou extasiado curtindo o teatrinho em projeção mapeada que dava boas-vindas aos pimpolhos. Tudo foi organizado com capricho e muitas mãos, desde a concepção do projeto, discutido entre o Versailles, Valéria Calazans, Wilberto Amaral, Cláudio (Show de Bola) e Idearte até as guloseimas e docinhos personalizados. “Benjamin amou e se divertiu até o último minuto da festa, claro que tirou um soninho a tarde para aguentar tanta felicidade”, revela a mãe, entre risos. “Bom foi ver tanto os adultos quanto as crianças se divertindo, de forma aconchegante e confortável, com tudo pensado para agradar a família inteira”, disse o papai; assim foi o segundo aniversário de Benjamin, que começou vestido de Patati e terminou de Patatá, lindo e faceiro, degustando um brigadeirinho de colher.

168

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

169


VER Aniversário

Benjamin começou a festinha vestido de Patati, lindo de azul, branco e vermelho.

“A lâmina de vidro que divide a piscina e os jardins recebeu projeção mapeada com grandes imagens de Benjamin”, lembra Larissa. “Deu vida à festa!”

170

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Aniversário “Definindo o tema e a partir daí corri para criar os convites com a mestra Denise Lins; depois disso, tudo ganhou a identidade visual dos palhaços seguindo a arte do convite.” Mamãe Larissa.

O bolo de Robinson foi uma das atrações principais na mesa-cenário de doces e painéis, que ganharam ainda mais atenção emoldurados pelas bolas coloridas.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

171


VER Aniversário

“Bom foi ver tanto os adultos quanto as crianças se divertindo, de forma aconchegante e confortável, com tudo pensado para agradar a família inteira.” Papai George.

O cardápio estava divino: uma mesa larga, no meio do salão, teve delícias pros adultos de um lado e guloseimas pras crianças do outro. Foi uma atração a parte, feita com todo o capricho e sabor Versailles.

172

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Aniversรกrio REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

173


VER Aniversário

TOP 5 | POR LARISSA E GEORGE

1. A chegada e o encanto de Benjamin em cada passo que dava. 2. A animação das crianças com o show dos palhaços e a união de toda a família. 3. A perfeição dos detalhes (fotos, painéis, doces, bolo, projeções, bolas, mesas). 4. O sucesso que as lancheirinhas fizeram com as crianças e até com os adultos. 5. O pique e a alegria do aniversariante até o último minuto da festa.

FICHA TÉCNICA | DATA: 01 de março de 2012 | VERSAILLES: Cidade Jardim ARRANJOS DAS MESAS: Caminhãozinho by Valéria CERIMONIAL: Markus Guedes

DECORAÇÃO DO JARDIM: Versailles DE CIRCO: Idearte

e Valéria Calazans

BANNER: Infoarte

FOTÓGRAFO: Sérgio Luiz

BOLAS DE GáS HÉLIO: Show de Bola

COBERTURA DE SITE: versaillesrecepcoes.com.br

DECORAÇÃO DO GRAND TRIANON: Versailles

DECORAÇÃO SUPERIOR DO GRAND TRIANON: Valéria Calazans

FOTOS PAINÉIS: Fred Filho Calazans

com bolas by Show de Bola

CHOCOLATES: Anna e Cláudia

ILUMINAÇÃO: Versailles

ROUPINHAS DO ANIVERSARIANTE: Goreth Lira

Mais informações dos estrelados no Guia de Ouro, págs. 200 a 203.

e Valéria Calazans

DOCINHOS: Versailles

e Anna e Cláudia

LEMBRANÇAS: Valéria Calazans

PROJEÇÃO MAPEADA: Wilberto Amaral

CONVITE: Denise Lins

BUFÊ: Versailles DJ: Roberto

DECORAÇÃO DE CENáRIO INTERNO FILMAGEM: MF Filmagem

e Ana e Cláudia

LANCHEIRINHAS: Valéria


VER Aniversรกrio

176

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


O

o circo de dUdU

Respeitável público, o pequeno Eduardo Tinôco apresenta: uma festa cheia de cores, sabores e alegria Por Patrício Jr

H

á quem diga que crianças nunca lembram o primeiro aniversário. No que depender de Pricila Tinôco, entretanto, essa verdade vai cair por terra. Mãe do pequeno Eduardo Tinôco, Pricila caprichou nas ideias e fez o aniversário do seu filho com o Carlos Eduardo Tinôco ser inesquecível.

As surpresas já começavam na porta do Versailles Cidade Jardim. “Na calçada, os

convidados já eram recebidos por palhaços, equilibristas, malabaristas”, conta Pricila. Tudo bem bolado para que todos se sentissem embarcando de verdade num grande espetáculo. O primeiro salão foi transformado numa grande praça de alimentação de circo, com carrinho de pipoca, churros, algodão-doce, crepes variados e muitas outras delícias que dão água na boca de adultos e crianças. “Foi um cardápio para o aniversário de criança com o menu infantil e adulto ao mesmo tempo”, diz Pricila. “Tudo feito com muito profissionalismo agradando a todos.” Ao entrarem, todos os convidados receberam kits para mergulharem de cabeça na magia do circo. “Havia diversos acessórios para as crianças se fantasiarem de palhaço”, relembra a mãe. “Eram kits diferenciados para meninas e meninos.” O segundo salão se vestiu de picadeiro dos pés à cabeça. Faixas coloridas, luzes por todos os lados e cadeiras arrumadas como num circo. Atenção, criançada, o espetáculo vai começar! E desfilaram pelo palco malabaristas, equilibristas, dançarinos, palhaços e muita felicidade. A inspiração no Cirque du Soleil era visível: magia de circo com muita elegância, despertando os melhores sorrisos do pequeno Eduardo. Alguém duvida de que ele vai sempre se lembrar dessa festa?

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

177


VER Aniversário

“Respeitável público, Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo do circo. Na plateia: sorrisos, palmas e alegria. Carlos Eduardo e Pricila convidam para comemorar o primeiro aniversário de seu filho Eduardo. Divirtam-se e deixem a fantasia fluir.”

“A vovó idealizou a festa comigo e acompanhou de perto com muito carinho e dedicação”, conta Pricila.

178

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Aniversário Um dos salões do Versailles foi transformado numa grande praça de alimentação de circo, com uma inspiração multicolorida que despertava todos os sentidos. Tinha pipoca, churros, algodão-doce e muita alegria.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

179


VER Aniversário

“Foi um cardápio para o aniversário de criança com o menu infantil e adulto ao mesmo tempo”, diz Pricila. “Tudo feito com muito profissionalismo agradando a todos.”

DECORAÇÃO O tema escolhido foi o circo, com toda a mágica que esse universo desperta em crianças e adultos. “Dava a impressão que os convidados estavam entrando para assistir a um espetáculo de circo”, reforça a mamãe. A alegria foi a grande inspiração.

180

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Aniversário Um grande espetáculo de circo foi o ponto alto da festa. Com o respeitável público acomodado em cadeiras diante do palco, os salões do Versailles se transformaram num colorido e animado picadeiro.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

181


VER Aniversário

TOP 5 | POR PRICILA E CARLOS EDUARDO, OS PAIS DO PEQUENO EDUARDO

1. A felicidade e participação do aniversariante. 2. O espetáculo do circo. 3. A apresentação do Corpo de Baile. 4. Os figurinos do aniversariante. 5. A caixa-surpresa e a decoração surpresa dos parabéns.

FICHA TÉCNICA | DATA: 04 de março de 2012 | VERSAILLES: Cidade Jardim BOLO: Tereza Vale

BUFÊ: Versailles

DOCINHOS: Sweet Gifts Gifts

CERIMONIAL: CelebrArt

FILMAGEM: Paulo Luz Filmes

MANOBRISTA: JF Vallet

CHOCOLATES: Sweet Gifts

FOTOGRAFIA: Wellington Barbosa

PAINEL FOTOGRÁFICO: Fred Filho

CONVITE: Valéria Calazans GERADOR: Rodante

SONORIZAÇÃO: Versailles

Corpo de Baile

Mais informações dos estrelados no Guia de Ouro, págs. 200 a 203.

DECORAÇÃO: Valéria Calazans

ILUMINAÇÃO: Versailles

TOALHAS: Valéria Calazans

KIT BANHEIRO: Sweet

ROUPA USADA NA FESTA: Figurino


U

VER Aniversário

UM rei chaMado lUcas Lucas Fontes encarnou o leãozinho para comemorar seu primeiro aniversário Por Patrício Jr

L

ucas já tinha experiência em aniversário, apesar de estar fazendo apenas um ano. É que seus pais, Wagner Gurgel Medeiros e Carolina Fontes de Araújo Medeiros, aderiram ao costume de comemorar o aniversário de mês. “Comemoramos, mês a mês, o aniversário dele durante 11 meses”, conta Carolina. O costume acabou motivando a vontade de fazer um grande aniversário. “Com tantas festinhas, fui

pegando gosto.” Como Lucas sempre gostou do seu leãozinho de pelúcia, escolher o tema foi fácil. O aniversário aconteceu no mesmo dia do batizado. “Acreditamos que este é o momento de intro-

dução do nosso filho na Igreja, onde ele renasce pelo Espírito Santo”, fala Carolina. Pelo horário, o cardápio mesclou brunch e festa infantil. “Os convidados chegaram à recepção às 11h”, diz a mãe. “Fizemos um brunch com serviço volante de entrada e bufê fixo com pães, frios, tortas e pratos quentes.” Para as crianças, um bufê infantil com minicachorro-quente, hambúrgueres, salgadinhos criativos, pipoca e outras guloseimas. Ambiente aconchegante, ensolarado e perfeito para adultos e crianças. A festa se tornou ainda mais especial por unir diversos amigos e familiares em torno da organização. “Minha mãe, como sempre, me ajudou e me apoiou em tudo”, fala Carolina. “Minha tia Salete sempre fez parte de todos os preparativos. Minha sócia, Ana Cláudia, me ajudou com a arte das lembrancinhas. Meu esposo, com seu companheirismo.” E a lista continua: “Tia Clotilde e minhas primas Rafaela e Marina se dedicaram com todo carinho para embelezar as mesas com lindos e deliciosos chocolates e trufas”. E Lucas? Bem, o aniversariante tratou de espalhar sorrisos, brincadeiras e muita energia positiva para todos os convidados. Brilhou como um rei-sol. Afinal, é o que este leãozinho é.

184

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

185


VER Aniversรกrio 186

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Aniversário “Senti que meu sonho estava sendo realizado. Neste dia eu estava com ótimo astral e muita paz interior”, conta Carolina, a mãe de Lucas.

Uma floresta de doces pro leãozinho reinar absoluto. Combinando um cardápio de brunch com festa infantil, Carolina conseguiu agradar a gregos e troianos.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

187


VER Aniversário

“Ficamos honrados e emocionados com o carinho dos convidados e a presença de vários familiares de amigos de outras cidades.” Carolina Fontes, mãe do aniversariante.

188

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

“Mesmo juntando essas duas importantes ocasiões – batismo e aniversário -, optamos por uma festa descontraída. As crianças curtiram a festa em um salão a parte, com a animação dos palhaços, com brincadeiras, mágicas e malabarismo. Para os adultos uma agradável música ao vivo.” Carolina Fontes, mãe do aniversariante.


VER Aniversário TOP 5 | POR CAROLINA FONTES

1. A cerimônia do batizado e a bênção do padre na igreja. 2. O entusiasmado parabéns. 3. O momento em que vi o carinho dos nossos convidados enchendo o salão de alegria. 4. Quando Humberto Dantas tocou a música tema da festa: o leãozinho. 5. Quando por, várias vezes, eu e meu esposo recebemos demonstrações de carinho do nosso filho; tenho certeza que nesse momento ele estava feliz e sabia que tudo aquilo era para ele.

FICHA TÉCNICA | DATA: 30 de junho de 2012 | VERSAILLES: Cidade Jardim BANNER: Mult Sinais

BEBIDAS: Vinhedos

CHOCOLATES: Rafaela Fontes Doces Finos Kelly Fersan

BOLO: Jane e Carol Bolos

LEMBRANÇAS: Feitas pela mãe do aniversariante

Nossa Senhora da Candelária

BUFÊ: Versailles

CAIXETAS E LANCHEIRAS: Feitas pela mãe do aniversariante

COBERTURA DE SITE: versaillesrecepcoes.com.br MÚSICA: Humberto

CONVITE: Dunitê Convites

DECORAÇÃO: Versailles

PADRE QUE CELEBROU O BATISMO: Pe. Júlio César

FOTOGRAFO:

IGREJA DO BATIZADO:

ROUPINHA DA CELEBRAÇÃO: George Brenner

Mais informações dos estrelados no Guia de Ouro, págs. 200 a 203.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

189


VER Batizado

190

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


F

felicidade eM tons de aZUl

A festa de batizado e aniversário de um ano de Raul, filho de Marcelo e

Renata, reuniu crianças e adultos numa comemoração intimista no Versailles Tirol Por Patrício Jr

“T

er fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.” A palavra de Santo Agostinho representa bem o sentimento que move uma família católica a entregar seu filho - de forma simbólica - ao maior de todos os santos. Em uma linda festa estilo petit comité, no Versailles Tirol, Renata e Marcelo Borges reuniram familiares e amigos mais próximos para a celebração do batizado e o pri-

meiro aniversário do pequeno Raul. Em um clima bem intimista, o casal demonstrou toda a sua gratidão ao comemorar a vida de um ser que veio ao mundo para deixar a família mais completa. Os convidados foram recepcionados no salão após a celebração que ocorreu na igreja de Santo Agostinho, no Conjunto dos Professores, pelo padre João Paulo. “O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, nós também dependemos da vida que Deus nos oferece”, explica Renata, consciente da escolha feita para a vida espiritual de sua família. “O padre João Paulo, de maneira bastante sábia, soube passar a todos ali presentes a verdadeira importância do batismo, desde a escolha dos padrinhos até o momento da consagração”, relembra. Sentindo uma aura de paz no ambiente decorado por Fernando Mendes e equipe do Versailles, a advogada Renata, que também é mãe de Laura, se emocionava diante dos pequenos detalhes da festa. Ela conta que, ao entrarem no salão, os convidados já se deparavam com a decoração principal da festa: a mesa do bolo, das lembranças, dos doces, dos bem-abençoados e os demais adornos. Por ser uma comemoração religiosa, a cor predominante foi o branco, com detalhes de azul. “Foi muito prazeroso poder comemorar o batismo e, ao mesmo tempo, o primeiro aninho do meu filho.” Enfim, sempre é muito bom comemorar o amor, principalmente quando se trata de um filho”. E mais uma vez, uma citação do sábio Santo Agostinho arremata essa história que está apenas começando. “A medida do amor é amar sem medida.”

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

191


VER Batizado

“A maior emoção foi ver meu filho ser abençoado por Deus, no momento em que recebeu o sacramento, através da água benta.” Renata Borges

192

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Batizado “Foi uma festa linda, feliz, de paz, com a presença dos familiares e amigos mais próximos, que tornaram nossa manhã plena e inesquecível.”

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

193


VER Batizado

“O Versailles sempre será a nossa escolha pelo zelo e cuidado que tem com seus clientes.”

194

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


VER Batizado As crianças se divertiram com as brincadeiras do palhaço Gordurinha, que encantou a pequena plateia num ambiente especialmente montado para os baixinhos.

TOP 5 | POR RENATA BORGES

1. As bênçãos de Deus derramadas sobre meu filho, durante a cerimônia religiosa. 2. O momento em que recebeu o sacramento, através das mãos do padre João Paulo. 3. Ver a emoção dos padrinhos, avós, tios, tias, priminho e irmã, durante a celebração. 4. A presença dos familiares e amigos queridos, que nos prestigiaram. 5. Ver o Versailles tão lindo e abençoado com tanto amor, isso foi o que mais me marcou.

FICHA TÉCNICA | DATA: 07 de julho de 2012 | IGREJA: Santo Agostinho | VERSAILLES: Tirol BOLO: Tereza Neumann Sérgio Luiz

BUFÊ: Versailles

LEMBRANÇAS: Edna Rodrigues

COBERTURA DE SITE: versaillesrecepcoes.com.br

DECORAÇÃO: Versailles

PADRE QUE CELEBROU O BATISMO: Pe. João Paulo

DOCINHOS: Versailles

FOTÓGRAFO:

PALHAÇO: Gordurinha

Mais informações dos estrelados no Guia de Ouro, págs. 200 a 203.

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012

195


Exclusividade, Exclusividade,estilo estiloeesofi sofiss

Tudo Tudo emem decoração decoração infantil infantil comcom temas temas variados variados  Enchimento  Enchimento e esculturas e esculturas emem balões balões A


sticação

 Animação com personagens vivos diversos  Assessoria e produção de eventos em geral

Av. Prudente de Moraes, 1836, Tirol, Natal/RN Fone: (84) 3213-8245 idearte@ideartern.com.br | www.ideartern.com.br

RV Versailles nº20  

Confira a edição nº 20 da Revista Versailles

Advertisement