Page 1

AD +

Anuário de Arquitetura e Decoração de São Paulo

2010 - 2011


índice SÃO PAULO

Editorial 05

Apresentação: Núcleo de Decoração 07 Lopes 09

Seções:

Automação, áudio e vídeo 12 Fitness 18 Galeria de arte

22

Móveis e objetos 26 Móveis planejados 32 Móveis sob medida 36 Pisos e revestimentos 38 Tapetes, cortinas e tecidos 40 Arquitetos e designers de interiores

43

Serviços 83


Editorial

AD +

Depois do enorme sucesso do Anuário A+D São Paulo 2010, chegamos a mais uma edição. Em 2011, além dos novos profissionais e empresas deste ano, resolvemos reeditar os antigos anunciantes. Aqui, você vai encontrar tudo que precisa para decorar e modificar seus espaços, sejam eles comerciais ou residenciais. São arquitetos, decoradores, designers e empresas do meio e de construção que estão prontos para te auxiliar. Além deles, prestadoras de serviços variados, de restaurantes diversos a hotéis na cidade, no campo e na praia, também estão por aqui. Boa leitura!

expediente Anuário de Arquitetura e Decoração de São Paulo 2010/2011 • Produção: Target Bang Editora Ltda • Direção Executiva: Marcus Guimarães • Administrativo: Claudio Tavares - (21) 2257-1961 • Comercial: (21) 2255-4308 • Marketing: Alekssandra Fanzeres • Arte: Ruth Pimentel / Aline Miyahira / Sabrina Santos • Redação: Alessandra Ceroy / Renata Demôro - (21) 2236-2050 • Fotolitos e Impressão: Gráfica Universal • Acabamento: H&D Finishing • Tiragem: 10.000 • Preço sugerido R$ 32,00. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida, eletronicamente ou mecanicamente, sem autorização. Os textos publicados são de inteira responsabilidade dos profissionais e empresas anunciantes.

5


Apresentação

Parceria em prol do crescimento do mercado da decoração Em 1991, um grupo de empresários do setor se reuniu a fim de contribuir para a evolução do segmento, beneficiando especificadores (arquitetos e designers de interiores), clientes e as próprias empresas. Assim, surgiu o Núcleo de Decoração, uma entidade que congrega marcas que fizeram história neste mercado. Além de reunir as principais empresas que têm produtos e serviços para clientes finais e profissionais do meio, o Núcleo promove atividades na área de treinamento das equipes de venda, troca de informações entre os empresários, projetos de cunho social, de relacionamento com especificadores e, sobretudo, ações em torno do desenvolvimento do mercado. Em 2008 e 2009, participou como apoiador dos mais importantes eventos do setor, como seminários, feiras (Kitchen & Bath, Even Fair) e programas de relacionamento com arquitetos e designers de interiores (TOP 100 Revista Kaza). Também apóia iniciativas de outras entidades como a Associação Brasileira de Designers de Interiores - ABD - e a Associação Alameda Gabriel, entre outras. O Núcleo de Decoração é uma entidade sem fins lucrativos que reúne empresas brasileiras do segmento da Decoração, com mais de 150 pontos de venda em todo o País. Entre as marcas que compõem estão: Alpha Pisos, Armando Cerello, A Carneiro Home, A Especialista, Arango, Avantime Automated Life, Benedixt, Breton Actual, Casual Móveis, Copel, Dpot, Futon Company, HTCenter, Itaarte, Lepri Cerâmicas, Madeira Bonita, PuntoLuce, Recesa, Rubinettos, Século Tapetes, SIA – Home Fashion, Soluzione Revestimentos, Status Tecidos, Vila Vitória e Wallpaper.

Informação e reconhecimento O grupo realiza diversas ações especiais para os arquitetos e designers de interiores, sempre com o objetivo de fortalecer o elo de confiança existente e contribuir para que a especificação nas lojas possa ser ainda mais qualitativa. Um exemplo é a produção de um conteúdo com dados privilegiados no www.nucleodecoracao.com.br. O site é visitado por mais de 20 mil internautas por mês e tornou-se um portal com acesso para as empresas associadas e fonte de informação e relacionamento. Os visitantes recebem mensalmente o Núcleo News, com matérias do site e podem acessar a Galeria de Profissionais, onde encontram parceiros das lojas do Núcleo.

Parceria Núcleo O programa Parceria Núcleo permite reconhecer o talento e a especificação dos arquitetos e designers nas lojas. Entre suas ações destaca-se o prêmio “TOP 100 Revista KAZA”, que nomeia os 100 profissionais mais influentes em todo o Brasil. O Núcleo de Decoração é responsável pela escolha dos melhores em São Paulo. Além disso, os mais pontuados neste ranking participam de outras modalidades de premiação. Presidente Silvia De Tommaso

7


Responsável por reunir nomes “Top of Mind” do mercado de arquitetura e decoração, o Anuário A+D é uma publicação pioneira no setor, de grande destaque e pronta para fazer história. A edição deste ano chega em um momento importante. Depois da crise que afetou o mundo nos últimos meses, o segmento imobiliário começa a se reerguer e veículos como este são de extrema importância para profissionais e empresas da área divulgarem seus trabalhos. Principal imobiliária do Brasil há mais de 70 anos, a Lopes sempre se antecipou às tendências e inovou na forma de vender imóveis de atrair cada vez mais clientes para os seus estandes. Desde a década de 50, quando fez o primeiro comercial de TV de um empreendimento imobiliário, até chegar neste ano com o mais completo e visitado site do mercado brasileiro, a empresa se firmou e lançou novas e importantes ferramentas de venda. Assim, nada mais justo do que estarmos juntos novamente nesta edição do Anuário, aliando tradição e o sucesso da maior empresa de intermediação e consultoria imobiliária do País com o mais importante anuário de arquitetura e decoração.

Roberto Nascimento Diretor de Marketing da Lopes Consultoria de Imóveis

9


ANUÁRIO SP 2010_11_amostra  

2010 - 2011 Anuário de Arquitetura e Decoração de São Paulo Móveis e objetos 26 Móveis planejados 32 Móveis sob medida 36 Pisos e revestimen...