Issuu on Google+

Anuário de Arquitetura e Decoração do rio de janeiro

2011 - 2012


índice Editorial 09 Institucional 11

Seções: Acessórios e ferramentas

16

Aromatização 20 Aquecedores

22

Banheiras e hidromassagem

32

Banheiros, metais e acessórios

34

Climatização 52 Cozinhas e acessórios

54

Elétrica e hidráulica

60

Iluminação 76 Móveis e objetos

84

Pisos e revestimentos

88

Portas, janelas e envidraçados

108

Tapetes, cortinas e tecidos

114

Tintas 116


Editorial

AD +

Ao longo dos anos, com inúmeras edições do Anuário A+D publicadas, estabelecemos uma relação de amizade e confiança com as empresas, fornecedores e profissionais das áreas de arquitetura, decoração e construção que anunciaram em nosso veículo. Dentre estas, uma das empresas que estreitamos mais este relacionamento foi a Amoedo, indiscutivelmente, uma das maiores de seu segmento no Brasil. E o Anuário A+D Amoedo pontua esta relação. Aqui, além de saber um pouco mais sobre a história da empresa – desde a sua fundação até hoje, já reconhecida como revenda especializada em todo tipo de material para construção e reforma de estabelecimentos residenciais e comerciais –, serão encontrados todos os seus parceiros, marcas de qualidade e renome que também estão presentes neste mercado há muitos anos. Dedicado a profissionais e empresas do meio e consumidores finais, o Anuário A+D Amoedo foi inteiramente desenvolvido para auxiliar este público na hora de construir, reformar ou decorar seus espaços. Boa leitura!

expediente Anuário de Arquitetura e Decoração do Rio de Janeiro 2011/2012 Edição Amoedo • Produção: Target Bang Editora Ltda • Direção Executiva: Marcus Guimarães • Administrativo: Claudio Tavares - (21) 2257-1961 • Comercial: (21) 2255-4308 • Arte: Ruth Pimentel / Karina Pussenti • Redação: Editora Target / Amoedo • Fotolitos e Impressão: WalPrint - Gráfica e Editora • Acabamento: H&D Finishing • Tiragem: 10.000 • Preço sugerido R$ 32,00. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida, eletronicamente ou mecanicamente, sem autorização. Os textos publicados são de inteira responsabilidade dos profissionais e empresas anunciantes.

9


Institucional

Como tudo

começou

A história da Amoedo inicia-se a partir da trajetória de Hélio Moreira Dias. Natural de Bom Jesus do Galho, interior de Minas Gerais, ele chegou ao Rio com 16 anos. Inicialmente, trabalhou em uma loja na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, onde despertou o interesse pelos aquecedores, e logo especializou-se como bombeiro hidráulico. Em sociedade, no início da década de 70, criou a primeira loja da Amoedo, em Ipanema. A loja era especializada no conserto de eletrodomésticos, ferro de passar, aspirador de pó, rádio, televisão e hidráulica. Assim, pouco tempo depois, a empresa já havia se tornado uma referência no conserto de aquecedores da região. O sucesso do trabalho em Ipanema e adjacências fez com que estabelecesse uma relação de amizade com alguns clientes. Sempre atento ao feedback que davam, passou a prestar mais atenção a algumas dessas sugestões e percebeu a necessidade da região na aquisição de peças para seu trabalho. Assim, passou, então, a oferecer outro tipo de serviço: a venda de material. Esse passo foi crucial para o crescimento da empresa e para ela se tornar o que é hoje. A partir de então, a marca começou a atender a demanda dos profissionais da zona sul, que não mais precisavam percorrer grandes distâncias para conseguir a peça necessária para algum trabalho. Aos poucos, foram incorporados outros serviços e produtos ao portfólio. A parte de consertos de eletrodomésticos etc foi extinta. No final dos anos 70, por exemplo, com a intensa exploração da Bacia de Campos, o gás encanado passou a se destacar por suas vantagens e benefícios. Os aquecedores a gás passaram a ser objeto de desejo das donas de casa e, com isto, o negócio poderia ir além do que já era. A Amoedo passou, então, a comercializar aquecedores e itens relacionados a eles, como tubulações, chuveiros, torneiras

11


Anuário Amoedo