Issuu on Google+

JANEIRO 2013


04 SEXTA / 22:30 JAZZ JAM SESSION

Jam Session com músicos residentes da Escola de Jazz do Barreiro. Participação aberta a outros instrumentistas.

05 Sábado / 17:00-02:00 FEIRA DO DISCO

Oportunidade única para encontrar pequenos tesouros, raridades e discos incontornáveis. Sempre no primeiro sábado de cada mês, com DJ Set entre as 23h e as 02h.

07 & 21 SEGUNDAS / 22:00 TERRA E LIBERDADE

Ciclo de Cinema Itinerante do Barreiro

Terra e Liberdade é o nome de um periódico editado pela Federação Anarquista Ibérica. Mais tarde o título inspirou um sem número de objectos artísticos e políticos sendo um dos mais conhecidos o filme homónimo de Ken Loach. Inspirado no livro de George Orwell, «Homenagem à Catalunha», narra a história de um miliciano do P.O.U.M durante a guerra civil espanhola. Este ciclo de cinema itinerante no Barreiro, para o qual se utiliza este nome, tem como objectivo exibir produção cinematográfica nas diferentes áreas, da ficção ao documentário, que nos ajude a reflectir a condição da nossa subserviência. Em cada sessão será promovida uma tertúlia em torno dos temas abordados nos filmes escolhidos.

07 POTS, PANS AND OTHER SOLUTIONS

››››› POTES, PANELAS E OUTRAS SOLUÇÕES

Este documentário de Miguel Marques debruça-se sobre o processo de aprofundamento da democracia que aconteceu na Islândia e resultou da crise de 2008. Em discurso directo, o documentário explica como os islandeses deixaram de confiar no sistema político, como se organizaram e que desafios propuseram à sociedade civil e à classe política. › Legendado em português

21 LES SENTIERS DE L’UTOPIE ››››› OS CAMINHOS DA UTOPIA

Documentário de Isabelle Fremeaux e John Jordan, que viajaram durante cerca de 7 meses por vários países europeus, numa tentativa de investigar diferentes experiências que apontem caminhos para a vida num período pós-capitalista. › Legendado em inglês


14 & 28 SEGUNDAS / 22:00 Cinema:

QUESTÕES DO MUNDO Ciclo programado pela equipa do Bar d’Os Penicheiros

14 REQUIEM FOR DETROIT ››››› REQUIEM POR DETROIT

Extraordinário documentário do norte-americano Julian Temple que nos dá a reconhecer a cidade de Detroit, outrora grande centro industrial dos Estados Unidos da América, e hoje em dia em busca de uma identidade e de recuperação da sua anterior glória. Um filme poético e tocante que retrata uma cidade que, com as devidas diferenças de escala, muito tem em comum com a cidade do Barreiro. › Legendado em inglês

28 WAITING FOR SUPERMAN

››››› À ESPERA DO SUPER-HOMEM

Documentário de Davis Guggenheim que mergulha no confuso mundo da educação pública norte-americana e procura mostrar que, para lá das estatísticas, há crianças, vidas reais afectadas pelas sucessivas e constantes mudanças de política. Um filme extremamente actual que reflecte problemas globais no mundo da educação, e cujo visionamento é essencial para professores, alunos e todos os interessados pela problemática do ensino público. › Legendado em português

19 SÁBADO / 22:30 Concerto:

OCTOBER

Regresso ao activo de uma das mais acarinhadas bandas barreirenses do início do milénio: o power-trio OCTOBER, com a sua formação original composta por Bruno Afonso (bateria), Diogo Vaz (baixo) e Cláudio Fernandes (guitarra).

24 Quinta / 22:00 Quintas ao Vivo // Concerto:

MIKE STYLES

Actuação do jovem cantautor MIKE STYLES, promissor voz barreirense que apropria com mestria o cancioneiro folk norteamericano tal como definido por Woody Guthrie e celebrado pelo grande Bob Dylan.

26 Sábado / 18:00

Em substituição da exposição de João Lobato, ‘3D’, em exibição até à data, Cláudio Ferreira inaugura:

Space Project nº 1 - Galaxies

Este primeiro projecto sobre o espaço, aborda a observação de galáxias e nebulosas longínquas e que nunca tinham sido observadas e nem eram do conhecimento da ciência atual. Estas fotografias só foram possíveis com o recurso a sofisticados meios de observação, visto que estas Galáxias e nebulosas se encontram muito para alem das fronteiras de espaço que eram até agora conhecidas.

Todas as sextas e sábados à noite: Um naipe de alguns dos melhores Djs do Barreiro anima as noites com rock, funk, soul, hip-hop, jazz, world music, drum n’bass, etc. Entrada Livre em todos os Eventos.


Almoços no Bar d’Os Penicheiros Todos os dias de semana, entre as 12h e as 15h, venha experimentar as nossas deliciosas e saudáveis sopas, quiches, saladas, mini-pratos, salgadinhos e sobremesas de confecção caseira. Os vegetarianos são bem-vindos e encontrarão sempre opções adequadas.

Happy-hour da Imperial Todos os dias entre as 17h e as 21h. Wi-fi gratuito e ilimitado em todo o espaço Horário do bar: 2ª a 5ª feira: 11h-00h 6ª feira: 11h-02h Sábado: 13h30-02h Encerra aos domingos e feriados. Acompanhe todas as nossas actividades, novidades e menus diários em:

www.facebook.com/bardospenicheiros

Contacte-nos com dúvidas, sugestões, propostas de actividades ou exposições para o mail: bardospenicheiros@gmail.com


Agenda Janeiro