Issuu on Google+

AS REDES SOCIAS E REGRAS DE CONDUTA NA INTRENET

TRABALHO REALIZADO POR: RUI BRITO


Twitter https://twitter.com/ O que é o twitter?

O twitter é uma rede social, onde se publica informações e coisas que se quer, desde que se sinta confortável com a sua publicação. No máximo pode escrever textos com 140 palavras. Nesta rede social, pode seguir os seus amigos e qualquer celebridade, pode ver tudo oque esta publicar. O que você publicar no twitter pode ser visto por todo o mundo. Também pode usar o chat desta rede social para conversar com os seus seguidores. O twitter só pode ser utilizado por maiores de 13 anos. O serviço está disponível em mais de 20 idiomas, e ainda os continuam a adicionar. O Twitter hoje é um fenômeno com mais de 8 milhões de adeptos (e crescendo a cada dia)! Nesta rede social, normalmente é utilizado texto informal.


Ask.fm http://ask.fm/about/tos O que é o Ask.fm? Pessoas singulares devem ter 13 anos ou mais para utilizar este serviço Pode apenas utilizar a ask.fm se puder formar um contrato juridicamente vinculante com a ask.fm e não estiver proibido de receber serviços sob as leis de qualquer jurisdição aplicável. O conteúdo que envia, posta ou apresenta será visualizado por outros. É responsável pelos dados que transmite enquanto utiliza o serviço ask.fm . O Ask.fm é uma plataforma simples de perguntas e respostas e, por isso, tem sido usada por internautas mal-intencionados para a prática do bullying, com consequências devastadoras para as vítimas. Estas mudanças, incluem tornar o botão de reclamações mais visível, assim como a opção de não receber perguntas anônimas. Bullying e assédio moral passarão a constar como categoria nos relatórios, ao lado de spam/scam, discurso de ódio, violência e conteúdo pornográfico.


Tumblr https://www.tumblr.com/ O que é o Tumblr? O Tumblr permite-lhe partilhar facilmente qualquer coisa. Publique textos, fotografias, citações, links, música e vídeos com o seu browser, telemóvel, computador de secretária, e-mail ou de onde quer que esteja. Pode personalizar tudo, desde as cores até ao HTML do seu tema.

O que é o Facebook http://www.slideshare.net/neiarita/redes-sociais-facebook Redes Sociais As redes sociais podem ser bastante cativantes e úteis , mas ao mesmo tempo são bastante perigosas . O facebook, é a rede social mais utilizada em todo o Mundo, o seu criador é Mark Zukckerberg . Tinha 19 anos quando o criou e é natural dos Estados Unidos da América (EUA).


O crescimento do Facebook impressiona o número de seus utilizadores dobrou no primeiro semestre deste ano. A cada dia são postadas 1 milhão de fotos e inseridos mais de 10 milhões de vídeos no site. Cada utilizador tem, em média, 120 amigos. O site está disponível atualmente em 50 idiomas, e, em desenvolvimento em mais 40. Os perigos das redes sociais: A ideia de rede social é realmente muito interessante, é um meio prático para mantermos contatos com os nossos amigos, ver fotos, conversar e se interagir com o mundo todo. Por baixo de toda praticidade das redes sociais há um grande risco, principalmente para as crianças e adolescentes. Alguns filhos passam a tarde inteira sozinhos em casa, com acesso ilimitado a internet, dificultando muito que os pais tenham algum controle sobre a navegação dos filhos. Já não é novidade que muitos criminosos ficam tentando se conectar com crianças através das redes sociais. Fingindo ser uma pessoa que não é, com outra idade e características, fazem amizade, mostram confiança e por último tentam marcar para encontrar a criança ou jovem. É preciso ficar atento! http://www.diaadiarevista.com.br/Noticia/10725/perigo-nas-redessociais/ Mensagens na internet. Se está encaminhando ou reenviando uma mensagem que recebeu, não modifique as palavras. Se a mensagem era uma mensagem pessoal e está a reenviar a um grupo, deve pedir autorização primeiro. Deve reduzir a mensagem e citar apenas as partes mais importantes, mas tenha certeza de dar o crédito apropriado. Use caixas mistas em suas mensagens (letras maiúsculas e minúsculas). CAIXA ALTA VAI SER ENTENDIDA COMO SE ESTIVESSE GRITANDO. Use emoticons (também conhecidos como smileys) para indicar tons de voz e emoções básicas, mas use-os com moderação. ;) :/ :D são exemplos de um emoticons (olhe de lado). Você encontrará seu significado numa simples pesquisa. Entretanto, não assuma que a


inclusão de um emoticon fará o receptor feliz com o que você disse ou apagará um comentário antagônico ou um insulto. http://ultimato.com.br/sites/amorese/2011/03/17/netiqueta-paracorreio-eletronico/ Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente." http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social

Bloge um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog


ESCOLA JOテグ AFONSO DE AVEIRO


Trabalho