Page 1

JORNAL - COLECIONISMO CERVEJEIRO

JORNAL INFORMATIVO DO COLECIONISMO CERVEJEIRO NOTICIAS DE CERVEJA EM PORTUGAL BARES E CAFÉS

MENSAL – GRATUITO

EDIÇÃO ESPECIAL


Associação de Coleccionismo Cervejeiro de Portugal Realizou 1º Encontro Por escolha dos coleccionadores sócios da Associação de Coleccionismo Cervejeiro de Portugal (ACCP) o 1º Encontro ACCP Coleccionismo Cervejeiro realizou-se nos passados dias 11 e 12 de Junho, na Unicer, em Leça do Balio. O dia 11 começou cedo para a maioria dos coleccionadores, tendo alguns viajado de longe para estarem presentes pelas 9h00 nas instalações da Unicer, em Leça do Balio. Depois de mesas montadas e já os coleccionadores se preparavam para iniciar a jornada de trocas, chegou a primeira surpresa, os mesmos foram convidados a se deslocarem a outra sala onde os aguardava um magnífico pequeno-almoço que fez a delicia daqueles que, devido à viagem, ainda não tinham nada no estômago.

1


Terminado o repasto regressamos ao salão onde se iniciou então a jornada de trocas entre os 29 coleccionadores presentes, de Portugal e Espanha. Pelas 12h30 chegou a altura de se fazer um pequeno intervalo para uma visita à fábrica em laboração, uma visita guiada que incluiu todas as fases da produção de cerveja. De regresso ao salão, à nossa espera estava o almoço: entradas diversas, um arroz de pato à antiga, saladas, fruta e um semi-frio de café e chocolate; petiscos sempre acompanhados pelas cervejas fabricadas pela Unicer, entre elas a mais recente: Super Bock Classic. Terminado o almoço, procedeu-se à entrega dos certificados de presença e dos brindes oferecidos pela Unicer aos coleccionadores (copo comemorativo do 1º encontro ACCP, copo da Super Bock Classic, caricas, rótulos, bloco de notas, uma fita, uma esferográfica e uma prenda especial - uma garrafa de 0,75 cl, comemorativa da presença da ACCP na Unicer numerada e assinada pelo mestre cervejeiro, uma cerveja chamada Momentos Unicer.

2


A Associação do Coleccionismo Cervejeiro de Portugal também tinha uma oferta para os anfitriões: foi entregue pelo sócio nº1, Rui Avilez, uma placa com uma mensagem comemorativa da presença da ACCP nas instalações da Unicer. Como não existia hora para se terminar a secção de trocas, por vontade dos colecionadores, a mesma terminou perto das 16h30.

3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


Terminada a jornada na Unicer os sócios dirigiram-se para Espinho, para o Beer and Beer, bar do sócio e coleccionador António Marques, onde se realizou a 1º Assembleia-Geral da associação e onde foi eleita a primeira direção que irá estar à frente da ACCP nos próximos dois anos. A votação secreta procedeu-se da forma regular, tendo sido eleito presidente da ACCP o sócio e fundador, Rui Avilez Valente com 96% dos votos. Depois de discutidos vários assuntos de interesse da associação, chegou a hora do jantar que se realizou no mesmo local, terminado o repasto mais uma surpresa que estava guardada para esta altura, a presença da cerveja artesanal Vadia, com a presença de dois sócios, entre eles o mestre cervejeiro (francês), que ofereceu uma prova das cervejas por eles fabricadas (cerveja preta e cerveja de trigo), para surpresa geral as garrafas tinham um rótulo dedicado ao I Encontro ACCP Coleccionismo Cervejeiro, e foram adquiridas pelos coleccionadores. O primeiro dia tinha terminado e o regresso à cama realizou-se de forma calma e em segurança.

15


16


No Domingo a viagem foi até Vila Nova de Gaia, pelas 12h00, onde alguns coleccionadores se juntaram e foram almoçar ao restaurante Caves da Cerveja, no Cais de Gaia, todos puderam saborear as cervejas especiais da Unicer aqui disponíveis, esta experiência sensorial foi uma oferta da Unicer. Terminado o almoço os coleccionadores regressaram às suas casas satisfeitos pelas trocas e pelos brindes recebidos. Uma palavra de agradecimento a todos os coleccionadores presentes e acima de tudo à Unicer pela excelente organização, com destaque para a Ana Moreira e o Nuno Noronha, entre outros. Terminado mais um Encontro Colecionismo Cervejeiro, fica já uma certeza para o ano lá estaremos todos no 3º Encontro IN LOCO Colecionsimo Cervejeiro, em local e data a definir.

17


18


Resultado das eleições dos corpos gerentes da ACCP para o biénio 2011/2013 Direcção Presidente:

Rui Avilez

Sócio: 1 - Celorico da Beira

Vice-Presidente:

Victor Oliveira

Sócio: 9 - Vale da Cambra

Secretário-Geral:

Luís Mosa

Sócio: 5 - Porto

Vogal :

Alberto Fernandes

Sócio: 6 - Santo Tirso

Vogal:

Manuel Lima

Sócio: 7 - Amadora

Presidente:

Amorim

Sócio: 10 - Jovim

Vice-Presidente:

António Borges

Sócio: 19 - Porto

Secretário:

Mauro Oliveira

Sócio: 18 - Vila Nova de Gaia

Presidente:

José Marques

Sócio: 29 - Paços Brandão

Secretário:

Diana Pinto

Sócio: 23 - Gulpilhares

Vogal:

Alda La Roque

Sócio: 28 - Esmoriz

Assembleia-Geral

Conselho Fiscal:

19

Encontro ACCP  

Jornal Colecionismo Cervejeiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you