Issuu on Google+

ANO 2 – Nº 7 – março e abril de 2012

Quatro décadas de proteção A Rudder completa 40 anos mirando o futuro, sem esquecer de olhar o passado. A empresa vai investir cada vez mais na diversificação – aposta alto na venda de equipamentos eletrônicos de alta tecnologia –, mas continua priorizando sua eterna receita de sucesso: manter o alto nível de qualidade no atendimento aos clientes, fruto da competência e do profissionalismo dos seus colaboradores. Para o diretor Mário Farinon, as metas futuras da empresa são preservar a qualidade do serviço, ratificada pela população de Porto Alegre (desde 2000 a Rudder vence o prêmio Top Of Mind), e profissionalizar os funcionários. “Nós alcançamos um padrão de excelência e devemos mantê-lo”, endossa a diretora comercial, Vanda Guardiola. Padrão de qualidade atestado quando a empresa obteve a certificação ISO 9001.

Segundo Vanda, esse momento foi um divisor de águas: “Os clientes já conheciam a eficiência do trabalho da Rudder, mas o certificado atestou o nosso ótimo sistema de gestão”. Um sistema que não nasceu por acaso; foi planejado estrategicamente. Desde a criação da empresa, em 16 de março de 1972, a direção pensou em cada passo misturando ousadia e conhecimento de mercado. Nos anos 70, ainda, passou a atender a clientes privados, algo não muito comum no período. Entretanto, foi a vitória em uma concorrência pública que abriu as porteiras do Rio Grande do Sul para a Rudder. A empresa passou a fazer a segurança de todas as agências da Caixa Econômica Estadual no Rio Grande do Sul. Era o ponto de partida para deixar de ser uma marca local e passar a ser re-

gional. “O salto para virarmos referência no setor veio quando expandimos para o Interior”, observa Mário. O ótimo trabalho dos colaboradores fez a Rudder virar a número 1 do segmento segurança privada. A marca hoje atua também no estado do Paraná e conta com aproximadamente 6 mil colaboradores atuando nos mais diversos segmentos. Conforme Vanda, o crescimento vertiginoso durante esses 40 anos pode ser creditado a algo simples, mas atualmente muito em falta: a Rudder é uma empresa de palavra, nunca vendendo aos clientes o que não pode dar. “Fidelizamos todos os clientes. Nossa meta é sempre buscar o que precisamos fazer para que a pessoa ou a empresa tenha toda a segurança possível no seu dia a dia. Vendemos proteção e tranquilidade”, finaliza Vanda.


Rudder 40 anos

GRANDES EMPRESAS Foto: Diego Larré

No dia 16 de março de 1972 nascia a Rudder. Os primeiros tempos foram complicados, pois segurança privada ainda era um ramo de atividade pouco utilizada no Brasil. Atendíamos somente ao poder público: nosso primeiro parceiro. Com responsabilidade, seriedade e correção do comportamento, solidificamos a marca no mercado. Expandimos. Começamos a trabalhar no setor privado. Desbravamos o Interior do Rio Grande do Sul. Abrimos bases operacionais em diversas regiões do Estado. Viramos referência no segmento segurança privada. A liderança aumentou a cobrança interna; afinal, trabalho de qualidade se faz com aperfeiçoamento diário. Surgiram as premiações e o reconhecimento da sociedade. O brasão da Rudder virou sinônimo de bom atendimento. Hoje a empresa conta com cerca de 6 mil colaboradores. São homens e mulheres competentes e dedicados ao trabalho de zelar pela segurança de milhares de pessoas. A nossa maior recompensa sempre foi ver o cliente satisfeito por ter escolhido o serviço da Rudder. Obrigado a todos que fizeram parte desta história como o velho companheiro Daltro, homenageado no Orgulho de Ser Rudder.

Celso elogia o profissionalismo da Rudder

A Cushman & Wakefield, fundada em 1917 e com atuação mundial, é líder em consultoria no setor imobiliário na América do Sul. Reconhecida pelo profundo conhecimento do mercado, por seus profissionais talentosos e pela excelência na prestação de serviço, a empresa possui escritórios em vários lugares do Brasil, como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter operações na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Uruguai. Conforme o gerente de Operações, Celso Daniel Munhoz Reffatti, a empresa gerencia edifícios corporativos e comerciais de alto padrão na capital gaúcha. Como líder de mercado, a Cushman & Wakefield associa seu nome somente a marcas importantes e, por isso, a Rudder foi a escolhida no setor de segurança. “Possui competência comprovada e ampla estrutura de suporte e serviço”, afirma o executivo. Outro diferencial é que a Rudder conta com todas as certificações legais exigidas para a execução do trabalho de vigilância. “Além disso, suas equipes são constantemente treinadas e tecnologicamente preparadas. E sempre apresenta soluções adequadas e eficazes para as necessidades do cliente”,

Parabéns Rudder pelos seus 40 anos!

elogia Celso.

Boa leitura!

A Rudder é responsável, há seis anos, pela segurança patrimonial nos edifí-

Carlos Alberto Laude – Diretor Geral

cios Iguatemi Corporate e Carlos Gomes Center.


ANO 2 – Nº 7 – março e abril de 2012

Cuidados NO TRÂNSITO Foto: divulgação

Afago para as mães O segundo domingo de maio é uma data recheada de emoção. Nele se homenageia as mães: o núcleo da família, pessoa amada e respeitada por todos. Difícil achar as palavras para descrever o amor que sentimos por elas. A Rudder deseja um feliz Dia das Mães para as nossas companheiras de trabalho, principalmente as mulheres vigilantes que enchem a corporação de orgulho pelo seu excelente desempenho, esbanjando competência, dedicação e profissionalismo. Mães, recebam o nosso abraço e todo o nosso carinho nesta data especial.

• Respeite os limites de velocidade das vias. É para a sua segurança e a dos outros motoristas; • Ajuste sempre os espelhos retrovisores antes de dirigir. O melhor campo de visão é exatamente quando você deixa de ver a lateral do seu veículo. Assim, o ponto cego fica reduzido; • Evite a marcha à ré, pois muitos acidentes envolvendo crianças e animais decorrem da falta de visão integral; • O cinto de segurança é um dispositivo de segurança muito importante para motorista e passageiros e deve ser usado sempre; • Mantenha a distância de segurança (30m) em relação ao veículo da frente e evite “engavetamentos”, um tipo de aci- dente muito comum; • Para dirigir na neblina ligue o farol baixo ou o farol de ne- blina; • Os cintos de segurança servem para todas as pessoas, inclusive as mulheres grávidas que devem utilizar o modelo de três pontos; • O transporte de crianças deve ser no banco de trás, sempre respeitando o uso da cadeirinha de acordo com sua faixa etária; • Não cruze por trechos alagados se a lâmina de água for superior à altura do centro da roda do veículo.

ORGULHO DE SER RUDDER Foto: divulgação

Os números assombram: 40 mil pessoas morrem no trânsito todo o ano no Brasil. Conforme o Detran RS, essas são algumas dicas importantes para a segurança no trânsito:

Ao lado da esposa e da neta, Daltro relembra os bons momentos na empresa

Trajetória de sucesso As histórias de vida da Rudder e de Antônio Daltro Magalhães Marques confundem-se. Em 1972, ele recebeu o convite para trabalhar como vigilante na firma de segurança privada que dava seus primeiros passos no setor. Não titubeou e aceitou a proposta na hora. “Os fundadores eram homens sérios e eu tinha certeza que a ideia daria certo”, lembra. Em 30 de novembro de 2010, quando foram completados 38 anos de dedicação à empresa, Antônio aposentou-se, já como supervisor do Plantão de Operações, com a sensação de dever cumprido. “Tenho orgulho de dizer que fiz parte do crescimento da Rudder”, vibra.

EXPEDIENTE

Este papel tem certificado FSC. Garante que a madeira utilizada é proveniente de florestas plantadas e sustentáveis.


RUDDER NEWS Campeão olímpico palestra para crianças do projeto

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES O Telealarme, assim como no Nossa Força 5, foi alvo de inúmeros elogios pelo seu belo trabalho. Conforme depoimento de um cliente

Único campeão olímpico da história do judô brasileiro, o paulista Aurélio Miguel esteve no Rio Grande do Sul, a convite da Federação Gaúcha, para incentivar a modalidade. Ao lado do bicampeão mundial João Derly, o atleta palestrou para crianças de projetos sociais e de clubes da Capital. Ele falou da sua vitoriosa carreira e dos benefícios que o esporte trouxe a sua vida. Depois, ensinou vários golpes para delírio dos jovens judocas.

com serviço de monitoramento veicular, ele li-

Para Aurélio, projetos sociais de judô são vitais por dois fatores: inclusão e difusão do esporte. “Este trabalho é um exemplo”, elogiou o campeão olímpico. Ele declarou para as crianças que na vida e na carreira sempre seguiu os quatro D: determinação, disciplina, desprendimento e dedicação.

zação do automóvel que estava abandonado

gou aproximadamente às 9h43min para o Tele Alarme informando que o seu veículo havia sido roubado há cerca de 10 minutos. A equipe efetuou monitoramento de posicionamento e bloqueou o carro. Às 9h45min, ou seja, apenas dois minutos depois, foram acionadas as viaturas, realizando a averiguação e localiem uma importante rua da Capital.

A palestra aconteceu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no dia 16 de março, local onde funciona o projeto Futuro Seguro e que conta com uma estrutura fantástica.

Hélio Passos é destaque no Diário Gaúcho O jornalista Sérgio Zambiasi dedicou a sua coluna

Felipe Saldanha Souto, Vagner Carvalho da Silva, Adriano Velasques, Luiz Adriano Fernandes Pereira, Aline Cabral Mancio e Edson Leandro Rosa da Rosa

no Diário Gaúcho para escrever sobre a história

Conheça outros destaques desta edição:

de superação de Hélio Passos. O jornalista des-

Cliente do banco Itaú de Esteio trocou sua

creveu o acidente que deixou o atleta cego aos 28 anos e como a ajuda da família e o judô, através do apoio do professor Marcelo Xavier e da Rudder, o auxiliaram

conta para agência onde a Rudder atende em virtude do tratamento exemplar que recebe dos vigilantes.

a vencer o drama pessoal e os obstáculos gerados pela deficiência visual. Hélio Passos é hoje um dos melhores judocas paraolímpicos do Brasil. Sua dedicação e

Abaixo a lista dos funcionários que executa-

persistência são exemplo para as centenas de crianças do projeto Futuro Seguro.

ram um ótimo serviço na Festa de Final de Ano no cliente Gerdau – Sapucaia: Aelton Geringer, Ariete Silveira, Cleber Bergamo, Elvanio Junior, Juliana Vaz, Luis Alves,

Crianças do Futuro Seguro recebem material escolar A Rudder entregou no dia 3 de abril, no Centro

Maique Silva, Marco Moreira, Osmar Formagio, Renato Inticher, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Silva, Tiago Ribeiro, Valmir Fernandes, Vilson Cortes, Wilson Luz.

Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), o ma-

A Associação dos Funcionários Premium Ta-

terial escolar para cerca de 40 crianças do projeto

bacos do Brasil agradece a gentileza da Ru-

Futuro Seguro. Os familiares dos alunos participaram do evento. A cada criança foi

dder pelo atendimento prestado à AFPTB no

entregue um kit contendo caderno, lápis, caneta, borracha, canetas coloridas, lápis de cor, régua, estojo, apontador e dicionário atualizado da língua portuguesa. Cabe lembrar que uma das condições mais importantes para fazer parte do projeto é o bom rendimento na escola.

dia 10 de dezembro na sede da AABB. Participou diretamente da ação o vigilante Paulo Azeredo, com o apoio da ronda de Juliano Guedes. A empresa Doux elogiou o desempenho dos profissionais Willian Santos e Cassio Ferreira.

VOCÊ SUGERE

Siga colaborando com o Nossa Força. Envie um email com sugestões para jornal@rudder.com.br.

ANO 2 – Nº 7 – março e abril de 2012


Nossa forca 07