Issuu on Google+

Ano 1 | nยบ 1 | Julho de 2009

O que hรก de melhor para suas compras Dicas de moda

Conheรงa o estilo Shopping do Porto


editorial

O começo de tudo...

expediente

“Quando fui convidada pela Verdi Construções S/A para fazer um desfile no Centro Popular de Compras, o convite veio em confiança a minha vasta experiência em comércio (23 anos no mercado de moda especialista em luxo, na cidade de Erechim/ RS). Se você me perguntar onde os paralelos se encontram, eu diria que é o DESAFIO. Sou formada em consultoria de imagem pelo Instituto Marangoni de Londres e apaixonada por emoldurar almas. Pois bem, só isso não resolveria. Precisava de parceiros ao meu lado que falassem a mesma linguagem que eu e com capacidade para trabalhar com dedicação 15 horas diárias. Assim, respondendo ao meu convite, numa troca de confiança, Isabela Tonin, estilista, se alia ao meu trabalho e vem comungar as mesmas ideias. Também, com uma participação especial de um parceiro de sempre, vem Ademir Gewehr, caça-talentos, e juntos montamos a primeira passarela no Centro Popular de Compras, a qual ficou marcada para a história desta cidade. O que eu queria realmente mostrar é a moda, objeto de desejo aqui despido de qualquer pretensão, mas que é viva e latente. Eu diria mais, sem a pretensão de antecipar nada, mas estar na hora e momento certo, inclusive economicamente sintonizado com o novo mundo.”

Elaine Deboni

Organização: Verdi Construções S/A Produção: Elaine Deboni Projeto Gráfico: Mariah Carraro Smaniotto Designers: Bruno Souto Rosselli e Mariah Carraro Smaniotto Jornalista Responsável: Maria Lúcia Carraro Smaniotto (Reg. Prof. 4744) Colaboração: Isabela Tonin Tiragem: 10.000 exemplares Gráfica: Trindade Circulação Dirigida: Distribuição gratuita para lojistas e consumidores Fone: 51 3072.7591 E-mail: admcpc@verdicon.com.br Endereço para Correspondência: Avenida Júlio de Castilhos, 235, sala 31 CEP: 90030-131 Cidade: Porto Alegre/RS

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião dos responsáveis por esta publicação.

Capa e contracapa Modelo: Sabrina Hendler Foto: Diego Müller Produção: Isabela Tonin

NASCIMENTO DE UMA NOVA ERA Por Elaine Deboni, consultora de imagem

“Ao chegar no CPC sofri uma

Agora treinamento para nova postura

metamorfose! Onde tudo era nada e nada

de mercado, motivação, e, ainda, demos

era tudo. O que mais brotava desse chão

um NOME para este futuro. Nome que

eram lágrimas, medo e incertezas... Em

nasce regado às cores do Rio Grande

mim, o contrário. Eu via em cada lágrima

do Sul, que bem lembra sua saga e sua

a água que regaria a planta do futuro que

força. Na linha do horizonte um sol que

se abria. Vejo este empreendimento como

desponta mostrando a cada um o que Deus

um grande projeto social. Não no sentido

realmente nos reservou. Uma feliz criação da

de alguém que não tenha onde morar ou

agência Plenna, que presenteou esta cidade.

comer. Mas de inclusão social, como eu

Temos um longo caminho a percorrer,

digo sempre: é como estar de Ferrari, mas

mas como mostra essa Revista, há a certeza

trancado num congestionamento. Abre

do que somos capazes de fazer quando nos

alas, é oportunidade na mão!

dedicamos a uma causa.”


aqui a gente faz e acontece

destaque

Construtora e administradora do Centro Popular de Compras está na lista das empresas do bem da revista Istoé Dinheiro A Construtora Verdi S/A está entre os 50 casos bem-sucedidos de aplicação de esforços corporativos em iniciativas positivas, que merecem ser reconhecidas e replicadas, segundo a revista Istoé Dinheiro, publicada pela Editora Três (número 547, de 26 de março de 2009). Para chegar ao seleto grupo de Empresas do Bem, a publicação dividiu a atuação das companhias em dez diferentes segmentos: Educação, Saúde e Alimentação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura, Esportes, Apoio à Comunidade, Reciclagem, Sustentabilidade Empresarial e Valorização da Diversidade. A Verdi foi a construtora e hoje é a administradora do Centro Popular de Compras de Porto Alegre. A Verdi é reconhecida pela publicação na categoria sustentabilidade empresarial, que destaca que a atuação sustentável de uma empresa não se restringe ao simples uso de materiais renováveis que

não sejam prejudiciais ao meio ambiente em seus processos e produtos. Embora isso seja importante, não esgota as possibilidades de uma companhia se encaixar em um perfil ainda mais sustentável. Para exemplificar, a Revista destaca a parceria mantida entre a construtora com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Da união surgiu um tipo de concreto inovador, desenvolvido a partir da pesquisa de materiais renováveis e sustentáveis, chamado de concreto autoadensável, ou CAD. Na fabricação dessa argamassa são utilizados até 11 elementos, como propileno e outros aditivos químicos, em vez dos quatro tradicionais - brita, areia, água e cimento. A vantagem do CAD é que sua composição permite abrir mão de vibradores, de máquinas que asseguram a homogeneidade do concreto, assim como reduz o tempo de maturação do concreto. No fim, o CAD é cerca de quatro vezes mais resistente que o concreto tradicional. No mercado da construção civil, desde 2008, a Verdi é uma referência nacional na construção de monoblocos de alta qualidade para penitenciárias.

DO SHOPPING DO PORTO para a Semana de Moda em São Paulo Diego Corte, natural de Sapucaia do Sul/ RS, após ter participado da seletiva de modelos realizada no Shopping do Porto pelo caça-talentos Ademir Gewehr e ter sido selecionado entre mais de 500 participantes para subir na passarela do primeiro desfile promovido pelo local, de imediato destacou-se por sua beleza e desejo de se profissionalizar. Merecidamente, embarcou para São Paulo/SP e foi contratado pela agência New Company, onde deu início a uma promissora carreira de modelo. O jovem modelo já participou da semana de moda de São Paulo, na Casa de Criadores, tendo desfilado para o estilista André Phergon, bem como participou das seletivas do São Paulo Fashion Week. Diego é um dos exemplos de resultado comprovado em função do trabalho sério e dedicado realizado por todo o empreendimento. Diego, por sua trajetória e coragem, merece aplausos de toda a população de Porto Alegre/RS.


destaque

Cultura ao acesso de todos Esta é a proposta de Luis Carlos da Silva, proprietário da Banca 683 do Shopping do Porto. Neste espaço, ele comercializa livros novos e usados a preços acessíveis a todos, mas com um diferencial que o torna um inovador: ele aceita os livros de volta pela metade do preço e, com este bônus, o cliente pode escolher outro título. Camelô por mais de 10 anos na Rua da Praia, Luis Carlos da Silva, por ser um apaixonado pela leitura, quis compartilhar este gosto, facilitando o acesso aos livros através de valores reduzidos. Segundo ele, a troca foi uma sugestão dos próprios clientes. Entre as preferências dos leitores estão livros espíritas e de auto-ajuda, mas nas suas prateleiras podem ser encontrados, também, os últimos lançamentos, que são adquiridos após pesquisa realizada através da internet. Para maiores informações entre no blog do Luis http// blog.clickgratis.com.br/poplivros

Esse é o Cara! Tio Pedro, como é carinhosamente chamado pelos colegas, diz estar muito feliz no Shopping do Porto. O seu trabalho resultou na concretização de um sonho: a aquisição de um carro novo. Na foto abaixo comemoração e alegria na compra de sua caminhonete zero Km.

Os três livros mais vendidos por Luis Carlos: — Vencendo o Passado de Zíbia Gasparetto — Amanhecer de Stephenie Meyer — Tambores de Angola de Robson Pinheiro

Seu Madruga na pista... Dia 12 de julho, o maratonista do Shopping participou de uma maratona na cidade de Estrela, conquistando o 2º lugar. O atleta estreou com uniforme personalizado, desenvolvido pela estilista Isabela Tonin, e patrocinado pelo Shopping do Porto. Uma iniciativa que visa fortalecer parcerias e ajudar talentos da nossa casa a se destacarem cada vez mais e ganharem reconhecimento. Seu Madruga também gosta de poesia.

Sua versatilidade e entusiasmo pela vida motiva-o para, nas horas vagas, escrever sonetos! Confira um deles: “A mim nada me compromete. Sou planta do deserto. Quando a seca é forte, me alimento com uma gota de orvalho”. Parabéns pelo lindo exemplo de Vida, Seu Madruga.

Restaurante Temático Homenagem a Carlos Barbosa Com uma belíssima vista para o Rio Guaíba, inaugurou, no terceiro andar do Shopping do Porto, o restaurante Sabor Barbosense. Com infraestrutura para receber 300 pessoas, o local tem a cara da serra gaúcha. Além de poder admirar as belas paisagens de Carlos Barbosa através das fotos expostas no local, você vai apreciar o variado cardápio que traz toda a tradição italiana dos novos tempos, onde grelhados como peixes se mesclam às massas com variados molhos típicos e saladas diversas. Para finalizar, sobremesas tradicionais. São servidos buffet livre ou a quilo por preços especiais: R$ 10,00 livre e R$ 21,90 por quilo.


Estilista Responde

Cintos

Calça Boyfriend

Por Isabela Tonin

E os cintos? Quando usá-los e quando dispensá-los?

Ouço falar que este jeans mais largo será muito usado tanto no inverno como no próximo verão. Como ela é? Com o que eu uso? Posso encontrar essa calça no Shopping do Porto?

Mande sua pergunta para o e-mail: isabelatonin@terra.com.br

Calça Leggings As leggings ainda estão em alta ou devo tirá-las do meu guarda-roupa?

divulgação

divulgação divulgação

Preferida entre nove de dez personalidades do mundo da moda e cinema, este tipo de calça tem estrutura mais larga no quadril e gancho longo, tornando o visual mais despojado e despretensioso. É a famosa calça do namorado que se pega emprestado e dá-se um toque especial, como enrolar a barra até que apareça a canela, mas evitando deixar até o meio da perna. Use com blazers, jaquetinhas e camisetas roqueiras. Com salto alto ela fica perfeita, principalmente para mulheres magras e mais baixas. Mas nada impede o uso de sapatilhas descoladas, ou botas de cano baixo, desde que não achate a silhueta. Se você percorrer as lojas do Shopping vai constatar que são inúmeras as possibilidades de encontrar calças masculinas que podem perfeitamente ser adaptadas a este estilo. O melhor é que, como esta tendência é recente no Brasil e poderá passar rapidamente, os preços são convidativos e você poderá usufruir desta moda sem culpa, ou seja: pagar pouco e andar sintonizada com o que há de melhor e mais fashion no mercado. Por fim, o negócio é ter paciência, experimentar muitos modelos até encontrar o que mais lhe agradar.

“A gravata do seu namorado vai muito bem como cinto.” divulgação

As calças leggings continuam como tendência fortíssima neste inverno. Como marcam bem o corpo, é preciso cautela na hora da escolha, sendo uma boa dica optar por cores escuras que tornam o visual mais elegante. Evite mostrar o bumbum, principalmente para que a legging perca a cara de academia, fique longe da vulgaridade e torne o visual mais urbano e atual. No Shopping do Porto há inúmeras opções, inclusive com estamparia de grafismos e xadrezes, tom sobre tom, as quais foram recomendadas na maioria dos editorias de moda desta estação. Mas o principal você encontra somente aqui no shopping: modelo ideal com excelente qualidade e irressistível preço.

Os cintos são complementos essenciais para qualquer produção e dão identidade aos estilos. Os que têm fivelas diferentes remetendo ao universo country e os de taxas remetendo ao estilo rock and roll estão em todos os guarda-roupas mais descolados e já são considerados itens indispensáveis neste inverno. Garimpar este acessório aqui no shopping é mais que uma diversão. Aqui além de comprar mais bossa para sua roupa, o preço é incrivelmente barato e você vai poder comprar as duas opções sugeridas! Também, vale lembrar que é primordial ficar atenta ao formato de seu corpo. Se você faz o estilo ultrafeminino, onde a cintura se evidencia, um cinto bem marcado na altura da mesma é aposta certa. Mulheres de cintura fina o cinto pode ser largo ou fino. Porém, mulheres com menos cintura devem optar por cintos mais finos. Por final, atente-se para o seu calçado. Quando o cinto chama a atenção, nos pés pede-se mais simplicidade.


moda feminina

ESTILO Shopping do Porto estilo não tem carteira

No dia 31 de março, por uma hora e quinze minutos, 70 modelos escolhidos pelo caça-talentos Ademir Gewher (foto ao lado) vestiram moda e sonhos numa das passarelas do Shopping. O frisson entre os espectadores era o mesmo de qualquer desfile de moda e não se resumia à expectativa de conhecer as tendências de moda pesquisadas pela estilista Isabela Tonin, segundo o jornal Hipertexto publicado pela FAMECOS/ PUC, desta cidade. O desfile ficou para a história de Porto Alegre, tanto pela ousadia quanto pela inovação, pois a moda apresentada em nada ficou devendo para qualquer outro local desta cidade. Além da divulgação dos produtos aos clientes, o evento serviu para que os mesmos possam reconhecer melhor a moda entre os produtos populares. Os apresentadores do programa Patrola (RBS TV), Rodaika Daudt e Ico Thomas, comandaram a passarela que teve trilha sonora de Madonna e gritos dos familiares das modelos que vibravam a cada entrada. A torcida não era apenas pela exibição das peças e dos corpos, mas pelo sonho de prosperidade que se anunciava.

Organização e Produção: Isabela Tonin Fotos: Edu Andrade Modelos: seleção Ademir Gewher


moda adulto

moda masculina


moda infantil

moda infantil


moda infantil

VISTA ESSA IDEIA

Desfile Outono/Inverno Surpreendente, gratificante e lindo, foram alguns dos adjetivos usados para descrever o segundo desfile do Shopping do Porto, sob o tema VISTA ESSA IDEIA, principalmente após estar na capa do jornal Correio do Povo estampada a frase “Camelódromo fashion”. No mínimo inédito e regado de agradecimentos foi a resposta para tamanho reconhecimento, já que os ex-camelôs, hoje considerados lojistas, tiveram pela primeira vez o privilégio de serem colocados no patamar dos melhores produtores de moda desta cidade.

Organização: Isabela Tonin (frente foto esquerda) Fotos: Carlos Sillero Modelos: Formandas do Projeto Caça-Talento, promovido por Ademir Gewehr


moda feminina

moda feminina


moda masculina

moda masculina e infantil


PRATA DA CASA Que fotos! O cenário é o próprio Shopping que literalmente parou para ver nosso trabalho. Além da moda pensada especialmente para você, escolhemos modelos nascidas aqui. Sabrina trabalha numa lanchonete. Karen ajuda na loja de sua mãe nas horas vagas. Jéssica foi selecionada para o primeiro desfile que fizemos e desde então é nossa convidada especial. Ousadia nossa? Sim, viemos justamente para isso, para mostrar o melhor que temos a oferecer, nossos produtos transformados em objetos de desejo e sonho. Uma história de amor real que construímos a cada dia. Aproveitem bem!

DIA DE

BRILHAR!


fotos: diego müller | produção: isabela tonin | modelos: jéssica goulart de lemos, karen de faria soares, sabrina hendler


qualificação

Lojistas participam de Programa de Formação em Vendas Qualificacação é o mantra repetido por quem trabalha com Marketing e vendas. Para levar esse conceito ao pé da letra, a Associação dos Dirigentes de marketing e Vendas do Brasil - ADVB/RS - realizou, nos dias 01, 02 e 03 de julho, o Programa de Formação em Vendas para os lojistas do Shopping do Porto - Camelódromo. Foram três palestras desenvolvidas especialmente aos lojistas do local com temas como: a arte de ganhar mais dinheiro, melhoria no atendimento e técnicas para vender mais. A intenção deste programa foi aperfeiçoar os conhecimentos, utilizando de técnicas da gestão moderna de vendas. As palestras foram gratuitas e ministradas no próprio Shopping, junto ao Restaurante Sabor Barbosense.

Esta é a primeira de outras iniciativas que serão implementadas nos próximos meses.

3

6

1

5 2 4 19

7 14 15 16 9

10

17

18

13

Adriano Cezario Ramos, 36 anos, excamelô que trabalhou por 15 anos na Praça XV de Novembro, hoje comemora a oportunidade de possuir uma loja no Shopping do Porto - Camelódromo. O mais novo lojista do local permanece comercializando os mesmos produtos da época da praça, ou seja: é especializado em eletrônicos, como acessórios para jogos, máquinas fotográficas inclusive da marca SONY, celulares, DVD’s portáteis, mais uma grande variedade de equipamentos para informática. A loja está localizada no corredor 05, número 372 e possui excelente infraestrutura, sem contar o atendimento personalizado do próprio Adriano. Uma prova de que a mudança da rua para o shopping foi benéfica e o profissionalizou.

Parabéns Adriano por sua iniciativa e postura de mais novo e próspero empreendedor. Prova disso foi a participação de Adriano no editorial desta revista. Ele gentilmente cedeu uma máquina fotográfica profissional para a realização das fotos. Valeu Adriano!

11

12

desejo Apontamos itens imperdíveis para conferir charme e esquentar seu visual. 1. Livro A Cabana, Pop Livros, loja 683; 2. Celular T.1000, loja 233; 3. Sombra duo color, Cazo, loja 161; 4. Sombra colorida, Cazo; 5. Anel pedraria, Luxúria, loja 298; 6. Manta, Novo Oriente, loja 301; 8. Relógio, Banca do Índio, loja 491; 9. Incenso japonês, Bem Estar e Harmonia, loja 58; 10. Carteira, Novo Oriente, loja 301; 11. Colar estrela, Novo Oriente, loja 301; 12. Brincos, Novo Oriente, loja 301; 13. Pulseiras berloques, Novo Oriente, loja 301; 14. Pulseiras douradas, loja 122 ; 15 Anel prata, Novo Oriente, loja 301; 16. Anel prata, Luxúria, loja 298; 17. Colar coração, Luxúria, loja 298; 18. Bracelete, Novo Oriente, loja 301 ; 19. Perfume, Cazo, loja 161. (demais produtos são apenas decorativos).


NASCE UM NOVO CENTRO SHOPPING DO PORTO - Camelódromo Um local encantador onde seu dinheiro multiplica! Inaugurado em fevereiro deste ano, o Centro Popular de Compras, como era conhecido, está localizado no coração do centro de Porto Alegre e já é considerado um projeto revolucionário, arrojado e modelo para todo o país. Com vinte mil metros quadrados, projetado por estrutura de engenharia moderna e baseada no desenvolvimento sustentável, o local é imponente e chama atenção. A passarela de seis metros sobre a Av. Júlio de Castilhos já é um marco de turismo para a cidade. Com 800 lojas que oferecem enorme diversidade de produtos com preços imbatíveis, praça de alimentação, restaurante, agência bancária, caixas eletrônicos, lotérica, farmácia, segurança, escada rolante e elevadores, o mais novo Shopping de Porto Alegre está às margens do Rio Guaíba, sendo um belo convite a todos que gostam de descobrir novos lugares e desfrutar de momentos agradáveis regados por boas compras. Visite o Shopping do Porto - Camelódromo.



revista shopping do Porto n° 1