Page 1

Ruama Araujo


O projeto SEJA LIVRE, SEJA VOCÊ tem como proposta mostrar a diversidade brasileira, que visa a contraposição do padrão Branco euroupeu de beleza onde tenho a proposta de melhorar e aumentar a auto estima não somente das participantes, mas também das mulheres que se identificarem com a proposta do projeto.


O que me inspirou a fazer esse projeto foi uma questĂŁo pessoal, a ideia de passar para um ensaio foi um meio no qual eu achei para conseguir transmitir a ideia do projeto para o publico que assim como eu tem esse incomodo e, ĂŠ claro alĂŠm do fato de melhora e aumentar a auto estima de cada pessoa que se familiarizar com a proposta do projeto


Marion Caruso Trata-se do projeto diversidade feminina onde a profissional tem a preocupação de exibir os mais diferentes tipos de beleza, incluindo mulheres cadeirantes, idosas, com deficiência física, negras, obesas, magérrimas, e com isso ela acerta em cheio a autoestima feminina e o rigor dos padrões de beleza atuais.

Conheça mais: http://catracalivre.com.br/geral/design-urbanidade/indicacao/fotografa-clica-charme-e-beleza-fora-dos-padroes/


Ben Hopper Em 2007 o fotógrafo londrino Ben Hopper apostou em uma série de imagens provocantes para a época. Intitulado Natural Beauty em português, Beleza natural -, o catálogo de fotografias trouxe ao público mulheres como elas realmente são: com os pelos das axilas expostos, “imperfeições” e aspectos físicos normalmente maquiados pela indústria da moda e beleza.

Conheça mais: http://therealbenhopper.com/Projects/Natural-Beauty/1/thumbs/


Michelle Sank São jovens com menos de 25 anos, vivem no Reino Unido e têm em comum o fato de todos já terem desafiado o próprio corpo, interessada por esse tipo de questões existenciais, captou jovens que se propõem alterar a imagem que a natureza lhes deu para chegar ao ideal de beleza definido pela sociedade ocidental e por eles próprios.

Conheça mais: http://www.michellesank.com/in-my-skin-thumbs


Boggie A cantora húngara Boggie, assim como muitos de nós, estava cansada da ditadura da beleza. Para combater esse mal, ela decidiu lançar este videoclipe que não só entretém como também traz uma mensagem social poderosíssima.

Conheça mais: http://awebic.com/pessoas/ditadura-da-beleza/


Usando a fotografia como meio de registro, tive como objetivo produzir um ensaio fotografico com a participação de 3 modelos plus size mostrando toda a beleza diversificada de cada uma delas. Utilizei o estudio da Oi Kabum! BH, onde realizei minhas atividades formativas em fotografia e, por conta disso, fiquei mais confortavel.Fotografar no estudio tornou o trabalho mais viavel pelo fato das modelos serem alunas da Kabum. A fotografia foi realizada com uma câmera D90.

Seja Livre, Seja você  

O projeto SEJA LIVRE, SEJA VOCÊ tem como proposta mostrar a diversidade brasileira, que visa a contraposição do padrão Branco euroupeu de...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you