Page 1

Make Sua vida ainda + completa!

Editora

Girls


editorial Make Girls Uma revista incrível com uma linguagem fácil e rápida sobre o mundo da beleza. Sempre com muito carinho e luxo feita para você, esperamos que gostem. Beijos da redação. Acessem nossas redes sociais, estão bombando. Make Girls Sua vida ainda + completa. By Redação

4


sumรกrio Editorial .....................................4 Sumรกrio .....................................5 21 Dicas de make....................6 Praia ou Piscina....................10 Mitos Make Esmaltes.........14 Make total...............................20 Make Girls Ano 1 nยบ 1 2015

5


21 Dicas de make

1. Com apenas uma colher você pode: curvar os cílios; evitar borrões, acerta o delineado. 2. Para aumentar a durabilidade do batom aplique uma camada de pó translúcido em cima de um lenço de papel. Assim você não “suja” o batom, nem precisa adicionar outra camada de cor. 3. Para olhos maiores, aplique lápis branco na linha d’água dos olhos. 4. Para maior durabilidade do make, combine produtos de texturas diferentes (cremoso, líquido e em pó). 5. Quer uma sombra mais escura? Molhe o pincel na hora de aplicá-la

6


6. Para maior sustentação no cabelo, cruze os grampos. 7. Acabou o removedor? Siga esse tutorial e saiba como não borrar suas unhas na hora de pintar. 8. Transforme a maquiagem do dia em maquiagem para noite: 9. Faça um coque com os cabelos molhados e consiga cachos naturais. 10. Faça um "X" nos lábios e tenha o contorno perfeito 11. Rímel na vertical: cílios separados e alongados. Horizontal: juntos, curvados, e volumosos. 12. Aqueça a ponta do lápis de olho e aumente sua pigmentação. 13. Exagerou no blush? Aplique mais pó facial.

14. Unindo corretivo cremoso e um pouco de iluminador em pó você tem o seu próprio batom nude. 15. Quando errar no delineador, utilize um cotonete umedecido com demaquilante para arrumar. Nunca engrosse mais. 16. Para a sobrancelha ficar mais natural, aplique lápis na cor grafite ou sombra no mesmo tom. 17. Para remover o excesso de batom que mancha os dentes, chupe seu dedo indicador. 18. Para dar volume aos cílios: talco 19. Acerte o contorno do seu formato de rosto localizando o ossinho da maçã com o dedo. 20. Para clarear bases escuras, misture um hidratante na hora da aplicação. 21. Para limpar seus pincéis: vinagre e água quente.

7


9


Praia ou Piscina

Sempre que vamos à praia ou à piscina nos questionamos, com make ou sem? Afinal queremos ficar bonitas em qualquer situação e um bom make é tudo. Então nós, as meninas da redação vamos tirar essas dúvidas de uma vez por toda.

Maquiagem na praia, afinal, pode ou não pode? Pode, desde que sejam tomados determinados cuidados. Maquiagens com cores fortes e vibrantes, por exemplo, devem ser evitadas, pois irritam a pele em contato com o sol e, em alguns casos, podem provocar fotoalergia. Substâncias presentes nesses produtos, quando expostas à radiação ultravioleta, causam coceiras, vermelhidão e ardência. O que é uma maquiagem inadequada para a praia/piscina? Quais os prejuízos que ela pode trazer para a pele sob o sol forte? Uma maquiagem inadequada é a que não fornece a proteção correta, ou seja, sem uso de filtro solar. Maquiagens carregadas ou oleosas, em clima quente e úmido, podem obstruir os poros, provocando cravos e espinhas.


Pode usar base com filtro solar? Opte pelo contrário, ou seja, filtro solar com cor de base. Apesar de não fixar tanto no corpo quanto a base, em geral ele traz um fator de proteção ao sol maior. Escolha um com FPS de no mínimo 30. Protetores com pigmento são suficientes para não deixar sua pele exposta aos raios ultravioleta, não havendo, portanto, a necessidade da aplicação de um filtro sem cor. Pode pó? Pode, até porque ele uniformiza a pele e tira o aspecto brilhoso do filtro. Qual é o rímel mais adequado? Rímel à prova d’água, lembrando que é de mais difícil remoção, sendo assim, precisa ser removido com demaquilante específico para a área dos olhos, pois se for retirado de forma inadequada, pode provocar a queda dos cílios. E lápis, dá para usar? O excesso de calor pode fazer com que o produto escorra para a pele, podendo gerar irritação. Uma alternativa são os lápis à prova d’água. Corretivo é indicado? O corretivo ao sol não provoca manchas na área das olheiras. Primeiro passe o filtro e depois o corretivo.


E batom? A pele dos lábios é bastante sensível ao sol. Utilize protetores labiais com fatores altos de proteção (50+). Aí, sim, capriche no batom. Colocar filtro solar por cima da maquiagem vale? Não. O filtro reage com as células da pele para protegê-las. Se a maquiagem estiver por baixo, a proteção será menor, já que a penetração das substâncias protetoras ficará dificultada. Caso a pessoa use hidratante, a ordem fica: hidratante, depois filtro, depois maquiagem. Como hidratar bem a pele no pós sol? Primeiro, deve-se remover a maquiagem. O ideal é utilizar demaquilante bifásicos, que trazem equilíbrio entre água e óleo. Use cremes hidratantes logo após o banho. Utilize sabonetes neutros, para não ressecar a pele. Opte por água morna ou fria. E nunca esqueça da hidratação. Ingerir no mínimo de 2 a 3 litros de água por dia ou água de coco, chás e afins. Os cremes autobronzeadores fazem mal à pele? Mito. O uso de cremes autobronzeadores são uma forma segura de bronzeado, pois tingem a superfície da pele sem atingir as camadas mais profundas. Seu uso está liberado. Vale lembrar que autobronzeador é uma coisa, filtro é outra. Mesmo que a pessoa esteja com a pele morena devido ao autobronzeador, ela deve usar o filtro solar para proteger a pele dos raios UV.

12


Mitos Make Esmaltes Nós mulheres estamos rodeadas de mitos e verdades sobre a utilização do esmalte, na composição do Make, para não haver mais engano e nem se deixar levar por crendices e/ou mitos, trago 5 dicas úteis para valorizar suas unhas da forma correta.

1 – Não se deve pintar as unhas todas as semanas A maioria das mulheres não abdica de andar sempre com as unhas arranjadas (leia-se, pintadas) e, nesse sentido, um dos mitos mais comumente divulgados reporta ao fato de que pintar as unhas semanalmente as torna mais quebradiças e frágeis. Nada mais infundado! A verdade é que é possível tornar as unhas coloridas todas as semanas sem prejuízo da saúde das unhas, desde que o esmalte seja retirado 48 horas antes da nova pintura para evitar o aparecimento de manchas inestéticas.

14


2 – Passar base na unha antes da pintura é só um procedimento acessório Mito, mito e mito! Seja esporadicamente ou todas as semanas, a pintura das unhas deve ser sempre antecedida pela aplicação prévia da base, que forma uma película protetora sobre a sua superfície e faz com que o esmalte se mantenha intacto e bonito durante mais tempo. 3 – Se pintar as unhas com esmaltes mais escuros, elas ficarão maiores Este é mais um dos clássicos mitos que urge ser desmistificado: as unhas somente crescem e se desenvolvem saudavelmente mediante a adoção de uma rotina de cuidados diários que inclui lixar e passar base fortalecedora uma vez por semana. Um esmalte escuro apenas dá a ilusão visual de extensão das unhas, sobretudo quando estas já ultrapassaram um comprimento mínimo considerável.

15


4 – Quantas mais sejam as camadas aplicadas, maior será a duração do esmalte Errado! O esmalte das unhas durará consoante os cuidados tidos antes, durante e após a realização da manicure; nessa lógica, é necessário que as unhas se encontrem devidamente hidratadas, recebam uma camada de base protetora e, no máximo, duas camadas de esmalte da tonalidade desejada. Para finalizar e manter o resultado obtido, deve ser passada uma camada de esmalte secante que contenha brilho. 5 – Os esmaltes escuros mancham as unhas É natural que, em resultado do contato do esmalte escuro com a unha durante algum tempo, esta apresente resíduos quando o mesmo é removido. No entanto, a aparente coloração escura deixada na unha é apenas de caráter temporário.

Consulte sempre a sua manicure para tirar suas dúvidas e pedir conselhos sobre produtos e tratamentos aplicáveis; a aplicação de técnicas e cosméticos por autorecriação pode, por vezes, resultar em sérios danos para as unhas e impulsionar o surgimento de problemas de saúde mais graves. Adicionalmente, utilize sempre produtos de boa qualidade na sua rotina de cuidados, complementandoos com a ingestão diária de 02 litros de água, que promove a hidratação cutânea e evita o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele.

18


17


Make total

20


Boca: vocês podem se jogar no batom laranja, estrela da primavera passada volta com tudo. O batom roxo é o xodó do momento, e esta sendo cada vez mais usado no dia a dia. Ele é encontrado em vários tons diferentes, sendo alguns mais claros, que vão deixar seus lábios em tons violeta ou lilás, e tem aqueles bem vibrantes, que deixam seus lábios da cor de vinho. Olhos: a dica é usar esfumados em tons amarronzados. Sombras laranja e salmão também serão destaque! O olho não vem tão marcado, as linhas serão bem mais esfumadas. Quem se destacará mais será a boca. Blush: o tom pêssego funciona muito bem para o dia-a-dia. Tons terrosos também podem ser usados. Para a pele, sombras claras e iluminadores irão muito bem. Uma maquiagem mais clara, traz um tom de suavidade para o verão. As peles cintilantes são uma aposta para a nova estação.

22


A área ao redor dos olhos é a parte mais sensível, fina e delicada do rosto e deve ser tratada com cuidados especiais. A área ao dos olhos realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto: é extremamente frágil e também é a área mais propensa a sinais de envelhecimento. Além de tudo isso, esta área está sujeita a movimento constante dos músculos, e não possui muitas fibras de colágeno e elastina. A área sofre muito também com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Em virtude de todos estes aspectos, não fica difícil concluir que os tratamentos para a área dos olhos devem, realmente, ser muito especiais. Rugas, linhas de expressão, pésde-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemas encontrados nessa região. Eles se iniciam lentamente e, se não forem combatidos, dão um aspecto extremamente envelhecido à pele.

24


Rugas e Linhas de Expressão As rugas são depressões que aparecem primeiramente na região dos olhos e são originadas devido a problemas no comportamento das fibras de colágeno e elastina. As linhas de expressão são linhas que se formam com gestos ou expressões repetitivas. Pés-de-galinha Os pés-de-galinha são as rugas que saem do canto lateral dos olhos, deixando a expressão do olhar pesada e marcada. Essas marcas aparecem devido ao desgaste das interconexões que ligam os músculos à derme. Olheiras As olheiras são alterações pigmentares ou vasculares, que podem ser intensificadas após uma noite mal dormida ou durante o período pré-menstrual em mulheres. Também podem ser causadas por predisposição genética. Surgem devido ao acúmulo de hemoglobinas (presentes nos vasos sanguíneos e responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue) – na região logo abaixo dos olhos.

26


Bolsas e Inchaço As bolsas são um acúmulo de lipídeos que estimulam o afrouxamento dos tecidos cutâneos da pálpebra. O inchaço geralmente ocorre pela manhã ao acordar. São mini edemas e ocorrem porque, quando deitamos, todo o sistema do canal linfático funciona mais lentamente devido às pálpebras permanecerem imóveis por um longo período. Cuidados Especiais com a Área dos Olhos O melhor cuidado é a prevenção. A partir dos 27 anos de idade, pode-se começar a usar um produto para a área dos olhos. Além da hidratação, que é muito importante nessa região da face, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E e C estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.

Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento. Além disso, sempre usar filtro solar na região. Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos. Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.

27


Lançamento em Janeiro de 2016

Boys

Sua vida ainda + completa!

CHANNING

TATUM Ele é o cara Considerado o novo queridinho de Hollywood É também um dos atores mais belos e sexy do cinema

s mai

Qual sua tribo? A diversidade de linguagens Urbanas e Modernas

Império da Beleza 10 Dicas de como conquistar aquela gata tão desejada.

Miau Gatas e Gatos Em fotos prá de lá sexy

RTBG MAKE Girls Nº 1 Ano 1  

Sua vida ainda + completa!

RTBG MAKE Girls Nº 1 Ano 1  

Sua vida ainda + completa!

Advertisement