Page 1

INFORMATIVO DO PSB DE TABOÃO DA SERRA

DIVULGAÇÃO

TABOÃO DA SERRA

PSB/TS

1º de Maio, dia para comemorar e reivindicar mais oportunidades! Parceria Eduardo e Marina

Taboão da Serra muito bem representada - P3

Faça parte do o ã o b a T B S P o v no FILIE-SE! S,

JUNTE-SE A NÓ


PSB/TS

PSB Taboão, um novo caminho A história do PSB de Taboão da Serra confunde-se com a da própria cidade. Nestes 26 anos de atuação, ajudamos a transformar o município em um dos mais importantes da Região Metropolitana de São Paulo.

Aprígio

Presidente do novo PSB Taboão

Sempre estivemos lá, direta ou indiretamente, em todos os momentos de grandes conquistas para a nossa cidade. Seja à frente da Prefeitura ou na Câmara de Vereadores, o PSB sempre foi e vai continuar sendo a voz do povo no governo. Agora, totalmente renovado e com nova presidência, o PSB Taboão reativa o compromisso de trabalhar por

você e defender os seus direitos, forta lecendo-se dia após dia com a chegada de novos filiados e atuando pelo crescimento sustentável e social da nossa população. Para iniciarmos este novo ciclo, este informativo é o nosso primeiro passo. Nele você acompanhará todas as atividades desenvolvidas pelo partido e seus representantes. Nesta primeira edição, falaremos sobre a participação da nova executiva do PSB Taboão da Serra na cerimônia de pré-candidatura de Eduardo Campos e de Marina Silva à Presidência da República. Destacaremos ainda a visita do jovem advogado e ex-vereador de São Vicente (SP),

Caio França. É o PSB Jovem atuando! Acreditamos que não poderia existir melhor momento para a estreia deste novo canal de comunicação como a semana em que se comemora o dia do trabalho. Um dia em que todos nós lembramos as conquistas e os desafios nessa área tão importante para o desenvolvimento do nosso País. Aproveitamos para desejar em nome do novo PSB os mais sinceros parabéns a todos os trabalhadores que são sem dúvida nenhuma a locomotiva que move o nosso Brasil. Forte abraço!

“É uma união para fazermos do Brasil um País melhor, mais justo e com mais jovens atuando,” disse o exvereador. França destacou ainda o novo momento que o partido vive na cidade de Taboão da Serra, que sob nova direção

“Como é bom ver o cenário político se renovando e com jovens brilhantes como o Caio”, afirmou o presidente do PSB Taboão, Aprígio. “Eles trazem novas ideias e modernizam as diretrizes sem perder de vista os princípios do Partido. Precisamos de mais jovens como ele”, destacou Aprígio.

INFORMATIVO DO PSB DE TABOÃO DA SERRA TABOÃO DA SERRA

PSB/TS

Tendo obtido cerca de 85 mil votos na última eleição para prefeito em São Vicente, o ex-vereador possui uma base de simpatizantes muito forte no litoral paulista e no Vale do Ribeira.

E você, que tal fazer a diferença como Caio França? Venha fazer parte do novo PSB Taboão.

02

Filiados do novo PSB Taboão durante recepção ao jovem Caio França PSB/TS

O novo PSB Taboão ao abrir o espaço para o jovem na base partidária gera oportunidades para que os mais novos possam participar das decisões políticas da cidade,” destacou França.

Caio França, Aprígio e Gabriel Santana

Samara Aprígio, Caio França e Mara do Novo Record

Serafim do PSB Cotia, Caio França e Márcio Dola PSB/TS

Recebido no último dia 17 de março pelo presidente do PSB Taboão, Aprígio, em Taboão da Serra, França mostrou-se otimista com a parceria “Campos e Marina” e com o futuro promissor.

mostra a vontade de ampliar a participação do jovem na política da cidade.

PSB/TS

O PSB Jovem segue forte e influenciando de forma positiva aqueles que são o futuro do País. É possível observar esse comprometimento do Partido na atuação do advogado e ex-vereador do PSB de São Vicente (SP), Caio França.

PSB/TS

PSB Jovem, uma força atuante

Caio França, Luzia Aprígio e Aprígio


O novo PSB Taboão marcou presença no dia 14 de abril no evento que selou a pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência da República. O ex-governador de Pernambuco (PE), e atual presidente do PSB Nacional, formará com a ex-senadora e líder da Rede Susten tabilidade, Marina Silva, a união que levantará a bandeira do partido por “Um Brasil Melhor”. O encontro realizado em Brasília (DF) reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre políticos, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, governadores, pensadores, artistas, líderes religiosos, representantes da sociedade civil organizada, líderes comunitários, militantes, filiados, imprensa e população em geral. O novo PSB Taboão foi representado por seu presidente, Aprígio, pela Vereadora e Líder do PSB de Taboão da Serra, Luzia Aprígio, e pela Líder do PSB Mulher de Taboão da Serra, Samara Aprígio.

PSB/TS

“Essa parceria Campos-Marina atende aos anseios da população por um País mais próspero, mais social e mais democrático. É com orgulho

Marina Silva e Eduardo Campos

que faço parte desse partido e prestigio este evento” afirmou Aprígio. Eduardo foi deputado federal, ministro de Ciência e Tecnologia no primeiro governo Lula e se elegeu governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, tendo dei xado o governo com os maiores índices de aprovação do País. Já Marina Silva foi senadora e ministra do Meio Ambiente nos dois governos Lula, até 2008. Em 2010, foi candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), quando ficou em terceiro lugar. Em outubro de 2013, ela se filiou ao PSB e se uniu a Campos. Com grandes atuações em suas carreiras públicas, principalmente nas questões sociais e ambientais, Eduardo Campos e Marina Silva reúnem as condições necessárias para promover as políticas públicas im prescindíveis ao crescimento do País, e trazer as mudanças tão pedidas pelo povo nas ruas em junho do ano passado. A parceria CamposMarina é a proposta do PSB para reescrever a participação do partido no cenário político brasileiro.

PSB/TS

PSB/TS

Samara Aprígio, Erundina, Aprígio e Luzia Aprígio

Luzia Aprígio, Roberto Freire (PPS) e Aprígio PSB/TS

Taboão da Serra muito bem representada

PSB/TS

Parceria Eduardo e Marina

Luzia Aprígio, Márcio França (PSB), Aprígio e Senadora Lídice da Mata PSB - BA

Luzia Aprígio, Deputado Federal Beto Albuquerque PSB - RS e Aprígio

Faça parte do novo PSB Taboão da Serra Uma história de luta pela justiça social. É assim que resumimos a biografia do Partido Socialista Brasileiro, mais conhecido como PSB. Criado no Rio de Janeiro em 1947, por lide ranças importantes como os juristas e escritores João Mangabeira e Hermes Lima e o militar e jornalista, Domingos Vellasco, o partido foi um dos primeiros a levantar a bandeira do socialismo construído de forma gradual e legal e em defesa da democracia. Durante o regime militar o partido se dispersou, voltou a atuar em 1985. Em 1990, com a filiação do cearense Miguel Arraes de Alencar, o PSB tomou um novo fôlego. O partido lançou sementes de uma ampla democracia partidária e também de uma atuação política fiel ao seu programa, voltado para o socialismo e para a liberdade. Nesse contexto, Taboão da Serra não foi exceção. Desde então, o PSB foi o que mais cresceu no cenário nacional, trazendo hoje em sua base nomes como os da ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiza Erundina e o ex-jogador da seleção brasileira e deputado federal, Romário.

O ex-governador Eduardo Campos, nosso presidente nacional, ao lado da mais nova parceira do PSB, ex-senadora e líder da Rede Susten tabilidade, Marina Silva, são os précandidatos à presidência da República. É o PSB construindo uma nova história. E você? Que tal também fazer parte deste grande partido? Todos nós desejamos um País melhor, e só conseguiremos isso com uma participação mais efetiva nas bases partidárias. Os partidos políticos são uma grande arma para este processo de mudança, para que os cidadãos possam influir nas decisões políticas do Brasil, participando de perto do governo. E para você jovem que em junho de 2013 foi para as ruas pedir por mudanças, eis aqui a sua resposta. O PSB é um dos poucos a apostar em você, nas suas ideias. Precisamos da sua mocidade para fazer do Brasil um lugar melhor, mais seguro e com uma qualidade de vida “padrão FIFA.” Precisamos de projetos como os seus! Faça você também parte do novo PSB Taboão. Filie-se!

INFORMATIVO DO PSB DE TABOÃO DA SERRA TABOÃO DA SERRA

03


dia para comemorar e reivindicar mais oportunidades! Já no século XVIII o estadista americano Benjamin Franklin definia o trabalho como uma ação que dignifica o homem. Mais de três séculos depois esse conceito continua atual. O traba lho não representa apenas uma fonte de recursos. Além da segurança financeira, ele traz tranquilidade, respeito, autoafirmação e a perspectiva de uma vida melhor. A importância do trabalho vai muito além do salário. Por meio do trabalho, o ser humano toma consciência de si e de seu valor. O trabalho nos permite cons truir e moldar nossa realidade e transformar nosso futuro. Isso é o que almeja o novo PSB Taboão da Serra. O partido se orgulha de fazer parte da história da cidade e de ter participado de muitas das conquistas que transformaram Taboão da Serra em um dos municípios que mais movimentam a economia do País. Mas isso

ainda é pouco, podemos ir além. Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) indicou que Taboão da Serra gerou, nos primeiros meses de 2008, o dobro de empregos gerados em todo o ano de 2004. O aumento considerável foi o resultado de investimentos governamentais em cursos de empreendedorismo, inglês e informática, e na chegada de novas empresas à cidade, como é o caso da Sercom, em 2010. A crise econômica que atingiu a economia global também afetou Taboão da Serra. Mesmo assim, em 2011, o município liderou a geração de empregos formais na região, superando municípios como Embu das Artes e Cotia. No entanto, isso é passado. Desde então, nossa situação se estagnou. Empresas fecharam as portas e poucos postos de trabalhos foram criados. Isso nos leva a uma reflexão, para buscar as

DIVULGAÇÃO

1º de Maio,

causas dessa mudança. O que faltou? Não houve incentivos governamentais para que as indústrias pudessem continuar com suas portas abertas? Faltaram investimentos em cursos de capacitação? Os estímulos para que novas empresas pudessem se estabelecer na cidade foram insuficientes? É sobre isso que devemos refletir juntos neste 1º de maio, dia do trabalho. Nada mais justo que, ao comemorar essa data, almejemos a prosperidade que vivemos no passado, época em que mais de 25 mil pessoas foram capacitadas, garantindo uma melhor renda e uma concorrência mais justa nas vagas disponíveis no mercado de trabalho. Época também de lembrarmos do início de 2012 quando a Prefeitura concedeu incentivos fiscais de até 20% para as empresas do município que contratassem estudantes com idade entre 16 e 18 anos, e jovens com idade entre 18 e 29 anos, residentes na cidade. Gerando

mais postos de trabalho e dando uma oportunidade de um futuro mais próspero para os taboanenses mais jovens. Data importante para lembrarmos também dos números crescentes de vagas para todas as idades, principalmente para a mulher taboanense, que através do Programa Emergencial Municipal de Auxílio-Desemprego, desenvolvido também em 2012, ajudou a minimizar os efeitos do desemprego na cidade. Bons tempos em que a cidade contava com mais ajuda do governo fede ral, seja para incrementar conhecimento com a primeira Escola de Gastronomia Municipal do Estado de São Paulo, situada na cidade, seja com o acordo assinado com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para a instalação da unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade. Bons tempos!

......................................................................................................................

Informativo do Partido Socialista Brasileiro - PSB de Taboão da Serra, SP - Jornalista Responsável: Cleide Viana (Mtb: 60.131/SP) - Projeto Gráfico: Rafael Gomes de Lima Partido Socialista Brasileiro de Taboão da Serra: Rua José Maciel Neto, 190 - Jd. Maria Rosa - Fone: (11) 4788-4788 - Site: www.psbtaboao.com.br Curta a nossa Fanpage: facebook.com/psbtaboao40 - Distribuição Interna aos filiados do partido - Não jogue este material em via pública

04

INFORMATIVO DO PSB DE TABOÃO DA SERRA TABOÃO DA SERRA

Gente em Ação #01  

Informativo do Partido Socialista Brasileiro PSB de Taboão da Serra - SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you