Page 1

Ronaldo Lima é um dos políticos mais queridos na Paraíba, tendo atuado como prefeito e governador. Ele é tido por ‘cabra retado’, principalmente devido ao Caso Gulliver,1 e como um estimulador cultural.

Aos dezesseis me apaixonei pela poesia do paraibano Augusto dos Anjos e memorizei sua obra.

Quando prefeito, me convidaram ao programa “Sem Limites”, da Manchete, com perguntas sobre o poeta. Venci, respondendo em versos.

Meu projeto poético em Campina Grande começou com as plaquinhas da cidade, feitas em versos.

Eu diria que pra fazer verso de improviso Assim na ocasião Apenas é preciso Ter um pouco de juízo E sentimento no coração

Estimulei, então, diversos encontros de cordelistas e o trabalho com poesias nas escolas.

Certa vez, encontrei um fogueteiro na Rua dos Imbiras que me mostrou uma região de mangue dentro da cidade e me revelou uma ideia que tinha há algum tempo.

Prefeito, neste local dá pra fazer um grande parque.

Gostei tanto da idéia que mandei fazer drenagem e plantei ali a semente que viria a se transformar no Parque.

O MSJM deu muito fôlego ao turismo na cidade de Campina Grande. Consolidou o São João aqui como uma data importante econômica e culturalmente.

Na abertura do MSJM, o fogueteiro que deu a ideia do parque fabricou uma girândola que ele mesmo ativou. Ao explodir, tive uma surpresa...

foi minha maior emoção no Parque do Povo.

1 Em 1993, Ronaldo Lima disparou três tiros contra o seu antecessor, o ex-governador Tarcísio Burity no Restaurante Gulliver. leia mais em: http://www.deolhonocariri.com.br/2010/08/caso-gulliver-ronaldo-comeca-ser.html

Entrevista - Ronaldo Cunha Lima  

Entrevista ao ex-prefeito de Campina Grande e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, criador do Maior São João do Mundo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you