Page 1

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Destaques da semana: Palestra Proferida pela Companheira Maria Raquel Isnard Moulin Palestra intitulada “Novas Gerações: um olhar para o futuro”.

CALENDÁRIO CÍVICO CALENDÁRIO DE COMPANHEIRISMO ATA da REUNIÃO ANTERIOR PROGRAMAÇÃO DISTRITAL PROGRAMAÇÃO MENSAL DO CLUBE ROTARY INTERNATIONAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA NOTÍCIAS DO DISTRITO NOTÍCIAS DO CLUBE DÓLAR ROTÁRIO 07/12 -R$ 2,06

2ª Reunião ordinária Rotary Club de Lavras-Sul No dia 12 de julho de 2012, aconteceu a reunião ordinária do Rotary Club de Lavras-Sul.

.

1


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Calendário Cívico por http://www.educacional.com.br/datas/

Data

Eventos importantes

19 Jul

• Dia do Futebol • Dia da Caridade • Dia da Conquista da Lua - Neil Armstrong, astronauta americano, é a primeira pessoa a pisar na Lua (1969). • Dia do Amigo • Dia Pan-Americano do Engenheiro • Nascimento de Alberto Santos Dumont (1873) • Partida da bandeira de Fernão Dias Paes a procura de ouro e esmeraldas (1676) • Criação do Ministério da Indústria e Comércio (1960) • Criação do Ministério das Minas e Energia (1960) • Dia do Guarda Rodoviário • Inauguração do Instituto Oswaldo Cruz (1900) • Proclamação da República Catarinense, erigida na cidade de Laguna sob o nome de Juliana, que seria a capital do estado (1840) • Criação do Ministério da Saúde (1953) • Dia do Escritor • Dia do Motorista • Dia dos Viajantes

20 Jul

21 Jul 22 Jul 23 Jul 24 Jul

25Jul

2


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Calendário de companheirismo 27 Jul 02 Ago

05 Ago

10 Ago

• Companheiro José Oscar de Paiva Vieira • Aline, filha dos Companheiros Gilberto de Oliveira Júnior e Elenice Maria Vilela Oliveira • Ingresso no clube das Companheiras Cleide Maria de Brito Lopes, Adriane C. Barbosa Bandeira e Alessandra Teixeira Silva (2010) • Mariana, neta do Companheiro Celso Furtado e Vilma • Sra. Maria do Carmo, mãe da companheira Talestre Maria do Carmo Mário • Companheira Cleide Maria de Brito Lopes • Ingresso no clube dos Companheiros Magno de Souza e Marcos Antônio Cherezi (2007) • Companheiro Governador 1997-1998 Juventino Julio de Sousa

12 Ago

• Franciane, filha do Companheiro Antônio César de Pádua e Maria Aparecida.

17 Ago

• Moisa, filha do Companheiro Carlos Frederico Hermeto Bueno • Companheira Maria Raquel Isnard Moulin

3


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Ata da reunião do dia12 de julho de 2012

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Visitantes e convidados: Cristina esposa do companheiro Eduardo Anacleto; Magali esposa do Companheiro Presidente Lourenço Ricardo, Luthesco, Leo e Elisângela. Protocolo: O Companheiro Sélen Vilela de Oliveira leu os calendários cívicos e de companheirismo.

O Companheiro Walter Toledo Júnior convidou todos os Companheiros para a sua posse no próximo dia 13/07 às 20:00 horas, para Presidente do Rotary Aos 18 dias do mês de julho de dois mil e doze, em Clube de Lavras. sua social, situada a Rua Professor Alberto de Carvalho,721 – Cidade Lavras, Minas Gerais, as vinte Secretaria: Companheira Chrystiane Souza P. horas com a presença do presidente Lourenço Capelli, solicitou o preenchimento do senso, para Ricardo de Oliveira realizou-se a segunda reunião agilizar o trabalho da secretaria. ordinária do ano rotário 2012 -13. Tesouraria: O companheiro Marcos Cherezi Mesa: Companheiro Presidente Lourenço Ricardo de solicitou o pagamento das mensalidades do clube. Oliveira; Companheira Chrystiane Souza P. Capelli; Companheiro Walter Toledo Júnior do Rotary Clube de Lavras; Companheiro Paulo Capelli e Companheira Dilma Inês Chaves Reis.

Prestação de serviços: O Companheiro Paulo Capelli informou da reunião realizada em sua residência na última 3ᵃ feira, pois teve como objetivo tratar de assuntos relacionados aos projetos do clube. Foi traçada uma agenda de visitas as entidades de caridade e os membros assumiram fazer um trabalho em 4 quatro entidades após visitas de avaliação Quadro social: A companheira Dilma Inês Chaves Reis pediu a colaboração de todos os companheiros. Companheirismo: O Companheiro Johnson Campideli Fonseca solicitou a presença dos Companheiros no café rotário. Informou também sobre o companheirismo em Monte Verde, em agosto, na Pousada das Montanhas nos dias 24, 25 e 26. Os contatos foram realizados pelo Companheiro José Luiz Rigato.

Foto de integrantes da mesa diretora

O Companheiro Maurício Alvarenga Junqueira informou sobre o cardápio do jantar e também comunicou que esteve na posse de sua irmã, na presidência do Rotary Clube de Montes Claros.

Na ocasião também o Companheiro Maurício Alvarenga Junqueira informou sobre a compra dos Diretor de protocolo: O Companheiro Sélen Vilela pares de tênis para as crianças carentes do time de de Oliveira convidou os companheiros para basquete feminino. Informou aos companheiros comporem a mesa. A presidência procedeu a sobre seu salto de paraquedas na cidade de saudação a Bandeira do Brasil e demais Bandeiras. Baituba/SP.

4


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

O Companheiro Eduardo Augusto Anacleto e sua esposa Cristina agradeceram o presente enviado pelo clube por ocasião do casamento de seu filho, em Belo Horizonte. O vice-presidente Companheiro Marcos Pizzolante leu uma mensagem da Companheira Presidente do Rotary International. O Companheiro Carlos Frederico Leite Corrêa Governador Assistente fez a leitura da crônica elaborada pelo companheiro Antônio César de Pádua, em homenagem ao companheiro João Bosco Chitarra, o saudoso Chitarra.

Foto dos Companheiros Antônio César de Pádua, do presidente do Rotary Club de Lavras-Sul Lourenço Ricardo de Oliveira e do Governador Assistente Carlos Frederico Leite Corrêa (da esquerda para direita) com o banner em homenagem ao falecido Companheiro João Bosco Chitarra ao fundo.

Texto original: O atleta companheiro O lépido menino engatinhava por toda a casa quando de repente, pôs-se de pé e saiu correndo, para a surpresa de todos. Assim imaginamos. Correu para o acalento da mãe; Foto do Companheiro Governador Assistente Carlos Frederico Leite Corrêa fazendo a leitura do texto

Correu para as brincadeiras da infância; Correu para a escola; Correu para jogar futebol;

O Companheiro Antônio César de Pádua, usando da palavra, comunicou o recado da Companheira Maria Isabel Chitarra a todos os companheiros do clube com os seguintes dizeres: “A ex-Presidente, companheira Maria Isabel Chitarra –Bel, pediu que o companheiro César fosse o portador do seu abraço a todos os rotarianos do clube Lavras-Sul. Ressaltou que em breve nos visitará para rever amigos e matar a saudade”.

Correu para o atletismo; Correu para a universidade; Correu na sua cidade; Correu pelo Brasil; Correu pela américa; Correu pelo mundo; Correu pela realização profissional; Correu para os braços da mulher amada; Correu para os filhos;

5


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Correu para os amigos e companheiros. Correu...correu...correu e passou por nós tão rápido como um raio, para finalmente alcançar a linha de chegada e alí permanecer pacientemente > nos esperando, o que algum dia acontecerá. Assim foi o saudoso Chitarra, que correu...correu e nos deixou no vácuo da doída saudade. Escrito pelo Companheiro Antônio César de Pádua e lida pelo Companheiro Carlos Frederico Leite Corrêa, na 2ª reunião do Rotary Club de Lavras Sul presidência do Companheiro Lourenço Ricardo em 12 de julho de 2012.

O Companheiro Presidente enalteceu a Companheira Chrystiane Souza P. Capelli, pois regressou de Belo Horizonte para a reunião do Conselho Diretor. Comunicou a aprovação pelo Conselho Diretor o ingresso de Magali Vilas Boas, Elisângela Rodrigues e Leo Fernandes Ávila no quadro associativo do Clube. Também salientou o compromisso com a pontualidade nas reuniões e que procurará cumprir as instruções rotárias com bom senso porém com mais rigor. Deu noticias sobre as decisões tomadas na reunião do Conselho Diretor, como continuação do projeto de reforma do Clube, a admissão de novos associados, a instalação já na próxima semana de um novo freezer e reestruturação do Bar passando a ser contabilizado, informou também que criou uma comissão especial para tratar da reforma do Regimento Interno composta pelos Companheiros Presidente Lourenço Ricardo Oliveira, Carlos Frederico Leite Corrêa, Antonio César de Pádua e coordenada pelo EGD Juventino Júlio de Souza.

Foto da Companheira Maria Raquel Isnard Moulin durante sua palestra

Dia 09/08 será realizada a festiva de dia dos Pais. Dia 20/11 irá acontecer a visita do governador Foto da Companheira Maria Raquel Isnard Moulin recebendo Aristides ao Rotary Club de Lavras-Sul. O certificado das mãos do companheiro Johnson Campideli governador elogiou o Boletim do Clube. Fonseca Palestra: A palestra da Companheira Maria Raquel Isnard Moulin, abordou o tema “Novas Gerações: um olhar para o futuro”. A Companheira Maria Raquel recebeu um certificado das mão do Companheiro Johnson Campideli Fonseca. O presidente Lourenço Ricardo de Oliveira elogiou o boletim.

A Companheira Maria Raquel será responsável pelo jantar na próxima reunião dia 19/07/2012 O jantar na ocasião do dia 12/07/2012 foi de responsabilidade do Companheiro Maurício Alvarenga Junqueira.

O próximo túnel do tempo será da Companheira Chrystiane Souza P. Capelli.

6


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Programação Distrital e de Rotary International DATA 19 Ago 2012

EVENTOS Seminário distrital de desenvolvimento do quadro associativo (lavras)

23 Set 2012

Seminário distrital de novas gerações (arcos)

11 Nov 12 20 Nov

Seminário distrital da fundação rotária (lavras) Visita oficial do Governador Aristides Beraldo Garcia ao Rotary Club de Lavras-Sul

13 a 19 Jan 2013 Assembleia Internacional – San Diego – Califórnia - USA 16 Fev 2013 16 Mar 2013 14 Abr 2013

GATS – Seminário de treinamento da Equipe Distrital – Lavras - MG PETS – Seminário de treinamento de Presidentes Eleitos – Lavras - MG Assembleia Distrital – Lavras - MG

21 a 26 Abr 2013 Conselho de Legislação – Chicago – Illinois - USA 24 a 26 Mai 2013 Conferência Distrital – Caxambu - MG 23 26 Jun 2013 07 Jul 2013

Convenção Internacional do RI – Lisboa - Portugal Posse Governador Distrital 2013-2014 – Lavras - MG

7


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

Programação Mensal do Rotary Clube de Lavras-Sul DATA

EVENTOS

19 Jul

Reunião ordinária – Túnel do Tempo Companheira Chrystiane Souza P. Capelli

26 Jul

Feriado Municipal – não haverá reunião

01 Ago

2ª reunião do Conselho Diretor

02 Ago

Reunião ordinária – Palestra do Governador 1997-98 – Juventino Júlio de Souza com o tema “Desenvolvimento do Quadro Associativo”

09 Ago

12 reunião festiva em comemoração ao dia dos pais e festiva de posse de novos companheiros

16 Ago

Palestra do Companheiro Presidente do Rotary Club de LavrasSul Lourenço Ricardo de Oliveira sobre projeto de reciclagem de lixo e fábrica de vassouras da Fazendinha do Padre Israel.

Missão do Rotary Nós servimos ao próximo, difundimos a integridade e promovemos boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

8


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

CONVITE AO XXXV INSTITUTO ROTARY DE VITÓRIA O Diretor Convocador do XXXV Instituto Rotary de Vitória - José Antônio Figueiredo Antiório - convida a todos os líderes rotários a participarem do Instituto Rotary de Vitória.

Antecipe-se e inscreva-se o quanto antes a este que é um dos mais grandiosos eventos rotários.

Informações no site do evento: http://www.institutorotaryvitoria.com.br

9


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

100 Dicas do Presidente Eleito do RI Sakuji Tanaka para Fortalecer os Rotary Clubs A cada edição do boletim serão publicadas algumas dicas. (continuação) 14. Para a correta formação de líderes, é preciso que os treinamentos sejam de alta qualidade. 15. Lançar uma campanha em agosto, Mês do Quadro Associativo e Expansão, visando aumentar o número de associados. 16. O entusiasmo do presidente e secretário renova a energia no clube e o fortalece. 17. Peça a todos os associados para sempre darem suas idéias, opiniões, sugestões e comentários, que devem ser passados às respectivas comissões, as quais têm que estar comprometidas em tratar as questões levantadas.

18. Os associados não costumam revelar as verdadeiras razões que os fizeram abandonar o clube. Tente prever possíveis problemas antes que o associado deixe o clube. 19. Mudar periodicamente o local de assento dos participantes durante as reuniões, para que interajam com outras pessoas.

a importância de contribuir pelo menos US$100 à Fundação Rotária todo ano. 24. Lembrar-se que as reuniões de clube podem ajudar em vários aspectos, pois o Rotary é campo fértil para crescermos como pessoas. 25. Aplicar a Prova Quádrupla na vida pessoal, profissional e social. 26. Os associados devem se empenhar em ser compreensivos e gentis.

20. Comissões dinâmicas, que contam com presidente e vicepresidente engajados, ajudam os rotarianos a crescerem. 21. Fazer com que o clube tenha sempre projetos e reuniões interessantes. 22. Abrir as portas do clube para receber os cônjuges de rotarianos pelo menos uma vez por mês em suas reuniões. 23. Certificar-se de que os rotarianos entendam

10

27. Todos os associados devem tomar a responsabilidade pelo boletim semanal e disseminação de notícias.


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

COMPANHEIRISMO EM MONTE VERDE

Pousada das Montanhas http://www.montanhasmonteverde.com.br Tel. (35) 3438-1441 Valores para duas diárias (entrada sexta e saída domingo - 24, 25 e 26 de agosto) - Casal (R$480,00) - Triplo (R$600,00)

- Duplex 4 pessoas (R$750,00) - Duplex 5 pessoas (R$850,00) Forma de pagamento: 2 vezes (uma no ato da inscrição e outra com 30 dias)

POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE LAVRAS Presidente Lourenço Ricardo Oliveira juntamente com diversos companheiros do Rotary

Club de Lavras-Sul participaram da cerimônia de posse do novo presidente

do Rotary Club de Lavras Companheiro Walter Toledo Júnior.

11


BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

ROTARY CLUB de LAVRAS-SUL

Volume I – ano 04 – nº 03– 19 de julho de 2012

ANO ROTÁRIO 2012-2013 PRESIDENTE DE ROTARY INTERNATIONAL: Sakuji Tanaka GOVERNADOR DO DISTRITO 4560: Aristides Beraldo Garcia GOVERNADOR ASSISTENTE DA ÁREA 4: Carlos Frederico Leite Corrêa PRESIDENTE DO CLUBE : Lourenço Ricardo de Oliveira

CONSELHO DIRETOR PRESIDENTE: Lourenço Ricardo de Oliveira VICE-PRESIDENTE: Marcos Pizzolante de Pádua

rotary.lavrassul Rua Professor Alberto de 0 Carvalho n 721 – Centro – 37.200-000 Lavras – Minas Gerais – Brasil

PAST-PRESIDENTE: Gustavo Pereira da Silva SECRETÁRIA: Chrystiani Souza P. Capelli TESOUREIRO: Marcos Antônio Cherezi DIRETOR DE PROTOCOLO: Sélem Vilela de Oliveira INSTRUTOR DO CLUBE: Juventino Júlio de Souza – Governador 1997-98 MEMBROS: Carlos Frederico Leite Corrêa José Alair Couto Luiz Carlos Gonçalves Costa Antônio César de Pádua Paulo de Souza COMISSÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO: Dilma Inês Chaves Reis COMISSÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Paulo Henrique Capelli COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA: José Luiz Rigato COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE: Luciano José Pereira COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA DE ROTARY: Magno de Souza COMISSÃO DE BANCO DE CADEIRA DE RODAS:Hermínio da Cunha Amorim Filho CONSELHEIROS: Juventino Júlio de Souza – Governador 1997-98 Marcos Pizzolante de Pádua Paulo Henrique Capelli RESPONSÁVEIS PELO BOLETIM: Luciano José Pereira Johnson Campideli Fonseca Luiz Carlos Gonçalves Costa Alessandra Teixeira da Silva

Créditos Figuras: 1) Calendário: www.folhadeitalva.com.br 2) Calendário de Companheirismo: www.brasil-rotario.com.br 3) Cidade de Vitória: www.vitoria-es.com.br 4) Foto Sukuji Tanaka: www.rotary.org

12

Lavras-Sul em ação - nº 03 - 2012-2013  

Palestra Proferida pela Companheira Maria Raquel Isnard Moulin Palestra intitulada “Novas Gerações: um olhar para o futuro”. 2ª Reunião ordi...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you