Page 1

Apresentação do plano de gestão (2011/2012) “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade”

Rotary Club Contagem Cidade Industrial Wagner Camillo De Masi Presidente 2011/2012

“Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo” Mahatma Gandhi


Palavras do Presidente Internacional Kalyan Banerjee:  “Somos os líderes de nossas comunidades, aqueles que estão sempre envolvidos, que veem os problemas e encontram as soluções”  “Peço que encontrem suas essências, desenvolvam sua força interior e, sem hesitar, sigam em frente e abracem o mundo para envolver a humanidade”.


CONSELHO DIRETOR 2011 - 2012  PRESIDENTE: Wagner Camillo De Masi  VICE PRESIDENTE: Geraldo Donizete Pinto

       

1º. SECRETÁRIO: Julio Cesar da Silveira 2º. SECRETÁRIO: José Ronaldo Villela Carielo 1º. TESOUREIRO: Charles Henrique Guedes Vieira 2º. TESOUREIRO: Ivo Alexandre de Souza 1º. PROTOCOLO: Maurício Ribeiro 2º. PROTOCOLO: Edson Dórea da Silva Jr 1º. BOLETIM: José Roberto Lopes 2º. BOLETIM: Alexandre Christo Aleixo


         

PRESIDENTE ELEITO: Geraldo Donizete Pinto ÚLTIMO PRESIDENTE: Ângelo Nunes Coelho INSTRUTOR DO CLUB: Geraldo Donizete Pinto OFICIAL DE INTERCAMBIO: Alexandre Christo Aleixo AVENIDA DE SERVIÇOS INTERNOS: Edite Ferreira Antunes Campos AVENIDA DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS: Edson Dórea da Silva Jr AVENIDA DE SERVIÇOS INTERNACIONAIS: Alexandre Christo Aleixo AVENIDA DE SERVIÇOS A COMUNIDADE: Humberto Drumond AVENIDA NOVAS GERAÇÕES: Jorge André Periquito REPRESENTANTE JUNTO A CASA DO ROTARIANO: Luiz Roberto Guimarães


CONSELHEIROS SENIOR

     

EGD Antônio Elias Nahas Ely Braga EDRI Hipólito Sergio Ferreira EGD Javert Vivian Silva Joel Maurício Paschoalin José Quintão Romero


VALORES

    

Diversidade Companheirismo Integridade Liderança Prestação de Serviço


PRIORIDADES       

Fortalecimento dos laços familiares Expansão do Quadro Social Apoio à Fundação Rotária Implantação do PLC Informação Rotária Incentivar o desenvolvimento de lideranças Promoção da imagem do Rotary junto à comunidade


METAS 1 – Crescimento efetivo mínimo de dois sócios representativos 2 – Admissão de pelo menos dois associados corporativos 3 – Conquista de 10 sócios Paul Harris 4 – Implantação do PLC


ESTRUTURA DAS AVENIDAS DE SERVIÇOS  AVENIDA DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS Edson Dórea da Silva Jr. - Promover a divulgação de normas de ética profissional. - Promover palestras relacionadas às atividades profissionais. “Os Serviços Profissionais incentivam os rotarianos a servir através de suas profissões e a seguir altos padrões éticos. Como líderes profissionais, os rotarianos demonstram habilidades e conhecimentos em suas áreas de atuação e inspiram outros a fazer o mesmo”.


 AVENIDA DE SERVIÇOS INTERNOS Edite Ferreira Antunes Campos - Coordenar e orientar as atividades desenvolvidas pelas diversas comissões , promovendo e fomentando o companheirismo e a essência do ideal de servir. - Estimular os companheiros a participar dos programas do Clube. - Inserir nas reuniões o Tempo para Informação Rotária “Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento do companheirismo e o bom funcionamento dos clubes”.


 AVENIDA DE SERVIÇOS A COMUNIDADE Humberto Drumond - Propor a adoção de novos projetos de apoio à comunidade, incentivando os companheiros a participar ativamente dos mesmos. - Promover palestras sobre temas de interesse social. - Dar ciência aos companheiros do desenvolvimento dos projetos abraçados pelo Clube. “ As iniciativas de Serviços à Comunidade ajudam os clubes a implementar projetos e atividades que aprimoram a vida da comunidade”.


 AVENIDA DE SERVIÇOS INTERNACIONAIS Alexandre Christo Aleixo - Otimização do relacionamento entre o clube e os participantes do Intercambio de Jovens e os bolsistas da Fundação Rotaria; - Atuar nos projetos de apoio à Fundação Rotaria. - Divulgar as ações da Fundação Rotária. “ Os Serviços Internacionais referem-se a medidas tomadas para expandir o âmbito das atividades humanitárias implementadas pelo Rotary em todo o mundo e para promover a paz e a compreensão mundial. Tais medidas abrangem desde contribuir ao Pólio Plus a ajudar um participante do Intercâmbio de Jovens a adaptar-se ao país anfitrião”.


 AVENIDA NOVAS GERAÇÕES

Jorge André Periquito

- Participação Efetiva no Rotaract. - Elaborar palestras que contribuam para a formação de lideranças positivas, tanto nas reuniões do Clube quanto no Rotaract. “Os Serviços às Novas Gerações reconhecem que as atividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, tais como RYLA, projetos humanitários de Rotaract e Interact Clubs e atividades para criar a compreensão internacional através de Intercâmbio de Jovens do Rotary contribuem para que os jovens realizem mudanças positivas no mundo”.

O RYLA enfatiza a liderança, cidadania e crescimento pessoal e busca:  Demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude  Oferecer treinamento eficaz para jovens e líderes em potencial  Incentivar jovens a liderar jovens  Reconhecer publicamente os jovens que prestam serviços à comunidade


COMISSÕES E SUBCOMISSÕES  COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE Presidente: Edite Ferreira Antunes Campos Atuação: Fazer cumprir as obrigações especificadas no Calendário do Clube Subcomissão de Boletim e Revista Rotaria Responsáveis: José Roberto, Alexandre Aleixo - Inserir no Boletim do Clube todos notícias que incentivem a convivência harmônica entre os companheiros. - Divulgar assuntos do interesse de todos publicados na Revista Rotária.


Subcomissão de Freqüência - Estimular a frequência às reuniões semanais e aos eventos apoiados pelo Clube. - Pesquisar eventuais causas de faltas às reuniões e propor medidas adequadas às situações encontradas.

Subcomissão de Informação Rotaria - Promover Informações Rotárias durante as reuniões ordinárias. - Divulgar entre os novos sócios tópicos de Instrução Rotária. Subcomissão de Programas - Elaborar o Plano das Reuniões com temas diversificados, tornandoas dinâmicas


COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL Presidente – José Quintão Romero Descrição: Desenvolver e implementar plano abrangente para recrutamento e retenção de novo associados Subcomissão de Classificação, Admissão - Examinar as propostas de admissão de sócios sob o ponto de vista pessoal, profissional e social, ao lado dos demais requisitos de elegibilidade. Subcomissão de Companheirismo e Apoio aos Novos Sócios - Colaborar na promoção da integração dos novos sócios, tornandoos participantes ativos dos programas do Clube.


COMISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS Presidente – Amarildo de Oliveira Atuação: Selecionar e divulgar na comunidade informações sobre as atividades do Clube, de RI e da Fundação Rotária. COMISSÃO DE PROJETOS DE PRETAÇÃO DE SERVIÇOS Presidente – Humberto Drumond Atuação: Elaborar e executar projetos educacionais, humanitários e profissionais para atender as necessidades da comunitárias.


 COMISSÃO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA Presidente – Antônio Elias Nahas Atuação: Promover o apoio à Fundação Rotária e divulgar os sucessos dos seus projetos sociais e humanitários.


REPRESENTANTE JUNTO A CASA DO ROTARIANO: Atuação: - Dar ciência aos companheiros do andamento dos projetos da Casa do Rotariano; - Representar o Clube junto aos demais clubes de Contagem, promovendo o bom relacionamento.


CONSIDERAÇÕES FINAIS VOCÊ DEVE SER A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO Mahatma Gandhi Na busca por um mundo mais solidário, mais equânime, apego-me à frase do Mahatma e, como rotariano, tomo a liberdade de traduzir o “Você” por “Nós”. Nós, pessoas da minha família que, tenho certeza, me apoiarão nesse caminho; nós, companheiros que me darão o necessário suporte com seus conselhos e suas iniciativas sempre bem vindas; nós, todos nós, irmanados em um movimento de auto afirmação da família rotária. Wagner Camillo De Masi

PLANO DE AÇÃO GESTÃO 2011/2012  

PLANO DE AÇÃO DO ROTARY CLUB CONTAGEM CIDADE INDUSTRIAL

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you