Page 1


É incentivar os rotaractianos a estimular e promover o desenvolvimento em lideranca , , habilidade profissional, difundir o respeito pelos direitos dos demais, com base no reconhecimento e valor de cada um, reconhecer o mérito de todas as ocupacões úteis, como oportunidades de servir a , comunidade e reconhecer, praticar e promover padrões de ética como capacidade de lideranca , e responsabilidade profissional.


[O MĂŠS] Outubro foi designado pelo Rotary Internacional como o

mĂŞs dos Servicos Profissionais. ,


Em nosso país atualmente é valorizado somente as profissões consideradas nobres, como por exemplo, advogados, engenheiros, juízes, médicos, entre outros. Profissões como lixeiros, domesticas, não são valorizados e nem reconhecidos. Todas as profissões devem ser valorizadas e reconhecidas. Todas as ocupacões úteis merecem “nossos , aplausos”.


Exemplos de

[ Projetos]


1º - COM CUSTO ZERO: Com parceria ao órgão da cidade responsável pela limpeza de pracas, calcadas, , , parque de diversões, etc. Os rotaractianos passaram um período do dia fazendo o servico , que os profissionais de limpeza fazem. Com o objetivo dos rotaractianos sentirem a diferenca , de tratamento desta profissão com os das outras. 2º - COM CUSTO E SEM RETORNO: Apoiar financeiramente uma instituicão do seu município que fornecem para , jovens da cidade estágios em loja, empresas, entre outras coisas, onde o jovem sai com experiência profissional e prontos para o mercado de trabalho. O apoio deve ser em beneficio ao que a instituicão necessita, como por exemplo, , uniformes, palestras profissionalizantes, refeicões. O objetivo deste projeto , alem de apoiar a instituicão , é frequentar o local, e ter uma visão melhor a respeito dos jovens aprendizes. 3º - COM CUSTO E COM RETORNO: Producão , e venda de produtos reciclados. O objetivo deste projeto é conhecer um pouco mais desta profissão, além dos rotaractianos ficarem habilitados a fazerem objetos novos com baixo custo e arrecadarem verbas para projetos futuros.


Treinamento - Desenvolvimento Profissional  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you