Page 1

Grupo: Humberto Rafael Eduarda Giulia Sophie Pedro Rodrigo


Siri-Alimentação Devido à carapaça, o corpo tem de ficar encolhido. No momento da ecdise há um desmembramento rápido das diversas zonas corporais. A ecdise realiza-se cada ano, ou duas vezes por ano, quando existir fartura de alimentos. O siri é carnívoro, alimentando-se de peixes, fartura de molusco e outros crustáceos


Os siris são crustáceos considerados generalistas ou mesmo oportunistas, o que quer dizer que não possuem uma preferência por alimentos. Geralmente, incluem-se, em sua dieta, crustáceos de menor tamanho, moluscos e uma infinidade de outras espécies, geralmente mortas ou em estágio de decomposição.


Apesar de possuírem 10 pés, os siris usam apenas quatro pares para se locomover. O par restante tem a forma de pinças, com as quais o animal se defende e prende os alimentos para levá-los à boca. O siri é um animal invertebrado, ou seja, não possui ossos. No litoral brasileiro podemos encontrar 14 espécies conhecidas e alguns exemplares com mais de 15 centímetros de envergadura.


Os siris classificam-se cientificamente como Crustacia ("carapaça dura {cauda reduzida"} da família. A principal característica externa que os diferencia dos demais decápodes , os quais reúnem os siris e os caranguejos.


Embora a maioria viva no mar, hĂĄ os que habitam as embocaduras dos rios ou mesmo pantanais e mangues, a respeito do crescimento dos siris. Em alguns paĂ­ses, como nos Estados Unidos e praias.

Siri_4ºB  

Siri...invertebrados

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you