Page 1

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA LÍNGUA PORTUGUESA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O presente de Natal

Docentes: Tiago Falcoeiras Maria do Rosário Rodrigues

Discentes: Jorzelina Soares Rosa Ferreira Sofia Reis


O presente de Natal

Numa manhã de Dezembro, o André acordou e estava a nevar, levantou-se, vestiu-se à pressa e foi para a rua brincar.

Imagem 1: André no seu quarto.

De repente olhou e viu um menino a chorar. André - Porque estás a chorar? Amigo - Porque está a chegar o dia de Natal, mais um ano que não vou ter presentes. O menino intrigado pergunta: André- E porque é que não vais ter presentes? Amigo- Porque os meus pais são muito pobres, e não têm dinheiro para me comprar brinquedos.

Imagem 2: André a passear na rua encontra menino a chorar


O menino regressou a casa a pensar na conversa que teve com o seu novo amigo, foi então que se lembrou de fazer um pedido especial. Muito entusiasmado com a ideia, o menino começa a escrever uma carta ao Pai Natal e enviou-a carta correios, com o destino à Lapónia, fábrica de brinquedos do Pai Natal.

Imagem 3: André no quarto a escrever a carta ao Pai Natal

Ao ler a carta o Pai Natal emocionou-se, com um pedido. Pai Natal: – Que pedido tão nobre da parte de um menino. André: - Meu querido Pai Natal, este ano vou te fazer um pedido especial. Eu chamo-me André e gostava muito de ajudar um amigo, ele é muito pobre e não tem brinquedos, por isso como eu já tenho muitos, este ano, gostava que lhe desses uma bicicleta. Eu não me importo de ficar este ano sem o meu presente, o que importa é fazer o meu amigo feliz! Imagem 4: Pai Natal a ler a carta.


O Pai Natal, com a carta na mão, foi de imediato avisar os duendes para trabalharem neste pedido especial. Pai Natal: - Queridos duendes temos um pedido especial! Duendes: - Ena, ena, boa… gostamos muito de pedidos especiais! Imagem 5: Pai natal vai mostrar a carta aos duendes.

Os duendes animados com o pedido, começaram a trabalhar, cantarolando Nós vamos, nós vamos… Nós vamos trabalhar… Neste pedido especial, neste pedido especial… Nós vamos, nós vamos… Imagem 6: duendes na linha de montagem da fabrica a construir brinquedos.


Assim que terminaram de trabalhar no presente, os duendes correram para avisar os Pai Natal que já tinham terminado o presente. Duendes: - Pai Natal, Pai Natal já terminámos! Já pode preparar as renas! Pai Natal: - OH! OH! Minhas queridas renas está na hora de ir entregar as prendinhas! O Pai Natal iniciou a sua viagem, foi entregar os presentes.

Imagem 7: Duendes vem avisar o Pai natal que o presente esta pronto.

Qual não foi o espanto do menino, quando acordou no dia de Natal, estava lá o presente para o seu amigo. André - Nem posso acreditar! O Pai Natal leu a minha carta! Vou já vestir-me para fazer uma surpresa ao meu amigo

Imagem 8: André chega a sala encontra o presente do Pai Natal.


E assim foi! O menino saiu de casa a correr ao encontro do seu amiguinho. Quando chegou à casa dele, bateu à porta e, aparece o seu amigo que ficou muito espantado ao vê-lo ali, no dia de Natal com um grande presente.

Imagem 9: André vai entregar o presente a casa do amigo.

O menino ofereceu o presente ao seu amigo, que ficou radiante. Era mesmo aquilo que ele sonhava ter! Uma bicicleta! Depois de um grande abraço de amizade, brincaram juntos, todo o dia.

Imagem 10: Os dois meninos a passear de bicicleta.

O Presente de Natal  

História

Advertisement