Page 1

SAIBA MAIS SOBRE AS AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE GOIANÉSIA Edição 11 • 16 de abril de 2014 • www.goianesia.go.gov.br

DESENVOLVIMENTO

Piscicultura gera

mais renda e capacitação a produtores rurais

Goianésia possui hoje dezoito propriedades rurais aptas a receber os tanques para criação de peixes em larga escala, dentro de um projeto ousado e inovador no município, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. O Projeto de Piscicultura é uma oportunidade para que produtores rurais aumentem sua produtividade, diversidade de trabalho e conhecimento técnico e, conseqüentemente, sua renda. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social João Pedro Braollos explica que “esse projeto é importante para que nosso município possa diversificar a produção rural. Tivemos a inscrição de 200 famílias interessadas na piscicultura e estamos na fase de analisar as propriedades rurais que têm condições de receber os tanques. Após essa fase nós iniciamos a escavação dos tanques e a produção de peixes”.

O produtor rural Marcelo Rodrigues, que possui uma pequena propriedade na região do Rio Santa Família afirmou que “meu sonho era criar peixes e quando surgiu essa oportunidade resolvi me inscrever. Estou muito empolgado com o projeto e agradeço a iniciativa do Governo de Goianésia, pois eu não conseguiria construir o tanque com recursos próprios. Tenho certeza de que vou realizar meu sonho e que minha família e eu vamos melhorar a nossa renda”. E para dar a esses produtores mais conhecimento técnico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social realizou o 1º Dia de Campo em Piscicultura, no dia dez de abril na Piscicultura Vereda, em que mais de 200 produtores receberam palestras e demonstrações práticas sobre a criação de peixes. A estimativa é que os primeiros produtores comecem a colher rendimentos dentro de oito meses.


Edição 11 • 16 de abril de 2014 • www.goianesia.go.gov.br

Página

2

INFRAESTRUTURA

Ampliação da Av. Contorno terá início em 30 dias

A desocupação de 22 imóveis na Avenida Contorno, no trecho compreendido entre as Ruas 30 e 34, na Região Oeste da cidade já iniciou e a expectativa é que as obras de ampliação da avenida tenham inicio assim que concluírem o processo de demolição de todas as casas. O Prefeito Jalles Fontoura informou que “esse problema é histórico nesse local da Contorno, com inúmeros acidentes registrados, inclusive com vítimas fatais, em função desse estreitamento que a via possui nesse trecho. Nós iniciamos essa negociação há alguns meses com as famílias que ali moravam, já conseguimos fechar com todos, estamos agora somente aguardando os tramites legais para conclusão desse processo”. Até o momento, 8 casas já foram demolidas e as outras estão em processo de desmanche para o inicio das obras de alargamento da Avenida Contorno, previstas para iniciar em 30 dias.

PROMOÇÃO SOCIAL

PETI agora é Centro de Convivência

Infanto Juvenil (CCIJ) O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) agora se transformou em um novo programa, chamado Centro de Convivência Infanto Juvenil (CCIJ). O Projeto atende crianças entre 7 e 14 anos de idade, em atividades como aulas de percussão, laboratório de informática, artes plásticas, religião, balé, natação e violão.

O CCIJ funciona na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) desde o inicio desse ano, local adequado para a realização das atividades desenvolvidas no Projeto. Para mais informações ligue: 3935-1012.

A Coordenadora do CCIJ, Maria Luiza Corandin, informa que “as crianças interessadas em participar do programa devem nos procurar para verificar a disponibilidade de vagas. Nossa principal meta é retirar essas crianças do risco da ociosidade nas ruas, queremos dar-lhes a oportunidade de aprender e desenvolver talentos”.

INFORMATIVO OFICIAL ELABORADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DE GOIANÉSIA

(62) 3389-9400

facebook.com/governodegoianesia

www.goianesia.go.gov.br

youtube.com/tvgoianesia


Edição 11 • 16 de abril de 2014 • www.goianesia.go.gov.br

Página

3

SAÚDE

e livre da Dengue!

Ação de limpeza nos bairros A Ação de limpeza “Meu Bairro Mais Limpo e Livre da Dengue” teve seu encerramento na parte urbana da cidade, através de uma grande caminhada de mobilização contra a dengue na manhã do dia 15 de abril. Participaram todas as Escolas Municipais, várias Escolas Estaduais, o Colégio Militar, a APAE, escolas particulares e os alunos do PETI. Cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens e adul-

tos participaram da manifestação, em um ato de agradecimento do Governo de Goianésia à colaboração de todos os cidadãos do município que abraçaram essa causa e fizeram do problema da dengue uma ação conjunta de combate a essa grave doença. Parabéns Goianésia! Juntos conseguimos reduzir os índices da dengue em 80% e fizemos da nossa cidade um lugar melhor para se viver.


GOIANÉSIA-GO 25 A 27 DE ABRIL

2014

DIA 25 - SEXTA

DIA 26 - SÁBADO

DIA 27 - DOMINGO

20h ABERTURA DO EVENTO 23h SHOW COM A BANDA TAPE 90

08h RECEPÇÃO DOS MOTOCICLISTAS VISITANTES NA ENTRADA DA CIDADE 12h ALMOÇO PARA OS MOTOCICLISTAS 18h SHOW DE MANOBRAS RADICAIS COM DOIDERA MOTO SHOW 21h ENTREGA DE TROFÉUS PARA MOTOCLUBES 23h SHOW COM A BANDA VEGA3

08h TRILHA 13h SOM AUTOMOTIVO 18h SHOW DE MANOBRAS RADICAIS COM DOIDERA MOTO SHOW 20h SHOWS DE BANDAS LOCAIS

ORGANIZAÇÃO:

SHOWS:

Troféus para moto clubes Exposição de Motocicletas Antigas Stands e Acessórios Show de Manobras

Área de Camping

exclusiva para motociclistas

APOIO:

REALIZAÇÃO:

INFORMAÇÕES:

www.joaozinhomotoshow.com.br (62) 9991-3587 / 9160-3305

(62) 3389-9400 | (62) 8534-1923 | (62) 8636-0480

Prefeitura

Responde

PERGUNTA:

R.N.S. • 32 anos • Moradora do Colina Park Tenho três filhos pequenos e queria saber quando fica pronto o CEMEI do Bairro Colina Park.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 18 de abril (sexta) às 19h30

GIGANTES DE AÇO Gênero: FICÇÃO - Classificação: 14 anos

RESPOSTA:

Lucia Helena da Costa • Secretária de Educação: O CMEI do Colina Park está com as obras já bastante adiantadas. Nossa intenção é que ele seja inaugurado ainda esse ano, para o ano letivo de 2015. Essa unidade educacional é uma Escola Padrão Século XXI e possui todo o conforto e qualidade que nossas crianças merecem para que tenham um ensino cada vez mais qualificado. Envie suas dúvidas, denúncias, sugestões e elogios.

Nós queremos ouvir você! A resposta é rápida e eficiente.

Ligue: 156 ou escreva para: ouvidoria@goianesia.go.gov.br

19 de abril (sábado) às 19h30

JOGOS VORAZES - EM CHAMAS Gênero: AÇÃO, DRAMA - Classificação: 14 anos

20 de abril (domingo) às 18h e às 20h

PRESOS NO GELO 3 - O INÍCIO Gênero: TERROR - Classificação: 18 anos

20 de abril (segunda) às 18h e às 20h

R.I.P.D. Gênero: COMÉDIA, AÇÃO - Classificação: 14 anos

Os filmes são exibidos no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues Valor do ingresso R$ 4,00 - Vendas no local


Goianésia+Ação Edição 11  

Saiba mais sobre as ações para o desenvolvimento de Goianésia

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you