Celorico de basto revista dezembro 2016

Page 9

muitos laços nos unem” disse. Durante esta sessão o presidente da Comissão de Geminação e Relações Internacionais do Município de Celorico de Basto, Fernando Vilas Boas, elucidou os presentes da metodologia para a criação destes acordos de geminação, onde se pretende criar laços de paz entre os povos. As cerimónias de geminação iniciaram no dia 12 com a apresentação do livro “o Olhar de Compromisso” de Gérald Bloncourt. Durante estes dias Celorico de Basto recebeu uma comitiva de Houilles que participou nas várias ações e pode usufruir do maior certame do Artesanato e da Gastronomia, a XIX Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto.

Joaquim Mota e Silva recordou 2006, data em que se “ousou pensar em fazer esta geminação. E foi uma geminação bem-feita em prol da sociedade, feita numa perspetiva construtiva e em conjunto”. No mesmo sentido, o presidente da Câmara (maire) de Houilles, Alexandre Joly, mostrou-se honrado por Celorico ter escolhido Houilles para este acordo de Geminação, e realçou as características do povo português. “É um povo de muito trabalho e que muito nos satisfaz por terem querido, em 2006, fazer este protocolo de geminação. Celorico de Basto e Houilles têm muitas coisas em comum,

revista municipal Celorico de Basto * dezembro 2016

9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.