Page 1

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// 002 • maio • 2012


-----------------------------------------em comemoração ao segundo domingo de maio ------------------------------------------


002 • maio • 2012

facebook.com/bistrolarica


Mテウ DAS GALINHAS

simples e incondicional como amor de mテ」e.


para preparar o purê, importante complemento do prato, cozinhe algumas batatas em panela de pressão por mais ou menos 20 minutos. depois de cozidas, amasse as batatas com cebola frita na manteiga e tempero a gosto. aos poucos, adicione leite e misture até encontrar uma textura agradável. em uma vasilha bacana, coloque o purê para gelar.


para o prato, garanta coxa e sobrecoxa de frango em quantidade suficiente para sua audiĂŞncia. o tempero leva uma pitada de sal, um ou outro dente de alho, um tanto de cebola e um dedinho de pimenta do reino moĂ­da.


respeitando os ensinamentos maternos, misture o tempero ao frango com as mĂŁos e sem frescura. em uma assadeira untada com muita manteiga, coloque o frango para assar pelo tempo necessĂĄrio - siga seus instintos. antes, acrescente um pouco de cebolinha e um suave fio de mel. na sequĂŞncia, batatas e cenouras em rodelas.


depois de alguns minutos no forno, vire o frango e adicione uma maçã em pedaços e mais um pouquinho de cebolinha. assim que pronto, retire a travessa do forno.


acompanhado de cerveja, arroz branco e purĂŞ de batata, sirva o materno prato.


"mãe das galinhas" segundos antes da degustação.


www.foliadosreis.com


facebook.com/bistrolarica


002 •

maio • 2012

bistrô larica #002  

em homenagem ao dia das mães, a receita de "mãe das galinhas", um bem bolado de frango e legumes.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you