Page 1

O Ã Ç A T N E S E APR

E B U L C E T R O P S E L NACIONA


NACIONAL ESPORTE CLUBE POUSO ALEGRE

Fundado em 28 de julho de 2008, o Nacional Esporte Clube que tinha como sede desde 2010 a cidade de Nova Serrana, em 2013 está migrando para a cidade de Pouso Alegre. O Búfalo, como também é conhecido, vem ganhando espaço e notoriedade no futebol mineiro e brasileiro com suas conquistas em tão pouco tempo de existência. Logo em seu primeiro ano conquistou o título de campeão mineiro da segunda divisão e não parou mais de crescer. Hoje, graças ao esforço e a competência da diretoria este clube faz parte pelo segundo ano consecutivo do seleto grupo de 12 times que pertencem à elite do futebol mineiro, atraindo olhares e benefícios a cidade ao gerar empregos diretos e indiretos, aquecendo a economia local. Atendendo seus objetivos iniciais, o clube já tem participação majoritária em passe de jogadores emprestados a vários times do Brasil, entre eles o Ceará e o Bahia que jogam a Série A.


O BÚFALO DO SUL DE MINAS


ESTRUTURA DE ELITE

Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (Manduzão) Capacidade: 26 mil torcedores Endereço: R.F. , s/n - Foch II - Pouso Alegre/MG


POUSO ALEGRE

QUALIDADE NA VIDA

E NO ESPORTE

Pouso Alegre possue 130 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade do Sul de Minas e uma das que mais crescem em Minas Gerais, com um crescimento de 30,48% na última década. Cidade onde a qualidade de vida do interior convive harmoniosamente com a infraestrutura completa da capital. De um lado, tranquilidade e segurança. Do outro, sofisticação e desenvolvimento. Tem despontado como líder em vários índices de crescimento nos últimos anos. Pesquisa do IBGE mostrou que Pouso Alegre foi a cidade que teve maior crescimento populacional no Sul de Minas. Já considerada a 1ª cidade média de Minas Gerais e a 10ª do Brasil no ranking de desenvolvimento econômico, Pouso Alegre vem registrando diversos indices que confirmam a liderança de sua economia no Sul de Minas. Com o crescimento de 7,2% ,a cidade apresenta quase o dobre do percentual nacional, que é de 4%. O PIB de Pouso Alegre é R$ 2 bilhões e a sua renda per capita é de R$ 17 mil.


O QUE O BRASILEIRO PENSA SOBRE

MARCAS PATROCINADORAS

• 71% entendem que patrocínio da seriedade à marca • 64% recomendam as marcas patrocinadoras • 62% sentem confiança em comprar o produto • 58% gostam de vestir a camisa dos patrocinadores • 56% identificam-se com ela e procuram falar bem dela • 63% consideram as marcas patrocinadoras de Status elevado • 57% acham que são mais respeitadas • 52% acham que são mais sérias


PORQUE PATROCINAR

Nacional ?

• O entretenimento número 1 do brasileiro é o futebol. • Sua marca será exposta em todos os jogos televisionados em Minas Gerais , além de programas esportivos e sites de esportes. • O Nacional se tornou o time nº 1 do Sul de Minas Gerais. • O Nacional está entre as seis melhores médias de público do Campeonato Mineiro. • A marca patrocinadora entra não só na mente do consumidor (Top of Mind) mas também em seu coração (Top of Hearth). Durante momentos de lazer a marca é facilmente gravada. • Jogos transmitidos ao vivo pela Globo MG e canal PFC. • As partidas prendem a atenção do telespectador por duas horas sem mudança de canal.


CATEGORIAS

DE BASE

A categoria de base do Nacional Esporte Clube foi criada em 2012. O Búfalo precisou passar por um processo seletivo no primeiro semestre para poder disputar o Campeonato Mineiro de Juniores. Atualmente, conta com 17 jogadores da cidade de Nova Serrana no elenco. No campeonato, o Nacional desbancou times tradicionais como Cruzeiro, Atlético-MG e América.

INTERCÂMBIO O Nacional Esporte Clube está desenvolvendo o Programa de Intercâmbio de Futebol. O clube utilizará seu conceituado grupo de profissionais para compartilhar experiência e conhecimento através de práticas dinâmicas. O Programa de Intercâmbio de Futebol projetará o Nacional como um importante centro de aprendizado. Serão oferecidos programa de férias, centro de treinamentos e instruções para aqueles interessados neste esporte maravilhoso. O programa destina-se a jovens jogadores, escolas, universidades, clubes, associações e times de futebol, desde os iniciantes até os atletas de elite.


HISTÓRICO DA TEMPORADA 2012

Em 2012, o Nacional montou um time competitivo e alcançou o objetivo de se manter na elite no futebol mineiro. Mais do que isso, conseguimos ficar entre os cinco melhores colocados.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

TIME ATLÉTICO CRUZEIRO AMÉRICA TUPI NACIONAL GUARANI CALDENSE BOA ESPORTE AMÉRICA-TO VILLA NOVA DEMOCRATA GV UBERABA

PG 29 28 21 17 16 15 13 12 11 10 7 6

J 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11

V 9 9 7 5 5 4 3 3 3 2 2 1

E 2 1 0 2 1 3 4 3 2 4 1 3

D GP GC SG 0 26 7 19 1 27 8 19 4 20 15 5 4 14 11 3 5 18 20 -2 4 15 15 0 4 8 14 -6 5 9 10 -1 6 12 16 -4 5 11 16 -5 8 7 27 -20 7 12 20 -8

O Nacional fez grandes contratações na temporada de 2012. Kerlon (Foquinha), Alex Maranhão, Jailton, Éder e Reinaldo Alagoano são algumas de mais destaque. Dentre eles se destacaram principalmente os atacantes Éder (6 gols) e Reinaldo Alagoano (3 gols), que foram respectivamente o 4º e 12º artilheiros. JOGADOR 1 Wellington Paulista 2 André 3 Anselmo Ramon 4 Éder 5 Fábio Júnior 6 Ademílson 7 Montillo 12 Reinaldo Alagoano

GOLS 10 8 7 6 5 5 4 3

TIME Cruzeiro Atlético Cruzeiro Nacional América Tupi Cruzeiro Nacional


O NACIONAL NA

1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO

MINEIRO

Assim como em 2012, o Nacional participará em 2013 da elite do futebol de Minas Gerais ao lado de clubes como Cruzeiro, Atlético e América-MG. O Búfalo representará o Sul de Minas no Campeonato Mineiro.

ATLÉTICO-MG X NACIONAL 1ª FASE CAMPEONATO MINEIRO


PRESENÇA DE PÚBLICO

DO BÚFALO

O Nacional ficou entre as seis maiores médidas de público do Campeonato Mineiro de 2012.


EXPOSIÇÃO NA

MÍDIA Disputando a primeira divisão do futebol mineiro em 2013, o Nacional proporcionará à empresa patrocinadora farta exposição na mídia escrita, falada, televisionada e via internet de todo o estado de Minas, bem como na mídia especializada nacional. Vários jogos serão transmitidos ao vivo pela Globo Minas e pelo canal PFC. Terão também a maciça cobertura das redes Record, Bandeirantes e Alterosa (SBT), além das TVs, rádios e jornais locais, que dão destaque relevante ao campeonato mineiro, em especial, ao Nacional. Terá um Blackdrop em todas as entrevistas que os jogadores e comissão técnica conceder aos veículos de comunicação, no qual todos os patrocinadores terão seus logos focalizados, inclusive pela Rede Globo.


SITE OFICIAL

O Nacional dispõe de um site oficial (www.nacionalesporte.com.br) que traz informações sobre o dia a dia do clube, elenco e comissão técnica, além de um vasto material multimídia e dados institucionais. Com mais de 25.000 páginas visitadas até o final do campeonato mineiro 2012, demonstra o grande interesse do torcedor do búfalo em acompanhar as últimas notícias ou manifestar a sua opinião pelo canal “contato”. Este moderno canal de informação e interação traz em destaque as logomarcas das empresas presentes no uniforme do clube, permitindo ao torcedor internauta acessar os sites daqueles que, com seu valioso apoio, ajudam o Nacional a desempenhar bem o seu papel dentro e fora dos gramados.


PUBLICIDADE

ESTÁTICA

Anunciar no “Campo do Nacional” é hoje a melhor opção de mídia na cidade de Pouso Alegre e região. Além de contar com um excelente público em seus jogos em casa, as partidas do Nacional serão televisionadas pela Globo Minas e pelo PFC, atingindo telespectadores de todo o estado de Minas Gerais.


PATROCĂ?NIO NO UNIFORME 2

1 4

3 1

5

7

7

6

1 Master

5 Abdomen

2 Omoplata

6 Shorts frente

3 Mangas

7 Barra camisa/

4 Gola

shorts


DIREITOS DO PATROCINADOR

-Logotipo no uniforme oficial coforme contratado. -Logotipo no uniforme de treino. -Logotipo em banner de entrevista. -Logotipo em bonés que serão utilizados pela comissão técnica em entrevistas. -Logotipo no site oficial do Nacional. -Logotipo nas placas estáticas durante os jogos. -Logotipo no Campeonato Mineiro de Futebol - Módulo I.


Apresentação Nacional  

Apresentação do clube Nacional

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you