Page 1

ANA PAULA

Oliveira Uma História de Sucesso

Cinema Lançamentos do mês

Coluna

INforme-se Amigos, essenciais em nossa Vida!

Moda Tendências Primavera Verão 2014

Mag#01 Novembro/2013


PISO TÉRREO

Venha Para conhecer tornar oa loja mais e Dia dascolorida Crianças divertida do Shop. ainda mais Center Penha

divertido!


SUMÁRIO #01 NOVEMBRO DE 2013 ­ MAG#01

Nesta edição A assistente de arbitragem de futebol Ana Paula Oliveira está na capa da primeira edição da Revista O Melhor da Penha como destaque. Veja também nesta edição, matérias de Esporte, Moda e Cinema.

10

ANA PAULA

OLIVEIRA

Composta por 20 páginas, a Revista apresenta um perfil jovem, dinâmico e atual.

4

16

18

ALEX CURSINO MODA SEM CENSURA

JULIANA ARLIANI Coluna INforme-se

ROGERIO SOUZA CINEMA E TV

MODA 2014

AMIZADE

LANÇAMENTOS

3


MODA,

ESTILO E TENDÊNCIAS

Veja as tendências que mais se destacaram nas passarelas, nas semanas de moda e que poderão ser utilizadas com facilidade, adaptadas ao seu dia-a-dia. Primavera Verão 2014 POR ALEX CURSINO MODA SEM CENSURA

4


MISTURA DE ESTAMPAS

CALÇAS MAIS SOLTAS

O que muitos diziam ser brega, vem como combinação estilosa para a estação. A mistura de estampas de estilos diferentes em peças distintas, já foi usada no passado e voltou para o futuro.

Com cortes retos e mais folgados, as calças masculinas surgiram em diversos materiais e formas.

5


MISTURA DE ESTAMPAS

ESTAMPAS

As bermudas mais curtas são a cara da estação. Apresentadas também em diversos materiais, uns bem curtos e outros nem tanto, mas nenhuma marca apresentou a peça com o comprimento abaixo do joelho, que foi o limite da mais comprida apresentada.

Tomando conta de peças por inteiro ou apenas em algum espaço de algumas peças, as estampas apareceram em todas as coleções apresentadas no SPFW e Fashion Rio, demasiadas em algumas coleções e em outras nem tanto

6


JEANS ESTONADO Mais claro e com alguns trabalhos diferenciados, o jeans vem estonado nas camisas, calças, jaquetas e outras opções.

PRETO E BRANCO A combinação de cores que sempre vemos nas estações frias, chegou para o universo masculino no Verão 2014.

EFEITO VAZADO O efeito vazado para os homens é similar as rendas para as mulheres só que mais discreto e, claro, viril.

7


TRANSPARÊNCIA Misturada com outras tendências, a transparência aparece para o Verão 2014 dos homens brasileiros.

ESPORTIVO Peças com alguns toques do esportivo, outras peças total esporte, surgiram durante vários desfiles

LISTRAS As listras vieram ostentadas em peças por completo e também em detalhes. Não se limitando em uma peça ou outra, a tendência veio em diversas opções.

8


ESPORTIVO Peças com alguns toques do esportivo, outras peças total esporte, surgiram durante vários desfiles

LISTRAS As listras vieram ostentadas em peças por completo e também em detalhes. Não se limitando em uma peça ou outra, a tendência veio em diversas opções.


Ana Paula Oliveira,

ASSISTENTE

DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL

Paulista, nascida no dia 26 de maio de 1978, jornalista, técnica em administração e moradora de Campinas-SP. Ana Paula é assistente de arbitragem de futebol desde 1999. Com esse perfil, Ana Paula da Silva Oliveira bem que poderia concorrer ao posto de miss. Mas a jovem paulistana, criada em Sumaré, preferiu controlar as escapadas irregulares de 22 marmanjos. A assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira, como prefere ser chamada, foi o grande destaque na vitória do Corinthians diante do São Paulo, por 3 a 2, na grande final do Campeonato Paulista de 2003. 10


Sua paixão pela profissão começou aos 14 anos de idade, quando acompanhava o pai, árbitro amador, em alguns torneios na região de Hortolândia, cidade da região metropolitana de Campinas. A jovem Ana Paula auxiliava o pai como mesária, anotando as ocorrências e os cartões na súmula. "Quatro anos depois os jogadores pediam para que eu auxiliasse meu pai. Foi uma brincadeira que acabou dando certo", lembrou a Ana, que sonhava em se tornar uma jogadora de vôlei. De origem humilde, teve de trabalhar desde cedo para ajudar a família. Hoje Ana Paula tem anseios de qualquer jovem de sua idade: escutar música, ir ao cinema, shows e eventos culturais. O assédio nos gramados é constante, tanto dos torcedores, que rasgam elogios e "homenagens" à sua mãe, até a jogadores, que a cortejam com cativantes olhares. "Às vezes comentam entre eles e ficam olhando. Mas eu finjo que não escuto e continuo meu trabalho. Teve até um jogador que desistiu de reclamar por um lance, após chegar mais perto ele disse: Ah!, deixa para lá professora", disse aos risos.

12


Ana Paula começou sua carreira como profissional em 1998, se filiando ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2001, fazia seu trabalho de estréia no Campeonato Paulista da Série A-1, na partida entre Palmeiras x Internacional de Limeira. No mesmo ano, estreou em torneios nacionais - no Campeonato Brasileiro da Série C, na partida entre Santo André x Madureira e no Campeonato Brasileiro da Série A, no jogo entre Corinthians x Guarani. De lá pra cá vinha atuando em jogos importantes e foi no dia 23.03.2003 que Ana Paula conheceu o clima de uma final de Paulistão - algo inédito para uma mulher brasileira. Segundo Arnaldo Cezar Coelho, comentarista esportivo da Rede Globo, a mulher tem uma visão periférica melhor, enquanto o homem enxerga mais a longa distância – fato já comprovado através de pesquisas feitas por grandes oftalmologistas. Assim, a mulher leva vantagem na função mais importante do assistente, que é marcar o impedimento. "Daí eu ter dito que se ainda apitasse preferiria ter mulheres como minhas assistentes".

13


Acostumada com o futebol desde pequena, ela se diz neutra quanto a preferência por qualquer time. "Torço para o trio de arbitragem, para que eles tenham sucesso", revela, entre risos. Bem humorada, Ana Paula, que já atuou em diversos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, fica séria quando o assunto é jogo internacional. Ela, que fez alguns jogos pela Copa Libertadores 2005, avisa que já traçou seus planos. "Sei que é difícil mas tenho convicção que ainda irei trabalhar numa Copa do Mundo". Esse seu desejo só irá se realizar depois que a morena retornar a FIFA, já que não é novidade pra ninguém que depois que posou nua, sua carreira na arbitragem se complicou um pouquinho. Mas Ana é guerreira, voltará e conquistará seu espaço novamente. Não só como árbitra, mas também como jornalista e apresentadora. Ana Paula Oliveira é conhecida pela competência e força de vontade na luta pelo alcance dos seus objetivos. Toda a força, dedicação, suor, lágrimas, pressões e cobranças por melhores resultados, além de outros tantos desafios comuns ao esporte de alto rendimento, foram transformados em um conjunto de informações estimulantes e vencedoras, as quais compartilhadas através de palestras dinâmicas influenciam executivos de grandes empresas e pessoas na tomada de decisão e na busca pela excelência. “Você está preparado para a decisão?”. Este é o novo tema da palestra comandado por Ana, com conteúdo dinâmico, dados estatísticos e atualidades, aborda assuntos como trabalho sob pressão e a necessidade de se ter equilíbrio e atitude para atingir metas e conquistar objetivos a curto, médio e longo prazo. Para quem não pode acompanhá-la comentando os jogos pela TV Alterosa de BH, vale a pena sempre dar uma passadinha em seu site www.anapaulaoliveira.com.br e ficar por dentro das novidades. Fonte: www.anapaulaoliveira.com.br


Coluna INforme-se

AMIGOS

, ESSENCIAIS

EM NOSSAS VIDAS Prezo e sempre prezei muito as minhas amizades e por isso as mantenho e valorizo, cada vez mais. Com o passar do tempo, uma das coisas que aprendemos é que amigos são essenciais em nossas vidas, eles estão presentes nos bons e nos maus momentos, ao nosso lado, nos apoiando. Uma das minhas escritoras favoritas, Martha Medeiros, escreveu o texto abaixo, que certamente descreve a beleza desse relacionamento tão importante. ENTRE AMIGOS Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

161


Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém. Martha Medeiros Juliana Arliani é assessora de imprensa e apresentadora. Formada em Comunicação e pós-graduada em Comunicação Televisiva, trilhou sua carreira na área de forma brilhante e bem sucedida e atualmente, além de apresentar o programa “As Duas”, comanda a In Assessoria de Comunicação e Imprensa.


E TV

CINEMA

LANÇAMENTO DO MÊS JOGOS VORAZES 2

Após a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint (Bill Este é o segundo volume da trilogia Hader) e seus amigos são obrigados a Jogos Vorazes, A saga relata a deixar a cidade de Boca Grande. Sem aventura de Katniss (Jennifer saída, ele aceita o convite de seu Lawrence), jovem escolhida para ídolo, Chester V (Will Forte), e juntaparticipar aos "jogos vorazes", se à The Live Corp Company, que espécie de reality show em que um reúne os melhores inventores do adolescente de cada distrito de mundo. Porém, quando descobre que Panem, considerado como "tributo", sua máquina ainda funciona e agora deve lutar com os demais até que cria perigosas comidas animalescas apenas um saia vivo. Neste segundo mutantes, Flint decide retornar e episódio da série, após a afronta de tentar salvar o mundo. Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

THOR - O MUNDO SOMBRIO

CAPITÃO PHILLIPS

Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.

Baseado em fatos reais, Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com freqüência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo.

18


PISO TÉRREO

Venha Para tornarao conhecer Diamais das Crianças loja colorida ainda mais e divertida da Penha divertido!


** promoção válida enquanto durarem os estoques, somente nas unidades do Shopping Center Penha e Vale Sul Shopping - SJC

Revista  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you