Page 1

Guia para o novo Gerenciador de anúncios do Facebook 5 DE MAIO DE 2011

Estamos empolgados em anunciar grandes aprimoramentos para seu Gerenciador de anúncios. Agora está mais fácil ver o valor que os Anúncios do Facebook e os Históricos patrocinados podem criar para você. Este guia lhe ajudará a entender as alterações.

• GRÁFICOS DE DESEMPENHO APRIMORADOS • MEDIÇÕES NOVAS E EM TEMPO REAL • GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS EM LINHA

ACESSE SEU GERENCIADOR DE ANÚNCIOS HOJE MESMO PARA FAZER UM TOUR E ESCOLHER A NOVA INTERFACE. TODAS AS CONTAS SERÃO AUTOMATICAMENTE ATUALIZADAS EM 25 DE MAIO DE 2011.

1


Visão geral A

DESEMPENHO QUE VOCÊ VÊ O gráfico de público mostra a você quantas pessoas foram atingidas pelos seus anúncios, comparado ao seu público-alvo total nos últimos 28 dias. Para atingir ainda mais seu público em potencial, tente aumentar seus lances e orçamentos. Passe o mouse em cada círculo para ver o número de pessoas incluídas em cada conjunto. Coloque o mouse nos pontos de interrogação para ver a definição de

A

cada métrica.

B

NOVAS MÉTRICAS, COM FOCO EM PESSOAS Novas métricas importantes ajudam você a entender o desempenho de seus Anúncios do Facebook e de Históricos patrocinados, e como seu público respondeu à sua mensagem. Estes dados são atualizados constantemente, para que você possa medir resultados

B

em tempo real e adaptá-los rapidamente para que suas campanhas sejam bem-sucedidas.

C

GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS EM LINHA E EFICIENTE

C

Não é mais necessário clicar para ir e voltar de páginas a fim de gerenciar todos os seus anúncios. Agora quando você clica em um anúncio em seu Gerenciador de anúncios, os detalhes de tal anúncio são exibidos na tabela, para que você não tenha que sair da página. Visualize o anúncio, revise seu direcionamento e público em potencial e alterne entre vários gráficos mostrando os diferentes aspectos do desempenho. 2


Novas maneiras de medir o sucesso 1. PÚBLICO ATINGIDO O número aproximado de pessoas

Com mais de 500 milhões de

que seus anúncios ou Históricos

usuários ativos no Facebook, você

patrocinados podem alcançar, com

pode direcionar as pessoas que

base em seu direcionamento.

mais provavelmente se interessarão em seus negócios ou em sua marca de maneira precisa.

2. ALCANCE O número de pessoas que viram

O Facebook facilita a interação

seus anúncios ou Históricos

entre seus negócios e pessoas

patrocinados.

de verdade por meio de anúncios extremamente direcionados e Históricos patrocinados. O Alcance é diferente das impressões, que incluem pessoas que visualizam um anúncio diversas vezes.

3. ALCANCE SOCIAL Pessoas que viram seu anúncio ou

Anúncios mostrados com os nomes

Histórico patrocinado com os nomes

dos amigos de usuários são duas

de amigos que curtiram sua página,

vezes mais eficazes que aqueles

responderam ao seu evento ou

que não mostram, mas se você não

usaram seu aplicativo.

estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, seu anúncio não terá um alcance social. 3


4. FREQUÊNCIA O número de vezes que cada pessoa Use a Frequência para avaliar que você atingiu viu seus anúncios quando você está transmitindo ou seus Históricos patrocinados

sua mensagem com a intensidade

(em média).

adequada ou se é necessário fazer alterações em sua estratégia de marketing.

5. CONEXÕES

MEÇA SEU IMPACTO Entenda a Influência de seu Marketing Todos os dados na interface do Gerenciador de anúncios estão em constante atualização, para que você veja os resultados dos seus esforços de marketing em minutos. Use estes dados em tempo real para tomar decisões sobre os anúncios e Históricos patrocinados que estão funcionando para seus negócios.

O número de pessoas que

Uma página, um evento ou um

curtiram sua página do Facebook,

aplicativo permite que pessoas se

DICA: Clique no link Relatório completo em qualquer página do seu

responderam a um evento ou

conectem aos seus negócios de

Gerenciador de anúncios para ver o conjunto completo de métricas de

instalaram seu aplicativo 24 horas

diversas maneiras pelo Facebook.

desempenho para seus anúncios. Como alternativa, você pode programar

após ver um anúncio. Se você não

Anúncios e Históricos patrocinados

relatórios para serem entregues por e-mail, por meio da guia Relatórios no

estiver anunciando uma página, um ajudam a criar uma consciência evento ou um aplicativo, não verá da presença de seus negócios no dados de Conexões.

lado esquerdo do seu Gerenciador de anúncios.

Facebook. Conexões dizem quantas pessoas se conectaram aos seus negócios após a visualização de seus anúncios, mesmo que elas não cliquem neles, para que você saiba se isso está levando aos resultados esperados. 4


Dicas de profissionais 1. PÚBLICO ATINGIDO DICA: use a visualização Público para ver o tamanho do público, avaliar se você selecionou o melhor direcionamento e descobrir ainda mais potencial.

4. FREQUÊNCIA DICA: o Facebook facilita a interação entre seus negócios e pessoas de verdade por meio de anúncios direcionados e Históricos patrocinados. O alcance é diferente das impressões, que incluem pessoas que visualizam um anúncio diversas vezes.

2. ALCANCE DICA: siga a faixa de lance recomendada na criação de anúncios para aumentar seu alcance.

3. ALCANCE SOCIAL DICA: obtenha um gráfico social e execute Históricos patrocinados para gerar uma poderosa propaganda boca a boca para seus negócios.

5. CONEXÕES DICA: mesmo que suas conversões aconteçam em um local diferente, a criação de uma presença ativa no Facebook é uma ótima maneira de manter clientes envolvidos com seus negócios ou fazê-los pensar em sua empresa ao comprar.

5


Gerenciador de anúncios do Facebook e Glossário de relatório completo LANCE: o valor máximo que você indicou que está disposto a pagar para cada clique (CPC) ou por 1000 impressões (CPM). CLIQUES: o número de cliques que seus anúncios receberam. Se você estiver anunciando uma página, evento ou aplicativo, os Cliques também incluirão opções “Curtir”, respostas a eventos ou instalações de aplicativos diretamente do anúncio. CONEXÕES: o número de pessoas que curtiram sua página do Facebook, responderam a um evento ou instalaram seu aplicativo 24 horas após ver este anúncio. Se você não estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, não verá dados de Conexões. CPC: o custo por clique médio, calculado como o valor gasto dividido pelo número de cliques recebidos. CPM: o custo médio por milhares de impressões, calculado pelo valor gasto dividido pelas milhares de impressões recebidas. CTR: taxa de cliques ou o número de cliques que seu anúncio recebeu dividido pelo número de vezes que é mostrado no site.

FREQUÊNCIA: o número médio de vezes que cada pessoa viu seus anúncios. IMPRESSÕES: o número de vezes que seus anúncios foram mostrados no site. PREÇO: o valor médio que você está pagando por clique (CPC) ou 1000 impressões (CPM). ALCANCE: o número de pessoas que viram esse anúncio durante as datas selecionadas. Isso é diferente das impressões, que incluem pessoas que viram seu anúncio diversas vezes. CLIQUES SOCIAIS: cliques em anúncios que foram mostrados com os nomes dos amigos do visualizador que curtiram a sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Se você não estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, não verá estes dados sociais. CTR SOCIAL: o número de cliques sociais recebidos dividido pelo número de impressões sociais.

IMPRESSÕES SOCIAIS: impressões que foram mostradas com os nomes dos amigos do visualizador que curtiram a sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Se você não estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, não verá estes dados sociais. ALCANCE SOCIAL: pessoas que viram seu anúncio com os nomes de amigos que curtiram sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Se você não estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, seu anúncio não terá alcance social. PERCENTUAL SOCIAL: a porcentagem de impressões nas quais seu anúncio foi mostrado com os nomes dos amigos do visualizador que curtiram a sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Se você não estiver anunciando uma página, um evento ou um aplicativo, não verá estes dados sociais. GASTO: o valor que você gastou durante o período selecionado.

6

Novo Guia de configuração de anúncios no Facebook  

Dados de configuração e leitura das campanhas de anúncios no Facebook

Advertisement