Issuu on Google+

18 Marรงo 2011

Assembleia Geral Ordinรกria

RELATร“RIO, CONTAS E ACTIVIDADES DO ANO

2010


RELATÓRIODAS ACTIVIDADES O Clube manteve a normal actividade social e desportiva, proporcionando aos seus sócios, e em especial aos seus atletas, a prática e a participação em competições nacionais e estrangeiras, passando-se a referir os destaques: Equipa Infantis (polo): sagraram-se Campeões Regionais e Nacionais; Rui Ramos (polo): foi o melhor marcador do Campeonato Nacional; Serafim Gonçalves (vela - classe Laser): obteve quase todos os primeiros lugares nas mais de 30 regatas em que participou, cá e no estrangeiro. Artur e Filipe Giesteira (vela): renovaram o título de Campeões Nacionais Juniores de Vaurien; João Peixoto (vela): 2º lugar no Encontro Regional de Infantis em Optimist; Tiago Silva (bodybord): Campeão Nacional Open e 3º na Taça de Seniores; Antonio Lopes (bodyboard): Vice-Campeão Nacional sub18 e Europeu (por equipas); António Jesus (pesca): Campeão da 2ª Divisão Nacional de Seniores. Subiu à 1ª Divisão.

AS SECÇÕES: ACTIVIDADES SUBAQUÁTICAS Nesta secção, o Clube regularizou a actividade normal, resultado das condições proporcionadas pela empresa Laminária (sediada no posto náutico), que possui uma embarcação especializada e compressor, o que tem proporcionado, aos nossos sócios e aos seus clientes em geral, o mergulho na nossa costa. Uma vez mais disponibilizamos as nossas instalações desportivas e as da Marina para a organização de uma prova de caça submarina, de forma a apoiar e divulgar esta modalidade.

VELA Estivemos presentes em inúmeras regatas em Portugal, Espanha e França, em várias classes. Organizamos as seguintes regatas de vela ligeira: campeonato nacional classe IOM, regata Primavera IOM, regata S. Pedro, regata Barcos de Madeira , regata S. Martinho e regata de Natal. E também muitas regatas de Cruzeiros, tanto em organização própria como em parceria com o Clube de Vela Atlântico e com o Clube de Vela de Viana do Castelo. A Escola de Vela manteve-se activa todo o ano, alargando o horário para todo o dia de Sábado e as manhas de Domingo. Realizaram-se vários cursos para adultos, no âmbito da parceria que mantemos com a empresa Velamar. Realizou-se o “O Verão Desportivo“ (cursos de vela nas férias escolares). Artur e Filipe Giesteira repetiram a proeza de serem Campeões Nacionais Juniores da classe Vaurien. João Peixoto obteve o 2º lugar no Encontro Regional de Infantis e Serafim Gonçalves obteve muitos dos primeiros lugares nas mais de 30 regatas em que participou, em Portugal e no estrangeiro. Demos continuidade à escola especial para portadores de deficiência - Vela Adaptada - que passou a dispor de mais uma embarcação. Organizamos a 2ª Prova de Apuramento Nacional da classe Access. 18 Março 2011 Assembleia Geral Ordinária


PESCA DESPORTIVA Os nossos atletas participaram em diversas provas do Campeonato Nacional da 1ª e 2ª divisões, nos nacionais de clubes da 2ª divisão, nos nacionais de senhoras, nos campeonatos nacionais de bóia, nos campeonatos regionais individuais de seniores, na Taça da Associação Regional, na "Pesca Grossa ao Tubarão" e na Taça de Portugal de alto-mar. Organizamos o emblemático "Concurso de Pesca Cego do Maio“, onde fomos 1º à geral, 2º em senhoras, 1º por clubes e 2º e 3º por equipas. De forma inédita, o Clube abriu a sua Escola de Pesca, organizando o primeiro curso. Fernanda Pereira foi 4ª classificada na 1ª Divisão Nacional Senhoras (e apurou-se para o Campeonato do Mundo de Nações) e Mercedes Costa foi 9ª classificada. Na 1ª Divisão Nacional de Juniores Sub 16, Margarida Jesus foi 6ª (e apurada para o Campeonato do Mundo Juniores 2011). António Jesus foi Campeão da 2ª Divisão Nacional de Seniores (sobe à 1ª Divisão). Na 3ª Divisão Nacional Seniores, Francisco Mano foi 10º classificado e Raúl Oliveira 12º (sobem ambos à 2ª Divisão). Fernanda Pereira foi ainda 9ª (nas Senhoras) no Campeonato do Mundo de Nações (na África do Sul).

SURF/BODYBOARD Participamos em todas as provas do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, Open, na Taça de Portugal, no Luso-Galaico e em 3 etapas do Campeonato Europeu. Organizamos a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças. Tiago Silva foi Campeão Nacional de Open, foi 3º na Taça de Seniores e 9º no Europeu Open. António Lopes foi Vice-Campeão Nacional em sub 18, Vice-Campeão Europeu por equipas, 4º na Taça de Portugal de Juniores e 3º no Eurojunior. Fábio Ferreira foi 4º no Luso-Galaico. Raquel Oliveira foi 3ª no Luso-Galaico e Vice-Campeã nos Jogos Náuticos 2010. David Rosmaninho 5º em Esperanças Sub 14. O Clube conquistou o 3º lugar da Taça de Portugal (surf), 2º em bodyboard, e colocou 3 atletas nos 17 melhores do Ranking Nacional Open.

PÓLO AQUÁTICO Durante o presente ano entraram em competição as equipas de mini-polo, cadetes, infantis, juvenis e seniores. Para além de uma boa prestação no regional, os cadetes participaram no torneio Chiqui Sans, na Corunha, onde foram os grandes vencedores. Os infantis conseguiram a sua época dourada, pois venceram todos os jogos em todos os campeonatos em que participaram. Sagraram-se campeões Regionais, campeões das fases zonais e intermédias de apuramento para o nacional, e por fim sagraram-se Campeões Nacionais de infantis masculinos, na fase final realizada em Portimão. O atleta Rui Ramos foi o melhor marcador do Campeonato Nacional. Os juvenis fizeram uma época regular, classificando-se em 5º lugar do Regional. Os seniores participaram no regional e nacional com prestações razoaveis. No final da época, participaram ainda no 3º Torneio de Sanxenxo e no Torneio Cultura Quente em Pontevedra, onde se sagraram vice-campeões. Durante 2010, a Secção organizou ainda o 8º Torneio de S.Pedro e festejou, já no inicio de 2011, o seu 9º aniversário. Nas selecções o Clube, em parceria com a Federação Portuguesa de Natação, tem vindo a organizar varios estágios das selecções aqui na Póvoa, com a participação do técnico poveiro Silvério Liberal. O atleta Rui Ramos é aquele que mais se tem destacado, pois tem sido convocado para a selecção regional e a nacional.

18 Março 2011 Assembleia Geral Ordinária


MARINA O número de utentes mantém-se em crescimento. Na vertente desportiva, recebeu todas as regatas já referidas, assim como provas de pesca desportiva. Foram realizadas novas obras de recuperação nas estruturas, e instalados equipamentos a energia solar para aquecimento das águas sanitárias, em substituição dos anteriores (eléctricos), mais dispendiosos.

resumo Estamos a proceder à renovação gráfica e funcional dos nossos sites (clubenavalpovoense.com e marinadapovoa.com), que se mantêm actualizados com as notícias e os factos relevantes. O Clube esteve representado pelo Presidente ou por outro elemento da Direcção em todos os eventos desportivos, sociais ou culturais para os quais foi convidado.

Aproveitamos a oportunidade para efectuar alguns agradecimentos: Ao presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Dr. Macedo Vieira, ao Vice-Presidente Engº Aires Pereira (Vereador do Desporto) e restantes Vereadores, pelo constante apoio. Aos Comandantes da Capitania da Póvoa de Varzim, da Brigada Fiscal da Guarda Nacional Republicana, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Serviços de Alfândega e ao IPTM, pela cooperação prestada. À imprensa e rádios locais: jornais Póvoa Semanário, Comércio da Póvoa e Voz da Povoa e à Rádio Mar e Rádio Onda Viva, pelo constante apoio na divulgação dos nossos eventos e resultados.

À empresa


DEMONSTRAÇÃODE RESULTADOS (CONSOLIDADO)

26 Março 2010 Assembleia Geral Ordinária


BALANร‡O (CONSOLIDADO)

26 Marรงo 2010 Assembleia Geral Ordinรกria


Clube Naval Povoense - AG 2011