Page 1

LEGENDA: ** Questões Comuns a todas as áreas de nível médio. * Questões Específicas – CARGO 11– Técnico Judiciário – Área: Administrativa.

10

inclusive, e de forma potencial, em território brasileiro. Com relação a aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens de 6 a 10.

6.

A forma verbal “faz” (ℓ.2) está no singular porque concorda com “Oriente Médio” (ℓ.1).

7.

Se a preposição “em” (ℓ.2) for substituída pela preposição para, prejudica-se a correção gramatical do período.

8.

As vírgulas logo após “radicais” (ℓ.7) e “região” (ℓ.7) justificam-se por isolarem expressão de caráter adverbial intercalada em uma oração.

9.

A substituição da forma verbal “possam” (ℓ.6) por podem mantém a correção gramatical e a coerência do texto.

LÍNGUA PORTUGUESA** 1

5



10

15

Com o advento do século XXI, novas ameaças ganharam relevo no mosaico dos problemas que colocam em risco a segurança dos povos, a estabilidade dos países e a concentração de esforços em favor da paz mundial. O terrorismo internacional, devido a seu poder de infiltraçãoem diferentes regiões e sua capacidade para gerar instabilidade na comunidade internacional, constitui uma das principais ameaças da atualidade. A expansão do terrorismo internacional na última década está diretamente relacionada ao crescimento de sua vertente islâmica, que, por sua vez, ampliou-se na esteira da disseminação de interpretações radicais do Islã, que se opõem a qualquer tipo de intervenção no universo dos valores muçulmanos e pregam o uso da violência – guerra santa (jihad) – como forma de defender, expandir e manter a comunidade islâmica mundial.

10. A palavra “retaliação” (ℓ.7) está sendo empregada com o sentido de ampliação. 1

5



Paulo de Tarso Resende Paniago. O desafio do terrorismo internacional. In: Revista Brasileira de Inteligência. Brasília: ABIN, v.3,n.º4, set./2007,p.36. 10

Em relação ao texto acima, julgue os itens a seguir. 1.

No texto, de tipologia predominantemente narrativa, o autor apresenta a forma de atuação dos terroristas no cenário internacional.

2.

As vertentes islâmicas que interpretam o Islã de forma radical pregam o uso da violência – guerra santa (jihad).

3.

A palavra “mosaico” (ℓ.2) está sendo empregada, no texto, em sentido conotativo (figurado).

4.

As palavras “última”, “década” e “islâmica” recebem acento gráfico com base em regras gramaticais diferentes.

5.

1

5

A partícula “se”, em “ampliou-se” (ℓ.12), indica que o sujeito da oração é indeterminado. A análise dos assuntos relativos ao Oriente Médio pelos órgãos de inteligência faz parte do esforço em acompanhar o fenômeno do terrorismo internacional, dados os frequentes enfrentamentos entre grupos radicais e a possibilidade de que simpatizantes dessas organizações extremistas possam engajar-se em ações radicais, fora da região, como forma de retaliação, contra alvos de interesse de grupos rivais ao redor do mundo,



15

Sem o contínuo esforço supranacional para integrar e coordenar ações conjuntas de repressão, o terrorismo internacional continuará, por tempo indeterminado, a ser fator de ameaça aos interesses da comunidade internacional e à segurança dos povos. Nesse cenário, os serviços de inteligência assumem papel fundamental, pois o intercâmbio de informações e o trabalho em parceria são requisitos basilares para o enfrentamento assertivo e solidário dessa ameaça, cujas ramificações e desdobramentos atingem direta ou indiretamente todos os países. O recrudescimento do terrorismo, atualmente, afeta todos os continentes, devido à ação globalizada de grupos extremistas que possuem redes de apoio não apenas nas regiões onde atuam, mas também em várias outras, como forma de dificultar a detecção e a neutralização de suas atividades. Idem, ibidem, p. 37 (com adaptações).

Em relação ao texto acima, julgue os itens a seguir. 11. O último parágrafo constitui, argumentativamente, uma justificativa para as afirmativas dos dois parágrafos iniciais. 12. Em “à segurança” (ℓ.5), o sinal indicativo de crase justifica-se pela regência de “ameaça” (ℓ.4) e pela presença de artigo definido feminino singular. 13. Na linha 6, a vírgula após “Nesse cenário” é empregada para isolar expressão deslocada que qualifica “os serviços de inteligência”. 14. A expressão “dessa ameaça” (ℓ.10), é elemento coesivo que retoma informação constante no primeiro parágrafo. 15. Segundo o texto, é fácil detectar e neutralizar as ações de grupos extremistas porque eles têm atividade globalizada, com redes de apoio em várias regiões.

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (NÍVEL MÉDIO) */**


Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir.

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

16. O padrão ofício foi definido com o objetivo de uniformizar a diagramação dos expedientes ofício, memorando e aviso, mantendo-se, contudo, as especificidades de cada um desses expedientes.

28. O Presidente da República pode, por meio de decreto, extinguir cargos públicos vagos, de qualquer dos três poderes da União, sem que isso importe violação ao sistema de freios e contrapesos nem à independência entre os órgãos da soberania.

17. Aviso é o documento expedido por ministros de Estado a quaisquer autoridades da administração pública.

29. Com a decisão da Suprema Corte americana, no caso Marbury vs. Madison, solidificou-se o conceito de judicial review, que inspirou a instituição do controle difuso de constitucionalidade em outros países.

18. A mensagem consiste no expediente adequado para o chefe do Poder Executivo encaminhar projeto de lei ordinária ao chefe do Poder Legislativo.

30. No Brasil, a decisão do STF em controle de constitucionalidade produz sempre efeitos vinculantes e tem eficácia erga omnes.

19. Em comunicação oficial a ser enviada a um órgão particular, deve-se empregar o fecho Cordialmente.

DIREITO ADMINISTRATIVO**

20. Em comunicação oficial a ser enviada ao chefe do Poder Judiciário, deve-se empregar o vocativo Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal. DIREITO CONSTITUCIONAL** Acerca dos Poderes do Estado e suas respectivas funções, julgue os itens a seguir: 21. A teoria da independência e harmonia entre os poderes, propagada por Montequieu, é uma tese que amplia o poder estatal, em detrimento dos direitos do cidadão. 22. Cabe o Supremo Tribunal Federal, exclusivamente, a guarda da Constituição. 23. Ao Tribunal de Contas da União é possível deixar de aplicar, incidentalmente, uma lei, por entendê-la contrária à Constituição. 24. Uma lei ordinária que trate de assunto reservado a lei complementar deve ser considerada ilegal, segundo a jurisprudência atual do STF. 25. A lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito. Com base nisso, pode o Judiciário apreciar a legalidade mesmo de atos discricionários, desde que não invada a esfera reservada à decisão política do administrador acerca da conveniência e oportunidade do ato. 26. O Poder do Legislativo é soberano e supremo, não sujeito a qualquer tipo de controle, pois é válida no Brasil a lição de Blakstone, relativa ao Parlamento Inglês. 27. A edição de medidas provisórias é competência exclusiva do Presidente da República, e configura uma exceção dentro do quadro constitucional da separação de poderes.

Em setembro de 2008, Marcelo, motorista de entidade da administração pública, estava dirigindo carro oficial quando colidiu com um veículo particular. O chefe imediato de Marcelo foi logo informado do fato e solicitou a realização de perícia, que foi ao local e, ao examinar os veículos e ouvir testemunhas, verificou que a culpa pelo abalroamento fora de Marcelo. A administração então condicionou a indenização do particular ao término do processo administrativo disciplinar de Marcelo. Em face da situação acima apresentada, julgue os itens a seguir. 31. O particular deve aguardar o término do processo administrativo disciplinar para pleitear a indenização perante o Poder Judiciário. 32. A responsabilidade civil da administração será, no caso em questão, aferida sob a modalidade objetiva. 33. A demonstração de culpa exclusiva do particular excluiria a responsabilização da administração. 34. O prazo prescricional para a administração aplicar sanção a Marcelo começou a correr a partir do momento em que seu chefe imediato teve conhecimento da sua conduta. 35. O chefe da repartição é competente para aplicar a Marcelo a penalidade de advertência ou até mesmo de suspensão, se ela for de até 30 dias. Em relação ao Tribunal de Contas da União (TCU), julgue os itens seguintes, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). 36. Os julgamentos do TCU têm natureza de ato administrativo e, portanto, estão sujeitos ao controle judicial. 37. O TCU pode manter anônima, sob sigilo, a autoria de denúncia de ilícito administrativo.


O quadro de pessoal de uma empresa conta com 7 analistas: 2 da área de contabilidade e 5, de arquivologia. Em 4 dias consecutivos, desses 7 analistas, estiveram presentes aos trabalhos:

39. A transferência de recursos da União, mediante convênio, para execução da totalidade de obra pública pelo estado do Paraná implica a realização do controle pelo TCU.

no dia 1: Bárbara, Diogo, Marta e Sandra; no dia 2: Diogo, Fernando, Hélio e Sandra; no dia 3: Bárbara, Célio, Diogo e Hélio; no dia 4: Célio, Fernando, Marta e Sandra.

40. O TCU pode reexaminar sentença transitada em julgado concessiva de vantagem funcional para excluí-la em razão de manifesta ilegalidade.

Sabendo que, em cada um desses 4 dias, dos presentes, 1 era analista de contabilidade e 3, de arquivologia; que cada um dos analistas de contabilidade esteve presente em apenas 2 dias; e que Fernando é analista de arquivologia, julgue o item seguinte.

RACIOCINIO LÓGICO** Se o produto das idades, em anos, de 3 irmãos é igual a 22, e se o irmão mais novo se chama Fernando, então, 41. a soma das idades dos 3 irmãos é inferior a 20 anos. Três crianças costumam brincar de caça ao tesouro, em local plano, na praia, da forma descrita a seguir: de posse de uma bússola, elas fixam um ponto P na praia com uma bandeirinha, uma delas esconde um brinquedo sob a areia e, depois, passa o mapa e a bússola para que as outras duas tentem encontrar o tesouro. O mapa consiste em uma sequência de instruções formadas pelo número de passos em linha reta e um sentido – a partir da bandeirinha –, que deve ser observada para se encontrar o tesouro. A partir do texto acima e considerando que a medida do passo de todas as crianças seja idêntica e que as instruções do mapa sejam seguidas na ordem apresentada, julgue o item seguinte. 42. Se as crianças se unirem no ponto P e a primeira caminhar 2 passos para o norte, a segunda, 2 passos para o sudoeste e a terceira, 2 passos para o sudeste, o triângulo cujos vértices corresponderão às posições finais das crianças será equilátero. Três crianças costumam brincar de caça ao tesouro, em local plano, na praia, da forma descrita a seguir: de posse de uma bússola, elas fixam um ponto P na praia com uma bandeirinha, uma delas esconde um brinquedo sob a areia e, depois, passa o mapa e a bússola para que as outras duas tentem encontrar o tesouro. O mapa consiste em uma sequência de instruções formadas pelo número de passos em linha reta e um sentido – a partir da bandeirinha –, que deve ser observada para se encontrar o tesouro. A partir do texto acima e considerando que a medida do passo de todas as crianças seja idêntica e que as instruções do mapa sejam seguidas na ordem apresentada, julgue o item seguinte. 43. O mapa contendo as instruções “4 passos para o norte, 5 passos para o sudeste e 5 passos para o oeste” conduzirá ao mesmo ponto que o mapa com a instrução “2 passos para o oeste”.

44. Todas as mulheres são analistas de arquivologia. Considere as seguintes definições de conjuntos, feitas a partir de um conjunto de empresas, E, não vazio. X = conjunto das empresas de E tais que “se a empresa não entrega o que promete, algum de seus clientes estará insatisfeito”;  A = conjunto das empresas de E tais que “a empresa não entrega o que promete”;  B = conjunto das empresas de E tais que “algum cliente da empresa está insatisfeito”.  Tendo como referência esses conjuntos, julgue o item seguinte. 45. A negação da proposição “A empresa não entrega o que promete” é “A empresa entrega o que não promete”. Tendo como referência esses conjuntos, julgue o item seguinte. 46. Se X = E, então todas as empresas de E não entregam o que prometem. Considerando que, dos 10 postos de combustíveis de determinada cidade, exatamente dois deles cometam a infração de vender gasolina adulterada, e que sejam escolhidos ao acaso alguns desses postos para serem fiscalizados, julgue o item seguinte. 47. Cinco é a menor quantidade de postos que devem ser escolhidos para serem fiscalizados de modo que, com certeza, um deles seja infrator. Considerando que, dos 10 postos de combustíveis de determinada cidade, exatamente dois deles cometam a infração de vender gasolina adulterada, e que sejam escolhidos ao acaso alguns desses postos para serem fiscalizados, julgue o item seguinte. 48. Há mais de 15 maneiras distintas de se escolher dois postos, de modo que exatamente um deles seja infrator.

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

38. O TCU pode determinar a quebra de sigilo bancário de agente público que tenha participado de licitação para construção de obra pública julgada superfaturada pela Corte de Contas.


SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

Em uma página da Polícia Federal, na Internet, é possível denunciar crimes contra os direitos humanos. Esses crimes incluem o tráfico de pessoas – aliciamento de homens, mulheres e crianças para exploração sexual – e a pornografia infantil –envolvimento de menores de 18 anos de idade em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais do menor para fins sexuais. Com referência a essa situação hipotética e considerando que, após a análise de 100 denúncias, tenha-se constatado que 30 delas se enquadravam como tráfico de pessoas e como pornografia infantil; outras 30 não se enquadravam em nenhum desses dois crimes e que, em relação a 60 dessas denúncias, havia apenas a certeza de que se tratava de pornografia infantil, julgue os itens subsequentes, acerca dessas 100 denúncias analisadas. 49. Dez denúncias foram classificadas apenas como crime de tráfico de pessoas. 50. Os crimes de tráfico de pessoas foram mais denunciados que os de pornografia infantil.

INFORMÁTICA** Julgue os itens a seguir, com relação ao sistema operacional Windows e ao ambiente Microsoft Office. 51. O aplicativo Microsoft Word 2010 conta com o recurso de autorrecuperação de arquivos que garante a geração automática de cópias de segurança (backup) do documento em edição. Julgue o item a seguir, com relação ao sistema operacional Windows e ao ambiente Microsoft Office. 52. No aplicativo Microsoft Excel 2010, as células de uma planilha podem conter resultados de cálculos realizados por meio de fórmulas ou com o uso de instruções elaboradas por meio de programação. Com relação ao Windows 7, julgue o item subsequente. 53. Ao se clicar com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e escolher a opção Propriedades, é possível, entre outras funções, personalizar o menu Iniciar. Com relação ao Windows 7, julgue o item subsequente.

RASCUNHO

54. No Windows 7, por meio do menu Iniciar, o usuário tem acesso às impressoras cujos drivers foram instalados no computador em uso e que estão, consequentemente, disponíveis para impressão. A respeito das ferramentas para uso da Internet, julgue o item subsequente. 55. Por meio da opção Diagnosticar problema de conexão, do Internet Explorer, é possível identificar erros na conexão com determinado sítio da Internet que se deseja consultar, pois essa opção informa se ele está ou não no ar no momento da tentativa de acesso. A respeito das ferramentas para uso da Internet, julgue o item subsequente. 56. O Google Chrome é um browser disponível para navegação e que possui exclusividade no uso do Google como mecanismo de pesquisa de páginas. Acerca de segurança da informação, julgue o item a seguir. 57. A transferência de arquivos para pendrives constitui uma forma segura de se realizar becape, uma vez que esses equipamentos não são suscetíveis a malwares. Acerca de segurança da informação, julgue o item a seguir. 58. As características básicas da segurança da informação – confidencialidade, integridade e disponibilidade – não são atributos exclusivos dos sistemas computacionais.


Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte.

59. No Word 2010, na guia Revisão, é possível acionar os grupos Revisão de Texto e Controlar Alterações, que apresenta uma série de atributos de controle de alterações de um documento, como a revisão ortográfica e gramatical e o realce das alterações realizadas no documento, em suas diferentes versões.

66. A sobrinha de um ministro em atividade do STF não poderá, mesmo que detentora de cargo efetivo do TST, ocupar qualquer cargo em comissão no STF.

Julgue o item seguinte, acerca do ambiente Windows e do Microsoft Office 2010. 60. O pacote de idiomas do Microsoft Office 2010 está disponível apenas para a revisão ortográfica e gramatical de textos produzidos no Word 2010 e no PowerPoint 2010. REGIMENTO INTERNO DO STF** Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte. 61. No caso de um cidadão propor reclamação no STF, requerendo, nessa instância, assistência judiciária, cabe ao presidente do STF decidir acerca da concessão ou não da referida assistência antes de ocorrer a sua distribuição. Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte. 62. A comissão permanente de coordenação tem por atribuição sugerir aos presidentes do tribunal e das turmas, bem como aos ministros, medidas destinadas a prevenir decisões discrepantes, aumentar o rendimento das sessões, abreviar a publicação dos acórdãos e facilitar a tarefa dos advogados. Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte. 63. O diretor-geral, ao qual compete dirigir a Secretaria do STF, deve ser indicado pelo presidente do tribunal, não carecendo de ser aprovada pelo plenário do órgão a sua nomeação. Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte.

Com relação aos atos editados pelo STF, de acordo com seu Regimento Interno, julgue o item que se segue. 67. Os atos normativos editados pelo tribunal ou por seus órgãos e autoridades entram em vigor 45 dias após devidamente publicados, salvo se dispuserem de modo diverso. Ministro Gilmar Mendes é eleito presidente do STF O STF elegeu na tarde desta quarta-feira o ministro Gilmar Mendes como presidente da corte para o biênio  2008-2010. Mendes, que atualmente é vice-presidente do STF, substitui a ministra Ellen Gracie, atual presidente. O ministro Cezar Peluso foi eleito vice-presidente. Internet: <www.folhaonline.com.br> (com adaptações).

Com base no texto acima, e de acordo com o Regimento Interno do STF, julgue o próximo item. 68. O ministro Cezar Peluso não deixa de integrar a turma de que é membro, pelo fato de passar a ocupar a vicepresidência do órgão. Com relação ao Regimento Interno do STF, julgue o item que se segue. 69. Compete ao STF julgar os crimes de responsabilidade praticados pelos desembargadores dos tribunais de justiça dos estados e do DF. Com relação ao Regimento Interno do STF, julgue o item que se segue. 70. Caso seja impetrado habeas corpus contra ato do Tribunal Superior Eleitoral, caberá ao STF julgá-lo. NOÇÕES DE ARQUIVOLOGIA*

64. Preenchidos os requisitos legais para ocupar cargo público, uma pessoa poderá ocupar cargo de auxiliar no gabinete de um ministro do STF, mesmo não sendo servidor ocupante do cargo efetivo.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

Acerca do Regimento Interno do STF, no que se refere à organização do órgão, julgue o item seguinte.

71. O método de arquivamento alfanumérico, que consiste na combinação de letras e números, pertence ao sistema indireto.

65. Um procurador autárquico, mesmo que grande especialista em matéria tributária, não poderá ser nomeado como assessor de ministro, já que esse cargo deve ser ocupado por servidores públicos efetivos do próprio STF.

72. O arquivo permanente é constituído essencialmente de documentos que perderam todo o valor de natureza administrativa, mas que devem ser conservados em razão do seu valor histórico.

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

Julgue o item seguinte, acerca do ambiente Windows e do Microsoft Office 2010.


73. De acordo com a lei que trata da política nacional de arquivos públicos e privados, a gestão documental compreende quatro fases básicas: produção, acúmulo, utilização e destinação.

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

Julgue os itens a seguir acerca das atividades de protocolo. 74. A distribuição de documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário é denominada transferência. 75. Após o recebimento da correspondência, deve-se, em primeiro lugar, separar a correspondência oficial sigilosa da particular de caráter ostensivo. 76. Recebimento, classificação, registro e distribuição são tarefas de protocolo no âmbito do arquivo corrente. No que se refere à arquivologia, julgue os itens que se seguem. 77. A autenticidade e a confiabilidade não se aplicam aos documentos de arquivo produzidos originalmente em meio digital. 78. A presença de peças tridimensionais em um conjunto documental indica que o material analisado não é um arquivo.  79. A legislação arquivística brasileira não prevê punição para aquele que eliminem indiscriminadamente documentos públicos, o que dificulta o combate a essa prática. 80. Os documentos de arquivo de valor permanente acumulados pelo TCE/RO por exemplo devem ser recolhidos ao Arquivo Nacional. NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E PÚBLICA * Julgue os itens que se seguem, relativos a processo e tipo de planejamento, estrutura organizacional e tipos de departamentalização. 81. A estrutura funcional, baseada na ideia de projetos, tem como característica a reunião temporária de especialistas lotados em diferentes unidades para a realização de determinada tarefa. 82. A matriz de portfólio de produtos, também chamada de matriz de crescimento e participação, é uma técnica de seleção de estratégias que se baseia no estudo da participação dos produtos da empresa no mercado e que retrata as seguintes fontes de lucros e resultados: estrelas, pontos de interrogação, vacas leiteiras e vira-latas.

Com relação a processos administrativos, julgue o próximo item. 83. Na metodologia do balanced scorecard, o plano estratégico é composto dos objetivos estratégicos, que demonstram o que é crítico para o sucesso da organização. Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue o item que se segue. 84. Considere que um administrador pretenda analisar a existência de correlação entre o número de reclamações dos alunos contra os professores e a quantidade de faltas dos professores. Nessa situação, uma das ferramentas de qualidade que o administrador poderá empregar é o diagrama de dispersão. Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue o item que se segue.  85. Uma organização que, ao buscar os melhores resultados, desenvolve ações integradas voltadas ao planejamento, ao controle e à melhoria da qualidade fundamenta-se nos pressupostos estabelecidos por Deming. Com base na legislação que rege a administração pública, julgue o item seguinte.  86. Os atos de conhecimento, opinião, juízo ou valor, embora praticados no exercício da função administrativa, não são considerados atos da administração, por não produzirem efeitos jurídicos. 87. Os cargos públicos, criados por lei para provimento em caráter efetivo ou em comissão, são acessíveis apenas aos brasileiros natos. 88. Considera-se remuneração de contribuição o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei. 89. As autarquias possuem determinado grau de autonomia em face da administração pública direta, visto que detêm personalidade jurídica própria, bem como patrimônio e receitas próprios. 90. Tanto as empresas públicas quanto as sociedades de economia mista são pessoas jurídicas de direito privado, e, portanto, sujeitas à falência. BOA SORTE!


RACIOCÍNIO LÓGICO**

GABARITO

** Questões comuns a todas as áreas de nível médio. * Questões específicas – CARGO 11- Técnico Judiciário – Área: Administrativa.

LÍNGUA PORTUGUESA**

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20.

E C C E E E E C E E C C E E E C E C E C

41. C 42. E 43. E 44. E 45. E 46. E 47. E 48. C 49. C 50. E INFORMÁTICA**

51. 52. 53. 54. 55. 56. 57. 58. 59. 60.

E C C C E E E C C E REGIMENTO INTERNO DO STF**

DIREITO CONSTITUCIONAL**

21. E 22. E

23. C 24. E

25. C 26. C 27. C 28. C 29. E

61. 62. 63. 64. 65. 66. 67. 68. 69. 70.

C C E C E C E C E C

30. E

NOÇOES DE ARQUIVOLOGIA* DIREITO ADMINISTRATIVO**

31. 32. 33. 34. 35. 36. 37. 38. 39. 40.

E C C C C C E C E C

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

LEGENDA:

71. E 72. C 73. E 74. C 75. E 76. C 77. E 78. C 79. E 80. E


NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E PÚBLICA*

SIMULADO –STF – NÍVEL MÉDIO

81. 82. 83. 84. 85. 86. 87. 88. 89. 90.

E C C C E E E C C E

Supremo Tribunal Federal - Testando os seus conhecimentos  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you