Revista eobicho | Edicao 007

Page 21

vindos. Aliás tenho um “neto” cachorro que sou apaixonada. Minha filha casada está agora com um pastor alemão lindo, de 6 meses, o Kremeer. Um gigante! E os gatos são umas “figuraças”, né? Os gatos realmente são cheios de manias engraçadas. Os meus tem verdadeiros rituais na rotina. Eles levantam e vão na pia do meu banheiro pedir água. Depois eles descem comigo e enquanto tomo café da manhã, eles comem e vão tomar sol na minha área externa. Ficam tomando banho por uma hora. Depois vão descansar em um tal sofá que eles adoram. Dormem a tarde inteira e no final vão todos para meu quarto para dormir no pé da minha cama. Todos os dias a mesma coisa. São previsíveis mas adoráveis. Amo demais! Você já passou apuros por causa dos seus pets? Me lembro de uma história engraçada e constrangedora com o meu cachorrinho Tchuly. Um dia fomos passear na rua e ele brincando puxou a minha saia de seda e rasgou um pedaço! Pra completar ele arrancou o pedaço e saiu correndo com parte da minha saia na boca (risos). Nossa, imagina só! Foi difícil pegar ele e o pedaço de saia e chegar até em casa. Ainda bem que tinha pouca gente na rua. E como você conheceu seu gatinhos? O Lilo eu ganhei de uma amiga querida que tem um casal de gatos e teve filhotinhos. Quando fui escolher, ele foi o único que não correu de mim. Parou na minha frente e me olhou todo carinhoso. Me apaixonei e levei pra mim na hora. Com a Lua foi diferente: eu entrei no site “Adote um Gatinho” e a foto dela estava bem na frente. Me apaixonei logo de cara e entrei em contato com eles. Na hora de pegar, fui entrevistada e aprovada para a adoção. O pessoal desta ONG é super organizado e correto. Ela veio castradinha e branca como a Lua. Quando chegou aqui foi logo se familiarizando com tudo e tomou conta dos nossos corações. Uma princesinha linda e inteligente demais. Muito diferente do que as pessoas dizem, que gatos são frios e calculistas; eles entendem tudo e obedecem a todos os comandos. São extremamente carinhosos e meigos, sabem brincar e sabem obedecer, claro que da maneira peculiar deles. Mas são adoráveis!

Então você é adepta à adoção de animais resgatados? Eu penso assim: adote e faça uma boa ação para você mesmo! Um adotado com certeza será mais carinhoso e presente. Eles sabem dar valor ao carinho e ao lar que você está oferecendo, e isto é pra sempre. Não discrimine um animal de rua, porque ele não pediu pra nascer e ser abandonado. Nasceu para ser amado e para viver dignamente. Adote e sinta que será mais feliz e reconhecido pelo seu animalzinho. É uma delícia poder adotar sem interesses, é gratificante. Você acha que os pets têm o poder de nos transformar? Com certeza nos tornamos pessoas melhores depois de termos um bichinho. Acredito até na influência na formação de caráter quando uma criança tem uma animal em casa. Acredito, É O BICHO ABR / MAI 2014

21


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.